>
sábado, 30 de agosto de 2008
Jackson Antunes, que interpreta o Leo em "A Favorita", fala sobre seu personagem
______________________________________


Em quem Leonardo é inspirado?
Em milhares de pessoas. Não é difícil achar inspiração para fazer personagens mal-educados. Infelizmente, me inspirei bastante em um parente próximo, que tem um casamento conturbado e não sabe se relacionar com as pessoas.

Há um momento em que haverá uma virada de Catarina (Lília Cabral). Como ele vai reagir? Imagino que vai reagir da maneira mais estranha e negativa possível. Ele sempre diz que quem manda naquela casa é ele. E, quando perder a mulher, quem vai mandar na casa? Não quero apostar na reação dele. Se bem que pessoas como ele podem ser covardes. Talvez ele chore e se entregue à bebida, quem sabe?

Torce por algum desfecho? Gostaria que aquela família fosse feliz e que ele, por muito sofrimento, conseguisse chegar à conclusão de que o bem vale a pena, de que aquilo tudo é muito pequeno. O João Emanuel Carneiro (autor da novela) coloca frases do tipo ‘você notou alguma diferença em mim, meu bem?’; ‘o que foi, você está doente?’, que são a base sarcástica do Leonardo. É um reflexo da sociedade moderna, em que desapareceu o amor, afeto e carinho.

Tem alguma defesa para ele? Nenhuma. Eu tinha defesa para o Damião, que era matador, porque conheci tipos assim que já fazem parte do folclore, ou seja, que justificavam suas mortes dizendo que estavam cumprindo ordens. Mas não há defesa para quem humilha o próximo, desrespeita e rebaixa. Espero que ele pague pelo que faz. Nenhuma razão é o bastante para um pai jogar o filho pela janela.

Machões e rústicos são sua especialidade na TV. Por quê? Esta pergunta deveria ser feita à minha esposa (risos). Dizem que sou o Charles Bronson brasileiro, mas acho que sou Charles Bronson sem dinheiro (risos). Acho que é porque tenho um tipo mais rústico, sou do interior de Minas e é muito gostoso ser o vilão, é engraçado. Peço desculpas à Lília Cabral, que é maravilhosa. Na verdade, é ela quem reforça o personagem, por ser tão submissa e responder com candura e doçura a todas as suas ordens. Assim, a maldade do marido fica enorme.

Que personagem ainda quer fazer na televisão? Você sabe que eu gostaria de fazer um personagem com terno e gravata? Até fiz um parecido em Anjo Mal (1997), o Fred Jordão, também marido da personagem da Lília Cabral. Naquela novela, eles se amavam. Mas queria fazer algo além disso, um homem que não gostasse de galinha caipira como eu, nem de cheiro de estrume de cavalo, nem de viola.

E o bigode, onipresente em seus personagens, é preferência sua? É, sim. Bigode na minha terra é documento. A dupla Tião Carreiro e Pardinho, do Norte de Minas, sempre fez muito sucesso na minha terra e meu pai me pediu que cultivasse o bigode para ficar parecido com o Tião.

A novela está cheia de sertanejos. Não vai dar uma palinha?Acho que não. Esse homem não merece cantar uma viola. Reza uma filosofia entre os violeiros de que a mão só arranha a viola. Mas, pessoalmente, gosto de tocar uma viola.

Fonte: A Favorita Portugal

Marcadores:


escrito às 13:02 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger