>
domingo, 21 de dezembro de 2008
Claudia Raia: "Donatela é arrogante"
______________________________________

Expansiva por natureza, Claudia Raia criou um "olhar turvo", sem brilho, para marcar o período de espera pós-prisão da ex-cantora sertaneja e ex-dondoca Donatela.

Depois de passar os últimos três meses escondida de quase todo o elenco de "A Favorita", a mocinha - personagem em constante "processo de metamorfose", considerado pela atriz o mais complexo de sua carreira -, começa a virar o jogo: encontrou o filho desaparecido, reconciliou-se com a filha adotiva e, agora, terá a ex-sogra, Irene (Glória Menezes), aos seus pés, pedindo perdão de joelhos.

- Donatela continua arrogante, passional, não perdoa de maneira babaquinha, como se fosse uma tonta. Ela tem vontade de dar um tapa na Irene, mas aproveita a situação para dizer tudo o que deve - adianta Claudia.

Apesar de ter criado vilões que roubam a atenção do telespectador, João Emanuel Carneiro desenhou uma heroína demasiadamente humana - carente, arrogante e mandona - que ganhou a torcida do público, ao contrário de algumas novelas anteriores, em que a mocinha foi abafada pela inimiga. Há menos de um mês para o fim da novela, Claudia testou o sucesso de Donatela diante de um Maracanã lotado no show de Madonna: as pessoas pediam, aos gritos, para ela matar Flora, a psicopata interpretada por Patrícia Pillar.

- Foi uma loucura - diz Claudia, ao descrever a experiência, confirmando que as mocinhas adocicadas não têm mais vez. - É mais difícil fazer a boazinha, mas as mocinhas ficaram mais atraentes, são mais fortes. Quando você está passiva diante das coisas, passa a não ser mais interessante - acredita.

Donatela não faz o gênero frágil, mas precisou recuar depois de forjar a própria morte e de passar a viver clandestinamente.
- Por isso eu tentei criar para ela esse olhar de espera. Ela passou os últimos meses numa posição bastante passiva - pondera a atriz.

Donatela foi ao inferno e voltou. A perua de megahair impecavelmente escovado do começo da novela surgiu completamente desgrenhada antes de adotar um cabelo mais curto - "espigadinho e trash", na descrição da atriz - para deixar a prisão com uma identidade falsa.
- Sou vaidosa e gosto de moda mas, ao contrário do que as pessoas pensam, sou atriz antes de qualquer coisa. Adoro quando me dão oportunidade de fazer esse movimento - conta, para admitir logo em seguida: - É barra pesada se despir dessa maneira. Quando me vi numa das cenas na cadeia, com um rato, pensei: "Jesus, que loucura, o que foi que eu me tornei?".

Mas todo este movimento colaborou para que Claudia deixasse de ouvir um adjetivo que acompanhava as suas personagens pré-Donatela.
- Sempre que me elogiavam para dizer que eu estava ótima em cena também completavam que eu estava linda. Agora ninguém fala do visual. Até porque não tem nada para falar. O foco não é esse - diz a atriz.

A roupa desmentia a impressão de muitos telespectadores de "A Favorita": Claudia não está gorda.

- As pessoas acham que estou gorda e adoro isso - jura a atriz, que diz ter desconstruído completamente a Claudia para incorporar os gestos brutos de Donatela. - Tive que me "poluir" muito. A postura que faço para ela tira meu bumbum, é uma coisa quase masculina. O corpo fica tábua. Ando com o joelho meio dobrado - descreve a atriz, que levanta da cadeira para demonstrar a diferença entre o seu jeito de andar e o de Donatela.

No começo foi difícil, mas hoje basta ouvir um gravando no estúdio para a atriz "incorporar" a ex-integrante da dupla Faísca e Espoleta.
- O Cauã (Reymond) me fala: fica longe de mim para não me desconcentrar. Entro no estúdio e faço loucuras com a equipe, me divirto horrores. É só eu escutar o gravando que já estou aos prantos, no clima.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 22:52 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger