>
domingo, 14 de dezembro de 2008
Mauro Mendonça: "Rezei para que Gonçalo não morresse"
______________________________________

Mauro Mendonça chega à entrevista com a fisionomia tensa e mostrando as mãos suadas. Educadíssimo, explica que acabara de gravar a cena em que Gonçalo protagonizava o último embate com Flora (Patrícia Pillar) antes de sua morte, em "A Favorita". A morte do patriarca da família Fontini no capítulo de anteontem - em uma cena dantesca com sangue para todo lado, tortura psicológica e humilhações - emburrou milhares de telespectadores e lotou o blog de Patrícia Kogut de notas zero para o autor, João Emanuel Carneiro. Mas quem mais sofreu foi mesmo Mauro Mendonça.

- Suei pra dedéu agora há pouco. Flora incorporou uma entidade qualquer, estava dura, fazia muita força, estou com as mãos doendo de tanto sacudi-la. E gravar essa morte do Gonçalo é algo muito doloroso, é um filme de terror - confessou o ator, de 76 anos. - Tanto que eu pedi ao diretor para não botar o caixão de Gonçalo aberto. É fechado e pronto. Primeiro. porque não gosto de me expor a uma situação dessas, de cadáver. E não acho legal com o público, choca muito. Agora, eu vou gravar lá na cama, morto, de pijama, e ver Irene e Lara chorando em cima de mim. Não é muito agradável gravar esse tipo de cena - disse ele, vestido de Gonçalo, num intervalo das gravações, no Projac.

Mauro diz que, até surgirem as primeiras notícias sobre a morte do personagem, não tinha a menor idéia de quão querido era pelo público ("Acho que eu devo ter alguma coisa de um tio ou um avô de alguém", arrisca). Ele considera Gonçalo um dos grandes momentos de uma carreira que já dura 53 anos.

- Gonçalo está me surpreendendo. Ele teve momentos que me permitiram interpretar mesmo, mostrar muita coisa da qual ainda tem gente que não sabe que sou capaz. Eu fiz muita novela das 18h e das 19h. Novela das 21h tem mais audiência, é uma responsabilidade e tanto. Agora eu posso falar: "Olha o Mauro Mendonça aí, gente!". E tratei de aproveitar e curtir bem os momentos ótimos de interpretação que o autor me deu. Como o dia em que Gonçalo chorou feito criança ao pedir perdão a Donatela (Cláudia Raia), os embates com Flora e quando ele descobre que o Halley (Cauã Reymond) é seu neto - afirmou ele, citando alguns dos momentos mais marcantes de "A Favorita".

No começo, Mauro não sabia que seu personagem morreria. Quando soube, claro, ficou triste. Mas acabou entendendo os motivos dramatúrgicos de João Emanuel. Mesmo assim, engrossa o coro dos telespectadores.

- Olha, eu até rezei para que Gonçalo não morresse. Mas a culpa não é minha, gente, é do autor. Se quiserem jogar praga em alguém, não joguem em mim, e sim nele. O nome dele é João Emanuel Carneiro. Ele já me matou uma vez (na minissérie "A muralha", em 2000). Matou também Lima Duarte e Francisco Cuoco em outras novelas ("Da cor do pecado" e "Cobras e lagartos", respectivamente). Acho ele meio impiedoso - brinca o ator. - Mas se Gonçalo não morresse, a novela acabaria, porque ele já estava sabendo de todos os crimes da Flora. A não ser que João Emanuel fizesse o personagem ter um ataque apoplético para não contar nada.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 18:25 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger