sábado, 11 de outubro de 2008
|
|
• Raquel Galvão: "Interpreto a Melissa como se ela fosse uma prostituta ingênua e sonhadora" ______________________________________
Logo que soube que interpretaria uma garota de programa em A Favorita, da Globo, Raquel Galvão decidiu pesquisar mais sobre a profissão tida como a mais antiga do mundo. Chegou a visitar uma casa de prostituição em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Mas foi só começar a ler mais cenas da doce Melissa para a atriz perceber que, na verdade, o caminho não era esse.
Tanto que, até agora, a profissão da jovem não chegou a ser tão trabalhada na história. Principalmente pela restrição de cenas calientes antes das 22h, horário em que o capítulo da novela já está terminando. "Da forma como a Melissa foi construída, nada ali imprime as características de uma prostituta. O que fica mais evidente é o lado sonhador e ingênuo dela", analisa Raquel.
A atriz se refere ao sonho da personagem de encontrar um príncipe encantado. Por isso mesmo, sua atuação permite trejeitos e uma forma de encarar a realidade bem distantes dos da própria intérprete.
Essa distância entre Raquel e Melissa é o que a atriz mais valoriza no trabalho. Acostumada com o mercado publicitário, Raquel ainda dá seus primeiros passos em interpretação. Até o ano passado, ela era apenas mais uma modelo que tentava uma vaga nos testes para a Oficina de Atores da Globo. Conseguiu não só a oportunidade de estudar por quatro meses na escolinha de atores da emissora, mas também saiu de lá direto para o papel em A Favorita. Desta vez, convidada. "A gente não tinha essa noção de que as pessoas iriam ver aquelas cenas que gravávamos no curso. Mas de uma hora para outra eu estava conversando com o Ricardo Waddington sobre a novela", recorda, enquanto faz um balanço dos últimos dois anos.
Fonte: TV PressMarcadores: mini-entrevistas
escrito às 13:41 - Link da notícia -
|
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
|
|
• Culpados ou inocentes? ______________________________________
Mulheres como Dedina, que ousam trair o marido com o melhor amigo dele, são apenas vítimas de uma atração física incontrolável ou desavergonhadas que não merecem qualquer tipo de consideração? Helena Ranaldi, Malvino Salvador e Leonardo Medeiros, atores que vivem o triângulo na trama, opinaram sobre esse tipo de comportamento na vida real:
Para Helena Ranaldi, falta coragem a essas mulheres “Acho que esse tipo de situação que está acontecendo com a Dedina acontece, sim, na vida real. As pessoas são tomadas por um desejo incontrolável, que faz com que tenham certas atitudes que não seriam perdoadas em um primeiro momento. O que falta em mulheres como a Dedina é coragem para conversar com o marido, se abrir e tomar uma decisão. Elas precisam enfrentar de frente. Dar uma escorregada acontece, mas sustentar essa situação e expor o marido dessa forma, inclusive para o filho, não pode.”
Malvino Salvador diz que isso não faz da mulher uma má pessoa “Devemos levar em consideração a idade da mulher, o tempo de casamento e a sociedade liberal de hoje em dia, em que o coletivo influencia o comportamento individual. As relações são outras. Esse tipo de comportamento meio atípico acaba se tornando mais típico em um momento de transição. A pessoa não é necessariamente uma má pessoa, apesar de não estar tendo um comportamento bacana com o marido. Sustentar por tanto tempo é errado, os dois devem tomar uma atitude honrada e tentar minimizar um pouco o erro. Fica claro que é química sexual, e isso é o que faz com que se mantenha esse desejo. O proibido acaba sendo mais instigante.”
Segundo Leonardo Medeiros a verdadeira traição é a que envolve amor “Não sei se ela é vítima, pois como foi ela própria quem premeditou a traição, seria vítima dela mesma. A verdadeira traição não é a feita por impulso, mas a que tem amor mesmo. Acho interessante a novela fazer essa abordagem. A traição é muito comum na dramaturgia. Na tragédia grega já havia traição.”
Fonte: Site oficialMarcadores: mini-entrevistas
escrito às 21:51 - Link da notícia -
|
|
|
• Helena Ranaldi: "Amor de Dedina por Elias vai acabar falando mais alto" ______________________________________
Dedina está dividida entre o amor (Elias) e a paixão (Damião). O que a intérprete da personagem, Helena Ranaldi, pensa sobre a situação da professora? Confira na entrevista abaixo:
O que você acha que vai falar mais alto para Dedina, o amor ou a paixão? Acho que o amor vai falar mais alto. Enquanto essa paixão, esse desejo estiverem fortes nela, ela vai optar por isso. Mas eu acho que vai ter um momento em que isso vai ficar menos intenso dentro dela e de repente ela vai passar a valorizar o que realmente tem mais valor, que é o amor. Mas é só um chute mesmo!
Ela seria capaz de largar o conforto e a posição de primeira dama para ficar com o pobretão do Damião? Eu acho que em um primeiro momento ela abriria mão do conforto sim, mas acho que ela não se acostumaria com essa vida com o Damião. Eles são muito diferentes. A não ser que eles realmente começassem a se gostar, que ela passasse a amá-lo. No momento, acho que é mais uma coisa de desejo mesmo. Se começasse a acontecer um sentimento de verdade, talvez até ela pudesse trocar. Mas como eu não acredito que ela esteja amando o Damião, nem ele a ela, eu acho que ela não se acostumaria com uma vida ao lado dele.
Como está sendo fazer Dedina? Estou adorando! Para mim, como atriz, é muito legal poder fazer esse personagem. Acho que é um conflito, um desafio, e é bom porque eu sempre faço personagens que as pessoas gostam e agora está todo mundo “chateado” comigo (risos). É uma experiência nova para mim. Os meus personagens sempre foram mais carismáticos, pessoas com um caráter bacana. E a Dedina tem uma fragilidade de caráter. Ela está envolvida com o Damião, e quando a gente está apaixonada ou está cheia de desejo, acaba até fazendo coisas que não são muito corretas.
Fonte: Site oficialMarcadores: entrevistas
escrito às 21:45 - Link da notícia -
|
|
|
• Copola e Irene se beijam ______________________________________
Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Glória Menezes) não vão mais resistir a atração nos próximos capítulos da novela global A Favorita.
Eles se encontram, falam do passado, das escolhas que fizeram na vida e acabam se beijando, informa a coluna Retratos da Vida do jornal Extra. A mulher de Gonçalo (Mauro Mendonça) fica nervosa com o acontecido e vai embora abruptamente.
Tomada pela culpa, ela faz de Flora (Patrícia Pillar) sua confidente. A vilã se finge de amiga, diz a Irene não se mortificar tanto e depois apronta mais uma das suas. Flora compra um buquê de rosas vermelhas e escreve um bilhete como se fosse Copola. Gonçalo é quem recebe e confronta a mulher em seguida. A intenção de Flora é desestruturar a família para que Lara (Mariana Ximenes) possa ficar cada vez mais perto dela.
Fonte: TerraMarcadores: capítulos
escrito às 18:18 - Link da notícia -
|
|
|
• Diva é traída pelo namorado ______________________________________
Ao arrumar as roupas de Tito (Dionísio Neto) para fugir do País, Diva (Giulia Gam) encontra um extrato bancário que mostra que o namorado transferiu grande parte do dinheiro para uma tal de Elaine. Ele diz ser uma companheira da guerrilha e que só fez isso para não serem rastreados.
Desconfiada, Diva o segue e descobre que além de ter sido traída, que a guerrilha acabou. Deprimida ao perceber que viveu uma fantasia, leva Tito sob a mira da arma para o trailler, mas não tem coragem de matá-lo.
Tenta ligar para a polícia, mas Tito reage e consegue desarmá-la. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que foi ao bairro da Liberdade procurar por ela e descobriu o endereço do trailler, vê tudo pela janela.
Tito manda Diva sair e cavar um buraco. Quando Tito destrava a arma, o jornalista avança sobre ele e o desarma. Diva manda Zé Bob atirar, mas o guerrilheiro consegue escapar. O capítulo vai ao ar no próximo dia 23.
Fonte: TerraMarcadores: capítulos
escrito às 18:03 - Link da notícia -
|
|
|
• Audiência: 09/10 ______________________________________
Quinta-feira, 09/10: 40 pontos
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: audiências
escrito às 17:26 - Link da notícia -
|
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
|
|
• Mais sobre o novo plano de Flora + Lara diz a Halley que acha Flora irritante ______________________________________
As suspeitas explícitas de Lara (Mariana Ximenes) têm incomodado Flora (Patrícia Pillar) intensamente, em "A Favorita", novela das 21h da Rede Globo. Com raiva da filha, a vilã arma um plano que vai levar a jovem a uma delegacia, acusada de roubo, segundo a revista Tititi.
Em um passeio com o carro que ganhou de Flora, Lara chega a comentar com Halley (Cauã Reymond) que a mãe biológica é irritante. Durante o trajeto, os dois são parados por uma blitz, por causa de uma denúncia de que o veículo em que estão vem sendo procurado. Lara garante ao policial que herdou o carro de seu falecido pai, mas a história não convence e os dois são levados à delegacia. Lá, a garota descobre que Flora mentiu para ela e que, na verdade, o carro é roubado.
Fonte: BabadoMarcadores: capítulos
escrito às 22:10 - Link da notícia -
|
|
|
• Mais e mais informações do flagra de Dedina e Damião por Elias! ______________________________________
O caso de Damião (Malvino Salvador) e Dedina (Helena Ranaldi) está próximo de ser descoberto por Elias (Leonardo Medeiros) em A Favorita. O flagra ocorrerá da pior forma possível e com direito a gritos e choros.
Elias irá visitar Damião e ao chegar a sua casa, vê o amigo e Dedina transando. Ele entra na sala onde estão as roupas da mulher jogadas no chão e escuta gemidos do casal. Perplexo, o prefeito se senta e aguarda o término da cena.
Quando os dois acabam de transar, Damião acende a luz. Dedina se espanta com o marido na sua frente e começa a se desculpar, dizendo ter sido um ato impensado. O esposo traído se encherá de raiva e dispensará as desculpas dadas pela mulher. Quando foca em Damião, diz que o rapaz era seu melhor amigo e que ele é um traidor, segundo o jornal O Globo. Ele sai da casa injuriado e diz que nunca mais quer vê-los. Após dispensar Dedina, Damião chora compulsivamente. As cenas estão previstas para ir ao ar daqui duas semanas. A Favorita é exibida de segunda a sábado, às 21h.
Fonte: NaTelinhaMarcadores: capítulos
escrito às 21:36 - Link da notícia -
|
|
|
• Rosana e Augusto César vão reatar em breve ______________________________________
Autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro promete fazer um divertido jogo dramatúrgico para reaproximar Rosana (Giulia Gam) e Augusto César (José Mayer).
Rosana se apresentará a ele como uma enfermeira. E ele não a reconhecerá. O músico continuará acreditando que Donatela é a sua mulher que voltou do espaço. Isso, apesar das negativas de Donatela.
Os três vão morar juntos. Rosana, apaixonada pelo ex-marido. Ele falando mal de Rosana para Donatela. Donatela tentando empurrar Augusto para Rosana. Até que, finalmente, Rosana e Augusto vão reatar.
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: capítulos
escrito às 16:55 - Link da notícia -
|
|
|
• Donatela discute com Halley ______________________________________

Sem saber que se trata de seu filho, Donatela (Claudia Raia) discute com Halley (Cauã Reymond) na novela global A Favorita.
Ao ver que a ponte do sítio de Augusto César (José Mayer) foi destruída, ela chega à conclusão de que o rapaz pode ter sido responsável pelo ato e não pensa duas vezes antes de enfrentá-lo. No entanto, Halley, a quem Donatela conhece como Luís, finge não saber do que ela está falando e a mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes) logo deduz que ele trabalha no grupo Fontini. Mesmo assim, o jovem nega.
Indignada, Donatela derruba Halley da rede e diz que antes apoiava Augusto a vender as terras, mas agora vai impedir que isso aconteça.
As cenas devem ser exibidas nesta sexta-feira.
Fonte: TerraMarcadores: capítulos
escrito às 16:50 - Link da notícia -
|
|
|
• Diva irá reencontrar Donatela - Saiba mais ______________________________________
Diva (Giulia Gam) procura Donatela (Claudia Raia) no fim do capítulo de A Favorita, dia 20. Donatela está no quartinho com a imagem de Santa Rita nas mãos, rezando, quando Diva abre a porta. Donatela, assustada, quer saber porque a "amiga" forjou a própria morte e a colocou em risco.
A ex-presidiária conta que sempre quis que alguém saísse da prisão no lugar dela, pois sabia que muita gente do lado de fora queria a cabeça dela. Indignada, Donatela diz que é um milagre estar viva. A outra desconversa, fala que a protegeu à distância e que achava que ela poderia viver no sítio de Augusto (José Mayer) como Rosana, até tudo se acalmar. Donatela critica: "Não seja cínica. Como Rosana, pra quem? Shiva sabe que não sou mãe dele, o Elias sabe que não sou você. Rosana só existe no delírio do pobre do Augusto. O que você fez é coisa de bandido mesmo."
Diva pede desculpas e a convida para sair do País, em sua companhia e de Tito (Dionísio Neto), porque assim poderá circular livremente pelas ruas. Donatela não aceita porque não quer se juntar à quadrilha de traficantes de armas, mas sim recuperar a vida que lhe foi roubada, a filha e o homem de que gosta. Depois, sugere que Diva vá com ela ao sítio de Augusto libertá-lo da ilusão de que Rosana está viva e pedir perdão a Shiva. Tudo em vão.
Diva alega não ter coragem, pede que a perdoe um dia, e sai. Encontra Pepe (Jean Pierre Noher) e pergunta: "Posso te dar um abraço de despedida?". Ele: "Não. Não pode. Quer me dar um abraço e passar uma borracha nas suas mentiras, golpes baixos?'. Ela: "Apesar de tudo, tenho muito carinho por você". E depois de ouvi-lo dizer "dane-se você e o seu carinho", sai de cabeça baixa.
Fonte: TerraMarcadores: capítulos
escrito às 16:48 - Link da notícia -
|
|
|
• Halley tomou jeito? ______________________________________
No início da novela Halley era um malandro que parecia não ter jeito. Não gostava de trabalhar, era um garanhão, só pensava em dar golpe nas pessoas e vivia levando bronca da mãe por causa disso. Mas agora tudo mudou, o rapaz está namorando sério, trabalhando de verdade e sua relação com Cilene está ótima.
E essa mudança tem um nome: Lara. A linda jovem fisgou o coração do menino e está transformando Halley. Mas será que ele tomou jeito mesmo? Cauã Reymond, que interpreta o ex-malando, defende seu personagem: “A mudança dele é verdadeira, sim, ele está tomando jeito” (risos).
Para o ator, isso que aconteceu com Halley, pode acontecer com qualquer pessoa, o amor pode mesmo transformar as pessoas. “Com certeza, o amor tem poder! Assim como Halley, na vida real, acho que as pessoas podem mudar por amor sim, isso é possível!”
Cauã conta que depois de tanto aprontar por aí, Halley enfim se apaixonou de verdade e seus sentimentos por Lara são sinceros. “Acho que o Halley gosta de verdade da Lara, e o que ele sente pela Céu é só atração. Mas o que ele sente pela Lara é mais forte que isso.”
O que vai acontecer com Halley é um mistério, Cauã nem arrisca um palpite. Para ele, ainda tem muita coisa para acontecer por aí. “Ainda tem muita novela pela frente, não sei se o Halley e a Lara vão ficar juntos. Ainda mais agora que a Céu está grávida, isso vai dar uma reaquecida na relação dos dois, e vai trazer um drama novo. Essa gravidez chega para atrapalhar seriamente a relação dele com a Lara.”
Fonte: Site oficialMarcadores: mini-entrevistas
escrito às 16:45 - Link da notícia -
|
|
|
• Globo tenta esconder baixa audiência de "A Favorita" ______________________________________
A Globo publicou ontem (08) uma peça publicitária em que atribui à novela "A Favorita" resultados de audiência da trama antecessora.
Os dados inseridos no título do anúncio são do PTN (Painel Nacional de Televisão). A frase dizia: "A Favorita: 66% de telespectadores, 100% de liderança" e continha um asterisco que conduzia à borda da página e revelava a origem e a data das informações.
Em junho, mês de estréia da novela, a Globo teve 37 pontos de audiência e 57% de share, participação sobre os televisores sintonizados no mesmo horário.
A emissora utilizou no anúncio a média do primeiro mês de exibição de "A Favorita" somada ao desempenho dos dois últimos meses de "Duas Caras".
De acordo com a Central Globo de Comunicação, os números divulgados fazem referência ao programa que está no ar e a faixa de horário do período retratado no PTN. A Central Globo afirmou que todos os anunciantes que compraram a faixa horária da novela obtiveram 66% de média.
Fonte: Folha de São PauloMarcadores: audiências
escrito às 16:43 - Link da notícia -
|
|
|
• Audiências: de 03/10 á 08/10 ______________________________________
Sexta-feira, 03/10: 37 pontos Sábado, 04/10: 34 pontos Segunda-feira, 06/10: 42 pontos Terça-feira, 07/10: 39 pontos Quarta-feira, 08/10: 42 pontos
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: audiências
escrito às 16:42 - Link da notícia -
|
|
|
• Iran Malfitano: "Público não vai aceitar que Orlandinho sofra" ______________________________________
Por causa de Orlandinho, seu personagem em "A Favorita", Iran Malfitano conta que vem sendo parado nas ruas tanto por idosos quanto por crianças. Quando fazia "Malhação", diz o ator, só as menininhas o abordavam. Ele acredita que milionário gay promoveu um salto na sua carreira. - Era uma pequena participação e acabei ficando até agora - diz o intérprete sobre o folhetim de João Emanuel Carneiro.
- Acho que o público gosta do meu personagem. As velhinhas que vêm falar comigo dizem que sou o momento relax da novela, que tem muitas maldades. E, na minha turma do pilates, todos me contam que dão gargalhadas vendo o Orlandinho.
Quem não anda feliz é o próprio Orlandinho que vai se casar com Céu (Deborah Secco), mesmo apaixonado por Halley (Cauã Reymond), que, por sua vez, ama Lara (Mariana Ximenes). Iran afirma, porém, que ele encontrará a felicidade no final. - O público não aceitaria vê-lo infeliz - aposta ele, que diz não ter a expectativa de protagonizar o primeiro beijo gay de uma novela.
- Se acontecer, aconteceu. Não fico pensando nisso. Acho que o meu papel é feito para as pessoas relaxarem.
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: capítulos, mini-entrevistas
escrito às 13:10 - Link da notícia -
|
terça-feira, 7 de outubro de 2008
|
|
• Informante de Zé Bob, Aleph, na verdade é Alícia ______________________________________
Aleph, o informante de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), é na verdade Alícia (Taís Araújo). Esse, que é um dos maiores mistérios de "A Favorita", será revelado ao público em breve. Alícia ligava para o jornalista contando as falcatruas cometidas pelo próprio pai, Romildo Rosa (Milton Gonçalves).
Ela contará a verdade ao jornalista quando souber - pelo próprio Zé Bob - que Romildo está envolvido com tráfico de armas. Alícia passará novas informações comprometedoras sobre o pai. Só que, desta vez, sem se esconder atrás de um codinome. Ela dirá ao jornalista o local e o horário que Romildo se encontrará com Diva (Giulia Gam) para lhe entregar U$ 200 mil.
Ao perceber que não é fácil para Alícia denunciar o pai, Zé Bob tentará confortá-la e dirá que vai compreender se ela voltar atrás na decisão. Alícia, porém, dirá que sempre teve vontade de contar a ele os segredos de Romildo. Como não tinha coragem, inventou Aleph. Ela explicará que sempre condenou o pai, mas que nunca conseguiu sair de casa porque é ligada a ele de uma "forma neurótica" e, apesar das críticas, também o ama.
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: capítulos
escrito às 14:24 - Link da notícia -
|
|
|
• Flora humilha Silveirinha e ainda o faz chorar ______________________________________
Silveirinha não se conforma em ver Flora se humilhando, às vezes até se arriscando, para ter o amor de Zé Bob e perde a paciência: “Acorda, Flora! (...) O negócio dele é a Donatela, ele nunca vai gostar de você como gostou dela!”. O mordomo nem imaginava que suas palavras duras provocariam a ira de Flora e voltariam com muito mais força.
Ela coloca a auto-estima do amigo no chão dizendo que ele não é ninguém para falar dela desse jeito. A vilã afirma que ele é um coitado, que não tem ninguém e que nenhuma mulher o quis.
Muito magoado, Silveirinha diz que se ainda não encontrou ninguém, é porque ela tem consumido toda a atenção dele.
Cruel, a loura sugere, então, que ele vá dar uma voltinha. Quando percebe que ele está arrasado, quase chorando, Flora pisa ainda mais no amigo: “Que foi? Vai chorar? Tá querendo que eu passe a mão na sua cabeça, é? Eu não sou a Donatela, não, cara! E se tem uma coisa que eu não suporto é gente coitadinha! Sai de perto de mim, vai, Silveirinha! Vai chorar longe de mim!”.
As cenas devem ser exibidas a partir do dia 13/10, segunda-feira.
Fonte: Site oficialMarcadores: capítulos
escrito às 13:11 - Link da notícia -
|
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
|
|
• Lorena irá brigar com Cida + foto! ______________________________________
Em "A Favorita", Lorena (Gisele Fróes) vai dar um tapa na cara da irmã, Cida (Claudia Ohana), após descobrir que ela teve um caso com Átila (Chico Diaz), no passado. A revelação será feita por Átila. Nervosa, Lorena não pensará duas vezes e irá para a casa do pai, Copola (Tarcísio Meira) cobrar satisfações da irmã. A confusão será grande. Cida tentará se explicar, mas Lorena não conseguirá perdoá-la. Por causa disso, a caminhoneira decidirá voltar para a estrada.
O capítulo vai ao ar amanhã (07).
Foto exclusiva da cena da briga entre Lorena e Cida:

EDITADO: Acabamos de ver o capítulo e a foto é igual. Menos a roupa da Cida, que aí na foto, é branca. No capítulo de hoje, a blusa é vermelha. Estranho.
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: capítulos
escrito às 17:15 - Link da notícia -
|
|
|
• Jackson Antunes: "Leo é mau e não tem jeito" ______________________________________
Depois de conseguir que Catarina (Lília Cabral) reatasse o casamento, Leo (Jackson Antunes) vai maltratá-la novamente. O operário também voltará a assediar Stela (Paula Burlamaqui) e mostrará que, no fundo, nada mudou.
- Ele vestiu a máscara do homem bom por alguns capítulos, mas é tudo da boca para fora. Uma pessoa como ele não muda. Leo precisa de alguém para impor o seu poder. Catarina, se enxergasse isso, botaria aquele 'Zé Mané' no chinelo. Mas eu lamento que ele volte a mostrar as garras, porque já estava até sendo bem tratado nas ruas por algumas senhoras. Agora vão voltar a me xingar - diz ele que chegou a apanhar por causa da crueldade de seu personagem.
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: mini-entrevistas
escrito às 12:43 - Link da notícia -
|
|
|
• Nova armação de Flora é adiada pelo autor ______________________________________
João Emanuel Carneiro, o autor da novela, recentemente havia "criado" uma nova maldade de Flora (Patrícia Pillar).
O enredo seria que ela começaria a chantagear Halley (Cauã Reymond) após descobrir que Céu (Deborah Secco) está grávida dele. A vilã iria chantageá-lo exigindo dinheiro. Se ele não aceitasse a proposta, ela contaria a Lara (Mariana Ximenes) a verdade.
Porém, João Emanuel Carneiro desistiu de fazer com que Flora assediasse Halley, como previsto anteriormente. E ele justifica: - Ela já faz maldades suficientes.
Fonte: Blog - Patrícia Kogut (com adaptações)Marcadores: capítulos, mini-entrevistas
escrito às 12:38 - Link da notícia -
|
|
|
• José Mayer: "Donatela trouxe mais consistência ao meu personagem" ______________________________________
Intérprete do Augusto César de "A Favorita", José Mayer diz que está gostando de fazer o personagem que, por ser "meio maluco", foge do padrão do personagem "sedutor e conquistador" sempre visto pelo seu público nas novelas. Ele também afirma que diante de tantas "cenas doentias", com as maldades de Flora (Patrícia Pillar), Augusto César acaba sendo um "respiradouro" para o telespectador. - Há uma glamourização do mal no Brasil que me aborrece - frisa. -O público não consegue entender por que aceitei fazer um personagem assim, mas ele é levemente engraçado, marcante, extravagante, é um desafio por viver num universo tão fantasioso e particular.
Ele concorda, porém, que a chegada de Donatela (Claudia Raia) ao sítio de Augusto César o inseriu "um pouco mais" no folhetim. - É um papel difícil, porque a maior virtude de "A Favorita" é ser uma história policial. E eu não participo disso. O Augusto César não se insere nessa trama toda. A Donatela trouxe mais consistência ao meu personagem.
Fonte: Blog - Patrícia KogutMarcadores: mini-entrevistas
escrito às 12:21 - Link da notícia -
|
domingo, 5 de outubro de 2008
|
|
• "A Favorita" agora entra na metade ______________________________________
Infelizmente, alertamos que a novela está entrando na metade. Pois é, ontem acaba de completar os 109 capítulos.
Tudo indica que "A Favorita" terá 209 capítulos. Ou seja, temos mais 100 capítulos dessa novela maravilhosa, que durará até Fevereiro do ano que vem, tendo no total 8 meses de exibição.
Outra informação: O autor da novela, o 'JEC', disse há 1 mês atrás que a novela terá 3 fases. -> A 1ª fase, já completada, era no começo, quando nós ainda não sabíamos quem era a assassina de Marcelo; -> A 2ª fase está sendo exibida atualmente, que é quando nós então descobrimos que Flora é a vilã, onde ela consegue morar no rancho, onde Donatela é presa, enfim, todos esses acontecimentos de revelações e a virada da Flora. -> E a 3ª e última fase está vindo em breve...Nela, o autor nos alertou que, aos poucos, os personagens irão descobrir a verdade sobre Flora (já sabemos que Zé Bob será o primeiro). Também teremos a vingança da Donatela e então, o final feliz!
Fonte: Com bases nas informações do site oficial da novela e outros (notícia elaborada por mim)Marcadores: curiosidades
escrito às 17:42 - Link da notícia -
|
|
|
• Lara irá descobrir que o carro velho que Flora a ofereceu é roubado ______________________________________
Lembram do capítulo onde Flora (Patrícia Pillar) dá um carro velho a Lara (Mariana Ximenes), dizendo que ele era uma lembrança dos tempos onde namorava com Marcelo? Pois bem, logo após ainda vimos que a vilã havia dito a Silveirinha (Ary Fontoura) que o carro era roubado, e apenas o mandou restaurar numa oficina para Lara acreditar nas suas mentiras e ficar comovida.
Agora, Lara irá colher os frutos dessa armação. É que nos próximos capítulos da novela, Lara irá ter uma surpresa grande ao ser parada numa blitz (onde os policiais confiscam o carro). Com o incidente, ela descobrirá então que o veículo é roubado.
Segundo o autor da novela, esse será mais um dos motivos em que Lara vai deixar de confiar plenamente em Flora.
Fonte: Blog - Patrícia Kogut (com adaptações)Marcadores: capítulos
escrito às 17:02 - Link da notícia -
|
|
|
• Alícia e Cassiano irão terminar o namoro ______________________________________
Damião conta à Alícia que é filho de Arlete, a secretária dos Fontini, e acaba por revelar que nunca conheceu o pai.
A moça intrigada, resolve procurar Gonçalo para perguntar se ele conheceu o falecido marido de Arlete. O empresário responde que não. Muito desconfiada, mas sem certezas, Alícia resolve reunir a família na casa de Cassiano. Também convida Damião e pede que ele traga a mãe. Alícia implora para Cassiano não contar ainda a Damião que o pai dela é Romildo Rosa. Ela lhe diz que é muito importante que o amigo do namorado esteja no jantar. Cassiano estranha, mas aceita.
No dia do jantar, Arlete não contava que Alícia fosse a namorada de Cassiano e fica incomodada. Logo a seguir, chegam Rita e Didu, e ele diz que Romildo não vai poder comparecer. A secretária fica mais descansada. O jantar corre muito bem, mesmo apesar de Alícia parecer demasiadamente alegre. Até que, a campainha toca e Romildo entra. Damião, Arlete e Romildo ficam surpresos. Arlete percebe a armadilha de Alícia e resolve se retirar, Damião também quer ir. É aí que Alicia solta a bomba, ela diz: “Damião, não vai dizer oi ao papai?”.
Cassiano revoltado por Alícia ter lhe usado e, principalmente, usado a família dele, resolve terminar com a moça. Os dois brigam feio. Cassiano acusa Alícia de não respeitar ninguém e de ser uma patricinha mimada, enquanto a moça acusa Cassiano de gostar de sofrer, de não aproveitar a sua juventude e de não ter atitude. Alícia volta para casa e se desfaz em lágrimas, enquanto Cassiano fica fora de si e resolve procurar Lara.
Fonte: AbrilMarcadores: capítulos
escrito às 15:26 - Link da notícia -
|
|
|
• Elias empurrará Damião e ele correrá o risco de ficar paraplégico ______________________________________
Quando flagrar Dedina (Helena Ranaldi) com Damião (Malvino Salvador) em "A Favorita", Elias (Leonardo Medeiros) ficará tão transtornado que partirá para a briga física.
Porém, involuntariamente, o prefeito empurrará seu rival, que cairá sobre uma janela de vidro. Damião, de tão machucado, correrá o risco de ficar paraplégico. Com pena dele, Greice (Roberta Gualda) voltará para Triunfo para oferecer seus cuidados e eles acabarão reatando.
Fonte: Blog - Patrícia Kogut
* Quer saber como Elias irá descobrir a traição de Dedina? Clique aqui para ver a matéria que nós postamos anteriormente.Marcadores: capítulos
escrito às 12:57 - Link da notícia -
|
|