>
sábado, 20 de dezembro de 2008
Nova entrevista com Patrícia Pillar
______________________________________

Quem assiste à "A Favorita", percebe que, para Flora, personagem de Patrícia Pillar, a maldade é um doce deleite. A loura de traços angelicais, que poderia figurar até entre os vilões de um filme de terror, arquiteta com requintes de crueldade seus planos maquiavélicos. A atuação da atriz de 44 anos conquistou o público e a crítica e se tornou o maior papel de seus 24 anos de carreira. "É bom quando os autores e diretores olham para você de uma maneira inesperada, não óbvia. Sou muito grata. A Flora me apresenta um caminho novo, que me fez renovar, um estímulo de ir por um lado que eu nunca fui", avalia ela, escolhida Melhor Atriz do ano pela eleição "Melhores de PopTevê 2008".

Confira a entrevista para o UOL:

A Flora já é considerada uma das maiores vilãs da teledramaturgia nacional. Como lida com tamanha repercussão?
Quando recebi o convite, nunca pensei que ela fosse ser tão perversa, tão má e tão complexa. Na verdade, a Flora tenta substituir um vazio existencial profundo, um complexo de inferioridade e um sentimento de rejeição, o que resultou em uma extrema falta de amor. Tudo isso ela transformou em ódio e em uma gana desenfreada pelo poder como forma de aplacar este vazio.

Você já declarou que, apesar da Flora ser má, as pessoas te tratam muito bem nas ruas. A que atribui isso? Acredita que isso se deva, em parte, às várias personagens "do bem" que já viveu na carreira?
Acho que o público brasileiro está maduro e já separa a personagem de ficção do ator que a interpreta, mas é claro que existem as exceções. De qualquer maneira, a Flora não tem freio, limite ou conveniência. Não há perdão para ela. No fundo todos têm um pitadinha de maldade, mas isso acaba reprimido pela vida social. O público se identifica também com o humor, que surge da falta de pudor dela, ao chamar a filha de purgante ou se referir a Gonçalo como um velho babão. De alguma maneira, traz um pouco de leveza para um universo tão pesado.

Com quais maldades de Flora você mais se surpreendeu até agora?
Com a morte do Gonçalo. Por essa eu não esperava...

Qual o fim que você imagina para ela?
Não consigo imaginar um fim à altura das maldades da Flora. Acho que o João Emanuel sempre foi criativo e deve me surpreender, mais uma vez, no final.

Fonte: UOL

Marcadores:


escrito às 21:17 - Link da notícia -

Lorena se sente atraída por Juca, que retribui o desejo
______________________________________

O destino vai pregar uma peça em Lorena (Gisele Fróes), em “A Favorita”. A filha de Copola (Tarcísio Meira), que chegou a cortar relações com Cida (Cláudia Ohana), quando descobriu que a irmã teve um caso com Átila (Chico Diaz), vai ficar balançada justamente por Juca (Bento Ribeiro), o namorado da caminhoneira.
— Juca e Cida vão morar na casa de Lorena porque a mãe delas não aceita a caçula lá. A partir daí, ela ficará mexida com a presença do rapaz, que também dá um pouco de corda — conta Gisele.

Lorena fica afogueada ao ver cenas quentes do casal.
— Ela vai ver os dois transando e ficará excitada. Em outro momento, entra no banheiro e vê Juca tomando banho. E ele também instiga, diz que ela é um mulherão. Os dois ficam alterados um com outro — afirma a atriz.

A atração é tamanha que a secretária acaba dividindo a história com Catarina (Lília Cabral), que fica tensa com a situação. E é para ficar mesmo. Átila é o primeiro a perceber que existe algo errado com a mulher. E vai encher a cabeça de Cida com suas desconfianças.

A caminhoneira não pensa duas vezes. Discute com Lorena, joga na cara da irmã que ela está querendo se vingar por causa da história que ela teve com Átila e vai embora da casa da secretária, dando um chega pra lá no namorado. Dessa vez, quem acolhe a caçula dos Copola é Catarina.

Gisele ainda não sabe se os cunhados terão um caso, mas diz que se pudesse escolher, gostaria que sua personagem não fosse às vias de fato com o bonitão Juca.
— Ela podia sentir muito desejo, tesão por Juca, podia estar louca de vontade de ficar com ele, mas não ceder por respeito à irmã e ao marido. Senão vai ficar parecendo que ela está se vingando — analisa.

Apesar de a atriz não ver o sentimento da personagem pelo jovem cunhado como uma espécie de vingança, ela sabe que as pessoas vão achar que é isso mesmo:
— À primeira vista, não tem como não achar. Todo mundo que sabe da cena, acredita que Lorena está se vingando. E Cida terá essa mesma leitura.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 11:16 - Link da notícia -

Irene descobre que Halley é seu neto
______________________________________

O coração de Irene (Glória Menezes) é mesmo forte. Depois de perder o marido e descobrir de uma tacada só que Flora (Patrícia Pillar) não presta e que Donatela (Claudia Raia) está viva, a professora de música vai saber que Halley (Cauã Reymond) é seu verdadeiro neto, em "A Favorita".

Quem conta para a viúva é Lara (Mariana Ximenes). É que Irene consulta a neta para saber sobre a venda do rancho como parte do pagamento da dívida da empresa americana. Ela faz isso porque pensa que a jovem é sua única herdeira. Mas Lara não se agüenta e revela a avó que seu neto verdadeiro é Halley e que ela é filha de Flora com Dodi (Murilo Benício). A professora de música se surpreende e não se conforma por ter destratado o próprio neto.

E quando Halley vai ao rancho, é ele quem tem uma surpresa: Irene lhe recebe emocionada e lhe pede um abraço. Os dois se abraçam emocionados. A viúva pede perdão ao neto e o convida para pagar uma promessa feita na época do desaparecimento de Mateus: de ir com ela para Portugal rezar aos pés da Virgem Maria.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 11:12 - Link da notícia -

Silveirinha recupera DVD que incrimina Flora - veja as fotos
______________________________________

Enquanto Dodi (Murilo Benício) e Manu (Emanuelle Araújo) se preparam para deixar o País com os US$ 5 milhões que receberam de Gonçalo (Mauro Mendonça), Silveirinha (Ary Fontoura) tenta recuperar o DVD que incrimina Flora (Patrícia Pillar).

Dodi se disfarça, pintado o cabelo de loiro, mas um plano arquitetado por seu pai, Sabiá, frustra a fuga, e faz com que eles voltem para a favela.

Enquanto isso, Silveirinha se reaproxima da irmã de Dodi, Fafá, e a convence a entregar o DVD. Quando Dodi percebe, tenta ir atrás de Silveirinha mas sua irmã o impede.

As cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e devem ser exibidas a partir da próxima sexta-feira, dia 26.



Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 10:53 - Link da notícia -

Dedina tentará afogar Greice
______________________________________

Em "A Favorita", Dedina (Helena Ranaldi) tentará matar Greice (Roberta Gualda). Greice estará tomando banho num rio e, sem perceber, será atacada pela professora, que tentará afogá-la.

Só que a tentativa fracassará, já que Greice será salva por Damião (Malvino Salvador).

Depois de ter sido expulsa de casa pelo marido e desprezada por Damião, Dedina estará cada vez mais descontrolada.

Porém, Elias (Leonardo Medeiros), ao vê-la vagando pelas ruas de Triunfo e perceber que ela está doente, vai dar abrigo à ex-mulher. Ele decidirá levá-la para casa, mas, envergonhado, pedirá à empregada que não conte a ninguém que Dedina está hospedada lá.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 10:43 - Link da notícia -

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Gravações da novela serão prolongadas nos últimos dias do mês
______________________________________

As próximas gravações de A Favorita dos dias 24 e 31/12 serão pesadas, conforme o site da Patrícia Kogut.

As gravações serão prolongadas, indo até o meio dia. E ainda serão retomadas dois dias depois.

Provavelmente, isso se deve ao fato de agora, na reta final da trama, terem mais cenas.

Marcadores:


escrito às 20:15 - Link da notícia -

Download do CD Instrumental
______________________________________

Segue aí o download do CD instrumental de A Favorita. Esse é real mesmo, eu baixei e deu. Além disso, na comunidade da novela no Orkut mais pessoas baixaram e funcionou.

O download possui 14 faixas. O tango que toca às vezes nas cenas da Flora não está incluído no download, nem no CD!

P.S.: O download não possui vírus.
P.S.²: Estima-se um tempo de 15 mins. para baixar.

Link:
Clique para baixar

Tracklist:
1. A favorita
2. Adiós
3. Tema para Zé Bob
4. Solitude
5. Tema para Triunfo
6. Ruas de São Paulo
7. Rondó & lágrima
8. Lembranças
9. Tema para Donatela & Pedro
10. Tema para Dodi
11. Mistérios de Flora
12. Pelo caminho
13. Corações de metal
14. Tango 3

Vale lembrar que essa também é a tracklist oficial do CD, e esses são os nomes originais, apesar de alguns serem bem estranhos mesmo!

Marcadores:


escrito às 19:45 - Link da notícia -

Irene pede perdão a Donatela de joelhos
______________________________________

Por causa de mais uma armação de Flora (Patrícia Pillar), Lara (Mariana Ximenes) não consegue impedir a fusão do Grupo Fontini com uma falida empresa americana. Mas não deixa barato. Ela conta a Irene (Glória Menezes) que Flora matou Marcelo (Flávio Tolezani), Salvatore (Walmor Chagas) e Gonçalo (Mauro Mendonça).

A princípio, a ricaça não acredita. E, para saber quem está fazendo a cabeça da neta, resolve segui-la. No Natal, Lara deixa a avó em casa para dar um beijo em Donatela (Claudia Raia), mas... Irene aparece de surpresa na casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e acaba ficando frente a frente com a nora. O encontro só faz revoltar ainda mais a pianista, que ofende a todos a seu redor. Mas leva o troco. Donatela solta os bichos: "A senhora botou debaixo do seu teto a assassina do seu filho. Do seu filho e do seu marido!".

Mesmo sem querer admitir, Irene fica com a pulga atrás da orelha em relação a Flora. E entra em ação: mexe no armário que foi de Flora e acha uma arma e vários aparelhos de celular descartáveis.

Depois, Irene se esconde no quarto do hotel onde a vilã está hospedada e ouve uma conversa entre Flora e Silveirinha (Ary Fontoura). No papo, a megera confessa todos os seus crimes e ainda se refere a Irene como "velha tapada, anta histórica e imbecil". Ao fim da conversa, Flora e Silveirinha saem do quarto e Irene, em choque, vaga pelas ruas, chorando, em depressão profunda.

Sem saber o que fazer, procura Copola (Tarcísio Meira), que a aconselha a pedir desculpas a Donatela. Irene faz mais do que isso. Ao ficar diante da nora, a pianista cai de joelhos e suplica: "Perdão, minha filha! Perdão!".

Fonte: Planeta TV

Marcadores:


escrito às 19:11 - Link da notícia -

Céu deixa Orlandinho e vai morar na casa de Cilene
______________________________________

A farsa do casamento com Orlandinho cai nos ouvidos do pai e da avó do rapaz. Dona Geralda, no entanto, não se surpreende e dá a entender que já até imaginava. Mas para Maria do Céu, o casório de mentirinha já deu o que tinha que dar.

Orlandinho surpreende a mulher, muito triste, fazendo as malas. Ele diz que nada disso é necessário, já que Geralda e Darcy reagiram bem à verdade e não pretendem expulsá-la.

Mas Céu explica que não está indo embora por causa deles, mas porque ela própria não quer mais uma vida de mentira nem para ela, nem para o bebê.

Espantado com a atitude da mulher, Orlandinho tenta, em vão, convencê-la a ficar, já que os dois são tão amigos e parceiros. Ela explica que quer mais do que amizade e parceria em um casamento e lamenta:
“Se pelo menos você gostasse de mim...”.

O rapaz afirma que gosta dela, mas a ex-retirante dá a entender que não é da maneira que ela esperava. É quando Orlandinho saca:
“Céu, por acaso você tá... gostando de mim?”, ele pergunta, mas na hora errada. “Tarde demais pra você me fazer essa pergunta. Tchau, Orlandinho. Boa sorte”, despede-se Céu, já saindo.

Arrasado, Orlandinho não sabe o que fazer. Mas Geralda logo aconselha o neto a arregaçar as mangas e lutar pela mulher dele. “Afinal, ocê quer ou não quer ela de volta?”, pergunta a avó, deixando o rapaz em um duro dilema.

Enquanto isso, Céu volta de mala e cuia para a casa de Cilene.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 24/12, quarta-feira.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 17:40 - Link da notícia -

A Favorita Internacional - confira como andam as vendas
______________________________________

Já "embarcando" no assunto do CD internacional, vamos aos charts do nosso país e as vendas das trilhas essa semana:

Infelizmente, nem a trilha nacional, nem a sertaneja, se encontram mais nos CDs mais vendidos.

Apenas A Favorita Internacional marca presença, ocupando o 7º lugar dos 30 CDs mais vendidos. A trilha internacional já está há 3 semanas na lista e estão crescendo as vendas aos pouquinhos.

O CD foi lançado há pouco tempo, então as vendas ainda tem chances de subir.

Marcadores: ,


escrito às 16:56 - Link da notícia -

A Favorita Internacional prioriza nomes da cena indie
______________________________________

Quando Lara aparece em "A Favorita", a cantora e pianista nova-iorquina Regina Spektor começa a cantar. A estudante que mais sofre na face da Terra, vivida por Mariana Ximenes, caminha, pensa, chora, faz tudo ao som de "Fidelity". Se é Orlandinho e Céu que dão pinta na tela da TV Globo depois das nove da noite, a banda sueca Peter, Bjorn and John faz o pano de fundo, com "Young folks".

Se João Emanuel Carneiro ousou ao propor uma estrutura diferente para a trama (a vilã é revelada no início e a mocinha sofre até o final), Daniel Rigon, Marcus Vinicius e Bruno Negrão fizeram o mesmo em relação à trilha sonora internacional da novela: o trio que selecionou o repertório preferiu marcar o disco pela presença de muitos nomes que circulam pela cena indie. The Ting Tings ("That's not my name") e Kate Nash ("Pumpkin Soup").

Banda que foge ao rótulo por ter ficado grande no mercado fonográfico, Coldplay abre o disco com "Viva la vida", música que não é tema de ninguém especificamente, mas sempre toca. James Blunt, que já ficou pop e está prestes a vir ao Brasil abrir para Elton John (em 19 de janeiro, na Apoteose), também está no CD que traz a trilha sonora de "A Favorita", com a música "Carry you home".

Brasileiro que só canta em inglês, Tiago Iorc está no disco com "Blame". Da cena "emo", o trio que selecionou músicas para o repertório trouxe "Monsoon", da banda Tokio Hotel. Boa surpresa é a australiana Gabriella Cilmi: com vozeirão à la Amy Winehouse, a cantora de apenas 17 anos arrasa em "Sweet about me".

Estão também em "A Favorita internacional" Sara Bareilles ("Bottle it up"), Jason Mraz ("I'm yours"), The Verve ("Love is noise"), Estelle ("No substitute love") e David Guetta ("Baby, when the light").

A Favorita Internacional: já à venda em todo o país.

Fonte: O Globo

Marcadores: ,


escrito às 16:21 - Link da notícia -

Donatela usa mãe de Silveirinha como aliada
______________________________________

Silveirinha (Ary Fontoura) tem mãe. E Donatela (Claudia Raia) vai usar o amor a ela, a seu favor. Em A Favorita, o mordomo terá uma grande surpresa no dia de seu aniversário. Sabendo que ele sempre visita a mãe, dona Angelina (atriz ainda não foi escalada) neste dia, Donatela irá à casa dela e contará todos os malfeitos de seu filho.

Sem saber de nada, Silveirinha é recebido pela mãe com um bolo de aniversário, mas ela diz que está muito decepcionada com ele.

Silveirinha a questiona e Donatela surge na sala, dizendo que já contou a verdade. Ele, então, se desespera e abraçado com Angelina, chora.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 16:13 - Link da notícia -

Silveirinha reencontra Donatela - diálogo completo
______________________________________

Silveirinha (Ary Fontoura) tem o primeiro encontro com Donatela (Claudia Raia) no apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) em A Favorita, no próximo dia 2. Ele toca a campainha e ela acha que o namorado lhe mandou flores. Quando abre a porta, dá de cara com o mordomo. Tenta não deixá-lo entrar, mas não consegue.

Silveirinha: Surpresa? Não esperava abrir essa porta pra mim, não é? Mas é incrível, você está mesmo viva!
Donatela: O que veio fazer aqui? Como você soube?
Silveirinha: Você, como sempre, se considerando muito esperta. Quando mandou Halley me procurar, já sabia que tinha alguém por trás daquele texto. Ou você achava que eu ia acreditar que um garoto inexperiente ia me dizer aquilo tudo espontaneamente? Você fez a cabeça do Halley.
Donatela: É, o Halley, meu filho, que você tomou dos meus braços. Fez isso a mando da Flora?Silveirinha: Não. O que me fez ficar ao lado dela foram os seus maus-tratos.
Donatela: E por acaso ela está te tratando melhor agora?
Silveirinha: Não é da sua conta.
Donatela: Sei que ela tá te tratando como cachorro, que tá te botando pra lavar o chão. Você apostou no cavalo errado.
Silveirinha: Vou contar tudo pra Flora, que você tá viva e ela vai te botar na cadeia.
Donatela: E por que não contou? Podia ter vindo aqui com a polícia. Aí eu não ia ter como fugir. Mas você preferiu vir sozinho, sabe por quê? Porque tá em dúvida.
Silveirinha: Não tô em dúvida coisa nenhuma.
Donatela: A vida está te dando a última chance pra salvar a sua alma.
Silveirinha: Que alma? Não tenho mais alma, não tenho mais nada. Você e aquela outra me tiraram tudo.
Donatela: Eu te ajudei, te tirei da sarjeta, te dei emprego, acolhi na minha casa e o que ela fez por você? Só te usou e vai te usar mais, até não ter mais serventia e te jogar feito carniça pros urubus. É isso que você quer?
Silveirinha: A culpa de tudo que aconteceu é sua, porque você desfez aquela dupla justo no momento que estava no auge. Foi você que acabou com a minha vida.
Donatela: Pelo amor de Deus, como pode guardar esse ressentimento tantos anos? Já te falei mil vezes, não queria aquela vida. Queria casar, ter família, filhos.
Silveirinha: Você acabou com meu sonho pra ter uma vida de dondoca.
Donatela: E qual era seu sonho? Ser empresário de uma dupla famosa? Para isso você ia precisar de duas pessoas que quisessem cantar e eu não queria mais. Não tenho culpa. Pelo contrário, você nunca gostou de mim, sempre preferiu a Flora.
Silveirinha: Mentirosa.
Donatela: Mentira coisa nenhuma. Até na hora de dividir o cachê, você dava mais pra ela. Só que vocês precisavam de mim, porque ela sozinha não conseguia cantar.
Silveirinha: Mal agradecida. Te fiz um favor. Te dei emprego, te tirei lá do cafundó. Sem mim o que teria sido de você?
Donatela: Você não se envergonha de ser assim?
Silveirinha: Você e Flora me fizeram assim.
Donatela: Sua mãe, Angelina, ela gostava de mim. Às vezes lembro, era uma pessoa boa e penso como você pode ser assim, sendo filho dela. Não é possível que não tenha vestígio de humanidade.
Silveirinha: Pois não tenho. Minha vida foi feia, dura, inútil e é o que desejo pra você. Que sinta na pele o que senti. Que viva o mesmo inferno. Se sou esse monte de lixo, a culpa é sua. Portanto, não conte com a minha ajuda.

Zé Bob chega e tenta segurar Silveirinha, pois acha que o mordomo contará tudo a Flora. Mas Donatela diz que não. E lembra que ele cantava uma cantiga de ninar, quando excursionavam de ônibus e lhe fazia cafuné, por isso, acha que tem algo de bom dentro dele. Silveirinha diz que não tem mais e sai.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 16:05 - Link da notícia -

Léo fracassa na cama novamente e pede para reatar com Catarina
______________________________________

Em "A Favorita", a fama de machão de Leo (Jackson Antunes) vai mesmo por água abaixo.

Depois de fracassar com Dedina (Helena Ranaldi), ele ficará impotente de novo num encontro com uma garota de programa. Arrasado, ela vai implorar para que Catarina (Lilia Cabral) volte a morar com ele. Porém, ela estará decidida a manter o divórcio.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:57 - Link da notícia -

Flora dá um tapa em Silveirinha; ele se revolta e decide omitir o que sabe
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) dará um tapa em Silveirinha (Ary Fontoura). E por isso, ele não contará a ela as descobertas importantes que fará nos próximos capítulos de "A Favorita".

Tudo começará quando Silveirinha seguir Halley (Cauã Reymond) até a casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). La, ele reencontrará Donatela (Claudia Raia). A cena promete ser dramática. Silveirinha ficará transtornado ao constatar que ela está viva. Eles vão discutir feio. Ele sairá do apartamento disposto a contar tudo a Flora e Dodi (Murilo Benício), que, a esta altura, estarão casados e morando no rancho. Mas, ao chegar lá, ele será tratado como um verdadeiro capacho do casal. Flora dará um tapa em seu rosto. E ele resolverá guardar segredo. É o início do fim da vilã.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:53 - Link da notícia -

Augusto César retomará a carreira de cantor
______________________________________

Maluco-beleza vivido por José Mayer, em "A Favorita", Augusto César vai voltar a investir em sua carreira de cantor. O ator conta que seu personagem já "está curado" e que seu desfecho deve ser feliz ao lado da família moderna que tem. A "família moderna" significa Shiva (Miguel Rômulo), Diva e Elias (Leonardo Medeiros). Mayer acredita que a chave da recuperação sexual dele está no reencontro sexual com a mulher que reapareceu.

- A Rosana (Giulia Gam) aplicou algum golpe nele, na cama, que o sarou - brinca Zé Mayer. - Ele caiu na real. E vai aceitar viver com aquela verdadeira tribo que é sua família. Finalmente, o seqüelado se recuperou.

Depois que a novela de João Emanuel Carneiro terminar, o intérprete diz que não quer fazer nada. Só descansar.

- Estou driblando as propostas que estão chegando - afirma ele. - Assim que acabo um trabalho, preciso zerar tudo, para depois recomeçar.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 15:49 - Link da notícia -

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Iran Malfitano confirma que Orlandinho terminará com Céu
______________________________________

Numa entrevista a Ana Maria Braga no programa Mais Você na quarta-feira (17), Iran Malfitano adiantou o final de Orlandinho:
- Ele termina com a Céu. Legal foi que, numa pesquisa numa pesquisa na internet que perguntava com quem Céu deve ficar, 5% responderam Halley, 6% disseram Cassiano e 89% votaram Orlandinho.

Deborah Secco também já mostrou satisfação se Céu terminasse com Orlandinho, que é o que vai acontecer!

E mais: Tudo indica que o filho de Céu é mesmo do Orlandinho! Um telespectador da novela encontrou-se com o autor, João Emanuel Carneiro, e ele disse que o fim de Céu & Orlandinho já está decidido e que há chances sim do filho da Céu ser do próprio Orlandinho. Vale lembrar que ele não confirmou, apenas disse uma hipótese, já que ele não quer revelar o final antes do tempo.

Fonte: A Favorita Portugal
(trecho incluído: Orkut)

Marcadores:


escrito às 22:38 - Link da notícia -

Tarcísio Meira: "Tudo indica que Irene e Copola terminarão juntos"
______________________________________

Antes da morte do Gonçalo, o site oficial fez uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre o futuro amoroso de Irene, se ela deveria ficar com o marido ou com o antigo amor.
De um total de 402.744 votos, a maioria, 62,74%, torcia para que Irene continuasse com Gonçalo, afinal, ela já havia feito essa escolha no passado e ele era um bom marido.
Apenas 37,26% dos internautas escolheram Copola como o par ideal para a avó de Lara. Até porque nunca é tarde para se recuperar o tempo perdido.

Para Tarcísio Meira, Copola e Irene terminarem juntos é uma conseqüência de tudo o que está acontecendo ao longo da trama. Segundo ele, os dois são, acima de tudo, muito amigos. “Eles se gostam muito, então, tudo leva a crer que ficarão juntos no final”, destacou o ator.

Mas há controvérsias. “É um final natural, mas nada é certo ainda”, comentou Tarcísio. “O Copola já esperou tanto tempo, que pode esperar além do tempo da novela”, suspirou ele.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 22:28 - Link da notícia -

Mais informações: Flora chega ao topo e vira dona do rancho Fontini
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) vai se sentir no topo do mundo em “A Favorita”. A vilã conseguirá comprar o rancho dos Fontini, seu antigo sonho, e ainda se casará com Dodi (Murilo Benício). As cenas vão ao ar na última semana do ano.

Com os 500 milhões de dólares conseguidos com a fusão entre o Grupo Fontini e a falida empresa americana WPaper, Flora assiste de camarote à derrocada de Irene (Glória Menezes), que vende a maioria dos bens da família, inclusive o rancho, para quitar as dívidas herdadas da firma estrangeira. Dodi arruma um testa-de-ferro, que se faz passar por um empresário interessado em comprar a propriedade. Quando o negócio já está fechado, Flora aparece para a família, desdenha de todos e avisa que é a nova dona do rancho.

A vilã e o malandro passam a morar na casa. Dodi aproveita a ocasião e propõe casamento a Flora. Afinal, além de gostar da parceira, ela ainda está montada na grana. A megera faz pouco caso, mas ele a chantageia com a cópia do DVD. Ela acaba aceitando, porque também percebe que é uma boa maneira de voltar à sociedade.

O enlace é noticiado nos jornais. Os vilões decidem se casar com toda pompa e dão uma superfesta no rancho. Só que eles acabam contratando figurantes para participar do casamento, já que nenhum convidado aceita comparecer ao evento. Acaba que a festança é um desastre, com direito a chilique da noiva e traição do noivo no local da cerimônia.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 21:59 - Link da notícia -

Dados da audiência em Portugal
______________________________________

A novela está sendo exibida em Portugal desde o dia 23 de Junho no canal SIC no horário das 21h25, passando posteriormente para às 23h45min.

A exibição em Portugal no SIC rendeu à trama, entre 23 de Junho e 28 de Julho, 5,6 pontos de audiência média e 21% de share, com a maior média no dia 24 de Junho com 8,9 pontos de média e 22,9% de share.

No perfil da audiência a novela registrou melhor adesão no Interior de Portugal e na Grande Lisboa. A classe social que mais viu a novela foi a classe D. Por sexo, foi o feminino. Por faixa etária, foram as pessoas com mais de 64 anos de idade.

Fonte: Wikipédia

Marcadores: ,


escrito às 20:38 - Link da notícia -

A Favorita agora tem CD com trilha Instrumental!
______________________________________

Boas notícias para os fãs das músicas instrumentais da novela!

A gravadora Som Livre decidiu ser a pioneira na venda do CD exclusivo da trilha, já que A Favorita é uma freqüente emissora das músicas instrumentais ao longo da trama.

O CD possui 14 faixas, com todas as músicas instrumentais já tocadas na novela.
Não se sabe a data do lançamento do CD. É bem provável que só a partir do começo de janeiro ele comece a ser distribuído pelas lojas brasileiras, pois récem foi lançado o CD Internacional.

O CD da trilha instrumental já está à venda online, pelo site da Som Livre. No site, também pode se escutar os trechos de cada música.

Site do CD na Som Livre: http://www.somlivre.com/?1465/produto/CD/A-favorita-instrumental/Varios%20-%20A%20Favorita

A capa, não muito inovadora, traz o logo oficial da trama:

Marcadores: ,


escrito às 20:07 - Link da notícia -

Irene cospe na cara de Flora após ser humilhada
______________________________________

A descoberta de que Flora (Patrícia Pillar) não é nem de longe quem imaginava ser deixará Irene (Glória Menezes) furiosa e cheia de ódio nos próximos capítulos de A Favorita.

A primeira discussão entre as duas será trocada por inúmeras farpas e Flora ofenderá Irene a chamando de burra e toupeira e que nem o tempo em que passou estudando no exterior a fez ficar mais esperta. A vilã ainda completará explicando que marcou a família Fontini desde sua infância, quando ganhou um caderno de Silveirinha (Ary Fontoura) com o nome da família estampado. Àquela época, o mordomo havia lhe dito que a empresa era o que existia de mais poderoso no ramo da celulose no Brasil e quando ficou mais velha e soube que Marcelo (Flávio Tolezani) era um Fontini, não mediu esforços para tê-lo.

Neste momento Irene começa a passar mal e ouve mais deboches. Flora pergunta sarcasticamente se a viúva está morrendo e pede para que ela fique um pouco mais para assistir aos próximos passos de suas armações.

Revoltada, Irene cospe na cara de Flora e Lara (Mariana Ximenes) aparece, expulsando a mãe de casa.

A cena, que vai ao ar na última semana do ano, brinda o espectador com o melhor diálogo escrito até aqui pelo autor da trama, João Emanuel Carneiro.

Audiência

O capítulo de ontem, 17, segurou os altos índices de audiência que A Favorita vem registrando nos últimos dias. A trama marcou média de 47 pontos no Ibope e o destaque da noite ficou para o encontro de Donatela e Lara.

Fonte: NaTelinha

Marcadores: ,


escrito às 16:35 - Link da notícia -

Silveirinha encontrará sua mãe e os dois chorarão
______________________________________

Autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro criou uma cena dramática para Silveirinha (Ary Fontoura) na reta final da novela.

Sem ter com quem passar o dia do seu aniversário, ele vai até a casa de sua mãe, dona Angelina (Etty Fraser é a atriz cotada para o papel). Mas Donatela (Claudia Raia) já terá contado a ela todos os malfeitos de seu ex-mordomo. Dona Angelina estará desesperada e se ajoelhará aos pés do filho e pedirá perdão pela alma dele. Silveirinha vai se desesperar e chorar com ela.

Ainda faltam doze capítulos para que João Emanuel coloque o ponto final na sua história. Ele garante que Silveirinha se voltará contra Flora (Patrícia Pillar). Mas diz que não decidiu se ele vai ou não matá-la.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:16 - Link da notícia -

Cida fica com ciúmes de Lorena com Juca e sai de casa
______________________________________

O feitiço vai virar contra o feiticeiro? Em "A Favorita", Lorena (Gisele Fróes) começará a ter fantasias românticas com Juca (Bento Ribeiro), namorado de Cida (Claudia Ohana).

Eles até trocarão presentes, o que despertará o ciúme da caminhoneira que, no passado, teve um envolvimento com Átila (Chico Diaz). O marido de Lorena também ficará enciumado. E o clima vai esquentar. Desconfiada da irmã e do namorado, Cida resolverá sair de casa.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:14 - Link da notícia -

Silveirinha descobre que Donatela está viva
______________________________________

Nos próximos capítulos de "A Favorita", Silveirinha (Ary Fontoura) vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva. Isso acontecerá porque ele atenderá um telefonema dela para o celular de Halley (Cauã Reymond).

Silveirinha ficará pasmo, mas não contará nada a Flora dando mostras de que não é assim tão leal a ela. A relação dos dois, aliás, vai se deteriorar cada vez mais, com repetidas cenas de humilhação.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:12 - Link da notícia -

Flora volta a cantar e é humilhada
______________________________________

Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) será obrigada a se casar com Dodi (Murilo Benício), depois que ele mostra que tem o DVD que a incrimina, segundo informações do jornal Agora.

Na cerimônia, Flora voltará a cantar, mas será humilhada pelo público. Revoltada, ela expulsa todos os convidados e acaba com Silveirinha (Ary Fontoura).

O último capítulo de A Favorita será exibido no dia 16 de janeiro.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 09:33 - Link da notícia -

Silveirinha mata Flora para salvar Donatela
______________________________________

Apesar de todo o ódio que demonstrou por Donatela (Claudia Raia), Silveirinha (Ary Fontoura) vai bancar o 'herói' na reta final de A Favorita. Segundo a revista Ti ti ti, no último capítulo, dia 16 de janeiro, o mordomo matará Flora (Patrícia Pillar) para salvar Donatela.

As duas se encontram e iniciam uma discussão para tirar todo o passado a limpo, e a vilã, que não tem mais nada a perder, puxa uma arma, apontando-a na direção da mocinha. Surpreendentemente, Silveirinha aparece com um revólver na mão e, como Flora acredita que o mordomo está do seu lado, zomba de Donatela. Quando ela se prepara para puxar o gatilho, Silveirinha atira antes.

Ainda de acordo com a publicação, antes de cair morta no chão, Flora humilha a dupla pela última vez. Para livrar Donatela das acusações de assassinato, Silveirinha entrega à polícia o DVD com as imagens de Flora matando Salvatore (Walmor Chagas), que recuperou das mãos de Dodi (Murilo Benício).

Enquanto as cenas finais da novela se aproximam, a imaginação e a expectativa dos telespectadores crescem em relação ao desfecho de Flora, uma das piores vilãs da história da TV. Nas ruas, as opiniões são as mais diversas. "Ela merece o pior possível. Queria que a Flora morresse enforcada", opina a depiladora Marisol Santos, de 47 anos.

"Na maioria das novelas, os autores matam os vilões no fim. Seria legal se ela sofresse. Morrer não tem graça. Tinha que penar na cadeia", deseja a cabeleireira Tânia Gouvêa, 43. A recepcionista Marcela Borges, 27, tem a mesma visão: "Ela tem que ficar presa mais 18 anos. Seria ótimo".

Entre o elenco de A Favorita o pedido é semelhante. "Morrer não vale, ela vai ficar impune. Flora tem que sofrer na mão da carcereira Zezé", opina Elisângela, a Cilene. Lúcio Mauro, o Sabiá de A Favorita, também já escolheu o fim da vilã: "Ficar presa para sempre numa cadeia de segurança máxima. Sem o direito de se aproximar de nenhum ser humano".

Cenas dos próximos capítulos
As máscaras de Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) vão cair diante de Irene (Glória Menezes) na próxima semana de A Favorita. O mordomo terá uma semana movimentada.

Dia 22, Silveirinha mente quando Flora pergunta se Lara (Mariana Ximenes) demonstrou saber de algo sobre seu passado criminoso.

Dia 25, o clima esquenta: Lara acusa Flora de ter matado Gonçalo (Mauro Mendonça), mas Irene não acredita e insinua que Halley (Cauã Reymond) está fazendo a cabeça da neta. Flora destrata Silveirinha, que fica apreensivo com as atitudes da vilã.

Dia 26, Irene escuta a conversa de Flora e Silveirinha e descobre que ela matou Marcelo (Flávio Tolezani).

Dia 27, Flora maltrata Silveirinha e ele não conta a ela que está com o DVD que desmascara a vilã.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 09:27 - Link da notícia -

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Audiências: 15 e 16/12
______________________________________

Segunda-feira, 15/12: 48 pontos
Terça-feira, 16/12: 47 pontos

NOVO recorde na segunda-feira! 48 pontos e 70% de share!
A Favorita cada vez mais popular!

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 17:49 - Link da notícia -

Entrevista com Miguel Rômulo e Clarisse Falcão
______________________________________

Quem vê a doçura que paira entre Shiva e Mariana em A Favorita nem imagina que Miguel Rômulo e Clarisse Falcão, os intérpretes dos personagens, adoram implicar um com o outro!

E esse clima descontraído de brincadeiras prevaleceu durante toda a entrevista que a dupla concedeu após as gravações no Estúdio B, no Projac. Afinal, logo fica evidente que toda essa birra nada mais é do que a prova do carinho e da amizade que se criou entre os dois jovens atores.
Abaixo, você lê a entrevista com ele, que é carioca e ela, que é pernambucana:

Como vocês vieram parar em A Favorita?
Miguel Rômulo: Vim, na verdade, de Pé na Jaca, que também era dirigida pelo Ricardo Waddington. Então, fui chamado por ele e pelo Luciano Rabelo, que é o produtor de elenco, para fazer dois testes e passei. Antes, já tinha atuado também em Coração de Estudante, Celebridade e Senhora do Destino, além de outras várias participações em programas da TV Globo.
Clarisse: Faço cinema na PUC (Pontifícia Universidade Católica). Atuei um filme curta-metragem, o “Laços”, que venceu um concurso da internet. Esse curta teve uma certa repercussão e, então, fui chamada para os testes. Nunca tinha feito nada na TV antes. Fiz uma peça infantil quando tinha 12 ou 13 anos e uma participação no filme “Fica Comigo essa Noite”.

Legenda para as próximas respostas:
MR = Miguel Rômulo;
CF = Clarisse Falcão;

O que vocês estão achando da repercussão de seus personagens?
MR: O Shiva é um presente. Acho que a repercussão é porque o relacionamento de amor entre o Shiva e a Mariana é verdadeiro. Hoje em dia é difícil encontrar um um relacionamento sem maldade como o deles. Ele querer assumir o filho dela é muito legal. Nenhum garoto faria isso. O Shiva está mostrando que é diferente e as pessoas gostam disso.
CF: Acho também que é um relacionamento que dá muita esperança. È muito bonitinho. Eu andava pelas ruas e as pessoas diziam: ‘Dê uma chance pro garoto...’. Estavam torcendo muito. A relação deles é uma daquelas coisas que não é perfeito, mas é perfeito do jeito que é.

Vocês se identificam com o seus personagens?
MR: O Shiva tem uma coisa de gostar muito e dar muito valor à família ou a qualquer pessoa que se aproxime dele e com quem ele se identifique. Dou muito valor à família também. E eu sou um pouco diferente em termos de família, porque a minha família é muito unida. O muito de família que eu tenho, eu amo todos. E o pouco de família que o Shiva tem, ele ama todos também.
CF: Não me identifico com a Mariana. Mas tenho um pouco da ironia dela. Só que ela é muito mais ‘chata’ do que eu (risos). Digo chata no sentido de responder os pais. Nunca fui assim. Se bem que ela deu uma melhorada, acho que é o instinto materno.

O que vocês destacariam como a melhor experiência que esse trabalho lhes proporcionou?
MR: Aprendi muita coisa com esse trabalho. Na verdade, em todo trabalho eu aprendo, conheço gente nova, legal. Estou aprendendo cada dia mais com o elenco. Fico mais responsável e amadureço mais. Graças a Deus está tudo dando certo e só estou aprendendo coisas boas.
CF: Sempre fui muito indecisa, sempre quero fazer tudo. Por isso, inclusive, que fiz o teste para a novela mesmo sem ter ido atrás dele. Foi porque gosto de experiências novas, acho que tudo é importante e que se aparece uma oportunidade você tem que pegar. Por mais que eu ainda não saiba se é isso o que quero fazer para o resto da minha vida, foi uma oportunidade. Gosto de escrever, de cantar, de compor, gosto de um monte de outras coisas, mas pude ver como é atuar na TV e foi ótimo. Foi ótimo trabalhar com a Lilia (Cabral), com o Jackson (Antunes) e com o Miguel Rômulo, porque ele é um ótimo ator.

O que mudou no dia-a-dia depois que vocês começaram a trabalhar em A Favorita?
MR: Agora que o Shiva entrou na vida da Mariana a Clarisse só recebe carinho do público (risos).
CF: As pessoas me abraçam nas ruas! E no começo as pessoas falavam: ‘Seu pai não presta’. Eu ficava: ‘Como assim, o meu pai?’.

Como é a relação entre vocês dois?
MR: É ótima! A Clarisse é muito legal, é uma amiga, companheira de cena, ótima pessoa, o pessoal aqui gosta muito dela também. Ela tem a cabeça no lugar e trata todo mundo muito bem de igual para igual.
CF: A gente se adora e se trata com muito carinho.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 17:39 - Link da notícia -

Helena Ranaldi lamenta por Dedina
______________________________________

Quem diria! Após ser humilhada em praça pública e expulsa da casa do amante, a ex-primeira-dama vai perder o prumo e ficar vagando pelas ruas de Triunfo.

Nem mesmo Helena Ranaldi, a intérprete de Dedina, imaginava essa punição para a personagem. “Eu não queria que fosse desse jeito. Não imaginava que a personagem ia mudar tanto assim”, ela revela.

Helena, no entanto, diz que desafios como esse são bons para uma atriz: “É sempre um desafio fazer um personagem que é muito diferente de você. Sou muito diferente da Dedina, mas aprendi muito com ela”.

Arrastada pelo marido
A cena em que Dedina é arrastada por Elias na praça comoveu a atriz. “Fiquei muito emocionada quando li, porque não esperava isso. É claro que ela merecia as conseqüências do seu erro, mas não sei se merecia ser tão humilhada desse jeito”.

Torcer pela personagem está mais difícil
Quando Dedina errou pela primeira vez e implorou perdão ao marido, Helena Ranaldi conta que torcia para que a primeira-dama ficasse com Elias e terminasse com ele. Mas agora que ela errou pela segunda vez... “A situação dela está mais difícil, mas não acho que mereça ter um castigo tão cruel. É claro que quando você erra duas vezes envolvendo outra pessoa, merece realmente sofrer as conseqüências por isso, ainda mais porque tem outra pessoa envolvida que você está magoando”, ela explica.

Futuro será vagar pelas ruas
A atriz conta que, após ser expulsa da casa de Damião, Dedina vai ficar totalmente perdida. “Bem, a gente já começou a gravar ela vagando pelas ruas. Acredito que ela esteja procurando entender tudo o que aconteceu e o porquê de tudo isso. A vida dela mudará muito: de primeira-dama para as ruas. Sei que o fim dela não vai ser bom, mas não sei exatamente como vai ser. Acho que ela vai ter um fim muito triste”.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 17:35 - Link da notícia -

Dodi pinta a barba e os cabelos de louro - fotos
______________________________________

Com a bolada que recebera de Gonçalo em troca do DVD, Dodi planeja fugir do país o mais rápido possível. A situação do malandro complica, no entanto, quando ele vê fotos suas nos jornais como um dos suspeitos da morte do empresário.

No sufoco, ele resolve recorrer a Sabiá. Dodi procura o pai na favela Brasilândia e, em troca de uma parte da grana, Sabiá concorda em ajudar o filho a sair do país.

Quem cuida de falsificar os passaportes é Emilinha, uma amiga de Sabiá. Ela cobra uma bela quantia para fazer o serviço e ainda dá um conselho a Dodi:
“(...) Acho que vocês têm que dar uma mudada no visual antes de ir. É melhor não dar mole... E sua foto saiu hoje, novamente, no jornal...”.

No dia da fuga, ele mostra que seguiu os conselhos da mulher e aparece com barba e cabelos tingidos de louro.
“Nem a mãe de vocês ia reconhecer vocês!”, ironiza Emilinha. Mas Dodi parece não estar muito satisfeito com o novo visual:

“Horrível esse cabelo louro”, ele reclama.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 22/12, segunda-feira.


Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 17:30 - Link da notícia -

Prêmio Quem: Patrícia Pillar ganha como Melhor Atriz e João Emanuel Carneiro como Melhor Autor por A Favorita
______________________________________

Patrícia Pillar foi uma das grandes estrelas do 2º Prêmio Quem, realizado na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. A atriz, que interpreta a vilã Flora em A Favorita, recebeu das mãos de Deborah Secco o prêmio de Melhor Atriz de TV.

O evento contemplou os melhores do ano em 21 categorias, no Hotel Fasano.

Outro prêmio que a novela ganhou foi ao João Emanuel Carneiro, com o prêmio de Melhor Autor de Novelas (por A Favorita).

Também de A Favorita, compareceram ao evento Lília Cabral e Paula Burlamaqui.



Fonte: Terra + Revista Quem

Marcadores:


escrito às 15:00 - Link da notícia -

Casamento de Flora e Dodi vai ser um fracasso; e um fiasco também
______________________________________

O casamento de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar) será um fracasso total. Ninguém vai querer comparecer à festa da união dos dois, que não têm prestígio algum na sociedade. Por isso, Silveirinha (Ary Fontoura) pagará a cada convidado que aceitar ir ao evento. No meio do rega-bofe, Flora também anunciará que vai retomar a carreira de cantora (ela terá até aulas de canto) e soltará a voz. Mas não chamará a atenção de ninguém. Os presentes, sem classe alguma, estarão mais interessados em comer e beber bem e de graça.

Para piorar, Donatela (Claudia Raia) vai pôr uma garota de programa dentro da festa com a intenção de atrair Dodi. Ele cairá na isca e transará com a prostituta dentro do banheiro. Flora ficará desconfiada, começará a beber e dará um vexame, expulsando todos do local.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:58 - Link da notícia -

Deborah Secco: "Céu vai ter uma mudança positiva no seu caráter"
______________________________________

Deborah Secco, que é capa da revista "Zero" deste mês, posou em São Paulo para as lentes de Rogério Mesquita. Ela usou um maiô azul e mostrou a forma impecável, sem sombra de excessos ou celulite.
Deborah, que vem gravando muito agora que "A Favorita" entrou na sua reta final, conta que está radiante com a possibilidade de sua personagem, Céu, terminar com Orlandinho (Iran Malfitano).

A atriz acredita que a partir do momento que Céu vai morar com Cilene (Elizângela), abrindo mão de toda a riqueza da família do marido, ela também vai revelar uma mudança positiva de caráter.
- Ela vai deixar de ser aquela menina interesseira do início da novela - diz Deborah, que, nos próximos capítulos, aparecerá com uma barriga de grávida falsa maior. - Estava usando uma de quatro meses mas que nem dá pra ver, né? Estou magrinha e usando roupas largas. Agora o autor (João Emanuel Carneiro) mandou aumentar.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 14:57 - Link da notícia -

Donatela arma para Dodi e ele vai preso
______________________________________

Donatela (Claudia Raia) resolverá jogar sujo para virar a situação a seu favor em "A Favorita".

Com ajuda de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), ela contará com a ajuda de uma garota de programa incriminar Dodi por uso de drogas. A tal garota ligará para marcar um novo encontro e Dodi cairá na arapuca.

Ela levará drogas para o motel, que será invadido pela polícia depois de uma denúncia anônima (na verdade feita por Donatela). Assim, Dodi será preso. Com raiva por ter sido traída, Flora (Patrícia Pillar) vai até a delegacia mas não ajudará o marido a ser solto.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:51 - Link da notícia -

terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Flora dá um tiro em Dodi
______________________________________

Os momentos de felicidade de Dodi (Murilo Benício) como um milionário livre, passarão mais rápido que o imaginado nos próximos capítulos de A Favorita.

O vilão, que conseguiu extorquir de Gonçalo (Mauro Mendonça) uma grande quantia para poder viver confortavelmente por vários anos, tentará viajar para fora do país mas acaba revendo seus planos quando sabe que está sendo procurado pela polícia. Preocupado, o golpista pedirá para Sabiá (Lucio Mauro) que arranje um passaporte falso para que possa passar algum tempo no Paraguai.

Antes de que os trâmites para a viagem de Dodi sejam arranjados, Flora (Patrícia Pillar) volta a observar os passos do ex-comparsa e arma uma cilada para que possa tê-lo sob seu controle. Quando vê que o vilão caiu em suas garras, a megera se vinga pela venda do DVD, dando-lhe um tiro no peito.

As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar. E vale lembrar que ainda vai demorar para isso acontecer, pois antes a Flora ainda vai morar com o Dodi no rancho Fontini.

Fonte: NaTelinha

Marcadores:


escrito às 19:12 - Link da notícia -

Fotos do reencontro de Donatela e Lara
______________________________________







Fotos ampliadas e com melhor qualidade - clique nelas;

Fonte: Terra + NaTelinha

Marcadores: ,


escrito às 17:58 - Link da notícia -

Flora e Dodi se casam e ela compra o rancho Fontini
______________________________________


Flora (Patrícia Pillar) vai se casar com Dodi (Murilo Benício) nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo, informa a colunista Patrícia Kogut em seu blog.

Como presidente do Grupo Fontini, ela venderá a empresa por US$ 500 milhões e fará com que o dinheiro seja depositado em sua conta pessoal. A sua primeira ação como milionária será comprar o rancho da família.

Prestes a falir, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) não têm alternativa a não ser vender a casa onde moram. Quando Flora aparecer para ocupar a propriedade, Irene, Lara e Halley (Cauã Reymond) levarão um grande susto.

Já o casamento entre Flora e Dodi acontece porque a vilã acredita que o fato de morar com ele no rancho significará uma humilhação ainda maior para os Fontini.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 15:15 - Link da notícia -

Flora vira presidente do Conselho e demite Léo
______________________________________

Quem torcia para que Léo (Jackson Antunes) levasse uma lição em A Favorita, não perde por esperar. Dia 19, Flora (Patrícia Pillar) assume a presidência do conselho das empresas Fontini e demite o machão. No discurso, agradece a presença dos funcionários. Fala com pesar sobre a morte de Gonçalo. Léo resmunga para os colegas que está no horário de descanso.

Flora já se sente a dona do pedaço. Diz que o pessoal da produção é a célula principal da empresa e que todos são fundamentais para a qualidade dos bens e serviços da empresa. Léo debocha. De onde está, a vilã percebe que ele faz comentários, ri, boceja e não presta atenção.

Terminado discurso, vê que todos aplaudem, menos Léo, que está de braços cruzados. Flora vai saindo e o vê olhando pra ela com cara de safado, comentando com os colegas "como ela é gostosa". Flora pergunta o nome dele e se sabe dizer o que ela falou no palanque. Léo responde cínico que não está acostumado a ficar escutando mulher. Flora retruca: "Ah é, Seu Leonardo? Mas agora tenho certeza que o senhor vai escutar direitinho o que vou dizer: está de-mi-ti-do!".

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 15:13 - Link da notícia -

O reencontro de Donatela e Lara - diálogo completo
______________________________________

Donatela (Cláudia Raia) e Lara (Mariana Ximenes) terão um encontro cheio de emoção no apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), em A Favorita, dia 19.

Donatela está levando um bolo ao forno quando alguém toca a campainha. Ela abre a porta e fica surpresa com a presença de Lara.

Lara (emocionada): Mãe (e se joga nos braços dela). Preciso tanto de você.
Donatela: Oh, filha. Então você acredita em mim?
Lara: Acredito.
Donatela: Ai, Lara, como é bom ouvir isso de você.
Lara: Sempre intuí que tinha alguma coisa errada com a Flora. Agora tenho certeza. É uma bandida. Matou o vovô pra ficar com o caminho livre e dar o grande golpe.
Donatela: Você tá falando da fusão com os americanos?
Lara: É. O Halley me contou que as negociações estão avançando depressa. E um negócio desse, resolvido com tanta rapidez, é porque ela deve estar levando uma grana na transação.
Donatela: O pior é que não podemos fazer nada. Flora tem carta branca da Irene.
Lara: Coitada da minha avó. Confia tanto na Flora, e ela mentindo na cara dura.
Donatela: Você tem que dar um jeito de abrir os olhos da sua avó. Convencê-la a voltar atrás no poder que deu pra Flora.
Lara: Como? Ela diz que entendo pouco da vida e sempre saio como a mimada e Flora, de mãe injustiçada.
Donatela: Filha, queria contar a verdade. Mas ela não ia acreditar em mim.
Lara: Não mesmo. A Flora deixou ela cega. Imagina o dia que ela descobrir a verdade?
Donatela: Faço questão de estar do lado. E quer saber? Da Irene, não tenho pena. Sabe por que ela caiu assim na conversa da Flora? Porque nunca gostou de mim. E nunca entendi o por quê dessa antipatia. Se você soubesse a campanha que ela fez pro Marcelo não casar comigo. Se bobear, deu força pra ele se envolver com a Flora.
Lara: Calma, não exagera.
Donatela: Desculpa, é que a burrice da sua avó me dá nos nervos.
Lara: Me diz uma coisa, você tem notícias do Dodi?
Donatela: Não. Se a gente conseguisse botar as mãos nele... Tenho certeza como ele ainda tem o DVD com a morte do Salvatore. Mas pra mim, Dodi já saiu do País.
Lara: Mas não podemos desistir. Cassiano falou com a polícia, tá todo mundo atrás dele.
Donatela: Falei com a Cilene, ela vai tentar saber o paradeiro da Manu, que tá com o Dodi.
Lara: Será que conseguimos?
Donatela: Claro. A gente não pode perder a fé.
Lara: Você sabe que nunca comunguei dessa sua fé. Mãe, por que fizeram isso com a gente?
Donatela: Coragem, filha. O importante é que estamos juntas! A gente vai vencer.
Lara: Não tenho a sua força.
Donatela: Você é muito mais forte do que imagina.
Lara: Forte é você, forte é o Halley. Também, o que se pode esperar de uma criatura que é filha da Flora com o Dodi.
Donatela: Não, Lara. Você é minha filha. É tão guerreira quanto eu! Não importa de que ventre você saiu. Você é minha filha, e nada vai mudar isso.

Lara agradece. Donatela pede que fique um pouco mais, mas Lara diz que precisa ir. Quer chegar a tempo de falar com os membros do conselho. E se despedem emocionadas.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 15:08 - Link da notícia -

Carmo Dalla Vecchia: "Flora tem que pagar caro por tudo que fez"
______________________________________


Carmo Dalla Vecchia, o Zé Bob de "A Favorita", vai encarnar cada vez mais o herói solidário da novela de João Emanuel Carneiro. Nos próximos capítulos, ele se dedicará tanto a provar a inocência de Donatela (Claudia Raia), que descobrirá local que serviu de cativeiro para Lara (Mariana Ximenes) durante seu seqüestro. Será um passo para incriminar a vilã. Quando Flora vender a Fontini para um grupo americano falido, vai ser Zé Bob também que ajudará a descobrir a fraude.

O ator vem se emocionando com as gravações. Apesar das maldades de Flora (Patrícia Pillar), o intérprete do jornalista Zé Bob conta que as cenas em que ele passa o Natal com Donatela (Claudia Raia) o tocaram muito.
- São cenas lindas, de harmonia em família, apesar de todos os problemas que estão acontecendo - diz ele, que, no Natal visitará os seus familiares, no interior do Rio Grande do Sul.

Sobre o destino de Flora, o ator acha que a vilã não deve morrer no final. Seria pouco para ela.
- Ela tem que pagar muito caro por tudo que fez aos outros. Talvez na cadeia, sendo cuidada pela Zezé (Docymar Moreira) - avalia.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:03 - Link da notícia -

Lara ouve Flora falando da beleza de Halley
______________________________________

A tensão entre Flora (Patrícia Pillar) e Lara (Mariana Ximenes) vai crescer muito nos próximos capítulos de "A Favorita". A malvada comentará maliciosamente com Silveirinha (Ary Fontoura) sobre a beleza de Halley (Cauã Reymond) e Lara ouvirá.

A esta altura, a moça já saberá a verdade sobre a vilã, mas ainda não terá acontecido um confronto entre as duas. Então, Lara provocará Flora, mas recuará quando perceber a tensão da mãe. Nesta hora, Silveirinha e Flora desconfiarão de que Lara já sabe de toda a verdade.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:01 - Link da notícia -

Audiências: 12 e 13/12
______________________________________

Sexta-feira, 12/12: 42 pontos
Sábado, 13/12: 39 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:58 - Link da notícia -

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Quase falida, Irene virará sócia dos operários da empresa Fontini
______________________________________

A Fontini correrá o risco de falir depois que Flora (Patrícia Pillar) der um golpe milionário fazendo uma fusão entre a empresa e a americana WPaper, que, ninguém sabe, mas está falida. O dinheiro da venda irá diretamente para a conta de Flora.

Isso acontecerá com o apoio de Irene (Glória Menezes), que não dará ouvidos a Lara (Mariana Ximenes), nem a Halley (Cauã Reymond), que, a pedido de Lara, implorará para que o negócio não seja fechado.

Quando souber de toda a verdade, Irene também vai ter que lidar com os fatos: a Fontini estará à beira da falência e ela não terá recursos para manter os operários. A solução será um novo modelo de gestão: os operários se transformarão em sócios da empresa e com isso seus salários serão reduzidos. Aos poucos, ela reerguerá o negócio.

Resta saber o que acontecerá com os milhões de Flora no fim da história.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 19:03 - Link da notícia -

Ary Fontoura diz que a cena da morte de Gonçalo está entre as melhores da TV brasileira
______________________________________

Ary Fontoura, o Silveirinha de "A Favorita", é categórico: a cena da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) "está entre as melhores da TV brasileira". Ele conta que fazê-la deu uma "grande trabalheira" aos atores envolvidos, mas que o resultado foi "altamente compensador".

- A cena da Patrícia (Pillar) com o Mauro (Medonça) está entre as melhores já realizadas na TV brasileira. É bom ver os colegas brilhando. Não só os atores como também o autor, equipe técnica, figurinistas, direção, iluminadores, contra-regras, direção de arte, que abraçaram com paixão a novela. Estou entusiasmado - conta o ator, que também é um dos feras da história de João Emanuel Carneiro.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 19:00 - Link da notícia -

domingo, 14 de dezembro de 2008
Mauro Mendonça: "Rezei para que Gonçalo não morresse"
______________________________________

Mauro Mendonça chega à entrevista com a fisionomia tensa e mostrando as mãos suadas. Educadíssimo, explica que acabara de gravar a cena em que Gonçalo protagonizava o último embate com Flora (Patrícia Pillar) antes de sua morte, em "A Favorita". A morte do patriarca da família Fontini no capítulo de anteontem - em uma cena dantesca com sangue para todo lado, tortura psicológica e humilhações - emburrou milhares de telespectadores e lotou o blog de Patrícia Kogut de notas zero para o autor, João Emanuel Carneiro. Mas quem mais sofreu foi mesmo Mauro Mendonça.

- Suei pra dedéu agora há pouco. Flora incorporou uma entidade qualquer, estava dura, fazia muita força, estou com as mãos doendo de tanto sacudi-la. E gravar essa morte do Gonçalo é algo muito doloroso, é um filme de terror - confessou o ator, de 76 anos. - Tanto que eu pedi ao diretor para não botar o caixão de Gonçalo aberto. É fechado e pronto. Primeiro. porque não gosto de me expor a uma situação dessas, de cadáver. E não acho legal com o público, choca muito. Agora, eu vou gravar lá na cama, morto, de pijama, e ver Irene e Lara chorando em cima de mim. Não é muito agradável gravar esse tipo de cena - disse ele, vestido de Gonçalo, num intervalo das gravações, no Projac.

Mauro diz que, até surgirem as primeiras notícias sobre a morte do personagem, não tinha a menor idéia de quão querido era pelo público ("Acho que eu devo ter alguma coisa de um tio ou um avô de alguém", arrisca). Ele considera Gonçalo um dos grandes momentos de uma carreira que já dura 53 anos.

- Gonçalo está me surpreendendo. Ele teve momentos que me permitiram interpretar mesmo, mostrar muita coisa da qual ainda tem gente que não sabe que sou capaz. Eu fiz muita novela das 18h e das 19h. Novela das 21h tem mais audiência, é uma responsabilidade e tanto. Agora eu posso falar: "Olha o Mauro Mendonça aí, gente!". E tratei de aproveitar e curtir bem os momentos ótimos de interpretação que o autor me deu. Como o dia em que Gonçalo chorou feito criança ao pedir perdão a Donatela (Cláudia Raia), os embates com Flora e quando ele descobre que o Halley (Cauã Reymond) é seu neto - afirmou ele, citando alguns dos momentos mais marcantes de "A Favorita".

No começo, Mauro não sabia que seu personagem morreria. Quando soube, claro, ficou triste. Mas acabou entendendo os motivos dramatúrgicos de João Emanuel. Mesmo assim, engrossa o coro dos telespectadores.

- Olha, eu até rezei para que Gonçalo não morresse. Mas a culpa não é minha, gente, é do autor. Se quiserem jogar praga em alguém, não joguem em mim, e sim nele. O nome dele é João Emanuel Carneiro. Ele já me matou uma vez (na minissérie "A muralha", em 2000). Matou também Lima Duarte e Francisco Cuoco em outras novelas ("Da cor do pecado" e "Cobras e lagartos", respectivamente). Acho ele meio impiedoso - brinca o ator. - Mas se Gonçalo não morresse, a novela acabaria, porque ele já estava sabendo de todos os crimes da Flora. A não ser que João Emanuel fizesse o personagem ter um ataque apoplético para não contar nada.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 18:25 - Link da notícia -

Zé Bob conta a Lara que Donatela está viva
______________________________________


Assim que Donatela resolve que está na hora de Lara saber a verdade, Zé Bob se oferece para ser o mensageiro da revelação.

Afinal, o jornalista teme que, com o susto, a menina possa se voltar contra a mãe.
Informado por Pedro que Lara estaria com Cassiano na casa de Lorena, Zé vai até lá "preparar o terreno" para a namorada.

O jornalista deixa todos intrigados quando pede para conversar a sós com Lara. Ele toma coragem, faz um pequeno rodeio, e manda ver:
"Eu me assustei quando soube, mas logo depois fiquei muito feliz. Acho que vai acontecer a mesma coisa com você. Lara. A Donatela... não morreu!", ele diz para a estudante que, além de pasma, fica completamente confusa.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 16/12, terça-feira.

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 14:31 - Link da notícia -

Emanuelle Araújo: "Para ser feliz, Manu tem que acabar rica"
______________________________________

Nos próximos capítulos de 'A Favorita', Manu (Emanuelle Araújo) vai comer o pão que Flora (Patrícia Pillar) amassou.

Ela vai morar com Dodi (Murilo Benício) numa favela, depois que o malandro tiver seus dólares roubados pelo próprio pai, Sabiá (Lúcio Mauro).

Manu tem o caráter duvidoso, mas Emanuelle defende sua personagem. A atriz e cantora da banda Moinho diz que a moça não é má pessoa, é "só um pouco egoísta". Ela revela ainda que quer que a garota de programa tenha um final feliz. E, para que ela seja feliz, é preciso que acabe rica.

- Ela é carente - defende. - E pensa muito em dinheiro, então se deixassem ela acabar com uma grana, tenho certeza de que a Manu ficaria no canto dela sem fazer mal a ninguém. Eu vejo que o público gosta dela.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:16 - Link da notícia -

Lara visita seu cativeiro e também descobre que os remédios de Gonçalo eram falsos
______________________________________

Com o sumiço do DVD com as imagens do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas) - que vai parar nas mãos de Silveirinha (Ary Fontoura) - novas provas surgirão para encurralar Flora (Patrícia Pillar).

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai encontrar o dono da casa em que Lara (Mariana Ximenes) ficou presa durante o seqüestro. Lara visitará o cativeiro com Donatela (Claudia Raia), Cassiano (Thiago Rodrigues), Halley (Cauã Reymond) e o jornalista e ficará horrorizada ao confirmar que Flora foi mesmo a responsável por seu seqüestro.

Depois, o resultado de um exame de laboratório mostrará que os remédios de Gonçalo (Mauro Mendonça) eram feitos de farinha. Lara mostrará esse resultado à avó, Irene (Glória Menezes).

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:14 - Link da notícia -

Alícia vai fazer as pazes com Arlete
______________________________________

Em "A Favorita", depois de sair do coma, Alícia (Taís Araújo) finalmente vai fazer as pazes com Arlete (Ângela Vieira) e vai mais uma vez parar para repensar toda a sua vida. Taís Araújo conta que espera que sua personagem seja feliz, já que chorou e sofreu praticamente a novela inteira. Mas ela não sabe dizer se ela encontrará a felicidade com Cassiano (Thiago Rodrigues).

- Ela gosta muito dele, mas não acho que seja um sentimento recíproco. Acho que o Cassiano apenas se diverte com a Alícia - avalia a atriz, que, além da novela, continua a mil por hora com as gravações do "Superbonita", do GNT.

Taís também comentou que o fato de atuar ao lado do veterano Milton Gonçalves, intérprete do seu pai na trama, tem deixado a experiência ainda melhor.

- Tive cenas muito especiais com o Milton, que valeram a novela inteira e me completaram. Está sendo muito especial.

Fonte: Patrícia Kogut + OFuxico

Marcadores: ,


escrito às 14:12 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger