>
sábado, 1 de novembro de 2008
José Mayer: "Quero que no final da novela o Augusto seje abduzido"
______________________________________


O telefone toca. Do outro lado da linha, José Mayer acerta os detalhes da entrevista e faz apenas um pedido: "Queria muito conversar num lugar que combinasse com o Augusto César", diz, com aquela voz que faz o mulherio perder o fôlego. Pronto. A pequena exigência encerrou qualquer dúvida que pairava no ar sobre a relação do ator com seu polêmico personagem de "A Favorita". Quem critica o inverossímil e lunático maluco beleza - que acredita até em extraterrestres e abduções - não encontrará eco no discurso daquele que o interpreta. Zé Mayer gosta de dar vida a Augusto César e ponto final.

E mais. Segundo ele, o personagem saído da cabeça de João Emanuel Carneiro o seduziu justamente porque é diferente de tudo o que ele já tinha feito. O atraiu porque é um músico que veio logo depois de o ator ter interpretado no teatro "Um boêmio no céu", onde ele cantou e descobriu que isso o fazia feliz, obrigado. E, para encerrar o assunto, Augusto César é coadjuvante e, por isso, a carga de trabalho é menor. "Quer coisa melhor?", pergunta.

- É muito bom trabalhar menos. Um dos grandes desafios de uma novela é o trabalho que ela exige dos protagonistas. É massacrante. Então, para mim, o Augusto funciona como um pequeno oásis - revela, com a tranqüilidade do dever cumprido.

Para finalizar, Zé diz que está na torcida para que Augusto César tenha um final digno de sua maluquice:
- Quero que ele seja abduzido.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 21:56 - Link da notícia -

Donatela e Flora cara a cara novamente
______________________________________

O esforço de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), finalmente, dá resultado. Ele seduz Manu (Emanuelle Araújo), que não só cai na lábia do rapaz como conclui que ele é a única pessoa confiável que conhece. Ao ser ameaçada por Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar), a ex-prostituta resolve entregar a carta de Cilene (Elizângela) ao jornalista. Manu acha que, assim, estará a salvo. Ela diz a Dodi que, se algo lhe acontecer, o texto da cafetina, em que esta confessa que Halley (Cauã Reymond) é filho de Donatela (Claudia Raia), será publicado.

Zé Bob entrega a carta a Donatela, que quase tem um piripaque ao descobrir que seu filho foi seqüestrado por Silveirinha (Ary Fontoura). Imediatamente, ela sente um misto de alegria e desespero. Fica feliz por saber que o filho está vivo e arrasada ao perceber que Lara (Mariana Ximenes) está namorando o rapaz. "Se Halley é mesmo o Mateus, meu filho, é um incesto o que está acontecendo. Um amor entre irmãos", lamenta-se com Zé Bob.

Donatela procura Cilene, que lhe conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi. Com isso, a ex-perua consegue uma nova aliada. Pois é, Cilene se junta a Donatela, Zé Bob, Pedro (Genézio de Barros) e Diva para desmascarar Flora.

De posse da prova contra a bandida, Donatela acredita que está na hora de ficar frente a frente com a inimiga. Flora quase cai para trás ao descobrir que a rival está viva e disposta a se vingar. As duas batem boca e Flora lembra a Donatela que ninguém dará ouvido às palavras de uma cafetina que já mentiu em juízo. E a megera assassina ainda ameaça acabar com a vida de Halley e Lara, caso Donatela insista em tornar pública a carta de Cilene.

Fonte: Minha Novela

Marcadores:


escrito às 15:50 - Link da notícia -

Juca promete à Cida que vai largar as drogas
______________________________________

Juca (Bento Ribeiro) pedirá a Cida (Claudia Ohana) para não desistir dele, na novela A Favorita, quinta-feira.

O rapaz promete que fará de tudo para se curar do vício das drogas e afirma ter certeza de que, se ela ficar ao lado dele, conseguirá ter êxito.

A caminhoneira porém, questiona a veracidade de suas palavras e explica que é difícil acreditar no que diz quando lembra que ele mentiu e até a roubou. Juca pede ajuda e promete que irá se controlar.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 13:48 - Link da notícia -

Diva fará surpresa para Elias
______________________________________

Disposta a acertar as contas com o passado, Diva (Giulia Gam) fará uma surpresa para o prefeito Elias (Leonardo Medeiros) em A Favorita no capítulo que vai ao ar no sábado, dia 15.

Depois de se aproximar de Augusto César (José Mayer) e Shiva (Miguel Rômulo), a ex-presidiária - que teve um caso com Augusto e Elias no passado - vai surpreender o prefeito de Triunfo ao chegar à casa dele.

Elias, por sua vez, leva um susto quando ouve a voz da ex-mulher na sala. "Como vai Elias?". Perplexo, ele pensa que está vendo uma alma penada. "Rosana? É você? Soube que você tinha morrido no incêndio da penitenciária. Isso só pode ser brincadeira".

Diva - que atendia pelo nome de Rosana no passado - explica que toda a história que a amiga Donatela (Claudia Raia) contou a ele era verdade, e que ela também não sabia que tinha sobrevivido ao acidente. "Você está diante de uma outra mulher. Mas isso é uma longa história", explica Diva, que quer saber as novidades da vida de Elias. "Me conta tudo. Você virou prefeito de Triunfo?".

Irritado, ele rebate em tom agressivo. "Contar da minha vida? Você só pode estar brincando depois de ter abandonado a mim e ao Augusto César. Aquele homem enlouqueceu por sua causa". Revoltado com a situação, Elias diz a Diva para sumir da vida deles e nem pensar em se aproximar de Shiva. Ela conta que já o conheceu, mas não teve coragem de contar que é sua mãe. A paternidade de Shiva, porém, é um assunto que ainda não foi desvendado na trama.

Para o ator Miguel Rômulo, Shiva gosta tanto dos dois pais que não têm curiosidade de descobrir qual seria o pai biológico. "O Shiva ama os dois. Não faz diferença descobrir a verdade", diz ele, que está ansioso para que o seu personagem reencontre a mãe. "Shiva não vai aceitar logo, mas a mãe sempre esteve em primeiro plano na vida dele".

No capítulo de segunda-feira, dia 10, o ufólogo vai expulsar Diva de casa, após ela lhe dar um beijo. A proximidade entre Diva e Elias vai reacender a antiga paixão. Em crise no casamento com Dedina (Helena Ranaldi), ele voltará a disputar o amor de Diva com Augusto César, formando o velho triângulo do passado.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 13:28 - Link da notícia -

Arlete assume a Damião que já teve paixão secreta por Romildo
______________________________________

Em A Favorita, dia 15, Arlete (Ângela Vieira) chama Romildo (Milton Gonçalves) até seu apartamento para lhe entregar o cheque com as despesas do hospital.

Ofendido, não aceita porque a ama. Arlete fica balançada, mas é surpreendida com a chegada de Damião (Malvino Salvador), que fica revoltado ao ver o político corrupto na casa da mãe de novo.
Romildo sai e Damião coloca Arlete contra a parede. Ela diz que não lhe deve satisfações, mas Damião é incisivo. Arlete cede e confirma que teve um caso no passado, na época em que Romildo ainda era casado.

Damião fica chocado, mas ela diz que se apaixonou pelo político, ao contrário dele, que ficou com a mulher do amigo só por prazer.

Diz também que se separou de Romildo porque descobriu as falcatruas que ele cometia. Arrasado por descobrir que a mãe ainda é apaixonada por Romildo, Damião vai embora.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 13:24 - Link da notícia -

Paula Burlamaqui diz que torce por romance entre Stela e Catarina
______________________________________

À primeira vista, o papel da cozinheira Stela, de A Favorita, tinha tudo para não agradar Paula Burlamaqui. Sem história definida e longe da trama central da novela, a personagem poderia ser apenas mais uma na trama do autor João Emanuel Carneiro. Mas a possibilidade de interpretar uma homossexual e se inserir em um dos núcleos mais comentados da novela mexeram com a atriz.

E, se depender dela, sua personagem não só viverá um romance com Catarina (Lilia Cabral), como as duas também terão direito a final feliz. Se possível, até com cena de beijo. "Não gostaria que minha participação na novela se resumisse a fazer uma mulher que chegou ali para abrir um restaurante e cozinhar bem", assume.

Para a atriz, grande parte da sociedade já se abriu o suficiente para que tramas envolvendo homossexuais sejam exploradas com mais intensidade. "Não existe diferença entre uma relação gay e outra hetero. O amor e o respeito devem ser os mesmos em ambos os casos", analisa.

O autor de A Favorita já demonstrou interesse em explorar uma relação entre sua personagem e Catarina, mas até agora nada foi ao ar. Por quê?
Na verdade, não entrei na novela para fazer uma homossexual. A função da Stela é mexer na relação do Léo (Jackson Antunes) e da Catarina, mas o que já é certo é a relação de amizade entre as duas, que será cada vez mais forte. Existe a possibilidade de algo a mais, só que o João Emanuel não me adiantou nada. Mas vejo que o texto é conduzido para abrir essa possibilidade.

Você entrou na novela três meses depois da estréia e interpretando uma personagem sem muitas informações. Foi complicado?
É uma experiência diferente, até pela importância da personagem na história. Mas dei muita sorte porque caí em um núcleo que faz sucesso e é repleto de pessoas que admiro. Já trabalhei com a Lilia em Pedra Sobre Pedra e é maravilhoso atuar ao lado de alguém que a gente sabe que tem seriedade e que é profissional. Além dela, estou ali pertinho do Tarcísio (Meira), Chico Diaz, Jackson Antunes, são vários nomes de peso da emissora.

A Stela é dona de um restaurante e aparece cozinhando em vários momentos. Você precisou de uma preparação específica para esse papel?
Como eu não entrei no início da novela, não rolou nada específico. Geralmente, antes de gravar uma cena que envolva algo mais complexo na culinária, eu recebo o apoio de profissionais especializados que me ajudam. Mas tudo antes de gravar, nada muito exagerado. Até agora, tenho gostado muito do que vi.

A sexualidade da Stela ainda é incerta, mas o próprio texto indica esse amor platônico de sua personagem. Como você pretende trabalhar isso no ar caso a relação das duas evolua?
Será um casal como outro qualquer. Acho que o bacana é mostrar que não é nada de outro mundo. Assim como um homem e uma mulher que se amam, duas mulheres podem experimentar isso também. Tenho várias amigas que são gays e elas não são diferentes das outras mulheres. O que é inovador nessa história é a idade das personagens. É muito comum ver relações gays na TV entre jovens, mas não entre pessoas mais experientes. Tanto que eu trabalhei bem esse lado sério. Se acontecer em A Favorita, vai ser de uma forma madura, tranqüila.

De que forma você trabalhou essa seriedade na personagem?
Desde o início penso nisso. Antes de começarem as gravações, sugeriram um aplique para o meu cabelo. Aí fiquei pensando que não seria legal. Imaginei que poderia parecer meio gostosona, exuberante demais. Depois de algumas reflexões decidiu-se por esse corte mais clássico e simples mesmo. Isso me ajudou a, junto com os gestos e o texto da Stela, deixá-la com esse ar de seriedade. Acho que isso também aproxima ela da Catarina e ajuda a, de repente, aflorar esse sentimento entre elas.

A possibilidade de rejeição a uma personagem lésbica assusta você?
Não, eu seria doida se não torcesse por esse romance entre a Stela e a Catarina. Fiquei sabendo disso pela imprensa, mas adorei a possibilidade. Passei muito tempo esperando personagens mais densos. Hoje o que eu quero é ter história. Por mim, a Stela pode ser da máfia, louca e lésbica! Quanto mais conflitos, mais gratificante é o trabalho. Não gostaria que minha participação na novela se resumisse a uma mulher que chegou ali para abrir um restaurante e cozinhar bem.

Como são as reações do público em relação a isso?
Vejo muita gente torcendo para que a história se desenvolva. A trama da Catarina tem um apelo popular muito forte. Como a Stela está diretamente ligada à história, ouço muita gente revoltada sobre a forma como o Léo trata a mulher. Em nenhum momento ouvi algum comentário ruim sobre a aproximação das duas. A grande verdade é que não acho que o homossexualismo ainda seja um grande bicho de sete cabeças. A sociedade já avançou, hoje em dia as pessoas estão mais abertas para essa realidade.

Fonte: TV Press

Marcadores:


escrito às 12:45 - Link da notícia -

sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Dodi irá flagrar Flora e Zé Bob juntos!
______________________________________

Irritado com o jeito arrogante com que Flora (Patrícia Pillar) o está tratando, Silveirinha (Ary Fontoura) vai avisar Dodi (Murilo Benício) sobre um jantar romântico da vilã com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

O flagrante vai movimentar os próximos capítulos de "A Favorita". Dodi, ao ver os dois juntos, fará um escândalo. Flora se fará de vítima e Zé Bob fingirá que acredita nela. O jornalista dirá à vilã que não compreende o motivo da obsessão de Dodi. Com medo da reação da família Fontini, Flora vai implorar a Zé Bob que guarde segredo sobre o que aconteceu.

Nos próximos capítulos também, Flora vai querer construir um centro comercial em Triunfo, o que poderá prejudicar os pequenos comerciantes locais, como Stela (Paula Burlamaqui), que tem um restaurante.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 21:39 - Link da notícia -

Elenco: na pele de Flora por um dia
______________________________________

Ela é má, invejosa e falsa. Pode-se dizer que é, até mesmo, uma grande atriz, já que engana muitas pessoas com seu jeitinho simples e amigo. Se as características acima o fizeram lembrar de Flora, acertou em cheio. A vilã de A Favorita nunca escondeu sua obsessão por Donatela e sempre quis TUDO o que fosse da mocinha. Não escapa nada! Desde as jóias, a mansão dos Fontini, o namorado Zé Bob, a filha Lara, até o guarda-roupa.

O elenco da novela já tem sua opinião. Então, queremos saber, o que vocês invejariam da Donatela?

Giulia Gam (Diva): “A paixão pelo Zé Bob. Todo mundo quer um amor verdadeiro. Que sobrevive à morte. O Zé antes era um galinha e depois se transformou, se manteve fiel mesmo pensando que a Donatela estava morta. É uma coisa linda, ele esperou por ela e ela por ele. Acho que todas as pessoas gostariam de um amor como o dos dois.”

Lília Cabral (Catarina): “Eu quero as bolsas! Elas são maravilhosas. Não perderia nenhuma!”

Emanuelle Araújo (Manu): “Com certeza o amor da filha. A Flora, mesmo sendo a mãe biológica, nunca conseguiu ter da Lara nenhum tipo de sentimento verdadeiro. Amor mesmo ela só tem pela Donatela. Afinal, foi a mãe de criação que ensinou tudo para ela e que fez dela a pessoa que é hoje. E isso, nem a Flora, nem ninguém pode roubar. O amor da filha é tanto que continua fiel mesmo depois da morte da mãe, pois ela acha que a Donatela está morta.”

Lúcio Mauro (Sabiá): “O caráter e a determinação. Apesar de todo sofrimento – a perda dos bens, do amor da filha, o tempo na prisão – a Donatela continuou firme em seu propósito. Ela quer gritar para o mundo que é inocente! Essa mulher é um exemplo.”

Mariana Ximenes (Lara): “Eu queria da Donatela o amor que ela sente pela filha. É real e para sempre. Mesmo ela não sendo mãe da Lara de verdade, manteve esse laço maternal e de amizade.”

Paula Burlamaqui (Stela): “O amor da Lara. Nada é maior que um amor entre um filho e uma mãe. A Lara ama tanto a Donatela, que não cedeu às investidas da Flora, mesmo achando que a mãe estava morta.”

Cláudia Missura (Fafá): “O caráter incorruptível. A Donatela é íntegra e não se deixa influenciar. Ela é humana – sofre, erra, acerta – e consegue ter um eixo. Tem conduta e é forte. Lembro muito no início da novela, que ela fazia as coisas sem pensar porque tinha medo, por exemplo, de perder a filha para a Flora. O medo é uma característica do ser humano e, por isso, ela foge um pouco do estereotipo de mocinha.”

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 21:33 - Link da notícia -

Murilo Benício enfatiza que Dodi é sério, apesar de ter um lado cômico
______________________________________

Dodi nunca escondeu o fato de ter um caráter duvidoso. Porém, desde que sua família chegou, o núcleo do personagem ganhou um ar mais cômico. O que não significa que as trapaças vão deixar de existir.

Afinal, conforme revela Murilo Benício, intérprete do malandro, a essência dele é a mesma. Abaixo, o ator fala sobre a postura do personagem diante de figuraças como Sabiá e Fafá, o pai e a irmã de Dodi, respectivamente.
“O Dodi continua igual. Ele quer se dar bem o tempo todo, ganhar algum em cima de alguém, ele não tem caráter mesmo. O que é engraçado é a situação, pois os personagens do Lúcio Mauro (Sabiá) e da Cláudia Missura (Fafá) são engraçados e isso dá um ar divertido”, ele explica.

Murilo conta ainda que quis manter a seriedade para não parecer algo forçado. “Combinei com a Manu (Emanuelle Araújo) de nos mantermos fiéis aos personagens, o que eles realmente são. Os dois não são engraçados. O público pode achar que ele tem essas tiradas cômicas porque ele faz coisas surreais como pegar o dinheiro do seqüestro da Lara e comprar uma casa de três milhões, sendo que ele não tem nada”.

O que Dodi quer mesmo é continuar se dando bem e isso Murilo Benício deixa claro. Ele não é bonzinho, na verdade, é o famoso 171. Para terminar, o ator enfatiza: “Ele não tem prazer em fazer maldade, só quer roubar um aqui e tirar um ali”.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 21:26 - Link da notícia -

Audiências: 29 e 30/10
______________________________________

Quarta-feira, 29/10: 41 pontos
Quinta-feira, 30/10: 43 pontos

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:53 - Link da notícia -

Alícia entrará em coma, após ser atingida por bala perdida
______________________________________

Depois de ser alvo de uma bala perdida, Alícia (Taís Araújo) vai entrar em coma profundo em "A Favorita". A bala que vai atingir a patricinha virá de uma arma traficada por seu pai, o político corrupto Romildo (Milton Gonçalves). O fato de Alícia ficar entre a vida e a morte vai permitir que Romildo se redima de tudo o que fez, se auto-acusando publicamente.

Quando Alícia estiver em coma, seu namorado, Cassiano (Thiago Rodrigues) vai reatar o romance com Lara (Mariana Ximenes).

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:27 - Link da notícia -

Cláudia Ohana quer final feliz para Cida
______________________________________

Cláudia Ohana contou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Paulo, qual o final que prefere para sua personagem em A Favorita, Cida. A atriz torce para que a caminhoneira termine com Juca (Bento Ribeiro), seu namorado.

"Tomara que eles fiquem juntos. Vai ter um conflito por ele usar drogas, mas torço para que dê certo", disse.

Para a Cláudia, outro fator que ajuda para que o relacionamento aconteça é a pressão da família da personagem. "A família quer que ela case. Filha solteira e caminhoneira é complicado."

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:23 - Link da notícia -

Helena Ranaldi: "Dedina precisa pecar ainda mais"
______________________________________

Helena Ranaldi, a Dedina de "A Favorita", torce para um final feliz entre sua personagem e Elias (Leonardo Medeiros), marido dela.
- Acho que para isso acontecer, ela vai ter que batalhar muito para merecer o perdão dele. Mas o amor deles pode superar tudo. Até porque ela e o Damião (Malvino Salvador) não têm assunto. Ele é mais bronco. Ficaria um vácuo numa relação dos dois.

Porém, mesmo que ela seja perdoada pelo marido, não há nada que indique que isso acontecerá tão cedo. Dedina não vai deixar Damião em paz por muitos capítulos. Quando ele for internado depois de ter sido empurrado por Elias, ela o perseguirá até no hospital. De onde, aliás, será expulsa por ele. O que torna a atitude dela mais imperdoável para os espectadores, na opinião da atriz, é o fato de o prefeito ser um personagem tão positivo.
- Nesse caso, a traição em si não é o mais importante, mas, sim, trair um homem como o Elias. Se fosse com o Léo (Jackson Antunes), o público não estaria tão revoltado. Elias ama a Dedina. É fiel, carinhoso, bacana - diz Helena. - Mas se o final dela for ficar sozinha, pelas ruas (risos), ela ainda tem que aprontar mais.

Na enquete realizada pelo Globo (publicada na Revista da TV), sobre qual deveria ser o destino de Dedina, a maioria esmagadora dos leitores achou que ela deveria apanhar e ser expulsa de casa. O decreto surpreendeu a intérprete. Helena conta que para "esse ato machista" acontecer na trama, Dedina deveria "pecar ainda mais". Afinal, para ela, ninguém está livre de uma relação extra-conjugal.
- O que está acontecendo com ela é humano. Há casamentos que podem estar mal no aspecto sexual - defende Helena. - Antigamente, só os homens traíam. A traição feminina ainda é pouco aceita. Há muito machismo nessa história, né?

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:12 - Link da notícia -

Veteranos roubam a cena em "A Favorita"
______________________________________

Patrícia Pillar e Claudia Raia são ótimas, mas, nos últimos dias, “A Favorita” tem sido dos atores veteranos. Esta semana, Susana Faini (Iolanda) brilhou numa cena breve em que contracenou com Tarcísio Meira (Copola) e Mauro Mendonça (Gonçalo). O ricaço esteve na casa do rival entregando um buquê para a mulher dele. Foi um gesto revanchista, já que ele acha que Copola mandou flores para Irene (Glória Menezes). Susana Faini falou menos que os outros. Mas não precisou: a atriz é ótima e expressou toda a enorme frustração de Iolanda com clareza. Nos últimos dias, Mauro Mendonça tem tido inúmeras (bem-aproveitadas) oportunidades de esbanjar seu talento. E Glória Menezes é outra que está mobilizando a atenção dos telespectadores como Irene. A personagem dela não é muito fácil porque lidera a cadeia dos ingênuos capturados pelas artimanhas de Flora (Patrícia Pillar). Irene caiu no papo da vilã, mas, ao mesmo tempo, não é uma boba. E a atriz conseguiu o equilíbrio fino entre uma coisa e outra. Todos esses atores têm muita experiência e carreiras que falam por si. Mas não se pode deixar de mencionar aqui o trabalho de João Emanuel Carneiro na bem-sucedida ação desses personagens. O que acontece com esse quarteto é a mesma espécie de “La ronde” que rola entre Lara/Céu/Halley/Orlandinho/Cassiano/Alícia. Trata-se de um desencontro amoroso que vai se desdobrando, um truque dramatúrgico que ajuda a renovar o fôlego da história. Só que, no caso de Copola/Irene/Gonçalo/Iolanda, na terceira idade e com dois riscos: de cair no ridículo ou de virar uma “trama fofa” em que o espectador não embarcaria de verdade.

O autor deu uma rasteira nos perigos e fez um enredo verossímil, com doses acertadas de amargura e romance.

Fonte: Matéria feita pela Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:08 - Link da notícia -

quinta-feira, 30 de outubro de 2008
CD internacional de "A Favorita" - confira a trilha e a capa exclusiva!
______________________________________

Depois de algum tempo tocando as primeiras músicas internacionais na novela, agora finalmente será lançada oficialmente a trilha INTERNACIONAL da novela.

Já temos a trilha completa (essa é a CONFIRMADA), confira:
1. Viva La Vida - Coldplay
2. No Substitute Love - Estelle
3. Baby When The Light - David Guetta
4. Pumpkin Soup - Kate Nash
5. Young Folks - Peter, Bjorn And John
6. Monsoon - Tokio Hotel
7. Bottle It Up - Sara Bareilles
8. I'm Yours - Jason Mraz
9. Carry You Home - James Blunt
10. Love Is Noise - The Verve
11. That's Not My Name - The Ting Tings
12. Blame - Tiago Iorc
13. Fidelity - Regina Spektor
14. Sweet About Me - Gabriella Cilmi

A capa do CD:


Quando lança? O CD está atualmente em pré-venda pelos sites das lojas online. Então, temos uma previsão de mais ou menos pela primeira quinzena de novembro que saia.

E quem quiser garantir o seu, o CD já está em pré-venda no site das lojas do Submarino.
O endereço do CD em pré-venda: http://www.submarino.com.br/produto/2/21442190/pre-venda:+a+favorita+-+internacional

Marcadores:


escrito às 15:12 - Link da notícia -

Cassiano faz DNA para saber se o filho de Céu é dele
______________________________________

Intrigado com a história da gravidez de Céu (Deborah Secco), Cassiano (Thiago Rodrigues) resolve descobrir quem é o pai do bebê em A Favorita (Globo), dia 12.

Procura Céu e a coloca contra a parede. Furiosa, ela garante que o filho é de Orlandinho (Iran Malfitano), que eles têm uma relação de amizade e carinho muito forte e que Cassiano não tem que se meter. O cantor vai embora desconfiado.

Com medo de que ele conte tudo a Lara (Mariana Ximenes), Céu o procura e insinua que não sabe de quem é o filho e que, inclusive, ele pode ser o pai.

Cassiano diz então que vai fazer um teste de DNA, mas Céu não aceita. Diz que independentemente de o filho ser de Halley (Cauã Reymond) ou dele, quem vai cuidar é Orlandinho. E que se contar para Lara, a decepção da ex com ele será maior.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 14:23 - Link da notícia -

Zé Bob leva Donatela para morar com ele + fotos!
______________________________________

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai fazer uma surpresa e tanto para Donatela (Claudia Raia), em A Favorita. O jornalista vai levar a namorada para morar com ele, só que ela só vai saber quando chegar lá.

Para que a amada não descubra o que ele pretende fazer, o jornalista a busca no bar do Pepe (Jean Pierre Noher) e não revela para onde irão. Donatela se anima e, para manter o clima misterioso, ele a venda seus olhos.

Ao chegar, Donatela sente que já esteve no local. Ao tirar a venda, Zé Bob lhe informa que a partir daquele momento, será ali que a namorada irá morar. A ex-perua fica feliz, mas quer saber se o namorado não tem medo. O jornalista afirma que, agora que conseguiu tê-la ao seu lado, não deixará nada intimidá-lo. E ainda ressalta que sua casa será o lugar mais seguro para ela ficar porque poderá protegê-la. Zé Bob declara à Donatela que ela passará a ser “a dona da casa e a dona do dono da casa”.

O capítulo está previsto para ir ao ar neste sábado (01/11).

Fotos!


* Não se esqueçam: para ver as fotos ampliadas e com melhor qualidade, clique nelas!

Fonte: Jornal Extra + Terra

Marcadores: ,


escrito às 13:12 - Link da notícia -

Irene diz a Copola que o tempo deles já passou
______________________________________

Quem torcia para Irene (Glória Menezes) e Copola (Tarcísio Meira) ficarem juntos em “A Favorita” pode esquecer. A professora de música até vai encontrar o ex-líder sindical numa viagem, mas percebe que o tempo deles já passou.

A professora vai atrás de Copola após descobrir que Gonçalo (Mauro Mendonça) teve uma amante. Para não ser encontrada, Irene desliga o celular e não deixa que seus seguranças a sigam. Em Paraty, ela e o ex relembram pessoas e acontecimentos do passado, o que faz Copola acreditar que podem retomar a história de amor que viveram. Só que Irene é taxativa: o tempo deles passou e eles precisam se contentar com a relação de amizade que a vida lhes reservou.

Enquanto isso, Lara (Mariana Ximenes), Flora (Patrícia Pillar) e Gonçalo tentam falar com ela pelo celular, mas sem sucesso. A vilã sabe que Irene foi encontrar Copola e planeja fazer com que a informação chegue a Gonçalo.

Flora vai à vila operária e, ao encontrar com Iolanda (Suzana Faini), finge cordialidade e pergunta por Copola. Iolanda diz que ele foi a Paraty e Flora, perversa, comenta a coincidência, contando que Irene foi para o mesmo lugar. Pronto, a discórdia está plantada.

Revoltada, a mulher do exlíder sindical vai ao rancho e diz a Gonçalo que seus companheiros viajaram juntos. Indignado, o empresário vai de helicóptero atrás da mulher. Quando chega à cidade, ele encontra Irene e seu rival coversando. Inconformado, o empresário lamenta que a professora tenha feito isso com ele e vai embora sem deixá-la se explicar.

Desesperada, Irene volta para casa, pede perdão e consegue se reconciliar com o marido. Já Copola, mesmo sem ter o amor da professora, pede a separação a Iolanda, que mal acredita que seu casamento de 50 anos está acabando.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:24 - Link da notícia -

quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Cassiano e Lara: novamente juntos
______________________________________


O casal Lara (Mariana Ximenes) e Cassiano (Thiago Rodrigues), tão apaixonado nos primeiros capítulos de "A Favorita", vai reatar.

Isso acontecerá depois que Halley (Cauã Reymond), achando que é meio-irmão de Lara, romper com ela. Triste, Lara vai acampar sozinha perto de uma gruta. Cassiano aparecerá para consolá-la e aí eles acabarão juntos.

João Emanuel Carneiro ainda não decidiu com quem a mocinha vai ficar no fim da história. A torcida dos telespectadores está dividida.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:32 - Link da notícia -

Sabiá beija Manu + fotos!
______________________________________

Não é que Sabiá (Lúcio Mauro) vai aproveitar uma bobeada de Manu (Emanuelle Araújo) para dar o bote na moça, em "A Favorita"?
A garota de programa, cansada das grosserias de Dodi (Murilo Benício), desabafa com o pai do malandro sobre como se sente um lixo nas mãos do 'marido'.

Todo dengoso, Sabiá faz de tudo para agradar a moça e, ao vê-la tão próxima, não resiste e a beija. Manu se assusta e mesmo achando que Dodi merece uma lição, fica com medo de se arrepender. O pai do malandro pede desculpas a prostituta, mas não deixa de lhe fazer a côrte mais uma vez.

Fotos!


Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 13:28 - Link da notícia -

Halley começa a desconfiar que Flora quer prejudicá-lo na firma
______________________________________

A implicância que Halley (Cauã Reymond) tem com Flora (Patrícia Pillar) vai começar a esquentar, em "A Favorita".

O rapaz desconfia que a vilã o prejudicou com Gonçalo (Mauro Mendonça). É que Halley será repreendido pelo empresário por faltar uma reunião e ao se justificar alegando não ter sido avisado do compromisso, percebe que Gonçalo não acreditou em sua palavra. Ele, então, se esforça para descobrir o que aconteceu de errado.

Uma das secretárias da empresa conta para ele que Flora foi a única pessoa que entrou em sua sala. Halley conclui que somente ela poderia ter apagado o e-mail que o convocava para a reunião. Furioso, o rapaz pressiona a megera e cobra uma explicação, mas Flora se faz de sonsa e confirma ter entrado na sala dele apenas para deixar um relatório. A vilã inverte a situação e, fingindo estar ofendida, questiona as acusações feitas. Halley vai embora incomodado e Flora sente que não o convenceu com sua versão.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:25 - Link da notícia -

Na íntegra: O reencontro de Donatela e Cilene + os trechos do diálogo entre elas
______________________________________

O reencontro entre Donatela (Claudia Raia) e Cilene (Elizângela) promete estremecer as paredes da casa da cafetina, em “A Favorita”. É que, após ler a carta em que a agenciadora de mulheres confessa ser Halley (Cauã Reymond) o seu filho com Marcelo (Flavio Tolezani) seqüestrado no passado, a ex-presidiária, parte como uma bala até a casa da ex manicure (veja trechos do diálogo mais abaixo).

Lá, Cilene leva um susto ao vê-la em sua frente. Afinal, ela acreditava que Donatela estivesse morta. As duas discutem e a cafetina tenta se explicar. “Desde que pensei que você tivesse morrido, eu passo duas horas rezando todos os dias em intenção da sua alma. Sei que o que fiz não tem perdão, mas não tive outra saída”, lamenta Cilene, referindo-se ao depoimento falso que deu à polícia.

Donatela não se comove: “E agora eu sei porque você não teve saída, porque ia ter que assumir o seqüestro do meu filho”. Cilene se assusta: “Como você sabe disso?”.
Donatela então mostra a carta, mas não diz que foi Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que a conseguiu com Manu (Emanuelle Araújo). A prostituta dá a missiva ao jornalista na tentativa de se proteger de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar), que querem o documento.

Depois de muito choro e pedido de desculpas, Cilene garante a Donatela que está do lado dela e fará tudo para ajudá-la a acabar com Flora e sua trupe.

Veja os trechos do diálogo entre Donatela e Cilene:

Cilene: Minha carta! Como você conseguiu?
Donatela: Isso não importa. A Flora descobriu que você e o Silveirinha seqüestraram meu filho e te chantagearam para você mudar o depoimento, não foi isso?
Cilene: Mas eu não sabia que aquele menino era seu filho, eu juro. Silveirinha chegou aqui, com ele nos braços, dizendo que era um sobrinho, que os pais não podiam criá-lo. Fui me apegando ao menino.... Meu maior medo era perder o Halley, medo de ele não acreditar em mim, medo de ele me odiar.
Donatela: Cilene, você pensa que esse número de coitadinha me comove? Você é sonsa, fica aí dizendo que tudo que fez foi pelo Halley, mas acho que nem dele você gosta.
Cilene: Como assim?
Donatela: Como é que uma mulher católica permite que ele namore a própria irmã? Como você pode deixar isso acontecer? Que tipo de mãe é você?
Cilene: Ah, Donatela, nem sei como vou dizer isso, mas...
Donatela: Mas o quê?
Cilene: O Halley e a Lara não são irmãos.
Donatela: Como não? São filhos do Marcelo.
Cilene: Aí é que tá. A Lara não é filha do Marcelo.
Donatela: Como é que é?
Cilene: A Lara é filha do Dodi.
Donatela: O que você está me dizendo?
Cilene: É isso mesmo, amiga. A Flora passou a perna em todo mundo. O único filho do Marcelo, o único herdeiro dos Fontini é o Halley.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:21 - Link da notícia -

Irene descobre que Gonçalo já a traiu no passado
______________________________________

O casamento de Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) vai passar por mais uma turbulência nos próximos capítulos de A Favorita.

Irene vai descobrir que o marido a traía com sua amiga Amélia Vieira no passado. A revelação virá à tona após ela comentar com Flora (Patrícia Pillar) que Gonçalo ficou apreensivo no enterro de Amélia, no capítulo que vai ao ar no dia 10.

Irene vê a notícia da morte de Amélia no jornal e diz ao marido que eles precisam dar uma força ao amigo Carlito (ator a definir). O viúvo, no entanto, diz a Gonçalo que ele não deveria ter ido à missa de sétimo dia. Depois de ouvir a conversa, Irene desabafa com Flora e conta que achou estranha a atitude dele.

A vilã aproveita para descobrir a verdade. Ela vai atrás de Norton (Alexandre Schumacher) fingindo que Gonçalo confidenciou o caso com a amante. "Ele me contou sobre o casinho que teve com Amélia", afirma Flora. "Gonçalo te contou? Não foi só um caso. Durou anos", diz Norton.
Fingindo estar com dor na consciência, Flora hesita em contar a Irene, que fica arrasada quando a vilã confirma as suspeitas de que o marido teve uma amante no passado.

Revoltada, Irene vai tirar satisfações com Gonçalo. "Posso te fazer uma pergunta?", diz ela. "Claro, meu bem", responde Gonçalo. Ela então resolve atacar o marido. "Até quando você vai continuar fingindo uma coisa que não é?", pergunta, furiosa. Gonçalo, por sua vez, se faz de desentendido. "Como teve coragem? Já sei de tudo, da amante", afirma Irene.
Ele fica ressentido e diz que foi o maior erro que cometeu na vida. "Fui um fraco. Me envergonho por ter acontecido assim, mas nunca deixei de amar você".

Gonçalo diz que o caso durou quatro anos. "Uma coisa você precisa saber. A Amélia se aproximou de mim não sei porquê. Mas é bom se sentir amado, adorado por alguém. Já que você nunca me amou de verdade". Arrasada, Irene sai de casa sem dizer seu paradeiro. Gonçalo fica nervoso e passa mal.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:51 - Link da notícia -

Audiências: 27 e 28/10
______________________________________

Segunda-feira, 27/10: 46 pontos
Terça-feira, 28/10: 42 pontos

Na segunda-feira, a novela "A Favorita" registrou mais uma vez a média de 46 pontos no ibope (com 62% de share). A trama de João Emanuel Carneiro cravou essa média somente no capítulo que mostrou que era Flora (Patrícia Pillar) a assassina de Marcelo. - Patrícia Kogut

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:31 - Link da notícia -

terça-feira, 28 de outubro de 2008
O que Céu, Alícia e Lara têm em comum
______________________________________

O amor de três mulheres pelo mesmo homem não acontece apenas quando o sujeito vive mentindo para todas e só se dá bem.

Em A Favorita, Cassiano é o típico humilde e bonzinho que está cada vez mais cercado de belas mulheres. E a atração vai além da química, pois as três o admiram de verdade. Bonito, inteligente e de família humilde, Cassiano é considerado um príncipe por Taís Araújo. Mas o que muita gente não entende é o porquê de o operário se atrair por mulheres aparentemente tão diferentes. Apesar de, no momento, Cassiano estar com Alícia, o coração de Maria do Céu e de Lara ainda batem forte por ele. E será que ele ama mesmo as três ou está apenas querendo viver experiências novas?

Curioso para entender o porquê de o bonzinho da novela ter se atraído pela doce e radical Lara, pela auto-destrutiva e rebelde Alícia e pela atirada e dissimulada Maria do Céu? Confira abaixo o que o elenco pensa sobre isso!

Thiago Rodrigues (Cassiano): “O Cassiano só amou e se apaixonou por Lara. Agora ele está vivendo a vida dele e, como é um cara solteiro, está encontrando pessoas, mas não está depositando amor e nem paixão em nenhuma das mulheres que ele encontrou depois de Lara. Pode ser que as coisas mudem, porque, na vida, as fichas caem. Mas, por enquanto, ainda acredito que ele ame só a Lara. Ele está se divertindo. A Alícia é tão diferente do Cassiano quanto a Lara. Até mais, porque a Lara ainda tem uma essência mais simples. Alícia é mais excêntrica. A Céu é daquelas personagens que você não esquece. Ele é simples e se assusta quando a Céu vem naquela eloqüência. Ele gosta dela, mas acho que o tesão é o que mais pesa na relação. Ela poderia vir com a mesma sensualidade, mas de outra forma, mais mansinha”.

Mariana Ximenes (Lara): “É difícil dizer se elas têm semelhanças. A Alícia e a Céu têm atitude, mas a Lara também tem. Ela levou o namorado para o motel, por exemplo. Mas acho que elas são bastante diferentes e acho que essa diversidade pode ter atraído o Cassiano”.

Deborah Secco (Céu): “Acho que elas não têm nada em comum. São mulheres completamente diferentes. Acho que a Lara foi a mulher por quem ele realmente se atraiu. A Céu foi atraída por ele e essa atração chamou a atenção dele. A Alícia é um anti-sofrimento pelo que ele está passando, ao ver a Lara com o Halley. E uma forma de tentar sofrer menos. Mas em comum elas não têm nada. Têm até belezas diferentes.”

Taís Araújo (Alícia): “Acho que a Lara, a Céu e a Alícia têm em comum a carência. Apesar de ter sido cercada de amor, a Lara é carente. Tem a ausência da mãe, apesar de a Donatela ter suprido isso. Acho que a Lara se agarrou ao Cassiano por causa de todos os problemas da vida dela. Ela tem que se segurar em alguma coisa. É um pouco rebelde, por querer chamar atenção, enfrentar a família, se relacionando com um cara que é de um universo oposto. Isso para mim é carência e a Alícia é mais carente ainda. As três buscam um príncipe e o Cassiano é um príncipe. Acho que o ponto em comum é de elas se interessarem pelo Cassiano e não ele por elas. Ele é um príncipe, um herói romântico, todo certinho, de uma família certinha e com bons valores”.

Cauã Reymond (Halley): “Acho que elas têm semelhanças, porque são mulheres e homens se interessam por mulheres. E, em cada momento da vida, por mulheres diferentes que agradem. Acho que a diversidade atrai o homem como atrai a mulher. A Lara tem a ver com o Halley, não é? Quem sabe dizer isso é o João Emanuel e não eu (risos). Acho que cada uma tem a sua particularidade que é interessante. A Alícia e a Céu, foram ativas na procura pelo Cassiano e isso é uma semelhança entre as duas. Quando a novela começou, ele já estava com uma relação pré-estabelecida com a Lara, mas eu acho que a Lara também é ativa. Ela procura, investiga, quer saber, se emociona e se envolve. Acho que todos os personagens femininos do João são bem fortes e as três são mulheres diferentes. É complicado dizer se a Céu é imatura e a Lara não. Você conquista a maturidade depois de muitos anos. Não tem ninguém muito maduro dos 20 aos 30 anos. Ser maduro é o que? Ser certinho para a sociedade? Acho até engraçado a Céu estar casando com o Orlandinho dessa forma, por exemplo.”

Malvino Salvador (Damião): “O Damião é até bonzinho, comparado com o Cassiano, que já ficou com três na novela (risos). Ele está passando por um momento de transformação. Quando as pessoas perdem algo muito importante na vida, passam por um momento em que exageram em tudo. Tem gente que cai nas drogas, que pega uma mulher atrás da outra, outros se reprimem... Como ele está nessa fase, está querendo fazer um pouco de bem para o coração dele. A Alícia é interessante e não existe um modelo de mulher formado. É a lei da natureza.”

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 15:18 - Link da notícia -

Donatela grávida de Zé Bob?
______________________________________

"Mãe" de dois filhos, um desaparecido/morto - Halley (Cauã Reymond) - e outra apenas de criação - Lara (Mariana Ximenes), Donatela viverá a rotina da gravidez ao descobrir que espera um filho de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), de acordo com a revista Guia da Tevê.

Donatela e Zé Bob finalmente se reencontram e resolvem seus problemas. Determinada a ficar ao lado de seu grande amor, ela abandona o sítio de Augusto (José Mayer) e deixa Diva (Giulia Gam), apresentada como enfermeira Miranda, em seu lugar.

A dupla de amantes decide morar juntos, mas, antes, sacia o desejo acumulado no quartinho do bar de Pepe (Jean Pierre Noher). Só quando dividem a mesma casa é que Donatela descobre a gravidez.

* Meio suspeita a notícia, provavelmente é mentira...Mas, se tratando da novela, tudo pode acontecer! Mais informações em breve.

Fonte: Titi Net - http://www.titinet.com.br/news/a-favorita-donatela-descobre-que-esta-gravida-de-ze-bob-4948.asp

Marcadores:


escrito às 13:30 - Link da notícia -

As mentiras da vida de Lara
______________________________________

A vida de Lara (Mariana Ximenes) não lhe pertence. Tudo em que a mocinha de “A Favorita” acredita não existe de fato.
Ela pensa que é órfã de pai, mas é filha de um cara que despreza, acha que a mãe adotiva também está morta, mas Donatela (Claudia Raia) está viva... A pobre garota rica está mergulhada em mentiras.
— Lara ainda nem imagina que tudo o que a cerca é falso, mas se avaliarmos o comportamento dela ao “descobrir” que Donatela era a verdadeira assassina, ela reagiu muito bem. Parando para analisar, acho até que chorou pouco... — brinca Mariana Ximenes, que acredita que o maior baque de sua personagem vai acontecer quando ela souber que Halley (Cauã Reymond) engravidou Céu (Deborah Secco):
— Depois da gravidez, ela vai viver um drama por achar que Halley é irmão dela.

As mentiras da vida de Lara:
- Lara acha que sua mãe adotiva morreu e sofre por isso, mas Donatela está viva.
- A moça se sente culpada por não retribuir o amor de Flora (Patrícia Pillar), que na verdade a odeia e é uma assassina.
- Ela pensa que seu pai é Marcelo (Flávio Tolezani), que foi assassinado. Na realidade, Lara é filha de Dodi (Murilo Benício), um homem que ela despreza.
- Completamente apaixonada por Halley, Lara nem imagina que o namorado seja o pai do filho que Céu espera. E, quando souber que ele é filho de Marcelo, ficará desesperada, pensando ser irmã de Halley.
- Lara venera Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes), mas, na verdade, a jovem não é neta legítima dos dois.
- A menina ainda acha que é rica, mas na realidade não é herdeira de fortuna alguma. Como Lara não é uma Fontini, ela não tem direito ao dinheiro da família.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:39 - Link da notícia -

segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Audiências: 24 e 25/10
______________________________________

Sexta-feira, 24/10: 37 pontos
Sábado, 25/10: 36 pontos

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:22 - Link da notícia -

Halley deixa a mansão Fontini, após chantagem de Flora
______________________________________

A partir do dia 3, Halley (Cauã Reymond) enfrentará Flora (Patrícia Pillar).
Depois de ouvi-la chamar Lara (Mariana Ximenes) de purgante, acusa Silveirinha (Ary Fontoura) de ser capanga dela. Flora ameaça contar a Lara que ele é o pai do filho de Céu (Deborah Secco).

Lara chega e Flora inventa que eles discutiam sobre trabalho. Depois, a vilã promove um encontro de Céu com Halley no rancho e chantageia a dupla, dizendo que a reação da família de Orlandinho (Iran Malfitano) e de Lara será péssima se descobrirem a verdade sobre o bebê.

Mais tarde, Flora mente para Lara que Halley deixará o rancho para morar em outro lugar.
Embaraçado, ele inventa que, a pedido de Gonçalo (Mauro Mendonça), passará um tempo trabalhando no sítio de Augusto (José Mayer). A garota fica chateada por ele não confiar nela.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:32 - Link da notícia -

Didu resolve emprestar dinheiro do pai à população
______________________________________

Didu (Fabrício Boliveira) sempre foi tratado como patinho feio pelo pai, Romildo (Milton Gonçalves), em A Favorita. Mas o rapaz vai surpreender ao se transformar numa espécie de "Robin Hood brasileiro", quando resolve emprestar o dinheiro do pai corrupto à população. A cena vai ao ar na sexta-feira, dia 7.

"O dinheiro não pertence à família dele. Ele quer fazer justiça e acha que emprestar a grana é a melhor solução. As pessoas gostam dele porque é um cara que rouba do político para emprestar ao pobre", conta Fabrício, que assim como seu personagem se considera uma pessoa determinada. "Didu é uma pessoa muito focada. Está sempre querendo se transformar, se questionando. Querendo fazer o bem", completa o ator.

Na novela, cansado das injustiças de Romildo, Didu resolve fazer uma boa ação com o dinheiro do deputado. De posse da senha do cofre do pai, ele rouba a grana e decide criar a cooperativa de crédito Tesouro do Povo, para devolver o dinheiro a quem julga ser o verdadeiro dono do patrimônio acumulado pelo político. Para ajudá-lo na empreitada, ele convoca o prefeito Elias (Leonardo Medeiros), que só aceita a proposta por usar o dinheiro de forma assistencialista. Já Didu realiza o sonho de ajudar as pessoas.

No dia da festa para comemorar o empreendimento, Romildo chega, agride Didu e ordena que ele devolva o dinheiro. "Seu ladrão desnaturado. Esse dinheiro não é seu", diz. Ele, entretanto, não se intimida e rebate em voz alta. "Sou ladrão, sim. Roubei seu dinheiro, então, chama a polícia".

Elias chega na hora da briga e separa os dois. "Dr. Romildo, você está com raiva do Didu porque ele é honesto, coisa que você nunca foi", diz o prefeito de Triunfo.

Para Fabrício Boliveira, Didu poderia se tornar um político. "Ele é muito honesto e querido pelas pessoas", acredita o ator.

Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 12:27 - Link da notícia -

Alícia será atingida por bala perdida
______________________________________

A relação turbulenta de Alícia (Taís Araújo) e Romildo (Milton Gonçalves) em "A Favorita" vai esquentar ainda mais. Isso acontecerá quando a moça for parar no hospital vítima de uma bala perdida.

Durante as investigações, se descobrirá que o tiro partiu de uma arma comercializada pela quadrilha de Romildo (Milton Gonçalves). Desesperado, ele vai se autodenunciar publicamente. Tanto arrependimento poderá levar o político corrupto a mostrar que, entre os personagens maus da novela de João Emanuel Carneiro, ele ainda é passível de redenção.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:16 - Link da notícia -

domingo, 26 de outubro de 2008
Mariana Ximenes defende Lara, em entrevista ao O Globo
______________________________________

Durante mais de uma hora, Mariana Ximenes respondeu a perguntas enviadas por leitores do GLOBO. Descalça, pernas cruzadas em lótus sobre a cadeira, ela desfilou particular entusiasmo para falar sobre sua carreira. Só apagou o sorriso num tema: os paparazzi.

Como é fazer uma personagem tão sofrida? São raras as vezes em que você não está chorando. Você deve sair do set esgotada...
MARIANA: Agora até deu uma amenizada, mas ainda está por vir muito sofrimento. É um personagem que tem muito conflito, foi composta assim. Já começa pelo fato de a mãe ter ido para a cadeia por assassinar o pai. Ela foi criada por outra pessoa, sem a figura paterna. É muito rica, as pessoas tentam deixá-la numa redoma, e ela não gosta de ostentação - até observa isso com olhar crítico. É conflito o tempo inteiro (risos)! A mãe biológica, com quem ela não teve contato, aparece, e começa o calvário, porque tudo no que ela acreditava sobre a mãe de criação - honestidade, etc - deve ser invertido. Veja: todo o sofrimento se justifica. A vida dessa menina é muito barra-pesada! Agora, isso enriquece um personagem e a história. Se não tem conflito, não tem dramaturgia. E tem paixão, como no namoro com Halley, que deu leveza. A Lara se apaixonou loucamente, sentiu tesão. E paixão transforma a vida de uma pessoa.

Você, de alguma maneira, se parece com a Lara, também é boazinha, ingênua?
MARIANA: Mas a Lara não é ingênua. Uma percepção equivocada. Ela tem atitude.

Há algo em comum entre vocês?
MARIANA: A ética. Gosto disso, especialmente porque hoje em dia os valores estão muito deturpados. É bom falar de ética, de valorização da família.

Como foi a construção de Lara e no que ela difere de Raíssa, de "América"? E como você faz para relaxar depois das gravações?
MARIANA: A Raíssa era uma menina também com muitos conflitos, mas que subiu o morro e entregou-se ao funk. A Lara enfrenta os problemas com equilíbrio e valores firmes. A Raíssa adorava ostentar. A Lara é um pouco como a minha geração, enfrenta os problemas. Nem terapia faz. Ela tem muita intuição. Por exemplo: o público já sabe que a bandida é a Flora, mas nenhum personagem sabe. Só a Lara que intui. Para relaxar, eu mergulho no mar. Limpa muita coisa. Isso é uma coisa que o paulistano não tem. Gosto também de fazer massagem e ter prazer, alegria e carinho nas horas vagas.

Quais são seus planos profissionais para depois de "A Favorita"?
MARIANA: Estou em busca de um projeto de teatro e sempre estou aberta a propostas de cinema.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 12:32 - Link da notícia -

Hanna Romanazzi: "Dizem para a Camila ser mais boazinha"
______________________________________

Pouca gente começou a trabalhar tão cedo quanto Hanna Romanazzi. Foi aos três anos, ao ser descoberta por um caçador de talentos. "Ele me viu na rua e minha mãe me levou até a agência dele. Comecei a fazer comerciais e, mais tarde, fui estudar teatro", explica a jovem de Niterói, frisando que, hoje em dia, adora o meio artístico. Antes de viver a ambiciosa Camila, em A Favorita, fez participações em Belíssima e na A Turma do Didi.

Com seu primeiro papel fixo na Globo, Hanna se surpreende com a seriedade da profissão. "Eu não tinha noção do que era fazer novela. Achava que era só decorar um texto e pronto. Está sendo muito melhor do que eu esperava", empolga-se a atriz de 12 anos, sempre sorridente. A primeira novela trouxe, também, a abordagem do público. Ela se diverte com os comentários que escuta nas ruas. "Comentam sobre a ambição da minha personagem. E dizem para eu ser mais boazinha", conta, entre risos.

"Toda vez que me falavam que eu tinha passado em um teste, ficava com um gostinho de vitória muito bom. Mas a notícia de que passei para fazer A Favorita foi a mais marcante", finaliza a atriz.

Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 12:23 - Link da notícia -

Elias irá demitir Damião do cargo de professor de capoeira
______________________________________

A confusão envolvendo Elias (Leonardo Medeiros), Damião (Malvino Salvador) e Dedina (Helena Ranaldi) vai piorar nos próximos capítulos de "A Favorita".

Damião vai ser demitido do cargo de professor de capoeira da escola municipal de Triunfo. Dedina tentará interceder em favor de Damião, mas Elias se recusará a ouvi-la.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:18 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger