>
sábado, 15 de novembro de 2008
Cauã Reymond volta a ser criança, em cena da novela
______________________________________

Nas cenas que foram ao ar no capítulo desta sexta-feira, dia 14/11, Halley vai a uma loja de brinquedos fazer compras para seu filho com Maria do Céu. Mas, na saída, adivinhe em quem ele acaba esbarrando? Alícia e Cassiano! O encontro, claro, acaba em uma grande discussão entre os rapazes.

Longe do estresse de seu personagem, Cauã Reymond voltou à infância nos intervalos da gravação. O ator, que se diz freqüentador assíduo dessas lojas, relembrou os tempos de criança quando entrava com os pais em uma, maravilhado: “Eu ficava perdido lá dentro! Não sabia nem o que pedir”, afirmou.

Entre os brinquedos, os bonecos sempre tiveram lugar de destaque: “Adorava a sessão dos bonequinhos! Gostava dos que eram inspirados em personagens de desenhos animados, como He-Man e Thundercats! Tive até o Castelo de Grey’Skull”, revelou orgulhoso.

O ator, que também é fã de soldados e carrinhos, contou que ainda tem ótimos motivos para freqüentar lojas dos pequenos compradores: “Tenho uma irmã e um irmão mais novinhos e adoro comprar brinquedos para eles! Diferente de mim, a minha irmã escolhe já entra sabendo exatamente o que quer”, concluiu.

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 13:59 - Link da notícia -

Diva se aproxima cada vez mais de Shiva
______________________________________

Shiva (Miguel Rômulo) está cada dia mais amigo da mãe. Para ajudá-lo a impressionar Mariana (Clarice Falcão) no baile da escola, Diva/Miranda (Giulia Gam) o ensinará a dançar.

A mãe do garoto fica cada vez mais feliz com a cumplicidade que está surgindo entre eles, então corta o cabelo do filho e lhe compra roupas para que consiga alcançar seu objetivo, que é conquistar a menina.

As cenas deverão ir ao ar na próxima segunda-feira, na novela A Favorita.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 13:53 - Link da notícia -

Cida apresenta Juca para a família
______________________________________

Em A Favorita, no capítulo da próxima terça-feira, Cida (Claudia Ohana) apresentará Juca (Bento Ribeiro) à família. De volta a Triunfo a pedido de Lorena (Gisele Fróes), que acredita ser importante as irmãs estarem unidas no momento da separação dos pais, a caminhoneira leva o namorado à casa da mãe.

Todos, inclusive Átila (Chico Diaz), recebem bem o rapaz, que se mostra simpático.
Apenas Iolanda (Suzana Faini), ainda mais amarga em função do abandono de Copola (Tarcísio Meira), não perde a oportunidade de criticar a diferença de idade entre Cida e Juca.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 13:52 - Link da notícia -

Zé Bob usa gravador para tentar desmascarar Flora, mas ela descobre
______________________________________

Depois da malsucedida tentativa de Flora (Patrícia Pillar) e Dodi (Murilo Benício) de assassinar Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) em "A Favorita", Flora vai ficar aterrorizada. É que ao ver o jornalista muito vivo e bem-disposto, ela terá plena consciência de que ele descobriu toda a verdade.

Zé Bob irá ao rancho, pressionará a vilã e a acusará de todos os seus crimes, tentando fazer com que ela confesse. Ela se esquivará. A discussão vai esquentar, ela descobrirá um gravador no bolso do jornalista e o destruirá.

Mas Zé Bob estará decidido a encontrar as provas necessárias para levar a vilã à cadeia. Então, ele voltará a procurar Baiano. O jornalista conseguirá achar o vigia, que contará a ele o que sabe sobre a morte de Salvatore (Walmor Chagas), mas se negará a depor em juízo.

Porém, Flora não é boba. Apavorada com a idéia de que Zé Bob possa encontrar Baiano, ela pedirá a Dodi que vá atrás do vigia. Baiano então contará a Dodi que já foi procurado pelo jornalista. A mulher de Baiano, entretanto, ouvirá a conversa e estimulará o marido a denunciar Flora e Dodi para a polícia. Mas Baiano corre perigo de vida: enquanto ele está tomando coragem para denunciar os bandidos, Flora estará dizendo a Dodi que eles precisam "eliminá-lo".

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:47 - Link da notícia -

sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Ary Fontoura confirma: Silveirinha tentará destruir Flora, assim como ele fez com Donatela
______________________________________

Com Silveirinha não tem papo, o mordomo não está para brincadeira. No começo de A Favorita, era confidente de Donatela. Com o passar do tempo, as máscaras foram caindo e Silveirinha mostrou que não era tão bonzinho assim. Donatela foi passada para trás e Silveirinha aliou-se a Flora. A impressão era de que eles estavam muito próximos e existia um carinho mútuo. Mas se tratando da vilã Flora, tudo é possível! E ela já está colocando as asinhas de fora. Sempre que encontra uma oportunidade o humilha e o deprecia.

A dúvida hoje é: será que Silveirinha gosta de Flora ou só existe interesse nessa relação? Nada melhor do que o próprio Ary Fontoura, intérprete do misterioso mordomo, para responder:
“É puro interesse. Não tem outra possibilidade. O problema todo está na dupla que ele tinha com ela e a Donatela. A Donatela ele já destruiu e, a Flora, ele vai destruir também. Até mesmo porque elas destruíram a vida dele. A Flora não regula bem, ela está à beira da loucura. Quando as coisas não saem do jeito que ela quer, ela humilha, maltrata, mata. Com ela é assim, não existe pudor. E o Silveirinha sabe disso. Eles sabem até onde um pode ir com o outro. Ela dá um ‘tabefe’ nele, ele fica meio assim, dizendo que ela vai pagar, que vai dar o troco, mas depois volta às boas. Eles sempre voltam atrás e, por isso, ainda não aconteceu uma briga definitiva”.

Silveirinha pode explodir a qualquer momento
Mas com tanta humilhação, cedo ou tarde, Silverinha não vai agüentar e vai acabar explodindo. Até mesmo porque ele também não é flor que se cheire. O mais provável é que essa estranha cumplicidade esteja com os dias contados: “Acho que ele pode explodir a qualquer momento. Não vai deixar barato e vai dar o troco da mesma forma como ela fez com ele. Fico na expectativa do que o autor vai determinar” relata Ary Fontoura.

E a Donatela? O que vai acontecer quando Silveirinha descobrir que ela está viva?
O ator responde: “Vai ser surpreendente, mas não sei qual reação o autor vai colocar quando ele souber a verdade. O que posso dizer é que ele não gosta de ninguém. Não existe sentimento algum. E isso inclui a Donatela. Ele não tem apreço por pessoa alguma, nem mesmo por ela. Aliás, nenhum personagem desta novela presta. Se você for ver, sempre existe um lado mau em todos eles, até nos que se dizem bons”, conclui Ary.

A novela está pegando fogo e você não pode perder. Assista aos próximos capítulos e veja como esta história vai terminar!

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 18:32 - Link da notícia -

Elenco opina: Você deduraria seu pai, assim como Alícia fez?
______________________________________

Que o deputado Romildo Rosa, personagem de Milton Gonçalves, não é flor que se cheire, todo mundo sabe! Mas o fato de Alícia ter denunciado as falcatruas do próprio pai para o jornalista Zé Bob surpreendeu muita gente. Até mesmo porque Zé é um desafeto antigo de Romildo e só estava esperando uma revelação bombástica para detonar o senador. Esta é uma situação que não é fácil para ninguém, nem mesmo para a patricinha, que vive em pé de guerra com o pai. Entretanto, Alícia não hesitou e o fez!

E você, o que faria se estivesse na pele da moça? Deduraria seu pai? Confira o que o elenco opinou...

Milton Gonçalves (Romildo): “Se meu pai fosse corrupto, honestamente, não sei o que faria. Até mesmo porque não sei o quanto eu, sendo filho dele, estaria envolvido na história. É muito fácil condenar os outros e não olhar para nós mesmos. Será que eu não seria conivente com tudo? Aproveitando e usufruindo dos benefícios que ele viria a me dar? É muito difícil falar. Poderia até ser que me desse um ataque de ética e moral e eu o denunciasse, mas não sei.”

Taís Araújo (Alícia): “Que difícil isso! É uma situação tão complicada, que não sei responder. Fica impossível falar quando não se vive. É obvio que por questões éticas, falaria que sim, denunciaria meu pai. Mas, por outro lado, é meu pai, né?! Nossa, se ele fizesse alguma coisa desse tipo eu ficaria tão decepcionada, que nem sei. Meu chão ia cair!”

Carmo Dalla Vecchia (Zé Bob): “Acho que eu o delataria, apesar de ser uma situação muito difícil. Você vive em um país caótico e clama por justiça e aí você vê uma situação dessas acontecendo na sua casa e não faz nada?! Um pai que faz esse tipo de coisa que o Romildo faz, provavelmente, não ama seu filho de verdade. Não pensa que ao sair de casa ele pode ser atingido, por exemplo. Um pai que coloca a vida da família em risco não deve ser tratado com tanta consideração. Pai que é pai não faz uma coisa dessas com os filhos, tem amor por eles!”

Angela Vieira (Arlete): “Não sei. A gente vive em um país inacreditavelmente corrupto. As pessoas, aqui, infelizmente, cometem crimes hediondos e continuam por aí fazendo as mesmas coisas, sempre. E aí, se surgisse alguém na minha família, como meu pai, meu irmão ou uma pessoa próxima, acho que não faria, não. E não me sentiria em um ato isolado de desonestidade. O país precisa de um exemplo de vergonha na cara. É claro que se eu pensasse por impulso, denunciaria, porque faz parte de mim. Mas também não seria hipócrita como a maioria das pessoas é. Se a gente vivesse em um país que valesse a pena, onde existisse integridade, eu nem pensaria duas vezes. Mas assim, do jeito que é, sinceramente, não sei.”

Malvino Salvador (Damião): “Essa é uma questão tão delicada. Mas, não, não o denunciaria. Acho que se, de fato, eu passasse por isso, cortaria relações com meu pai, mas não o entregaria. Eu deixaria que a vida por si só o punisse, pois não seria conivente com esse tipo de coisa. Mas não seria eu o delator. Agora, eu, com certeza, me afastaria totalmente dele. Até mesmo porque seria uma decepção muito grande para mim.”

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 18:26 - Link da notícia -

Restaurante de Stela será boicotado por causa de Leo
______________________________________

Ao descobrir que Stela (Paula Burlamaqui) é lésbica, Léo (Jackson Antunes) vai começar a debochar da dona do restaurante mais popular de Triunfo.

Ele também vai proibir que Catarina (Lilia Cabral) continue trabalhando com Stela porque ela deve estar "com outras intenções".

Porém, Catarina contará a Stela que Léo invadiu sua casa e descobriu fotos dela com Isabel.

Minutos depois, embriagado, Léo entrará no restaurante e revelará o segredo de Stela aos clientes, causando um grande constrangimento.

No dia seguinte, Stela vai chorar muito ao ver que seu restaurante está sendo boicotado por causa da revelação de Léo de que ela é gay.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 17:11 - Link da notícia -

Audiências: 12 e 13/11
______________________________________

Quarta-feira, 12/11: 44 pontos
Quinta-feira, 13/11: 41 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 17:09 - Link da notícia -

Dodi irá querer expulsar o pai de casa
______________________________________

Em "A Favorita", Manu (Emanuelle Araújo) vai trair Dodi (Murilo Benício) dormindo com Sabiá (Lúcio Mauro), que é pai do vilão. Dodi chegará em casa pela manhã e descobrirá que os dois passaram a noite juntos. Ele ficará indignado, mas Manu o enfrentará e não permitirá que ele expulse o pai de casa.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:23 - Link da notícia -

quinta-feira, 13 de novembro de 2008
[RUMOR] Renata Sorrah e Fiorella Mattheis poderão entrar para o elenco de "A Favorita"
______________________________________

A Favorita está entrando na reta final e, para finalizar a trama de João Emanuel Carneiro com chave de ouro, duas "loiras da pesada" entrarão nas últimas semanas.

São elas a experiente atriz Renata Sorrah, que esteve na última novela do horário (Duas Caras), e a novata e ex-Malhação Fiorella Mattheis.


Fiorella já havia feito teste para o elenco em março, para interpretar a excêntrica Maria do Céu, mas não obteve boas notas e foi reprovada na trama do horário nobre, no seu lugar foi escolhida então Deborah Secco. Agora, no final, recebeu um convite inesperado para viver Luciana, uma fogosa prima de Lara, que promete apimentar a teia amorosa em que a prima está envolvida.


Já Renata Sorrah entra nos últimos capítulos, apenas como uma rápida participação. Ela interpretará a maluca e fria amiga de Flora, Kerolyne. Na história, ela trará grandes revelações sobre o passado da amiga e as venderá para Zé Bob.

Muito suspense e emoção vêm aí em A FAVORITA... Aguarde!

Fonte: É o que se diz pelos bastidores e pela imprensa. Logo, não é 100% confiável ainda.

Marcadores:


escrito às 22:14 - Link da notícia -

Flora marca jantar romântico com Zé Bob - veja as fotos!
______________________________________

O site oficial já publicou de cortesia algumas fotos da cena que vai ao ar hoje!

A Flora vai marcar um jantar "romântico" com o Zé Bob e ele vai aceitar, a fim de descobrir mais podres sobre ela.
Só que o Silveirinha vai aprontar pra vilã: Revoltado com as humilhações que vem passando por Flora, ele irá contar a Dodi sobre o jantar dos dois. Dodi irá imediamente procurar Flora e os pegará no flagra. Obviamente, será um escândalo imperdível!

NÃO PERCAM A CENA, SERÁ EXIBIDA HOJE (dia 13)!




Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 19:50 - Link da notícia -

Dodi será morto por Flora, no final da novela
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) não poupa nem mesmo seus aliados, em A Favorita. A próxima vítima da vilã será Zé Bob, mas depois da tentativa fracassada de matar o jornalista, ela partirá ao plano de acabar com Dodi (Murilo Benício), assim como ela já tentou o matar queimado nos capítulos dos meses passados. Conforme o portal da editora Abril, o motivo serão as brigas cada vez mais intensas entre os vilões, pois ambos acabarão passando um por cima do outro, numa briga de gato e rato para ver quem se dará melhor no "fim da batalha".

O autor, João Emanuel Carneiro, ainda não definiu como será a morte de Dodi. E há indícios que a morte do cafajeste ocorra no final ou próximo do final da novela, ou seja, no mês de janeiro. Mas não é nada confirmado ainda, afinal, tudo pode mudar até o fim da trama.

Fonte: Terra + Editora Abril

Marcadores:


escrito às 14:08 - Link da notícia -

Confira o que Thiago Rodrigues acha do reato do namoro entre Cassiano e Lara
______________________________________

Quem vai se dar bem com o término do romance de Lara será Cassiano (Thiago Rodrigues), que também vai desmanchar com Alícia (Taís Araújo). O cantor nunca deixou de amar a ex.
— Cassiano sempre esteve à espera. Mas não enxergo isso como humilhação, se o que ele sente é grande e genuíno — analisa Thiago.

A volta acontece depois que Lara, bem tristonha, vai acampar sozinha. Cassiano irá atrás dela para consolá-la, e eles acabarão juntos.
— Torço para ele ficar com Lara, por sentir que esse cara ainda sonha com essa mulher — diz o ator.

Mas, antes de isso acontecer, o músico vai levar um susto. É que Céu (Deborah Secco) vai dizer que o filho que espera é dele.
— Cassiano vai duvidar, mas ficará com a pulga atrás da orelha — diz Thiago, que não acredita na hipótese:
— Não sei nem se eles transaram.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:50 - Link da notícia -

Halley termina com Lara e ainda a humilha - veja o diálogo!
______________________________________

Como agradecimento por Halley tê-la libertado do canil, Manu provoca uma reviravolta na vida do rapaz. Ela revela, finalmente, o conteúdo da carta de Cilene (Elizângela). Ao saber que é filho de Donatela (Claudia Raia) e Marcelo (Deco Mansilha), Halley conclui que é irmão de Lara (Mariana Ximenes) e fica atordoado. Ele vai tirar satisfações com a mãe adotiva, mas ela não conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi. Halley resolve, então, terminar seu namoro, mas sem contar a Lara a verdade. Num jantar, ele aproveita que Flora (Patrícia Pillar) e Irene (Glória Menezes) estão a toda hora ressaltando sua origem humilde para explodir. Diz que não serve para namorar Lara, termina tudo e vai embora. A mocinha não entende nada e vai atrás dele para conversar (veja o diálogo abaixo).

Lara - Como é que você pôde fazer isso comigo? Eu acreditei em você, no seu amor, no nosso amor. Eu me vi casada com você, tendo filhos, netos, construindo a minha vida inteira do seu lado. O que é que você tem, é medo? Medo de se envolver, de dividir a sua vida comigo?
Halley - Lara, a única coisa que quero é acabar com isso antes que a gente se machuque mais. Eu não sou o homem certo para você. E você sabe disso. Quanto mais cedo a gente acabar com essa história, mais sofrimento a gente vai evitar.
Lara - Não, Halley. A única coisa que me faz sofrer nessa história toda é perceber que você não me ama mais. Se é que algum dia você me amou. Responde, Halley: algum dia você gostou de mim?
Halley - Isso não vem mais ao caso. Lara, acabou! Não quero mais, não gosto mais de você, não suporto mais você! Não suporto mais olhar para a tua cara! Agora sai. Vai embora, some, desaparece! Pára de se humilhar, pára de se rebaixar. Você não tem orgulho não, garota? Vai, dá o fora!
Lara fica paralisada.
Halley - Sai daqui, Lara, sai! Não quero nunca mais te ver!
Halley - Não seja por isso. Quem não quer mais te ver sou eu.
Lara sai destruída. Halley bate a porta e chora.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:24 - Link da notícia -

Manu irá ser torturada por Dodi sendo presa no canil
______________________________________

Na tentativa de dar uma lição em Manu (Emanuelle Araújo), que começa a se comportar de maneira mais atrevida depois de se aproximar de Sabiá (Lucio Mauro), Dodi (Murilo Benício) vai se superar em “A Favorita” e tratá-la como uma “cachorra”: ele prende a ex-prostituta no canil de casa.

Na cena, que vai ao ar no próximo dia 25, Dodi vai humilhar a amante. “Vou te dar um trato, vagabunda! Tá querendo um corretivo mais forte?”, diz ele, arrastando Manu em direção ao canil: “Fica aí, vagabunda. Rameira depravada!”.

Mas o feitiço vai virar contra o feiticeiro. Halley (Cauã Reymond) escuta os gritos de Manu e a liberta. A ex-garota de programa resolve, então, fingir que ainda está presa, para dar o troco em Dodi. Ele chega em casa com Sharon (Giovanna Ewbank), e o clima esquenta: ela o algema na cama e venda seus olhos. Nessa hora, Manu aparece no quarto e manda a colega sair. “Vem meu amor, vem me maltratar”, pede o canalha, sem saber que não é mais Sharon quem está ali.

Manu tira a venda de Dodi e, agora dona da situação, faz chantagem. Avisa que só vai libertá-lo quando disser onde estão o DVD e a carta que ele roubou dela. Mas Manu não sairá vencedora dessa briga de gato e rato. O jogo muda mais uma vez de lado. Dodi consegue pedir ajuda a Fafá (Claudia Missura), que solta o irmão. Aí é ele quem finge ainda estar preso e, quando ela aparece, apronta outra: amarra a ex-prostituta numa cadeira.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:06 - Link da notícia -

Iran Malfitano quer que Orlandinho se envolva com Cassiano
______________________________________

Nos próximos capítulos de "A Favorita", Orlandinho, personagem de Iran Malfitano na novela de João Emanuel Carneiro, vai ter uma recaída heterossexual com Céu (Deborah Secco). O casal irá a um restaurante e lá ele terá uma crise de ciúmes, indo tirar satisfações com alguns rapazes que olharão para ela. No dia seguinte, entretanto, Orlandinho, desolado, dirá a Céu que "continua o mesmo, e que prefere Maria Callas a música sertaneja, como antes".

O personagem está fazendo tanto sucesso que o que era para ser apenas uma participação na novela virou um papel muito maior.
- Quando João Emanuel me convidou para a novela, avisou que seria por pouco tempo - conta Iran. - Fico muito feliz de ter ficado porque deu certo. Até eu me surpreendo com o que estou fazendo em cena. Nunca pensei que seria capaz de interpretar um personagem gay tão bem.

O ator torce para que Orlandinho tenha um final feliz com outro rapaz..
- Se ele ficasse com uma mulher no final, perderia a força. Se o Halley ficasse com ele seria maravilhoso, mas não acredito nos dois juntos porque João deve ter outros planos para o desfecho de Halley. Então eu queria que ele se apaixonasse por outro personagem. Poderia bem ser o Cassiano.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 12:18 - Link da notícia -

quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Alícia se tornará vendedora de cachorro-quente
______________________________________

Dá para imaginar Alícia (Taís Araújo) colocando a mão na massa? Pois é exatamente isso o que vai acontecer com a patricinha a partir do dia 25, em "A Favorita". Depois de discutir com o pai, Romildo ( Milton Gonçalves), e deixar a mansão da família, ela vai arrumar um emprego como vendedora de cachorro-quente.

Tudo começa quando Cassiano (Thiago Rodrigues) termina o namoro com ela. Frustrada com a rejeição, ela toma a decisão de sair da barra da saia do pai - um dos motivos pelos quais o namorado a criticava. É aí que se muda para a casa do irmão, Didu (Fabrício Boliveira), em Triunfo, e começa a trabalhar com o ex-sogro, Átila (Chico Diaz), na barraquinha dele. "Vou transformar essa van num hot dog fashion!", diz Alícia, que terá sucesso na empreitada.

Em entrevista ao blog, Taís Araújo diz que ficou feliz com a decisão do autor, João Emanuel Carneiro, em deixar a personagem mais pé no chão. "Alícia precisava de um choque de realidade, né? Essa mudança é muito importante para a virada da personagem", comentou a atriz.

Fonte: Jornal Diário de S. Paulo

Marcadores: ,


escrito às 19:34 - Link da notícia -

Flora irá revelar a Zé Bob sua verdadeira personalidade!
______________________________________

Finalmente Flora (Patrícia Pillar) vai se revelar a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) em “A Favorita”.
Depois de quase morrer num elevador em queda livre, numa armadilha arquitetada pela vilã, o jornalista vai ao encontro dela.

Zé invade a sala de Flora na fábrica na hora em que ela procura nos jornais informações sobre a “morte” do repórter. Ao vê-lo, Flora quase cai para trás. “O que houve, Flora? Parece até que está vendo um fantasma”, debocha Zé Bob (você poderá ver o diálogo deles em breve, aqui no afavorita-web!).

Enquanto o jornalista diz tudo o que sabe sobre ela, a vilã finge não entender o que ele fala. Mas, ao encontrar um gravador dentro do bolso da calça do ex-namorado, Flora mostra sua verdadeira cara.

Apesar de não confirmar as acusações feitas por Zé Bob, ela o ameaça, cheia de ironia: “Zé, você não tem cacife para me enfrentar...”. No calor da discussão, Gonçalo (Mauro Mendonça) aparece na sala da megera. Flora e Zé mudam de assunto, mas o empresário fica com a pulga atrás da orelha. Depois, quando fica sozinha na sala, Flora tem um acesso de raiva.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:28 - Link da notícia -

Audiências: 10 e 11/11
______________________________________

Segunda-feira, 10/11: 45 pontos
Terça-feira, 11/11: 43 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:20 - Link da notícia -

terça-feira, 11 de novembro de 2008
Por que Augusto não reconhece Rosana?
______________________________________

Que Augusto César vive no mundo da lua, todo mundo sabe. O “maluco beleza” de A Favorita criou seu próprio universo e ninguém o tira de lá! Nem Shiva, nem Diva, nem Donatela, nem ninguém. Não existe uma só pessoa que consiga fazer com que Augusto caia na real e deixe de lado toda a alienação que o envolve.
O excêntrico cantor é tão alucinado que chega a ser engraçado. Ele passou a vida toda procurando o amor da sua vida, a Rosana, e agora que ela está ao seu lado, ele não a reconhece. E o pior, a confunde com a Donatela! Ou a Rosana está muito diferente de quando foi embora, ou ele ficou doido de vez!

Augusto bloqueou verdadeira Rosana
Para José Mayer, intérprete do personagem, o problema de Augusto César se deve ao fato de ele sofrer um bloqueio, tamanho foi o seu sofrimento: “O trauma que ele sofreu, quando foi abandonado pela mulher, foi tão forte que ele se refugiou na fantasia, na invenção de uma mentira. Muita gente faz isso na vida real, cria um bloqueio em relação a um grande drama e substitui esse drama por uma situação inventada por uma ficção”.

Já Miguel Rômulo, o Shiva, tem outra opinião: “Acho muito estranho e quase incompreensível o fato de ele não reconhecer a Rosana, ela é o grande amor da vida dele. No fundo ele sabe quem ela é, mas essa coisa de ele acreditar em ETs, em vida em outros planetas faz com que ele pense e dê mais razão a isso do que à própria esposa que foi embora. A Rosana chegou em um momento que ele estava em transe, rezando, e apareceu depois que um raio caiu. É muito surreal. Tudo isso mexe muito com ele. Ele está mais preocupado em dar credibilidade à fantasia dele do que com a própria Rosana. Afinal, ela está na cara dele e ele não vê!”.

Será que Augusto César está mentindo e enganando todo mundo?
Giulia Gam, que interpreta a misteriosa Rosana, conta que, vindo de Augusto César, tudo é possível: “A gente brinca com o Zé Mayer, dizendo que, na verdade, ele está tirando um sarro de todo mundo, pois sabe de tudo o que está acontecendo. Tudo pode sair dali. Eu fico aqui só pisando em ovos!”, conta a atriz, rindo.

Esta é outra vertente que também foi sinalizada por José Mayer: “Tudo pode não passar de fingimento para tirar vantagens de algumas coisas. Ele fingiria não só em relação à Rosana - em ignorar a presença da ex-mulher -, como também seria um maluco fingido em relação a todas as outras questões. Como se ele estivesse defendendo algo valioso escondido aqui no sítio”.

Parece que Augusto César ainda vai surpreender muita gente com suas loucuras. Por isso, não deixe de conferir os próximos capítulos da novela!

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 21:52 - Link da notícia -

Gonçalo tentará comprar de Dodi a cópia do DVD do assassinato de Salvatore
______________________________________

Apesar de Flora (Patrícia Pillar) achar que destruiu o DVD que prova a sua culpa na morte do Dr. Salvatore (Walmor Chagas), Dodi (Murilo Benício) não estava blefando quando disse que ainda possuia uma cópia. O DVD está muito bem guardado e ficará no centro dos acontecimentos de "A Favorita" quando Gonçalo descobrir toda a verdade.

O empresário se sentirá imensamente culpado por tudo o que aconteceu a Donatela (Claudia Raia). E então fará de tudo para ajudá-la a provar a sua inocência. Ele tentará comprar de Dodi o DVD que prova que quem matou o doutor Salvatore foi Flora.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:20 - Link da notícia -

Catarina dá tapa em Leo
______________________________________

Chegou a hora de Catarina (Lilia Cabral) revidar. Em A Favorita, no próximo dia 24, ela dará um tapa na cara de Léo (Jackson Antunes). Ao vê-la chegar do trabalho com Domenico (Eduardo Melo), avisa que não quer o filho freqüentando o mesmo ambiente que Stela (Paula Burlamaqui) por considerá-la má influência.

Catarina o repreende, diz que ele devia se preocupar com o comportamento dele, uma vez que o menino já o viu dando escândalo e a humilhando. Leo não pára de provocar e chega a insinuar que não descarta a possibilidade de ela também se interessar por mulher.

Catarina tasca a mão na cara do marido e diz que se tivesse feito essa opção, seria mais feliz do que ao lado de um machista preconceituoso.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:14 - Link da notícia -

segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Leo revela a Triunfo que Stela é homossexual
______________________________________

A fixação de Leo (Jackson Antunes) por Stela (Paula Burlamaqui) vai causar um problema e dos grandes para a dona do restaurante.

Segundo o jornal O Dia, depois de invadir a casa da loira e descobrir que ela é lésbica, o bêbado vai proibir a esposa, Catarina (Lilia Cabral), de trabalhar como garçonete para Stela. Para ele, a dona do restaurante pode estar mal intencionada e querer algo com sua mulher.
Ao ouvir tal coisa, Catarina e sua filha Mariana defendem Stela, discordando do que o bêbado disse.

No entanto, o personagem de Antunes vai continuar com sua opinião a respeito da loira e, um dia, faz o maior barraco no restaurante.

Totalmente bêbado, o marido de Catarina invade o estabelecimento de Stela e revela para todos ali presente que a dona do local é lésbica. Com isso, o restaurante começará a sofrer boicotes por parte dos moradores da cidadezinha.

Indignada com a situação, um dia a mulher de Leo interrompe uma reunião da associações dos moradores do bairro e começa a falar defendendo a amiga.

Fonte: Estrelando + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 21:21 - Link da notícia -

Aguinaldo Silva elogia o autor e a novela
______________________________________

Ontem em seu blog, o autor Aguinaldo Silva (que escreveu muitas histórias de sucesso na Rede Globo, as últimas foram "Senhora do Destino" e "Duas Caras") comentou sobre as audiências do sábado (dia 8), onde as emissoras tiveram que se contentar com baixíssimos pontos de audiência.
"A Favorita", por exemplo, marcou 32 pontos. Nas outras faixas etárias, "Negócio da China" chegou aos 15 pontos, uma média preocupante. Não só na Globo também, como na Record e no SBT, as novelas ficaram no mesmo patamar.

Até 3 anos atrás, mais ou menos, a Globo marcava freqüentemente 60 pontos, 50, menos de 45 era raríssimo passar nas audiências semanais. Aguinaldo sabe bem disso e chegou até "tirar uma casquinha" para aproveitar ao dizer que suas novelas foram muito bem aceitas pelo público. Mas, o que eu achei legal da parte dele foi elogiar o João Emanuel Carneiro (para quem não sabe, é o autor de "A Favorita"), reconhecendo o seu esforço:
"João Emanuel Carneiro é a grande revelação de autor dos últimos tempos. Seu esforço para transformar A Favorita numa novela eletrizante é visível e positivo, e por isso eu o aplaudo." - escreve ele em seu blog.

Quem quiser conferir o blog do Aguinaldo Silva, clique aqui.

Matéria elaborada por mim, do site.

Marcadores: ,


escrito às 19:52 - Link da notícia -

Audiências: 07 e 08/11
______________________________________

Sexta-feira, 07/11: 38 pontos
Sábado, 08/11: 34 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:48 - Link da notícia -

Genézio de Barros diz que o público quer que Seu Pedro volte
______________________________________

Os telespectadores mais atentos já devem ter se perguntado. Por onde anda o personagem de Genézio de Barros, o Pedro de A Favorita? Desde que foi internado, após um surto provocado por Flora (Patrícia Pillar), com uma torta recheada de alucinógeno, dia 10 de outubro, o ator "desapareceu" da trama de João Emanuel Carneiro. Dois dias depois, ele ainda recebeu breve visita de Donatela (Claudia Raia), mas, de lá para cá, não teve mais nenhuma cena.

Há um mês longe dos estúdios de gravação, nem o próprio Genézio sabe explicar a razão do "sumiço'. "Estou internado, só que ninguém me visita", estranha o ator, brincando. "Acho que a Lara (Mariana Ximenes) deve procurar pelo avô em breve", torce Genézio, que não fez nenhum tipo de questionamento à direção.

"Não gosto de pressão. Se eu ligar para perguntar, vão achar que estou pressionando... E já sou muito grato ao personagem que o João (Emanuel Carneiro, o autor) me deu. Tem muita gente boa que também ficou esperando o momento de entrar. Estou mantendo a paciência, mas ansioso", confessa.

Paulistano, Genézio tem aproveitado o período de "folga" para organizar sua vida e lida quase diariamente com o questionamento do público nas ruas. "O pessoal diz que está sentindo falta, mas eu também estou" diz.

Desconfiado de Flora desde que ouviu a vilã chamar sua namorada, Lara, de "purgante", Halley (Cauã Heymond) vai contar a Gonçalo (Mauro Mendonça) quem ele acredita ser a verdadeira Flora. "A partir daí, Gonçalo começa a arregimentar o pessoal do lado dele e vai até a clínica tirar o Pedro de lá. Só que ele não vai querer voltar para o rancho e volta para um apartamentinho que já tinha", antecipa Genézio.

Lara pede calma para Flora
Sempre com um pé atrás em relação à mãe, Lara não vai gostar de saber da própria Irene (Glória Menezes), no capítulo do dia 18, que foi Flora quem contou a Iolanda (Suzana Faini) sobre a sua ida a Paraty. É nessa viagem que Irene encontra Copola (Tarcísio Meira), brigado com Iolanda.

Lara estranha e conta a Halley que Flora deu origem à confusão de seus avós, mas que ela se justificou dizendo que comentou sem querer. Halley não acredita e Lara vai tirar satisfações com a mãe, que dá explicações. Lara avisa à mãe para ir com calma nas "mudanças" que deseja fazer em Triunfo.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores: ,


escrito às 12:52 - Link da notícia -

Deborah Secco diz que torce para Céu ficar com Orlandinho
______________________________________

Antes mesmo de ter um final decidido em “A Favorita”, Céu (Deborah Secco), quem diria, já pode se considerar uma felizarda.
— Só por ter passado por tudo que a Céu passou, já a considero uma personagem inesquecível — derrama-se Deborah.

E, dentro do enredo de Céu, o que mais impressiona é a ironia com que sua vida cruza com a de Lara (Mariana Ximenes). Como se não bastasse competir com a lourinha pelos mesmos homens, é Céu quem carrega no ventre o verdadeiro herdeiro dos Fontini, já que é Halley, e não Lara, o dono da maior fortuna da trama.
— Os sonhos de consumo ela já realizou. Claro que quer continuar nesse padrão, mas acho que ela vai começar a ver o valor real das coisas — diz Deborah que, entre o dinheiro de Halley e o amor de Cassiano, acredita que Céu iria escolher com o coração: — Ela ficaria com Cassiano.

Deborah também não faz questão de esconder sua torcida: para a atriz, sua personagem terminaria feliz da vida com Orlandinho (Iran Malfitano).
- Torço muito pelo amor deles. Minha avó e minha irmã também. O público torce, fica até me dizendo que ele pode virar homem - conta a atriz. - Se ela terminar com o Cassiano (Thiago Rodrigues) é mais genuíno, ela sempre o amou, mas a torcida pelo Orlandinho é maior. Eles podem se tornar grandes amigos e viver juntos assim, por que não?

Entretanto, agora há a possibilidade de o filho que Céu espera ser de Cassiano. Mas eles chegaram a transar?
- Mais ou menos. Teve aquele dia no carro, quando o pai dela deu o flagrante neles. Mas há casos de mulheres que engravidam só assim, sabe como é ... pode ter acontecido sim - diz Deborah, que aponta o quanto sua personagem vai sofrer ainda na novela das 21h. - Ela já está começando a se arrepender dos seus erros. Já disse que a vida dela é muito suja. Sinto que as pessoas querem que ela encontre um caminho certo.

Para a atriz, ainda é uma incógnita se Céu vai mudar definitivamente de atitude ou tripudiar de Lara quando souber que pode colocar as mãos em parte da fortuna que foi da mocinha um dia:
— Acho que agora Céu só tem uma implicância com Lara, mas tudo é possível. O momento feliz de Céu, porém, agrada à atriz, conhecida por sofrer nas mãos dos autores de novela, que já a colocaram dentro de um porta-luvas (“América”), ou sendo escorraçada pelo pai e irmã (na própria “A Favorita”):
— Todo ser humano sofre — minimiza Deborah.

Fonte: Patrícia Kogut + Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:14 - Link da notícia -

domingo, 9 de novembro de 2008
Patrícia Pillar: "Me inspirei na Amy Winehouse e pratiquei boxe para interpretar a Flora"
______________________________________



Nunca houve uma vilã como Flora. Você pode citar mais de 20 vilãs, mas nenhuma chega aos pés de Flora. Ela enganou o espectador durante 55 capítulos, bancando a injustiçada, a sofredora, a heroína. Só depois disso, ela passou a mostrar seu lado mau. E bota mau nisso. Flora despreza o pai, rejeita a filha e mata, sem pensar duas vezes, quem atrapalhar a trajetória que traçou em busca de vingança. "A Favorita", a novela dominada pelas maldades de Flora, precisava de uma grande atriz para dar credibilidade a uma personalidade tão dúbia e tão radical. E a encontrou em Patrícia Pillar, que, aos 44 anos, equilibrando seu rosto de anjo com os olhares perversos da personagem, realiza seu melhor trabalho em 24 anos de TV.

Porém, Patrícia não gosta de dizer que é seu melhor trabalho.
- É o mais rico - pondera. - O com mais possibilidades, o mais perigoso. Quando li os primeiros capítulos, fiquei apreensiva. Não me parecia um personagem de novela. Flora é realista num certo sentido, mas tem um outro lado que chega muito perto da loucura. Ela diz uma coisa, mas a cabeça está em outro lugar. Está sempre raciocinando. É preciso muita concentração para interpretá-la.

Acompanhando, diariamente, os muitos detalhes com que Patrícia constrói a sua Flora, é difícil partilhar com ela a desconfiança com que encara cada novo personagem.
- Eu não tenho escola - justifica. - Muitas vezes, no trabalho, senti falta de ferramentas.

Mesmo assim, ela criou um arsenal próprio de instrumentos do qual lança mão em cada trabalho.
- Sou estudiosa - resume ela, antes de descrever, passo a passo, como constrói um personagem de novela.
- Para começar, leio todos os primeiros capítulos. Geralmente, a gente começa uma novela com 16 ou 18 capítulos já escritos. Leio tudo. Assim, fico sabendo do que o autor está falando. Então, estudo o meu personagem e a função dele nessa história. Depois, vem a parte que eu mais gosto: Tento visualizar o personagem.

No caso de Flora, Patrícia a visualizou visitando o presídio Talavera Bruce.
- Flora tinha passado 18 anos na prisão, e eu nunca tinha visto uma presidiária. Sempre vou em busca de uma coisa que sei que não vou encontrar. O que eu preciso está dentro de mim. Mas só consigo pôr para fora quando toda a parte racional está resolvida.

A atriz, que não é muito de freqüentar academias, nem de fazer esportes, que é uma pessoa mais, digamos, contemplativa, resolveu ter uma atividade física para enfrentar a Flora.
- Fiz aeróbica e box.
Por quê? Flora é atlética?
- Não sei, mas essas atividades ativaram coisas no meu corpo que foram importantes para mim.

Outros detalhes insuspeitos foram importantes para Patrícia. O jeito de Flora podia estar na foto de um tigre que ela viu numa revista ou num videoclipe encontrado no YouTube. Isso mesmo. Na cabeça de Patrícia Pillar, Flora tem um pouco a ver com Amy Winehouse cantando a música "Love Is A Losing Game" (assista ao videoclipe no YouTube).

Mesmo com a novela no ar, Patrícia continua com seus truques. Quando percebe que numa situação Flora precisa estar ansiosa por causa de uma cena anterior que nem foi gravada ainda, ela dá uma corridinha em volta do estúdio. Assim, quando o diretor grita "gravando", ela já está ofegante na dose certa.
- Novela é uma gincana - define. - É uma quantidade absurda de cenas para gravar praticamente todos os dias.

Mas ela não reclama, nem esconde um certo orgulho com o resultado de seu desempenho:
- É tudo tão imponderável, mas, às vezes, você está em paz com seu processo. Sinto que a Flora deu um caldo legal.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 17:00 - Link da notícia -

Flora, com ajuda de Dodi, tentará matar Zé Bob
______________________________________

Depois que Flora (Patrícia Pillar) tiver certeza de que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) sabe toda a verdade sobre seus planos, ela decidirá que não há outra coisa a fazer senão matar o jornalista.

A vilã contará com a ajuda de Dodi (Murilo Benício) para atraí-lo para uma armadilha.

Dodi vai procurar Baiano (Luiz Ramalho), vigia que testemunhou o crime de Dr. Salvatore (Walmor Chagas), e pedirá a ele que ligue para Zé Bob marcando um encontro numa obra. Chegando lá, Zé Bob chamará por Baiano, mas não o encontrará. Dodi fará com que um elevador da obra despenque, achando assim que matou o jornalista.

Dodi sai do prédio com a sensação de missão cumprida e já dando como certa a morte do jornalista. Só que ele não imagina é que Zé Bob, desconfiado de algum defeito no elevador, consegue pular para fora antes de a queda ganhar velocidade, saindo ileso da armadilha.

E aparecerá na frente de Flora bem na hora em que ela estiver folheando os jornais em busca da notícia sobre a morte dele.

Fonte: Patrícia Kogut + Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:18 - Link da notícia -

Emanuelle Araújo: "O público me pede: Bate no Dodi também!"
______________________________________

Próxima capa da revista "Manequim", Emanuelle Araújo - fotografada, assim, toda linda, por Nana Moraes - quer mesmo é bater em Murilo Benício. Na ficção, claro. Em "A Favorita", sua personagem, a ex-garota de programa Manu, vem apanhando até dizer chega de Dodi, papel de Benício. A atriz baiana conta que nas ruas as pessoas demonstram estar com pena de Manu e pedem para ela revidar.
- Estou apanhando muito, né? Mas o tapa é técnico - garante ela, que, como Manu, gostaria de "mandar a mão na cara de Dodi" também. - O público está com pena dela. É ótimo ter essa resposta. É um momento de reviravolta da minha personagem, e isso é muito bom para mim.

Ela acha que Manu só está esperando o momento certo para pôr Dodi a nocaute.
- Ela não é a mulher mais inteligente do mundo, mas também não é boba. Ela está sendo muito maltratada pelo Dodi, que tem muitos segredos com a Manu. Pode ser perigoso para ele.

Nesse "momento frágil", diz a intérprete, é que Manu pode acabar caindo na conversa de Sábia (Lúcio Mauro), pai de Dodi. Nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro, eles vão dormir juntos. Ao flagrar os dois, Dodi não vai gostar nada.
- Não sei se eles vão ficar juntos mesmo, mas pode ser mais um golpe da Manu. Porque ela vai sempre pensar nela primeiro. Pode até ajudar a Donatela (Claudia Raia), já que sabe do segredo de Cilene (Elizângela), mas sempre terá um interesse por trás disso.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:13 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger