>
sábado, 29 de novembro de 2008
Há uma chuvem de lágrimas em "A Favorita"
______________________________________

Preparem os lencinhos porque, na semana que vem, vai rolar o maior chororô em “A Favorita”.
Durante todos os dias, os telespectadores irão se emocionar por motivos bem diferentes.

Vai ter personagem chorando por amor, por dor, por raiva... E não estamos falando de chorinho tímido, não. Muita água vai rolar.

Halley (Cauã Reymond) por, exemplo, chora quando termina com Lara (Mariana Ximenes), quando encontra Donatela (Claudia Raia) e até quando descobre que não é irmão da namorada.

Cilene (Elizângela) é outra que promete derramar litros de lágrimas. Primeiro, ela se desespera no momento em que Halley briga com ela por ter escondido que Donatela estava viva. Depois, ao ouvir do filho que ele vai desmascarar Flora (Patricia Pillar) para Lara, a cafetina implora que o jovem se afaste dos Fontini.
— Agora que Lara e Halley vão se separar a choradeira vai recomeçar. E, daqui para frente, não será diferente. Lara vai sofrer muitos baques e ter várias revelações. Serão muitas lágrimas — diz Mariana Ximenes.

O núcleo dos lunáticos também vai passar por dias bem tristinhos... Shiva (Miguel Rômulo) escuta o pai chamar Miranda de Rosana (Giulia Gam) e, ao confirmar que ela é sua mãe, o jovem dá um ataque e manda a ex-presidiária embora. Após a briga, Shiva e Augusto César (José Mayer) ficam inconsoláveis e choram nos braços um do outro.

Na prefeitura de Triunfo rola também o maior barraco. Greice (Roberta Gualda) acha um brinco em sua cama, e Damião (Malvino Salvador) diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. A doméstica, então, invade a casa de Leo (Leonardo Medeiros) e acusa Dedina (Helena Ranaldi) de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa pelos cabelos. — Serão cenas fortes, dramáticas. Elias fica um lixo quando descobre que a mulher o traiu de novo, é uma mistura de raiva, tristeza e desejo de vingança — explica Helena Ranaldi.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 09:27 - Link da notícia -

sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Página dos personagens atualizada pelo site oficial
______________________________________

Passado já 2 meses após a revelação da assassina de Marcelo, o site oficial atualizou a página dos personagens.

Agora temos fotos dos visuais atuais, como o cabelo curto de Donatela e o de Zé Bob.

As descrições também mudaram. Donatela está com a verdadeira descrição: ser a mocinha da história. Flora também foi atualizada, contendo seu principal desejo: Querer tudo o que foi de Donatela.

Vale lembrar que no início da novela, as descrições estavam erradas. Donatela tinha em sua descrição que era dissimulada e que manipulava todos à sua volta. Já Flora, tinha tudo para nos fazer acreditar que ela era uma boa moça. E esse é um dos enigmas muito polêmicos, afinal, o que queria o autor ao nos mentir na página dos personagens? Será que ele trocou a vilã e a mocinha durante as primeira semanas de exibição, ou foi mesmo jogada de mestre para nos confundir?

De qualquer maneira, confiram a página dos personagens atualizados, clicando aqui.

Marcadores:


escrito às 23:28 - Link da notícia -

Fãs da novela reprovam a morte de Vilma, cachorra do Zé Bob
______________________________________

A divulgação, feita por meio da imprensa, dos próximos capítulos de A Favorita já está gerando uma repercussão negativa ao autor João Emanuel Carneiro. Após a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), que ainda não aconteceu, mas que foi discutida e reprovada por inúmeros telespectadores, um novo fato já se sobrepôs a este, demonstrando a insatisfação dos que assistem a novela.

Dessa vez, quase existe unanimidade quanto à morte de Vilma, a labradora de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Inúmeros fãs já fazem apelos repudiando tal cena, que ainda não tem previsão para ir ao ar. Mensagens já estão sendo circuladas em sites especializados em conteúdo televisivo como também em portais de relacionamento, que classificam tal atitude como exagerada e sem cabimento.

Entre os mais exaltados quanto ao assassinato da simpática labradora, já parte a ameaça de boicote. Alguns, que classificavam a atual novela das 8 como a melhor já assistida em muitos anos, pensam em mudar de canal caso o autor não reveja tal cena.

- Lembrando que, infelizmente, já foi confirmada a morte da Vilma, pois o site oficial já publicou a íntegra. Quem quiser conferir como vai acontecer a tragédia, clique aqui.

Fonte: NaTelinha

Marcadores:


escrito às 23:15 - Link da notícia -

Elias espanca Dedina e a joga na rua
______________________________________

O caso de Dedina (Helena Ranaldi) e Damião (Malvino Salvador), mais uma vez, dá em escândalo. Eles transam e, durante o ato sexual, a primeira-dama perde um brinco.

Greice (Roberta Gualda), ao arrumar a cama do namorado, acha a jóia e mata a charada. A ex-retirante vai à casa do prefeito e arma o maior barraco, na frente de Elias (Luciano Medeiros). Dedina ainda tenta negar a traição, mas o marido a coloca contra a parede. Ele pergunta o nome do aluno a quem Dedina diz ter atendido na noite anterior.

Diante do silêncio da esposa, Elias enlouquece e parte para cima dela, estapeando-a com vontade. "Você vai para a rua. A rua que é lugar de vagabunda. E, desta vez, você não volta mais!", grita, antes de arrastá-la pelos cabelos para fora de sua casa.

Diante da população de Triunfo, Elias joga a mulher no chão com violência e avisa: "Desaparece. E agradeça a Deus, Dedina, por eu não te dar um tiro no meio da cara". Humilhada, a professora passa a vagar pelas ruas da cidade, rasgada, suja e com os joelhos machucados, como se fosse uma mendiga.

Lorena (Gisele Fróes) até lhe oferece abrigo, mas a doida prefere pedir arrego ao amante, que a recebe por pena.

Fonte: Minha Novela

Marcadores:


escrito às 23:04 - Link da notícia -

Catarina mais uma vez é alvo de comentários maldosos por ser amiga de Stela
______________________________________

Foi só o povo de Triunfo descobrir o segredo de Stela para pegar no pé da moça.
Amiga declarada da chef, Catarina também acabou sendo vítima da maledicência dos fofoqueiros de Triunfo.

Até mesmo o entrosamento das duas durante as compras na mercearia de Vanderlei incomoda algumas freguesas.

Só porque Catarina, ao provar um pedaço de abacaxi, o oferece também para Stela, as senhoras fazem comentários à boca miúda.
“Misericórdia. Esse mundo está perdido!”, exclama uma delas.

Mas Catarina, surpreendentemente, tira o insulto de letra e oferece um pedaço também à fofoqueira!
“(...) Quer experimentar o abacaxi também? Me dá mais uma rodela, Vanderlei. Toma, dona Alaíde. Experimenta. Experimenta que a senhora vai gostar. Vai deixar a sua boca azeda, docinha! Experimenta!”, ela provoca.

A mulher se intimida e vai embora assustada, para o deleite de Catarina, que fica rindo!

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de quarta-feira, dia 3/12.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 23:04 - Link da notícia -

Gonçalo flagra Flora usando jóias - informações completas e fotos!
______________________________________


Veja Flora (Patrícia Pillar) usando as jóias do cofre da família Fontini. Ela vai aproveitar muito pouco de seu momento de "princesa" em "A Favorita".

Na cena, que será exibida na semana que vem, a vilã cairá numa armadilha planejada por Gonçalo (Mauro Mendonça).

Depois que Halley (Cauã Reymond) avisar Gonçalo que Flora não é tão boazinha assim, o empresário ficará cismado. Por isso, ele simulará uma viagem com Irene (Glória Menezes) e, antes de partir, dará, além de um colar de brilhantes à vilã, a senha de seu cofre.

Sem desconfiar de nada, Flora usará um elegante vestido de Donatela e aproveitará a ausência de todos na casa para se enfeitar com todas as jóias guardadas no cofre. De frente para o espelho, ela começará a criticar o mau gosto da decoração do rancho. Neste momento, Gonçalo surgirá cobrando explicações sobre o seu comportamento. Flora tentará se justificar dizendo que estava imitando Donatela, mas Silveirinha (Ary Fontoura) inventará que ela exagerou na bebida e não sabe nem o que está dizendo.

Mauro Mendonça, o intérprete de Gonçalo, diz o que se passa na cabeça do empresário nesse momento:
“Ele acha que ela é irreverente, que está debochando deles. Aliás, ele até comenta isso com o Halley. É mais um ponto negativo para se juntar a outros que já aconteceram e vão acontecer”.

Mas será que já fica evidente para o empresário que Flora é mesmo uma terrível mentirosa?
“Não existem dúvidas. Ele já está, realmente, bastante convicto. As evidências são grandes e vão se somando, como, por exemplo, o que aconteceu com o carro da Lara e tantas outras coisas. Nesse momento, é mais uma situação que vai se juntar com tantas outras e, com isso, a figura dela vai se definhando”, explica Mauro Mendonça.

Mas essa revelação é só a primeira de muitas que Gonçalo está para descobrir. Haja emoção para um coração tão frágil!
“No momento estou em pânico. Atolado de coisas, no sufoco mesmo, sem tempo para nada! Seja o que Deus quiser”, torce o ator.



Fonte: Patrícia Kogut + Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 18:42 - Link da notícia -

Os cabelos de Lara
______________________________________

Sucesso entre o público feminino, o cabelo de Lara inspira muitas mulheres. Com um corte ultra-moderno, Mariana Ximenes, intérprete da loura, tem um dos cabelos mais desejados do Brasil.
O corte foi feito especialmente para compor o visual despojado da personagem. Não tem pra ninguém, Lara arrasa mesmo!

Se você é uma mulher moderna e prática não deixe de conferir as dicas de Alê de Souza, caracterizador da novela e responsável pelo look de Lara.

- Como o artigo foi desenvolvido pelo site, fica aqui o endereço para quem quiser conferir as instruções:
Clique aqui para ver o artigo.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 17:48 - Link da notícia -

Audiências: 26 e 27/11
______________________________________

Quarta-feira, 26/11: 45 pontos
Quinta-feira, 27/11: 45 pontos também.

Desde segunda-feira a novela vem marcando 45 pontos direto, e isso é ótimo! A média dessa semana fica em torno de 44,75.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:42 - Link da notícia -

Flora e Dodi armam para Halley e ele vai preso
______________________________________


Flora (Patrícia Pillar) arma nova cilada para Halley (Cauã Reymond), em A Favorita, a partir do próximo dia 9. Com a intenção de acabar de uma vez com a imagem do rival, ela pede a ajuda de Dodi (Murilo Benício) para fazer com que Halley seja preso.

O rapaz está parado num sinal de trânsito, quando batem na traseira do carro. Ele discute com o motorista e desce para checar o tamanho do estrago. Enquanto isso, o sujeito aproveita e joga um saco com pó branco no banco traseiro.

Um carro de polícia se aproxima e faz o flagrante, como se fosse droga. Halley é preso e Dodi comemora o plano com Flora. A vilã conta para Irene (Glória Menezes) a "novidade" e Lara (Mariana Ximenes) não consegue acreditar na culpa do ex-namorado.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Gonçalo descobre que é avô de Halley
______________________________________

Pouco antes de morrer, num ataque do coração provocado por Flora (Patrícia Pillar), Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir que Halley (Cauã Reymond) é seu verdadeiro herdeiro em “A Favorita”. No capítulo do dia 9 de dezembro, Cilene (Elizângela) vai revelar toda a história ao empresário.

Avô e neto terão, então, um encontro emocionante. Na conversa, Halley revela que se aproximou de Lara (Mariana Ximenes) por interesse no dinheiro dela. E Gonçalo responde que fez o mesmo com Irene (Glória Menezes). “Como você pode ver, temos mais a ver do que você imagina”, diz o avô.

Antes, Halley é preso. A revelação de Cilene acontece depois que Halley é preso, numa armação de Flora e Dodi (Murilo Benício). Eles contratam um homem para provocar uma batida de carro e plantar drogas no veículo do herdeiro dos Fontini. Quando fica sabendo da prisão, Cilene está com Donatela (Claudia Raia) e Gonçalo. O empresário não entende por que as duas insistem em acusar Flora. É aí que Cilene revela: a vilã quer afastá-lo de Halley, seu verdadeiro herdeiro.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

Halley enfrenta Silveirinha + fotos!
______________________________________

Halley flagra Cilene conversando com Silveirinha e estranha o fato de a mãe ainda dar atenção ao ex-marido.

O jovem, então, cobra explicações da manicure e pergunta se ela deve algo para o mordomo que justifique a presença dele em sua casa.

Para que Halley não descubra que o verdadeiro motivo de sua visita foi ameaçar Cilene, Silveirinha inventa uma desculpa.

Ele diz ao filho que procurou a ex-mulher para saber notícias dele, já que ficou preocupado ao vê-lo sair transtornado do rancho, após o término do namoro com Lara.

Sem acreditar nas palavras do mordomo, Halley o enfrenta e o expulsa, sem deixar de ressaltar que uma das vantagens de descobrir que é filho de Donatela e Marcelo Fontini:
“(...) Se tem alguma coisa que eu saí ganhando nessa história, é o fato de não carregar o teu sangue podre!”.

As cenas devem ser exibidas na sexta-feira, dia 28/11.



Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 12:08 - Link da notícia -

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Audiências: 24 e 25/11
______________________________________

Segunda-feira, 24/11: 44 pontos
Terça-feira, 25/11: 45 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 17:05 - Link da notícia -

Gonçalo tem ataque cardíaco e morre. Flora é a culpada. Confira com exclusividade!
______________________________________

Se alguém tem dúvidas de que Flora (Patrícia Pillar) merece ganhar um Oscar de Melhor Atriz é porque ainda não sabe o que ela fará nos próximos capítulos de "A Favorita". A falsidade da personagem atingirá seu auge com o assassinato de Gonçalo (Mauro Mendonça).

Para dar o golpe fatal no empresário, a vilã o atrai até o rancho e o recebe coberta de sangue. Flora diz que toda a família Fontini está morta e mostra manchas vermelhas espalhadas pela casa. Diante da cena aterrorizante, Gonçalo morre do coração — há algumas semanas ele não vinha tomando seus remédios, trocados por pílulas de farinha pela megera.

Na verdade, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) estarão em Brasília na ocasião e de lá vão receber a notícia da morte do empresário. Antes de elas chegarem ao rancho, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), Flora tem tempo de limpar toda a casa e colocar Gonçalo na cama, para que pareça que ele dormiu vivo e acordou morto.

— Esperava que a morte acontecesse mais perto do fim da novela, mas não tem como discutir com o autor. — lamenta Mauro Mendonça.

Gonçalo vai parar no rancho depois de receber um telefonema dizendo que sua família está em perigo. A ligação, mais uma armação de Flora, desvia-o de seu caminho em direção à delegacia. Com o DVD do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas) nas mãos, o empresário estava prestes a denunciar a vilã e sua gangue.

Mas Flora terá muito com que se preocupar daqui para a frente. Após Gonçalo ter oferecido cinco milhões de dólares pelo DVD do assassinato de Salvatore, Dodi (Murilo Benício) trai a vilã. É ele quem entrega-o ao empresário. A cópia acaba sendo destruída, mas Flora perde um aliado. Além disso, a vilã será chantageada por um bandido que Silveirinha havia contratado para seqüestrar Lara. O bandido lhe suborna, pedindo dinheiro; se a vilã não aceitasse o trato, ele contaria a família Fontini que foi ela quem armou o seqüestro da filha.

Durante o velório de Gonçalo, Norton (Alexandre Schumacher) conta a Irene que o empresário tirou do banco uma grande quantia de dinheiro antes de morrer. A viúva, então, começa a duvidar da forma que o marido morreu.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:48 - Link da notícia -

Após separação com Copola, Iolanda tem crise de raiva
______________________________________

Iolanda, ainda furiosa com Copola por causa da separação, tenta atingi-lo acabando com a biblioteca.

As filhas e genros tentam fazer de tudo para convencê-la a não tomar esta atitude, mas não adianta: ela começa a retirar os livros das estantes.

Quando Copola vê a cena, tenta lembrar a ex-mulher de que a biblioteca é um patrimônio dos moradores de Triunfo.

Ressentida, Iolanda avisa que não vai impedir que os livros circulem nas ruas e, descontrolada, começa a atirá-los para o povo da cidade:
“Povo de Triunfo! A biblioteca da cidade acabou! E a casa da Mãe Joana ta fechando as portas! Quem quiser seus livros de volta, pode pegar! Fiquem à vontade! Vai tudo aí pra calçada!”, ela grita para o pessoal da rua, em uma atitude descontrolada.
Arrasado, Copola avisa aos moradores que eles podem pegar os livros, mas que a biblioteca não irá acabar.

As cenas devem ser exibidas no sábado, dia 29/11.



Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 12:17 - Link da notícia -

Donatela e Halley se encontram como mãe e filho
______________________________________

As verdades começam a aparecer a partir do capítulo do dia 2 de dezembro da novela da Globo A Favorita.

Depois de descobrir que é filho de Donatela (Claudia Raia), Halley (Cauã Reymond) diz a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que precisa conhecer sua verdadeira mãe. O jornalista promete ajudá-lo e diz que vai pedir para que ela o procure.

Conforme o prometido, Donatela vai atrás de Halley e o aborda quando está saindo da casa de Cilene. Ela o leva para o apartamento de Zé Bob para que eles possam conversar com calma.
Durante a conversa, Donatela, muito comovida, dispara: "Tão incrível estar aqui diante de você, sabia? A vida me levou muitas coisas ultimamente, mas em compensação, me devolveu o filho que tiraram de mim".

Após o desabafo, ela explica tudo o que aconteceu desde o seqüestro de Halley e afirma que agora eles poderão recuperar o tempo perdido. Logo, ele se entrega à verdadeira mãe, os dois se abraçam e começam a chorar.

Halley ainda fala sobre o drama de ter se apaixonado pela própria irmã. No entanto, ao ouvir a afirmação do filho, Donatela logo explica que Lara (Mariana Ximenes) não é filha de Marcelo e, sim, de Dodi.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:15 - Link da notícia -

Seqüestrador de Lara irá chantagear Flora
______________________________________

A situação de Flora (Patrícia Pillar) vai se complicar cada vez mais agora que "A Favorita" entrará em sua reta final (a novela terminará na segunda quinzena de janeiro).

Adaílton, um dos bandidos que Silveirinha (Ary Fontoura) e Flora contrataram para seqüestrar Lara (Mariana Ximenes), vai voltar à cena - Flora matou 3 dos bandidos sequëstradores, porém Adaílton foi o único que fugiu -. Ele pedirá dinheiro para não contar nada aos Fontini. Flora dirá a Silveirinha que eles têm que matar o bandido. Gonçalo (Mauro Mendonça), a esta altura já alertado sobre a verdade, mas ainda cheio de dúvidas, vai escutar o diálogo.

Mais tarde, Gonçalo e Halley (Cauã Reymond) seguirão Flora até um armazém onde ela terá marcado um encontro com Adaílton. E escutarão quando o bandido chantagear Flora, ameaçando contar tudo sobre o seqüestro de Lara. Se Gonçalo ainda tinha alguma dúvida sobre quem está falando a verdade nessa história, agora ele já tem certeza.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

terça-feira, 25 de novembro de 2008
Os estilos de Dodi, Sabiá, Fafá e Manu
______________________________________

Parece até que para morar na mansão de Dodi é preciso seguir o estilo anos 70 do personagem.
Afinal, assim como o malandro, Sabiá, Fafá e Manu também exibem um look, digamos, exuberante que, aliás, caiu no gosto do público! Mas a maneira peculiar de se vestir desses personagens, claro, tem uma razão de ser.

Segundo Marie Salles, figurinista da trama, Dodi é um homem emergente, que saiu da pobreza e conseguiu um “status”, ao ser empregado da fábrica dos Fontini.
“Seu figurino foi inspirado no homem que vive no norte da Itália – que utiliza roupas claras – combinado com a moda dos anos 70. É um estilo espalhafatoso de ser, mas ao mesmo tempo discreto, porque suas roupas combinam”, ela explica. Porém, Marie faz uma ressalva: “Nada é muito extravagante. Por exemplo: ele não usaria um amarelo com rosa ou vermelho com azul, mas sim vermelho com vinho ou preto com branco”.

Público está atrás das camisas de Dodi
Quanto ao sucesso das camisas do personagem, a figurinista que não sabe o porquê de tanta procura e adiantou que elas são uns dos itens mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. Mas avisa aos interessados que as roupas estão à venda no mercado! “Mas tudo é uma questão de combinação. No armário de Dodi podem ser encontrados blazer prateado, camisas vermelhas com estampas de cobras...”, ela completa.

E sabe de onde vem o gosto de Dodi por esse visual? De Sabiá! A figurinista conta que o personagem segue um estilo que já é adotado pelo pai dele: “Mas Dodi conseguiu dar um toque a seu estilo”.

Os paraguaios de Miami
Sabiá, por sua vez, assim como a filha Fafá, se veste no estilo “rico americano”. “Eles moravam no Paraguai e suas roupas se assemelham aos habitantes de Miami. Foi uma influência, mas sem buscar o exagero. O Lúcio Mauro é uma figura forte, ele tem presença onde aparece. Buscamos algo que não fosse repetitivo, pois ele já fez de tudo na televisão. A Fafá ficou como uma ‘Versace paraguaia’, se assim poderíamos dizer (risos). No geral, os dois são paraguaios de Miami”, Marie explica.

Cordão com ‘M’ faz estilo rapper
Já Manu não é da família, mas está bem próxima à turma acima no quesito maneira de se vestir. Ela é uma mulher que a figurinista chama de 'urbana paulistana'. A personagem gosta de muito brilho e de vestidos decotados, onde pode mostrar o sutiã. A personagem ainda curte medalhões no estilo rapper. Um exemplo disso é o cordão com a letra ‘M’ no peito que ela gosta de desfilar. Quando foi morar com Dodi, ela não mudou suas características e pôde utilizar o mesmo tipo de roupa, só que com mais qualidade. Seu estilo também é inspirado nas roupas da década de 70”.
E se você está achando a roupa desse pessoal meio over, está por fora! “Eles não são cafonas, mas sim impõe a própria moda de cada um”, conclui a figurinista.

* Quer conferir as roupas que Dodi, Sabiá, Fafá e Manu usam? Confira clicando nessa matéria.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 19:22 - Link da notícia -

Jackson Antunes e Helena Ranaldi opinam sobre a futura cena do estupro de Dedina por Leo
______________________________________

Foi com uma sonora gargalhada que Jackson Antunes recebeu a notícia de que Leo, seu cruel personagem em “A Favorita”, vai levar a fama de broxa em Triunfo. O apelido pega depois que o mau-caráter tenta estuprar Dedina (Helena Ranaldi). Como ele fracassa na tentativa, a ex-mulher de Elias (Leonardo Medeiros), que a essa altura também vai estar separada de Damião (Malvino Salvador), espalha para a cidade que Leo é impotente.
— Não poderia existir castigo melhor para ele. Leo é machista, preconceituoso e ficar com a fama de broxa pela cidade é a pior coisa do mundo para ele — avalia Jackson, sobre a notícia publicada ontem no blog da colunista Patrícia Kogut, no site do “Globo”.

Jackson diz que as pessoas nas ruas já estavam cobrando uma punição mais severa para o vilão:
— Catarina (Lília Cabral) já está tratando Leo como lixo, até um tapa na cara ela deu nele. Mas as pessoas querem mais porque as atitudes dele são imperdoáveis.

Já Helena Ranaldi diz que ficou chocada com a trama e afirma que Dedina merece, sim, sofrer ainda mais um pouquinho.
— Tento não me envolver, mas acabo ficando triste com essas coisas que acontecem a Dedina, não tem jeito. Mas ela errou, não teve cuidado com o homem que estava com ela e merece ser castigada — comenta Helena.

Os dois atores só esperam, agora, pela roteirização da seqüência das cenas, que não deve ser fácil. Nada, no entanto, que preocupe a dupla.
— Adoro cenas fortes, dramáticas. Gosto de fazer e de assistir. É claro que há preocupações mais técnicas porque não podemos nos machucar, temos que realizar com a maior verdade e emoção, mas mesmo assim é uma delícia fazer. Estou ansiosa — conta Helena.

A atriz, aliás, está virando expert em cenas dramáticas na novela de João Emanuel Carneiro.
Helena ainda vai sofrer com outra seqüência antes da tentativa de estupro:
— Elias vai arrastar Dedina pelos cabelos em plena cidade quando descobrir que ela o traiu de novo com Damião — adianta a atriz.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 12:28 - Link da notícia -

Público pede que Gonçalo não morra em "A Favorita"
______________________________________

Se fosse pela vontade do público, Gonçalo (Mauro Mendonça) seria poupado da morte em “A Favorita”. Ainda mais agora que o personagem vai descobrir que Halley (Cauã Reymond) é seu verdadeiro neto. Numa pesquisa realizada no Extra Online, 89% dos leitores pedem que o empresário não morra, mesmo depois de o autor, João Emanuel Carneiro, ter anunciado sua saída da trama.

A campanha chegou até os bastidores da novela. Mariana Ximenes faz coro com a vontade dos espectadores:
— Adoro o meu avô e adoro também contracenar com o Mauro. Estou torcendo para que ele não morra.

O mais interessado nessa história, Mauro Mendonça, não gosta de alimentar muitas esperanças quanto ao destino de seu personagem na trama:
— Gostaria muito de ficar até o fim, mas o autor já mostrou que gosta de matar os velhos nas novelas — diz Mauro, referindo-se às mortes de Afonso (Lima Duarte), em “Da Cor do Pecado”, e de Omar (Francisco Cuoco), em “Cobras & Lagartos”.

Mas não vai adiantar choro nem vela. O autor João Emanuel Carneiro é categórico:
— Gonçalo vai morrer. Sua morte é fundamental para o desfecho da novela.

O assassinato do empresário vai marcar o início da derrocada de Flora (Patrícia Pillar) e a grande virada da história rumo à reta final.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 12:23 - Link da notícia -

Romildo confessa crimes à imprensa
______________________________________

"Sou o culpado de todas as acusações que me fizeram. Roubei a nação. Sou um ladrão do dinheiro do povo". Com essas palavras, Romildo Rosa (Milton Gonçalves) vai colocar a mão na consciência e se entregar depois que sua filha, Alícia (Taís Araújo), for atingida por uma bala perdida, no próximo dia 11, em A Favorita.

No capítulo do dia 9, Diduzinho (Fabrício Boliveira) e a irmã estão saindo de um posto de saúde - após Alícia ser atendida com dor de dente - quando começa um tiroteio. Apavorados, os dois correm para se proteger na varanda da casa de uma senhora. "O que está acontecendo?", perguntam. Ela explica que uma quadrilha assaltou um carro-forte que abastecia o caixa eletrônico, mas a polícia chegou. Os bandidos não se intimidaram e começaram a atirar de volta.
Os disparos param e Alícia decide correr, contra a vontade de Didu, que pede para a irmã esperar. Enquanto isso, Romildo Rosa aparece em outra cena negociando com traficantes de armas e circulando com malas de dinheiro. No meio dos tiros, ao tentar se esconder atrás de um carro, Alícia é atingida.

No hospital, o político chega botando banca, dizendo que é o deputado Romildo Rosa. "Eu sei quem é o senhor. Vi o senhor na CPI das armas de fogo. Sua filha foi atingida no tórax. Teve pneumotórax (colapso do pulmão), em conseqüência do traumatismo provocado pela bala. Isso provocou o deslocamento do coração. No momento ela está em coma", informa o médico.
Diduzinho se desespera: "Se ela morrer a culpa é sua. Assassino! Olha o que você fez com a sua filha, seu bandido desgraçado. Você é que devia ter levado essa bala". Em seguida, Romildo pede para ver a filha e reflete sobre seus atos: "Meu Deus, não deixa a minha filha morrer. Não deixa ela pagar pelos meus pecados". Quando Arlete (Angela Vieira) chega, Romildo se abre para seu amor.

"A sensação que tenho é que quem apertou aquele gatilho fui eu. Fiz isso com a minha filha", desabafa. Arlete diz a Romildo que essa é chance de ele mudar. O político concorda e convoca os jornalistas.

Diante de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Tuca (Rosi Campos) e outros jornalistas, Romildo discursa. "Só assim tenho a chance de declarar publicamente aquele que será talvez o fim da minha liberdade, mas quem sabe o começo do resgate da minha alma. Sou o culpado de todas as acusações que me fizeram. Roubei a nação. Sou um ladrão do dinheiro do povo".
Ele continua. "Fiz tráfico de influência a troco de altas propinas, fraudei licitações... É tudo verdade. Fui baixo, desonesto e criminoso. Me entrego à Justiça do meu País para ser punido", diz. "O senhor pretende comover a opinião pública?", questiona Zé Bob.

"Não peço simpatia nem piedade de ninguém. Mereço o sofrimento que estou vivendo. Nem a cadeia nem execração pública podem ser piores do que a tragédia que estou vivendo. Mesmo que a minha filha sobreviva nunca mais vou poder olhar para ela de cabeça erguida", lamenta, chorando. "Vou sair de cena, mas não sou o único. Há muitos como eu na política. Vou ser preso, serei um a menos", completa.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:14 - Link da notícia -

Gonçalo passa mal ao reencontrar Donatela
______________________________________

Gonçalo (Mauro Mendonça) fica cara a cara com Donatela (Claudia Raia), em A Favorita, Globo, no dia 4, em encontro montado por Halley (Cauã Reymond) no bar Pão Com Linguiça. Gonçalo passa mal ao vê-la e recusa sua ajuda.

Donatela tenta convencê-lo de que é inocente e alega que Flora (Patrícia Pillar) é responsável pelos assassinatos de Marcelo e Salvatore (Walmor Chagas). Apresenta Baiano (Luiz Ramalho), testemunha que viu Flora matar o médico. Gonçalo não acredita e pergunta quem a está ajudando.

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Pedro (Genézio de Barros) aparecem. Pedro lembra a Gonçalo do dia em que ia mostrar o DVD com a prova do crime e Flora arranjou um jeito de sumir com o disco. Eles confirmam que Donatela é inocente e que ele precisa confiar nela.

Com medo das vilanias de Flora, Donatela implora ao empresário que não conte a ninguém que a viu: "Só mais uma coisa. Sei que estou nas suas mãos, se quiser me entregar para a polícia, pode fazê-lo, mas tome cuidado com a Flora. Ela pode acabar com a vida de vocês. Não esqueça que quase separou você da Irene (Glória Menezes) e que armou o seqüestro da Lara. Me dê o benefício da dúvida".

O dono do grupo Fontini sai atordado e ao chegar em casa diz à mulher apenas que teve problemas na empresa.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:09 - Link da notícia -

segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Gravações de hoje - Murilo Benício se transforma no figurino
______________________________________

Murilo Benício foi fotografado durante sua "transformação" para gravar A Favorita, da Globo, nesta segunda-feira.

O ator esteve no bairro Curicica em Jacarepaguá para rodar cenas do seu personagem Dodi.

Benício chegou ao local com um visual totalmente diferente do malandro da trama. Despojado, com bermuda, camiseta e chinelos, ele logo abandonou o figurino para dar lugar ao de Dodi.
O mau-caráter de A Favorita está sempre com camisas coloridas e muitas jóias.

A cena que ele gravou não foi divulgada. Creio que seje a cena dessa sexta-feira, onde ele descobre que é pai de Lara.

Fonte: Terra + Rio News

Marcadores:


escrito às 14:56 - Link da notícia -

Audiências: 21 e 22/11
______________________________________

Sexta-feira, 21/11: 39 pontos
Sábado, 22/11: 36 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:29 - Link da notícia -

Leo tentará estuprar Dedina, mas fracassará e ficará difamado por toda a cidade
______________________________________

Autor de 'A Favorita', João Emanuel Carneiro prepara muitas reviravoltas agora que a novela está entrando na sua reta final. Uma delas é o castigo de Leo (Jackson Antunes). Toda a cidade ficará sabendo de seus fracassos sexuais.

Quando se separar de Elias (Leonardo Medeiros), Dedina (Helena Ranaldi) vai viver com Damião (Malvino Salvador). O arranjo não dará certo porque não existe amor entre os dois. E Dedina vai se transformar numa triste figura que fica vagando pela cidade. Paralelamente, Leo já estará separado de Catarina (Lília Cabral).

Ele então tentará estuprar Dedina. Mas fracassará. Para se vingar, ela espalhará para todos que ele é impotente.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:30 - Link da notícia -

domingo, 23 de novembro de 2008
Damião volta a ceder para Dedina
______________________________________

Damião (Malvino Salvador), que vive em uma cadeira de rodas, finalmente vai recuperar os movimentos, na novela global A Favorita. Ele não consegue transar com a namorada, Greice (Roberta Gualda), mas volta ao normal quando Dedina (Helena Ranaldi) o coloca contra a parede.

Ela aproveita a viagem de Greice a São Paulo e vai ao encontro de Damião. "Me deixa, Dedina. Nem pra isso que você quer, eu sirvo mais. Não consigo. Me deixa!", diz ele.
No entanto, Dedina não desiste e o provoca. "Duvido! Duvido que comigo você não consiga. Duvido", responde ela, que logo o faz ceder.

As cenas devem ser exibidas a partir do próximo dia 28.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 18:23 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger