>
sábado, 8 de novembro de 2008
Veja os números nacionais de audiência, desde a estréia, da novela
______________________________________

A audiência de “A Favorita” — novela de João Emanuel Carneiro dirigida por Ricardo Waddington — desde a estréia é ascendente.

Veja a média da produção, mês a mês, desde o seu lançamento:
• junho, a média foi de 37 pontos;
• julho, 39;
• agosto, 40;
• setembro, 39;
• outubro, 41.

A queda de setembro pode ser atribuída ao Horário Eleitoral. A fonte é o Ibope e esses são números do PNT, Painel Nacional de Televisão, ou seja, a aferição nacional, feita entre 2 de junho e 3 de novembro (133 capítulos).

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:06 - Link da notícia -

Irene e Gonçalo descobrem intriga de Flora
______________________________________

Depois que Irene (Glória Menezes) e Copola (Tarcísio Meira) tiverem voltado de Paraty e ela se reconciliar com Gonçalo (Mauro Mendonça), uma dúvida ficará no ar: quem terá revelado a Iolanda (Susana Faini) que os dois estiveram em Paraty na mesma época e se encontraram lá?

Para descobrir o que houve, Gonçalo irá até a casa de Iolanda e perguntará quem contou a ela sobre a viagem de Copola e Irene. Ao descobrir a verdade, ele dirá a Irene que foi Flora quem fez a intriga. Flora, encurralada pelos dois, pedirá desculpas tanto a Gonçalo quanto a Irene. Dirá que "não foi por mal". Eles perdoarão.

Mas, mais tarde, Irene deixará escapar essa história para Lara (Mariana Ximenes). Lara perguntará a Flora por que ela deu origem à confusão entre seus avós. Flora se desculpará, mas Lara ficará com o pé atrás em relação a ela.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:59 - Link da notícia -

Flora descobrirá que Zé Bob já sabe a verdade sobre ela
______________________________________

Nos próximos capítulos de "A Favorita", Dodi (Murilo Benício) vai alertar Flora (Patrícia Pillar) de que existe uma relação entre Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Manu (Emanuelle Araújo).

Desconfiada, a vilã vai convidar o jornalista para um jantar em sua casa. Decidido a extrair informações que possam inocentar Donatela (Claudia Raia), ele aceitará.

Chegando lá, ficará surpreso ao notar que Flora usa roupas e jóias de Donatela. Para confirmar se Zé Bob a está enganando, Flora fingirá que está embriagada e simulará um desmaio.

Ele aproveitará para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela. Flora o surpreenderá e perguntará se ele está procurando algo. Rapidamente, ele dirá que buscava um remédio para ela.
Flora descobrirá então que Zé Bob já sabe a verdade.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:05 - Link da notícia -

sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Cauã Reymond diz que acha que Halley se dará bem com as 2 mães
______________________________________

A vida de Halley está cada vez mais movimentada em A Favorita. O rapaz tem passado por poucas e boas! E, para completar, Flora resolveu pegar no pé dele. Em breve, Halley ainda vai descobrir que Cilene não é sua mãe biológica e que, na verdade, é filho de Donatela e Marcelo Fontini. Será que a descoberta vai fazer Halley romper com a mãe de criação?

Cauã Reymond, intérprete do rapaz, revela que essas transformações não vão afetar o amor de Halley pela mãe de criação:
“Ele ama muito a Cilene. Acho muito difícil esses dois se separarem e ela também o ama de verdade. Fez tantas coisas por causa dele, fica difícil pensar que eles possam se afastar”, analisa Cauã Reymond.

Porém, Donatela não vai desistir desse filho que ela tanto procurou e vai lutar pelo amor dele. Para Cauã, sempre há uma chance para a felicidade, afinal, Donatela não tem culpa pelo sumiço do menino:
“Pode ser que Halley venha a criar um amor pela mãe verdadeira. Ele é uma pessoa aberta e, com certeza, vai ficar muito mexido com essa revelação. Mas, sinceramente, ele não vai abandonar a Cilene. Acho que, no fundo, ele vai ter uma boa relação com as duas”.

Cilene cometeu muitos erros durante a novela. Um deles foi refazer o depoimento sobre o assassinato de Marcelo e mentir a respeito de Donatela, fazendo com que a mocinha fosse para a prisão mesmo sendo inocente. A personagem diz ter motivos que justifiquem tais atos, mas Cauã discorda:
“Eu não acho certo. Pode parecer mais fácil condenar o outro por um erro seu. Mas não é isso que deve ser feito. Do outro lado, entendo que uma mãe é capaz de fazer muitas coisas por um filho, até aquilo que não é muito certo. A força do amor de uma mãe é algo que o homem, muitas vezes, não é capaz de entender”.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 22:27 - Link da notícia -

Jackson Antunes: "Não me chamam nem para comercial de papel higiênico, devido ao meu personagem violento"
______________________________________

Enquanto deixa muitas donas-de-casa furiosas na pele do agressivo Leonardo, o ator comemora a abordagem social que a novela vem proporcionando.
“Por ser violento com a esposa, o Leonardo mexeu com uma parte das pessoas que já passaram por isso. Acho bacana por fazer a população a refletir e o resultado do meu trabalho é uma comprovação de que a gente deve sempre buscar o bem, ser coerente, pacífico, um bom marido e lutar por causas mais nobres. Apesar de eu já ter essa consciência devido à minha criação, isso sempre mexe com a gente”, reflete.

Para construir o Leonardo, Jackson revela que todos têm seu lado bom e cruel. “A gente é dividido em partes. Faço uma viagem para dentro de mim mesmo para buscar essas coisas”, diz o ator.
“No momento não me chamam nem para fazer comercial de papel higiênico, devido ao personagem violento”, ele comenta.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 22:18 - Link da notícia -

Shiva vai ao baile da escola e encontra Mariana
______________________________________

Em "A Favorita", da Globo, Shiva (Miguel Rômulo) se prepara para ir ao baile da escola, onde encontrará Mariana, vivida por Clarice Falcão, por quem está apaixonado. Em casa, ele treina a dança com Miranda (Giulia Gam), que lhe dá roupas novas e corta seu cabelo para que ele cause uma boa impressão na menina.

No baile, Mariana se sente isolada até a chegada de Shiva, que a chama para dançar e surge um clima entre os dois. Ao levá-la para casa, o menino dá um beijo atrapalhado na futura mamãe, que explica que não é assim que se beija. Mas Shiva fica nervoso, pede desculpas e vai embora sem jeito, enquanto Mariana pede para ele ficar.

As cenas vão ao ar a partir do dia 17.

Fonte: Canal Zap

Marcadores:


escrito às 20:16 - Link da notícia -

Audiências: 05 e 06/11
______________________________________

Quarta-feira, 05/11: 41 pontos
Quinta-feira, 06/11: 42 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:06 - Link da notícia -

Pai de Dodi vai para a cama com Manu
______________________________________

O ator Lúcio Mauro adiantou durante participação no programa Mais Você, da Globo, que seu personagem na novela A Favorita, vai para a cama com a nora, Manu (Emanuelle Araújo).

Segundo ele, a ex-prostituta vai aceitar namorar com Sabiá, pai de Dodi (Murilo Benício).

Na última semana, o malandro surpreendeu Manu com um beijo. Ela se esquivou dizendo que Dodi ficaria louco se soubesse o que aconteceu.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:19 - Link da notícia -

Lara pede Halley em casamento
______________________________________

Cansada da perseguição que Halley (Cauã Reymond) sofre por parte de Irene (Glória Menezes) e Flora (Patrícia Pillar), Lara (Mariana Ximenes) decide pedir o namorado em casamento, na novela A Favorita, dia 22.

O rapaz aceita e os dois resolvem comunicar à família que vão morar juntos.

Gonçalo (Mauro Mendonça) fica feliz com a notícia, ao contrário de Irene, que fica preocupada.

Já Flora finge estar satisfeita com a união por não gostar da influência que o rapaz pode ter sobre sua filha.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:18 - Link da notícia -

quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Lara e Cassiano relembram momentos em festa
______________________________________

Triste com os problemas em seu relacionamento com Halley (Cauã Reymond), Lara (Mariana Ximenes) vai a uma festa para dançar e relaxar nos próximos capítulos de A Favorita.

Porém, chegando no local, encontra Cassiano (Thiago Rodrigues) ao lado de Alícia (Taís Araújo), o que a deixa mais abalada.

Lara, então, começa a procurar Cassiano e o encontra sozinho um em canto da festa. Eles começam a conversar e relembrar momentos do passado, o que só piora a situação da moça.

A conversa é interrompida por Alícia, que chega e leva seu namorado para conhecer algumas amigas que estavam na festa.

A cena será exibida AMANHÃ (dia 7), não percam!

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 20:59 - Link da notícia -

Gonçalo irá tirar Seu Pedro da clínica psiquiátrica
______________________________________

Ator que interpreta o seu Pedro em 'A Favorita', Genézio de Barros não vê a hora de voltar aos estúdios do Projac. Ele está fora do ar desde que seu personagem foi levado a uma clínica psiquiátrica.
- Esta internação de seu Pedro já está durando muito. Estou pronto para gravar - diz o ator, que voltou para São Paulo, onde mora.

Vai demorar um pouco, mas o autor da novela, João Emanuel Carneiro, já prepara o regresso do pai de Flora (Patrícia Pillar) para a história. Pelo menos ele, desta vez, está internado numa clínica honesta, já que a família Fontini cuidou de tudo, e vem recebendo os cuidados de que precisa. Será visitado por Lara (Mariana Ximenes), mas, como está desacreditado, não pode contar a verdade a ela. Mas, quando Gonçalo (Mauro Mendonça) descobrir, por Halley (Cauã Reymond), que Flora é uma criminosa e que Donatela (Claudia Raia) está viva, ele vai tirar seu Pedro do hospital.

Porém, para não despertar suspeitas, seu Pedro não vai morar no rancho e sim em seu apartamento. Ele terá um importante papel ao se unir com Gonçalo, Donatela, Zé Bob e Halley para provar a inocência de Donatela.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 13:42 - Link da notícia -

Donatela quase é descoberta por Flora
______________________________________

A vilã Flora (Patrícia Pillar) vai chegar perto de descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva em A Favorita. Nos próximos capítulos, a vilã vai seguir os passos de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), depois de desconfiar que ele a engana, segundo informações da edição desta quinta-feira do jornal O Dia.

Acreditando que ele tem um cúmplice, Flora vai até o apartamento de Zé Bob de surpresa e Donatela se esconde no banheiro. Para ganhar tempo, o jornalista finge estar trabalhando, mas a malvada diz que não se importa em esperar.

Flora, então, começa a vasculhar nas coisas de Zé Bob e descobre o número de telefone do suposto cúmplice, marcando um encontro com ele - pelo celular do jornalista - no bar do Pepe.

Sem saber de nada, Donatela atende o pedido e vai ao encontro, mas antes é alertada por Cilene (Elizângela) e consegue fugir. O capítulo está programado para ir ao ar no dia 20 de novembro.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:15 - Link da notícia -

Cassiano pode ser o verdadeiro pai do filho de Céu!
______________________________________

A complicada teia amorosa envolvendo Maria do Céu (Deborah Secco), Orlandinho (Iran Malfitano), Cassiano (Thiago Rodrigues), Alícia (Taís Araújo), Halley (Cauã Reymond) e Lara (Mariana Ximenes) vai embolar ainda mais quando o assunto for a gravidez de Céu em A Favorita. Esta semana, a revista Tititi bate o martelo e garante que Cassiano é o verdadeiro pai da criança.

Segundo a publicação, no final da novela, em janeiro, Céu vai se sentir pressionada e contará que só fingiu que o pai era Halley para não correr o risco de seu casamento com o playboy Orlandinho terminar. Para ela, essa era uma boa alternativa de conseguir manter a sua vida de princesa no castelo.

Ainda de acordo com a revista, após o parto, Cassiano já ficará completamente envolvido com o bebê, vai perdoar as maluquices de Céu e os três terminarão juntos.

Antes disso, já no capítulo de quarta-feira a trama começa a esquentar quando Cassiano diz a Alícia que resolveu contar a Lara que Halley é o pai do filho de Céu. Na sexta-feira, dia 14, Cassiano e Halley ficam frente a frente e o cantor acusa Halley de ser o pai. O malandro se esquiva e diz que Orlandinho é o pai.

Nesse rolo de quem fica como pai da criança, Céu vai inventar para Cassiano que ele pode ser o pai e o ex-operário fica em choque. Paralelamente, Alícia se dá conta de que está infeliz porque percebe que o namorado, Cassiano, continua apaixonado por Lara.

E mais:
Apesar de saber da preferência homossexual de Orlandinho, Halley vai se surpreender com a postura do amigo. É que Cassiano flagra Halley comprando brinquedo para o bebê e, a partir daí, ameaça contar a Lara que ele é o pai do filho de Céu. Para salvar o amigo, Orlandinho se oferece para confirmar que ele é o pai.

Halley o ofende dizendo que ele não seria capaz de fazer filho em mulher alguma. Céu fica indignada, sai em defesa do marido e diz que eles tiveram uma noite de núpcias maravilhosa. Surpreso, Halley é expulso da mansão pelo ricaço.

* Por enquanto, são rumores. A revista Tititi não é muito confiável, então não acreditem 100% na notícia.

Fonte: Terra + Jornal O Dia + Tititi

Marcadores:


escrito às 12:12 - Link da notícia -

Jackson Antunes: "O Leo vai começar a ser castigado sem precisar levar nenhum tapa"
______________________________________

Atenção, vilões: fazer maldades é prejudicial à saúde. Mesmo que seja só na ficção. Jackson Antunes sabe disso e tem sentido na pele os efeitos colaterais das crueldades de seu desprezível personagem em “A Favorita”.
— Tenho sofrido muito — resume o ator.

Depois de seis meses na pele de Leonardo, maltratando a mulher, renegando os filhos e prejudicando a vida de muita gente de Triunfo, Jackson não esconde os sintomas:
— Tomo remédio para pressão alta e tenho dormido mal. Sou um ator visceral e me entrego ao personagem — justifica ele, que já foi também agredido na rua por causa de seu vilão na trama das oito.

Para aliviar os sintomas, Jackson, como bom interiorano, recorre aos banhos de cachoeira, mas tem faltado tempo por causa das gravações. E Leo não pára de aprontar na trama. Ele vai vasculhar a casa de Stela (Paula Burlamaqui) e encontrar fotos que deixam claro o romance dela com outra mulher. Um prato cheio para o “fifi” de Triunfo voltar a atacar.

Como já tem sido de costume, o personagem vai espalhar a novidade pela cidade e fazer um escândalo dentro do restaurante de Stela, usando termos como sapatona e anormal. Com muita maldade pela frente, o ator tem tomado mais cuidado com a saúde. Até o dia em que chegue o triste fim de Leo na novela:
— Ele vai começar a ser castigado sem precisar levar nenhum tapa.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 12:06 - Link da notícia -

quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Elias empurra Damião durante briga no bar + fotos!
______________________________________

Elias (Leonardo Medeiros) vai machucar Damião (Malvino Salvador) durante uma briga, no capítulo desta quarta-feira da novela global A Favorita.

O prefeito encontra o operário em um bar e começa a insultá-lo. Damião aguenta sem responder por um tempo, mas logo se irrita e reage às provocações.

Nervoso com as palavras de Damião, Elias parte para cima dele e o empurra sobre uma mesa. Ao ver o rapaz desmaiado, Romildo (Milton Gonçalves) o leva às pressas para o hospital.

Damião passa por uma cirurgia e fica angustiado com a possibilidade de ficar paralisado da cintura para baixo, ao descobrir que sofreu uma lesão medular.

Fotos!


* Lembrando: para ver as fotos com melhor qualidade, clique nelas.

Não percam, o capítulo será exibido hoje (05/11)!

Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 18:27 - Link da notícia -

Céu e Orlandinho apaixonados de vez?
______________________________________

O casamento de conveniência de Céu (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano) está prestes a tomar um novo rumo em A Favorita.

Segundo a revista Tititi, com a gravidez da menina, eles ficarão cada vez mais próximos e o sentimento entre o casal irá deixar de ser somente amizade.

A dupla, confusa com o rumo do relacionamento, fará de tudo para evitar uma nova transa. Mesmo sendo homossexual, Orlandinho descobrirá que está apaixonado por Céu, e ela por ele.

Fonte: ClicRBS

Marcadores:


escrito às 17:57 - Link da notícia -

Audiências: 03 e 04/11
______________________________________

Segunda-feira, 03/11: 43 pontos
Terça-feira, 04/11: 43 pontos também.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:05 - Link da notícia -

Silveirinha começa o ataque contra Flora
______________________________________

Não se deixe enganar pelas próximas atitudes de Silveirinha (Ary Fontoura) em “A Favorita”. Mesmo depois de começar a armar contra a vilã Flora (Patrícia Pillar), o personagem está muito longe da redenção.
— Ele não ficará bonzinho e não merece perdão. Não tenho pena dele. Silveirinha é rancoroso e mexe com os sentimentos das pessoas— diz Fontoura.

O mordomo será cada vez mais humilhado pela vilã. Flora não se intimidará em destratá-lo nem na frente de outros empregados do rancho. Silveirinha, porém, começará a responder, dizendo que está farto de ser tratado como empregado. O grito de independência não vai demorar a acontecer.
— Silveirinha percebe que Flora está perdida e que o barco está afundando de vez — acredita o ator.

O primeiro golpe na vilã será durante o jantar romântico entre Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) e Flora no rancho. Silveirinha vai avisar Dodi (Murilo Benício) sobre o encontro. O malandro aparecerá para acabar com a festa.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 12:25 - Link da notícia -

terça-feira, 4 de novembro de 2008
Cruel até nas palavras: Elenco opina o que acha dos apelidos que Flora inventa
______________________________________


Flora pagou pela língua! A verdadeira personalidade da loura foi descoberta por Halley quando ele a ouviu chamar Lara de "purgante".

Mas se o rapaz também tivesse ficado de tocaia em outras conversas da vilã com Silveirinha, ele ia ver que essa mania de dar apelidos nada carinhosos aos personagens não se restringe à filha.
Tudo bem que a menina lidera a lista com os seguintes “mimos”: “purgante”, “vaquinha”, “pata-choca”, “mimadinha fofoqueira”, “boboquinha”, “pentelha” e por aí vai.

Mas Gonçalo, o “velho babão”, Irene, a “velha sem vergonha”, Halley, o “marginalzinho de quinta”, e até Copola, o “velho caquético”, também já foram vítimas da língua ferina de Flora.
Criativa, a nossa vilã, não? De tão agressivos, eles podem até ser engraçados para alguns. Mas há quem não ache a menor graça e, ao contrário, os considere de muito mau gosto!
Abaixo você fica sabendo a opinião do elenco...

Patrícia Pillar (Flora): “Acho muito perverso, mas a Flora é perversa. Não dá para esperar uma coisa boa dela. Agora, ela se diverte demais com esses apelidos e, isso, eu acho engraçado! Talvez seja esse o motivo do sucesso dos apelidos, a diversão dela!"

Mariana Ximenes (Lara): “Eu acho hilário! Dá um toque de humor às situações! Mas, na verdade, é uma forma das pessoas verem que a Flora não gosta dessa filha. Ela é péssima como pessoa e como mãe. Mãe que é mãe não fala de um filho dessa maneira, de um jeito pejorativo! Agora, coitada da Lara, né?! ‘Vaquinha’, ‘pentelha’, ‘purgante’, não dá! (risos)”

Thiago Rodrigues (Cassiano): “A gente ri, mas é uma desgraça e as pessoas têm mania de rir do que acontece de ruim para os outros. Vê se pode uma mãe chamar a filha de ‘vaquinha’?! Isso não pode ser engraçado!”

Taís Araújo (Alícia): “Eu acho muito engraçado! A Flora é muito má. É um personagem muito denso. Esses apelidos dão uma leveza às situações muito pesadas que acontecem na história. Aliás, dão uma leveza até mesmo para a Flora. Por mais que todos sejam de mau gosto, eles acabam divertindo todo mundo e o público gosta.”

Cauã Reymond (Halley): “Não acho que seja engraçado. Esses apelidos fazem parte do que a Flora é. Ela é má e destrutiva e os apelidos também acabam sendo. É uma forma de diminuir o outro e isso não é legal!”

Jackson Antunes (Leo): “Da Flora, tudo é possível, a gente espera qualquer coisa mesmo. Dos males, o menor! Os apelidos dão uma pitada de humor ao personagem, que é tão carregado de maldade. Ela mata, rouba, engana... E, por isso, esses momentos acabam descontraindo um pouco. Mas, é claro, que é algo que não é bacana!”

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 14:05 - Link da notícia -

Donatela irá se aproximar de Halley, após saber que ele é seu filho
______________________________________

Assim que ficar sabendo que Halley (Cauã Reymond) é seu filho, Donatela (Claudia Raia) vai querer se aproximar dele, mesmo sem revelar a verdade.

Ela irá até a casa de campo onde ele fica hospedado, mas ele chegará com Norton (Alexandre Schumacher) e ela e se esconderá.

Atrás da porta, Donatela ouvirá Norton dizer a Halley que Flora (Patrícia Pillar) planeja acabar com o comércio de Triunfo para abrir um centro comercial e que todos os lucros ficariam para a Fontini. Donatela fica feliz ao ouvir Halley comentar que Flora não é uma boa pessoa.

Mais tarde, Donatela convidará Halley para comer um pedaço de bolo e os dois conversarão amigavelmente. Donatela contará a Halley que teve um filho, mas que não pôde conviver com ele. A aproximação vai funcionar em clima de simpatia mútua. No dia seguinte, Donatela presenteará o filho com um porquinho da índia.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Dedina vai visitar Damião no hospital e acaba sendo expulsa por ele
______________________________________

Apesar de já ter causado situações constrangedoras para o marido, Dedina (Helena Ranaldi) não consegue controlar seus instintos e visita Damião (Malvino Salvador) no hospital, na novela global A Favorita.

Após ser empurrado por Elias (Leonardo Medeiros), marido de Dedina, durante uma discussão no bar, Damião é internado e só reconhece a ex-amante quando ela se aproxima da cama e pergunta se ele sente dor.

Revoltado, Damião expulsa Dedina do quarto. "Dor? Eu posso ficar inválido! Impotente! E você quer saber se eu tô sentindo dor?! Fora daqui (...)", diz ele.

As cenas devem ser exibidas a partir do próximo sábado.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 21:43 - Link da notícia -

Audiências: 31/10 e 01/11
______________________________________

Sexta-feira, 31/10: 40 pontos
Sábado, 01/11: 33 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:07 - Link da notícia -

O pai de Shiva: Saiba quem é no post!
______________________________________

Nem Elias (Leonardo Medeiros), nem Augusto César (José Mayer).
Shiva (Miguel Rômulo), personagem de "A Favorita" que cresceu acreditando ter dois pais, na verdade tem três. Mais adiante na novela de João Emanuel Carneiro, ele vai descobrir que é filho biológico de Pepe (Jean-Pierre Noher).

— O público da novela ficará surpreso, mas essa era uma hipótese que eu nunca descartei — garante Miguel Rômulo, que interpreta o Shiva na trama.

A única a saber a verdade é Diva (Giulia Gam).
Quando engravidou, na época em que ainda se chamava Rosana, ela vivia com seus dois maridos, Elias e Augusto, e largou tudo para se aventurar com o ex-músico argentino. Nem Pepe desconfia de que possa ser pai de Shiva, fruto dessa aventura entre os dois.

Já o garoto não vai demorar muito para descobrir sua origem. Primeiro, ele saberá que Miranda (que na verdade é Diva), a enfermeira escondida em sua casa, é mãe dele. E, depois, descobrirá quem é realmente seu pai. O ator só não sabe se Shiva vai dividir o segredo com Augusto César e Elias:
— Shiva nunca se preocupou em saber quem era seu verdadeiro pai. Para ele, isso nunca teve muita importância. Agora, acho que não será diferente. É possível que ele fique com mais raiva ainda da mãe, por ter escondido esse importante segredo dele.

Fonte: Patrícia Kogut + Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 12:14 - Link da notícia -

Thiago Rodrigues: "Cassiano só amou e se apaixonou por Lara"
______________________________________

Os caminhos de Lara (Mariana Ximenes) e Cassiano (Thiago Rodrigues) voltarão a se cruzar, e os dois vão reatar o antigo namoro em A Favorita. O relacionamento de ambos, com Halley (Cauã Reymond) e Alícia (Taís Araujo) respectivamente, termina, e eles se reaproximam.

Enquanto isso, Alícia vai passar pelo drama de entrar em coma, após ter sido atingida por uma bala perdida. O tiro virá de uma arma traficada por Romildo (Milton Gonçalves). As cenas ainda não têm previsão de ir ao ar, mas no capítulo de sexta-feira, Lara e Cassiano já conversam sobre a importância que cada um teve na vida do outro.

"É possível que eles voltem porque quando terminaram o namoro, Lara vivia um momento muito complicado em sua vida. O Cassiano só amou e se apaixonou por ela. Mas acho que ele não pode se iludir. Se não sentir segurança no sentimento dela, deve se afastar e não encontrá-la mais. Porque só distante é que você esquece o outro", opina Thiago Rodrigues, acrescentando que o relacionamento dos dois tem uma outra função na história.

"O romance entre eles tenta consertar a história de amor de Irene (Glória Menezes) e Copola (Tarcísio Meira)", explica o ator, referindo-se à paixão mal-resolvida que cerca os avós dos dois.

Mesmo sabendo que a relação entre Lara e Cassiano tem peso na trama, o ator não prefere tomar partido na disputa amorosa, que ainda envolve Alícia e Céu (Deborah Secco). "Já vi que não adianta o ator criar expectativa porque a gente quebra a cara", brinca.

Por isso, todas as fãs de Cassiano na trama ainda têm chances. "O sentimento que ele tem por Alícia é muito recente. Os dois ainda estão se apegando. Ela é muito divertida, brinca com a vida. Na sexta passada, gravei uma cena em que ela diz para ele: 'Agora vamos tentar outra roupa', e ele gosta disso", conta Thiago, sobre a iniciativa da jovem de dar um banho de loja no namorado para levá-lo a uma boate.

Com Céu, a relação é mais carnal. Mas desde o casamento da moça com Orlandinho (Iran Malfitano), o cantor optou pela discrição e por respeitar a relação do casal. "A Céu é daquelas mulheres que você não esquece. Ele é simples e se assusta quando ela vem naquela eloqüência. Ele gosta dela, mas acho que o tesão é o que mais pesa na relação. Ela poderia vir com a mesma sensualidade, mas de outra forma, mais mansinha", analisa o ator.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

domingo, 2 de novembro de 2008
Fotos da entrega do Prêmio Qualidade Brasil!
______________________________________

Lembram do post que eu falei que A Favorita foi eleita como melhor novela de 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil?
Pois bem, terça-feira passada ocorreu a entrega dos prêmios desse evento. Estavam presentes muitos atores e atrizes da novela, como podem ver nas fotos.

Aliás, quem quiser saber as categorias que a novela (junto dos atores/atrizes) faturaram, cliquem aqui.

Confiram agora então as fotos: (lembrando que para vê-las com uma qualidade maior, cliquem em cima delas).

Patrícia Pillar


João Emanuel Carneiro (autor da novela) e Ricardo Waddington (diretor da novela)


Glória Menezes


Lília Cabral


Cláudia Ohana


Fonte: OFuxico, Revista Quem, Terra, EGO pelas fotos

Marcadores: ,


escrito às 20:47 - Link da notícia -

Cauã Reymond e Thiare Maia gravam cena de "A Favorita"
______________________________________

O ator Cauã Reymond passou a tarde de ontem, sábado (01), gravando cenas da novela global A Favorita no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro.

Ele contracenou com a atriz Thiare Maia. Ela é Luma, uma das meninas da casa de Cilene (Elizângela).

Luma sabe que Cilene esconde algo de Halley. Muito apreensiva, a cafetina deu a ela uma carta com a revelação de que Halley é filho de Donatela (Claudia Raia).

A carta, porém, foi parar nas mãos de Manu (Emanuelle Araujo) e Dodi (Murilo Benício).

Nos próximos capítulos da novela, a carta será entregue ao jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que em seguida levará a Donatela.

Assim que descobre a verdade, o rapaz resolve se distanciar da namorada Lara (Mariana Ximenes), de quem acredita ser irmão, e da família Fontini para proteger Cilene. Ela poderá ser presa quando a verdade vir à tona.



Fonte: Terra + Rio News (fotos)

Marcadores:


escrito às 16:25 - Link da notícia -

Suzana Faini: "Interpretar uma mulher amargurada cansa"
______________________________________

Tristeza cansa. Suzana Faini que o diga. A atriz de 75 anos e outros 40 anos de carreira tem carregado a amargurada Iolanda na novela A Favorita. Casada com Copola (Tarcísio Meira), ela é para lá de ressentida. Afinal, a dona-de-casa tem a convicção de que serviu como "prêmio de consolação" para o marido, já que sua namorada de infância, Irene (Glória Menezes), casou-se com outro.

"Interpretar uma mulher amargurada chega a ser um pouco cansativo. O astral é pesado", afirma a atriz, que ainda lembra sua infeliz personagem na minissérie Hoje é Dia de Maria, de 2005.

Como surgiu o convite e como tem sido voltar a fazer uma novela do começo ao fim?
O convite foi feito pelo diretor de elenco Luciano Rabelo. Recebi o telefonema dele no fim do ano passado e fiquei feliz em terminar o ano com uma expectativa nova. Não fazia uma novela inteira há tempos e a Iolanda está me proporcionando um retorno do público que não esperava. Descobrir que existem muitas pessoas que se identificam com a história da personagem é prazeroso.

Como você descreveria a Iolanda e o motivo de tanta amargura?
A Iolanda tem uma marca forte que é o ressentimento. A personagem é casada com o amor de sua vida, porém, sofre constantemente pensando que seu marido nunca esqueceu a namoradinha de infância. De tão amargurada, a Iolanda resolveu tomar conta da casa e não tem qualquer demonstração de carinho pelas filhas.

Fonte: TV Press

Marcadores:


escrito às 13:44 - Link da notícia -

Cauã Reymond: Halley vai se redimir
______________________________________

Com a reconciliação de Lara (Mariana Ximenes) e Cassiano (Thiago Rodrigues), em "A Favorita", Halley (Cauã Reymond) vai sofrer muito. Mas vai mostrar também que se redimiu. Ao acreditar que ele e Lara são meio-irmãos (apesar de não serem, porque Lara é, na verdade, filha de Dodi, e ele é filho de Marcelo), o até então jovem inconseqüente mostrará que tem caráter. Halley - herdeiro dos Fontini - vai preferir abrir mão de Lara, da herança e ficará em silêncio para não prejudicar Cilene (Elizângela), que poderá ser presa se a verdade vier à tona, já que o seqüestrou quando ele era bebê.

Cauã admite que Halley é o "melhor e mais difícil papel" que fez até hoje na TV.
- Não dá para relaxar um segundo porque ele transita por todos os núcleos da novela. Eu não posso fazer o mesmo Halley que eu faço com a Cilene (Elizângela) quando estou na empresa dos Fontini, por exemplo. Tenho que estar sempre alerta para essas mudanças de comportamento dele - diz Cauã. - O Halley está amadurecendo com o tempo. Por isso também dá trabalho, porque, às vezes, eu o faço como ele era no início da história. Não dá para mudá-lo totalmente de uma hora para a outra. Nem queremos isso.

Sobre seu futuro com Lara, Cauã afirma que já "se sente um vitorioso" por ter conseguido conquistar a mocinha, até então par do certinho Cassiano. E torce para uma final feliz com ela.
- O Cassiano e a Lara têm uma energia muito parecida. E eu acredito que, numa relação, as pessoas precisam ter coisas diferentes, opiniões diferentes, senão fica cansativo. Se eu namorasse uma atriz que fosse surfista como eu (sua namorada é a atriz Grazi Massafera), acho que não seria legal. É preciso ter diferenças.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:25 - Link da notícia -

Iran Malfitano: "Tem gente que torce para o Orlandinho ficar com o Halley e tem gente que torce para ficar com a Céu"
______________________________________


Há sete anos, ele despontou como o galã Guilherme, de Malhação. Hoje, Iran Malfitano continua fazendo sucesso com a mulherada, mas também virou o queridinho do público gay. Em A Favorita, ele arrasa na pele do homossexual Orlandinho, desafio muito bem-vindo pelo ator, que vem calando a boca de muita gente que botou à prova seu talento por ter começado a carreira numa novelinha adolescente.

"Orlandinho é um personagem rico, na dose certa. E eu não fiz nenhum laboratório, apenas observei os vários amigos gays que tenho e vi o que funcionava na TV. Eu poderia ter caído no caricato, mas isso não aconteceu. Orlandinho convence e tenho recebido vários elogios. O que me deixa muito feliz. Orlandinho veio para me coroar", diz Malfitano, que sofreu preconceito no início da carreira. "Ouvi muito quando estreei no teatro: 'É com aquele menino da Malhação, que está começando'. Porque não havia um nome de peso no elenco, achavam que a peça não seria boa. Existe preconceito, sim. Eu era um menino, mas não queria pouco como ator".

Na trama, Orlandinho é apaixonado pelo heterossexual Halley (Cauã Reymond) e não é correspondido, mas se, por acaso, o rapaz mudasse sua opção sexual poderia até rolar o primeiro beijo entre homens na TV. Ou será que Malfitano não toparia? "Não teria problema algum em beijar homem na boca".

O sucesso de Orlandinho tem ligação direta com o jogo de cena entre ele e Céu (Deborah Secco), com quem o jovem gay se casou para dar uma satisfação à família, e Halley (Cauã Reymond), o verdadeiro amor do personagem. Malfitano conta que a química do trio nasceu da cooperação total.

"Deborah e Cauã me ajudam muito. A gente se ajuda, dá palpite. A gente se diverte em cena", diz o ator, que fica em cima do muro quando é para escolher o melhor desfecho de Orlandinho na trama. "Tem quem torça para ele ficar com a Céu, e tem quem torça para ele ficar com o Halley. Eu fico na dúvida".

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:19 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger