>
sábado, 27 de dezembro de 2008
Catarina e Vanderlei têm noite de amor - veja o diálogo
______________________________________

Catarina (Lília Cabral) aceita namorar Vanderlei (Alexandre Nero) e terá sua primeira noite de amor com o verdureiro em A Favorita, dia 6. Leo (Jackson Antunes), que não aceita assinar os papéis do divórcio, vai à casa da ex e começa a gritar do lado de fora, mas Catarina dá um fora nele e o namorado tem coragem de enfrentar o machão.

Antes de o namorado chegar, Catarina ensaia como vai agir na hora do encontro. Quando o verdureiro chega, tanto ela quanto ele ficam sem graça e suando.

Catarina se oferece para pegar uma cerveja, mas Vanderlei a pega no colo e a leva para o quarto onde eles têm uma noite de amor maravilhosa. Depois do "rala e rola", os dois conversam.

Vanderlei - Você é uma mulher maravilhosa e eu sou o homem mais feliz do mundo.
Catarina - Pensei que não fosse conseguir, juro.
Vanderlei - Sei que é uma pergunta horrível, mas foi bom?
Catarina - Foi maravilhoso. Eu nem sabia que podia ser tão bom.
Vanderlei - Jura? Queria tanto que você se sentisse bem, sentisse prazer de verdade.
Catarina - Nunca na minha vida senti esse prazer. Meu marido nunca se preocupou comigo. Você me levou ao céu.
Vanderlei - Só quero fazer você muito feliz, porque eu amo você.

Nisso, Leo chega em frente da casa, bebâdo e berrando. Catarina aparece vestindo um robe e Vanderlei vem atrás.

Leo - Eu sabia. Você me traiu. Foi pra cama com o primeiro que apareceu. Vagabunda!
Vanderlei - Se você chamar minha mulher de vagabunda, quem vai acabar com sua raça sou eu.
Leo - Sua mulher? Catarina, você é minha mulher.
Catarina - Nós não temos mais nada, coloca isso na tua cabeça.
Leo - Você não pode fazer isso comigo, você é minha oncinha e eu sou seu tigrão.

Vanderlei manda Catarina entrar e, Copola, que vinha passando, tira Leo de lá.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 10:39 - Link da notícia -

Dodi ameaçará Donatela com canivete
______________________________________

Dodi (Murilo Benício) será o último entre os vilões de 'A Favorita' a descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva. Mas quando isso acontecer, as cenas serão fortes, com direito até ao bandido usando um canivete.

Primeiro, ele ouvirá de Flora (Patrícia Pillar) a notícia, mas não acreditará nela. Depois, ficará intrigado ao encontrar o pingente de Donatela no chão do rancho onde, a esta altura, ele já estará morando com Flora. Dodi então sondará Silveirinha (Ary Fontoura), que vai disfarçar.

Finalmente, ele seguirá Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) até o Pão com Lingüiça. Dodi se esconderá no banheiro do bar, descobrirá o esconderijo e surpreenderá Donatela.

Eles discutirão e ele a ameaçará com um canivete. Pepe (Jean Pierre Noher) perceberá e chamará Zé Bob. Dodi lutará com Pepe, que sairá nocauteado. O vilão então levará Donatela à força para o carro. Mas, na hora, Zé Bob chegará e conseguirá jogar Dodi para fora do carro, salvando a namorada.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 10:33 - Link da notícia -

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Carmo Dalla Vecchia, Claudia Raia, Ary Fontoura, Cauã Reymond e Murilo Benício gravam A Favorita
______________________________________





Claudia Raia e Carmo Dalla Vecchia foram clicados durante gravações da novela "A Favorita", nesta segunda (22), no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro. A dupla conversava à vontade antes das cenas começarem a ser rodadas e o ator aproveitou para matar a sede tomando água. Mais tarde, Claudia acenou para os fotógrafos que acompanhavam as gravações. Os atores vivem um par romântico conturbado na trama global de horário nobre.

Cauã Reymond, de terno (à esq.) e Ary Fontoura (à dir.) também participaram das gravações de "A Favorita" na Zona Norte do Rio.



Já com o novo visual que está usando na última fase de "A Favorita", Murilo Benício foi clicado gravando cenas no bairro da Barra da Tijuca, no Rio, na tarde de terça-feira (23). O ator, que vive o vilão Dodi na trama de João Emanuel Carneiro, mudou de visual por causa de seu personagem. Mas esta não é a primeira vez que Benício fica com os cabelos loiros: o ator já tingiu os cabelos para atuar no filme "O Homem do Ano", de 2002.

Fonte: Revista Quem

Marcadores:


escrito às 20:42 - Link da notícia -

Céu que se cuide! Orlandinho vai ter várias recaídas pelas meninas da casa de Cilene
______________________________________

A dupla Maria do Céu e Orlandinho entra em uma nova fase. Agora que perceberam que existe entre os dois algo além da amizade que os unia até pouco tempo, o casal nada convencional vai demorar a se acertar. Até porque a própria Céu custa a admitir que está apaixonada pelo marido!

Na entrevista abaixo, a atriz Deborah Secco falou sobre o futuro do casal e contou que torce para que os dois fiquem juntos no final:

Maria do Céu está apaixonada por Orlandinho?
Acho que sim. Quando eles começaram a conviver, tinham uma amizade muito forte que foi se transformando em um tipo de amor. A amizade é um tipo de amor. Mas com o tempo, com o envolvimento que eles foram criando surpreendentemente, ela também foi gostando dele como homem e não só como amigo.

E o Orlandinho? Ele está apaixonado por Céu?
Acho que sim também. Apesar de ser mais complicado para ele, porque tem que se desmistificar de tudo o que criou e inventou para si mesmo, até tentar entender que não existe regra, que o amor ele não avisa quando, nem como e para quem vai aparecer. Então, acho que ele está descobrindo uma nova forma de amor.

Orlandinho vai conseguir trazê-la de volta?
Pelos capítulos que tenho ainda não. Ele vai se mudar para a casa de Cilene porque o Halley o convida para ficar lá, já que ela diz que não vai voltar de jeito nenhum. Ele passa a morar lá para tentar reconquistá-la. E aí ele vai ter várias recaídas com as meninas da Cilene e ela fica louca de ciúmes. Vão ser cenas bem legais e engraçadas!

Você torce para que os dois formem uma família feliz?
Torço para que a Céu termine com o Orlandinho. É uma relação que foi muito bem construída pelo João (Emanuel Carneiro, autor da novela). Acho que ela já esqueceu essa coisa platônica pelo Cassiano. Tem até uma vez que ela questiona junto com a Cilene: será que eu esqueci o Cassiano? E a Cilene responde que o amor é algo inexplicável e que podemos amar pessoas diferentes de formas diferentes. O amor pelo Cassiano é algo mais platônico, era um sentimento que a movia para chegar em algum lugar. Acho que ela realmente sofre com a falta do Orlandinho de uma forma que ela não sofre com a ausência do Cassiano. Torço muito para que ela termine com o Orlandinho!

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 19:07 - Link da notícia -

Irene pede perdão a Donatela - veja a foto!
______________________________________

Ainda sob o efeito do choque pelas barbaridades que ouvira de Flora, Irene conta a Lara e Cassiano que já sabe tudo sobre a vilã:

“(...) Como é possível eu ter sido tão cega diante de um ser humano assim?”, ela se pergunta, aos prantos.

Irene explica a Lara, que, no fundo, nunca quis admitir para si mesma que tinha se enganado a esse ponto e pede para a neta levá-la até Donatela.

Ao chegar no apartamento de Zé Bob, uma emoção muito forte toma conta de Irene:

“Donatela... Eu vim aqui porque eu preciso te pedir perdão...”, ela diz, já desabando em um choro descontrolado e se ajoelhando aos pés da ex-nora.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 27/12, sábado.

Foto da cena:


Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 19:00 - Link da notícia -

Mauro Mendonça: "A Favorita foi um dos melhores trabalhos da minha vida"
______________________________________

Missão cumprida como o Gonçalo de "A Favorita", Mauro Mendonça se prepara para começar a gravar "Paraíso", nova novela das 18h de Benedito Ruy Barbosa. Ele entrará em estúdio dia 10 de janeiro.

Antes, vai passar o réveillon em Angra. O ator ainda se esforça para se desligar de Gonçalo, seu personagem na história de João Emanuel Carneiro.

- Se João me convidar para outra novela dele, vou pensar duas vezes. Ele tem essa mania de matar os patriarcas - ri. - Mas digo isso brincando. 'A Favorita' foi um dos melhores trabalhos da minha vida. Tive cenas maravilhosas, adorei fazer.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 18:04 - Link da notícia -

Flora se livra de Dodi após o casamento - veja o diálogo
______________________________________


Flora se livrará de Dodi em A Favorita. Antes, porém, nos capítulos da semana que vem, ela será chantageada pelo amante e obrigada a casar com ele. Dia 9, com a ajuda de Norton (Alexandre Schumacher), Flora descobre o lugar onde o marido escondia os dólares que roubava de Gonçalo (Mauro Mendonça) e encontra os DVDs da morte de Salvatore (Walmor Chagas). Destrói as cópias, guarda uma e expulsa Dodi de casa.

Ao chegar em casa, todo estropiado, depois de uma briga com Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), Dodi tem que encarar a vilã.

Flora: Pelo visto você entrou pelo cano não é, Dodi? Como de costume.
Dodi: O que você quer dizer com isso?

Ela pega um DVD da bolsa e mostra.

Dodi: O que é isso?
Flora: Não lembra mais dos seus filminhos?
Dodi: Não... Você só pode estar blefando.
Flora: Muito pouco esperado de sua parte guardar os DVDs no galpão onde escondia os dólares do Gonçalo. Confesso que você se superou na manezice.
Dodi: Como é que é?
Flora: É, meu amor. Cheguei lá, abri a parede falsa e destruí toda a sua obra cinematográfica. Só deixei unzinho vivo, para você ter a chance de se despedir, antes de quebrar isso na tua cara.
Dodi: Não, pelo amor de Deus.
Flora quebra o DVD e diz: Acabou. Fim de jogo pra você. Quero você fora da minha casa e da minha vida pra sempre.
Dodi: Você não pode fazer isso comigo.
Flora: Não? E por quê?

Silveirinha desce com as roupas do malandro.

Dodi: Mas que é isso? Minhas roupas, minhas coisas.
Flora: Pedi para o Silveirinha ajeitar a sua tralha. Inclusive você pode aproveitar e negociar essas roupas em um brechó de cinema. Se fizerem um filme brega, o figurino vai cair como uma luva. Agora vai, seu verme, se manda.
Dodi: Você tá dando um tiro no pé, Flora. Posso não ter mais a prova, mas ainda sei muita coisa.
Flora: É? Então vai lá na polícia. Quero ver acreditarem em você.
Silveirinha: Pega tuas coisas e dá logo o fora daqui, porque ainda tenho que desinfetar essa casa inteira.
Dodi: Capacho!
Flora: Como sou uma boa alma, quero também te dar um presente antes de você ir.
Dodi: Uma flanela?
Flora: Investe nisso. Vai ser flanelinha. Soube inclusive que quando tem jogo no Pacaembu, eles costumam pagar muito bem.
Dodi: Olha aqui, sua vadia, ninguém pisa assim desse jeito em mim.

Silveirinha chama os seguranças, que arrastam Dodi para fora da casa.

Dodi (revoltado): Vou acabar com a tua vida.
Flora: Não, eu que vou acabar com a tua.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 15:48 - Link da notícia -

Norton vai se aliar a Flora contra Donatela
______________________________________

Quando Flora (Patrícia Pillar) descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva, ela vai perseguir a inimiga. A esta altura, Flora estará rica e morando no rancho. E Donatela ainda não terá as provas necessárias para incriminar a megera.

A Fontini estará quase na falência. E Norton (Alexandre Schumacher), que aparentemente era um bom caráter, vai se mostrar venal.

À beira de perder o emprego, ele aceitará o dinheiro de Flora para fazer jogo duplo. E será ela que revelará à vilã que Donatela estará escondida no sítio de Augusto César (José Mayer). Flora irá até lá com um exército de seguranças armados. Mas Shiva (Miguel Rômulo) perceberá o movimento e conseguirá avisar Donatela. Ela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) fugirão, deslizarão por uma montanha e conseguirão despistar Flora e seus capangas.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:42 - Link da notícia -

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Maquiagens das personagens
_____________________________________

Qual a mulher que não se transforma com uma bela maquiagem? No entanto, para ter sucesso garantido é necessário ter cuidado para não exagerar. Sabendo disso, nossos profissionais se preocupam com cada detalhe para que nossas atrizes arrebentem na telinha!

Se você é uma mulher moderna e gosta de maquiagem, conheça os truques que as atrizes: Patrícia Pillar, Claudia Raia, Mariana Ximenes e Taís Araújo usam para incorporar suas personagens.

Quem dá todas as dicas é Gilvete Santos, coordenadora de caracterização da novela.


- A pele dela é feita com uma paleta. Ela não usa nada: nem pó, nem corretivo. Essa paleta faz uma correção no rosto inteiro.
- Na sobrancelha é feita uma pequena correção com marrom muito clarinho.
- O blush é uma mousse bem fina.
- O batom é só um protetor labial. Quando ela participa de algum evento mais chique, usa um lápis para os lábios cor de boca bem natural ou um batom cor de boca natural bege.
- O rímel é pouquíssimo e depois ela ainda usa um pincel de sobrancelha para tirar todo o excesso e dar aquele ar natural.


- Ela usa uma base própria antialérgica. Segundo a coordenadora, nessa nova fase da personagem ela está basicamente de “cara lavada”.
- Então, ela só suja com um pouquinho de base no rosto inteiro com um pincel especial de fibra e não faz correção de olheiras.
- No início, a atriz usava rímel, batom e blush para dar um ar de bronzeada.


- Mariana Ximenes não usa quase nada. Apenas uma base muito fina, uma mousse supernatural, um protetor labial e pronto!


- Para a pele da atriz não ficar russa, é usado uma paleta na tonalidade da sua pele.
- Ela usa e abusa do rímel, pois sua personagem exige isso!
- Agora, um detalhe muito importante: o rímel tem que ser à prova d’água para não derreter no rosto inteiro.
- O batom é muito leve, normalmente um protetor labial ou cor de boca.

DICAS: Qualquer pessoa pode usar uma boa base bem fina na tonalidade da sua pele. O que vai fazer a diferença é o pincel que tem que ser apropriado e uma mão bem leve. É basicamente: a base, o mousse, o blush bem pouquinho só para dar um ar de coradinha, o batom cor de boca ou protetor labial, o rímel à prova d`água e muito lencinho pra tirar a oleosidade.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 14:13 - Link da notícia -

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Irene fica frente a frente com Donatela - veja a foto!
______________________________________

Triste porque não passará o Natal ao lado da mãe, Lara, acompanhada por Cassiano, resolve visitar Donatela no dia seguinte bem cedinho. Desconfiada da saída repentina da neta, Irene segue os dois

Na casa de Zé Bob, Lara e Cassiano são recebidos por Halley, mas Donatela não está porque precisou dar um pulinho no mercado. Quando a campainha toca, Halley fica surpreso: é Irene!

Ao entrar no apartamento do jornalista, ele repara em uma foto recente de Lara com Donatela e a neta revela não consegue mais esconder a verdade:
“Vó... A Donatela tá viva“.

Irene fica atordoada com a revelação, acusa ferozmente Halley e Zé Bob de terem algum interesse nessa história toda e passa mal. Mas o suplício de Irene está só começando. Quando Donatela chega, as duas trocam insultos:
"Deve ser insuportável pra senhora admitir a verdade, né, dona Irene? A senhora sempre me julgou mal, sempre me tratou como se eu fosse uma oportunista, uma interesseira que deu o golpe no seu filho! Deve ser terrível pra senhora perceber o quanto se enganou!”, explode Donatela, já fervendo.

Transtornada, Irene vai embora dizendo não acreditar na inocência da ex-nora e ainda decepcionada com Cassiano e se sentindo vítima de um complô.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 25/12, quinta-feira.

Confiram a foto exclusiva da cena que o site oficial publicou hoje:


Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 16:18 - Link da notícia -

Silveirinha e Donatela se juntam para tentar enlouquecer Flora
______________________________________

Cansado das constantes humilhações de Flora (Patrícia Pillar), Silveirinha (Ary Fontoura), finalmente, vai passar para o lado de Donatela (Claudia Raia), em “A Favorita”. E juntos eles tentam enlouquecer a megera.

Donatela pede ao ex-mordomo que a coloque no rancho. Flora está ouvindo o LP de Faísca e Espoleta, dupla que fazia com a ex-perua, quando a rival chega à casa e se esconde. Quando a música vai acabando, Flora ouve alguém cantando o refrão da canção, cada vez mais forte.
Ela fica tensa e chama Silveirinha, que jura não ouvir nada. A megera suspeita que o comparsa está por trás disso, mas ele finge estar ressentido e avisa que vai morar com a mãe. Flora pede desculpas e o convida para jantar.

Ao ser avisada do programa, Donatela se disfarça e vai ao restaurante. Flora a vê, acha que é a rival, apesar de Silveirinha negar, e vai atrás dela. A ex-perua foge e entra num teatro antigo. Quando Flora olha um espelho, vê refletida a imagem de Donatela, que diz: “Você está me procurando?”. A vilã se apavora.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 15:35 - Link da notícia -

O reencontro de Flora e Donatela - diálogo completo
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) têm seu primeiro embate, após a vilã saber que a ex-amiga está viva, em "A Favorita". A megera tem um misto de satisfação e raiva com a novidade. Abaixo, o diálogo do primeiro encontro das duas depois de quatro meses sem se verem na novela.

Flora segura Donatela pelo braço.

Flora: Então, você está viva!
Donatela: Me larga!
Flora (chora de emoção): Você tá viva, nem acredito, meu Deus!
Donatela: Tô sim, você não conseguiu acabar comigo.
Flora: Então, isso era uma armação para mim, pra me fazer confessar. Tem alguém aqui com você, né? É o Zé Bob. Zé Bob, aparece!
Donatela: Chega, Flora, confessa tudo para polícia. Acaba com isso!
Flora: Você viva, como é que pode? Parece milagre!
Donatela: Você fala como se tivesse feliz.
Flora: Mas é claro que estou feliz, muito feliz! A gente ainda tem muitas contas para acertar. E, agora, que seu numerozinho de terror deu errado, você vai voltar para cadeia.
Donatela: Quem vai voltar para cadeia é você, sua assassina!
Flora: Tudo culpa sua. Você tem noção de como nós duas poderíamos ter sido felizes. Seríamos a dupla sertaneja mais famosa do país. Mas não, você jogou tudo para o alto. Por que me largou sozinha? Por causa do idiota do Marcelo? Daquele rancho ridículo? Pois, agora, aquele mausoléu é meu!
Donatela: Será que você não percebe? Não é só a vida dos outros que você está destruindo, é a sua também. Sei que você não agüenta mais essa culpa.
Flora: Culpa? Que culpa?
Donatela: Conheço você. Se faz de forte, durona, mas no fundo é frágil.
Flora: Você fala como se tivesse preocupada comigo. Você nunca se importou comigo. Nunca mais vou ser sua escada, sua coadjuvante. Quem está por cima agora sou eu!
Donatela: Você está doente.
Flora: Nunca estive tão lúcida. Agora que sei que você está viva, é como se minha vida finalmente voltasse a fazer sentido.

Zé Bob aparece.

Zé Bob: Larga a Donatela!
Flora: Então, é como eu pensava. O casalzinho em ação. Que feio, Zé! Eu entregue a você e você me traindo com a Donatela!

Donatela vai para o lado de Zé Bob.

Flora: Vocês vão fazer o quê? Me matar e fugir como dois bandidos?
Zé Bob: Não provoca, que sou capaz de matar você!
Flora: Vem, me mata!
Donatela: Zé, vamos embora daqui.
Flora: Vão fugir para quê? Não vai adiantar. Vou botar toda a polícia atrás de vocês.

Zé Bob e Donatela saem correndo. Flora diz para si própria.

Flora: Quanto erro, Donatela, quanto desperdício. A gente podia ser tão feliz!

OBS.: O dia em que vai ao ar o capítulo ainda não informado. Assim que tivermos os dados em mãos, publicaremos aqui no site.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 15:28 - Link da notícia -

Vanderlei rouba um beijo de Catarina
______________________________________

Vanderlei (Alexandre Nero) roubará um beijo de Catarina (Lilia Cabral) em A Favorita, sexta-feira. O verdureiro chega de surpresa ao restaurante de Stela (Paula Burlamaqui).

Ele pergunta a Catarina se ela pensou na proposta de namoro que ele fez durante a festa na garagem de Copola (Tarcísio Meira). Catarina diz que não pára de pensar nisso, mas que sua separação está muito recente e que não sabe se está preparada para um novo relacionamento.

Ele não se segura e rouba um beijo dela. Surpresa, a dona-de-casa fica sem jeito, e ele diz que vai esperar.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 15:18 - Link da notícia -

Fiorella Mattheis entra em "A Favorita" para roubar Dodi de Flora
______________________________________

Fiorella Mattheis vai fazer uma participação especial nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo, adianta a colunista Patrícia Kogut em seu blog.

Ela será Cristal, uma garota de programa contratada por Donatela (Claudia Raia) para seduzir Dodi (Murilo Benício) no dia de seu casamento com Flora (Patrícia Pillar).

Ele entrará no jogo de sedução dela durante a festa, sem que Flora perceba. Eles combinarão de se encontrar no dia seguinte, e Donatela armará para que Dodi seja pego em flagrante pela polícia com posse de drogas.

Fiorella Mattheis - que atuou em Malhação - estréia em A Favorita no dia 2 de janeiro.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:20 - Link da notícia -

Dedina morre ao lado do marido Elias e do amante Damião
______________________________________

Será pedindo perdão, que Dedina, personagem de Helena Ranaldi, morrerá no capítulo que vai ao ar dia 9 de janeiro, de A Favorita, na Globo.

A ex-mulher do prefeito será encontrada por ele, na rua, morrendo de frio. Com pena, Elias (Leonardo Medeiros) a leva para casa e chama um médico, que afirma que o estado dela é grave.

De um resfriado mal-curado, Dedina evoluiu para uma inflamação no miocárdio, o que alterou o bombeamento do seu coração. Diante do ex-marido, a adúltera pede que ele chame por Damião (Malvino Salvador).

Elias chama o ex-amante de sua mulher e eles ficam ao lado dela, que está agonizando na cama.

Todos se dão as mãos. “Estraguei a vida de vocês dois”, diz ela. “Não fica falando, não se canse”, interrompe o prefeito. “Preciso falar enquanto consigo. Sou a única culpada por tudo o que aconteceu. Fui eu que estraguei a amizade de vocês e não queria morrer e deixar vocês dois brigados, como inimigos. Não quero que me perdoem, não mereço, mas quero que vocês se perdoem. Do fundo do meu coração, se perdoem”, diz Dedina.

Aos poucos, ela pára de respirar. Elias e Damião começam a chorar, ao perceberem sua morte.

Fonte: OFuxico

Marcadores:


escrito às 12:15 - Link da notícia -

terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Saiba como será o Natal em A Favorita
______________________________________

Nas cenas que devem ser exibidas no dia 25/12, quinta-feira, é Natal em A Favorita.
E a ceia dos personagens promete!

Damião aceita Romildo
Para começar, Romildo recebe um indulto de Natal e fica feliz ao sair da penitenciária ao lado de Arlete, Alícia e Didu.
Os quatro seguem para a casa de Greice e Damião, que são surpreendidos com a visita inesperada enquanto preparam a ceia. Mas o operário expulsa o pai de sua casa:
“É muito abuso! Como é que você tem coragem de pisar na minha casa?! Você sabe que não é bem-vindo! Quer me obrigar a ser grosseiro? Quer ser destratado? É isso?”, ele diz, furioso.

Só que Greice, com jeitinho, acaba convencendo o namorado a aceitar a presença do pai, para a emoção de Romildo:
“Só quero ficar olhando... Nossos filhos todos juntos, me aceitando de volta... Você e eu, novamente reunidos... Quero ficar quieto só contemplando e sentindo esse momento...”, ele confidencia, com os olhos marejados, a Arlete.

Stela ceia com a família de Copola
Perto dali, na garagem de Copola, este incentiva Iolanda a participar do Natal com toda a família, mas ela está triste e amarga. Logo depois, no entanto, o espírito natalino sensibiliza Iolanda. Ela volta atrás e resolve participar da festa com a família e ainda chega com uma bandeja cheia de rabanadas! E, neste ano, a festa dos Copola conta com uma visita especial. É Stela! Feliz, ela agradece Copola por tê-la convidado para a ceia de Natal.

Elias recebe Dedina
Elias, Diva, Augusto e Shiva se reúnem para passar o Natal juntos. Mas quando avista Dedina, triste e destruída, arrastando sua sacolinha, Diva se comove.

“Só hoje, Elias. Só esta noite”, ele pede. Elias não diz nem que sim, nem que não e, com os olhares cúmplices de Augusto e Shiva, ela decide trazer Dedina. Durante a ceia, sempre meio aérea, Dedina come vorazmente sob os olhares assustados e penalizados dos demais.

Diva tenta levantar o astral, mas Dedina acaba tendo um acesso de loucura e desmaia.

Halley festeja com Donatela!
Lara e Cassiano bem que tentam levar Irene para passar o Natal em Triunfo. Mas, sob o efeito de calmantes, Irene prefere ficar em casa:
“Eu não estou em condições de sair, meu filho, ainda mais depois de tudo o que eu ouvi hoje”, ela diz, muito abalada, referindo-se à notícia de falência da empresa americana. Lara, então decide fazer companhia à avó e conta com o apoio de Cassiano, que passa a noite com a duas.

Já Halley e Cilene chegam para festejar com Donatela, Zé Bob, Tuca e Camila. Donatela, surpresa, fica muito emocionada com a presença do filho. “Vamos deixar o passado pra trás, que hoje o que importa é que nós estamos aqui, todos juntos! E essa ceia, sai ou não sai?”, ela diz, muito emocionada, logo depois de receber um presente do rapaz: uma foto dele, criança, se formando na primeira comunhão.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 20:52 - Link da notícia -

Parabéns, Claudia Raia!
______________________________________

Hoje é aniversário de Claudia Raia!

E, para comemorar, a equipe de A Favorita preparou uma festinha para a atriz nos bastidores das gravações.


Na hora de registrar o momento, Claudia fez questão de chamar Mariana Ximenes para a foto, afinal, foi sua filha na ficção quem providenciou o lindo bolo personalizado!

“É a Donatela rica e a Donatela pobre!”, explica a intérprete de Lara, referindo-se às duas bonequinhas do bolo, que contava também com bonequinhos representando Edson Celulari, Enzo e Sophia, marido e filhos de Claudia.


Nas fotos acima, a própria Mariana ajudou a “arrumar” os bonequinhos, pois o bolo já tinha sido cortado.

E, na foto abaixo, as duas posam com Daniela Albuquerque, da equipe de produção da novela.

Parabéns, Claudia Raia!


Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 20:42 - Link da notícia -

Ilva Niño interpretará a mãe de Silveirinha
______________________________________

Ilva Niño tem 73 anos. Ary Fontoura, 75. Mesmo assim, a atriz foi convidada para ser Angelina, a mãe de Silveirinha, em “A Favorita”. Bem-humorada, a atriz se diverte.
— É engraçado e estranho estar nessa posição. Terão que fazer uma composição grande em mim, porque essa mãe tem que ter pelo menos uns 80 anos — diz Ilva, que começa a aparecer no ar no sábado, dia 3.

O curioso é que ela nunca assistiu à trama de João Emanuel Carneiro.
— Nem sei direito do que se trata. Aceitei porque me disseram que era uma participação pequena e que não atrapalharia compromissos que já tinha assumido. E Ary é meu amigo querido — diz.

O fato é que a atriz — cujo o último trabalho foi a empregada Marli, de “Sete pecados” (2007) — enquadra-se no perfil que o diretor Ricardo Waddington buscava, já que na trama o vilão tem uns 60 anos.
— Para ser mãe de Silveirinha, temos que ter uma boa atriz entre 70 e 80 anos — avisou Waddington ao saber que precisaria escalar alguém para viver a personagem.

Antes de Ilva, Etty Fraser, 77 anos, havia sido sondada:
— A produção me ligou, mas não pude aceitar porque teria que gravar na semana do Natal e estarei com visitas em casa. Uma pena.

Na história, Silveirinha vai, no dia de seu aniversário, ver a mãe. Angelina o recebe com bolo e diz que já sabe de todas as suas maldades. O ex-mordomo se surpreende e pergunta à mãe quem lhe contou. Nesse momento, Donatela (Claudia Raia) surge. Desesperada, Angelina se ajoelha aos pés do filho e pede pela alma dele. Silveirinha não agüenta e chora.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 20:35 - Link da notícia -

Donatela "vira" fantasma e assombra Flora
______________________________________

Donatela (Claudia Raia) traça plano infalível para enlouquecer Flora (Patrícia Pillar). Em A Favorita, dia 5, depois de ouvir os apelos da mãe Angelina, que se ajoelha e pede que Silveirinha ajude Donatela, o mordomo volta para o rancho. Lá, é escorraçado pela vilã, no dia de seu aniversário. Silveirinha vai à casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e resolve levar Donatela para se infiltrar no rancho.

Donatela entra e se esconde atrás de uma cortina. Logo em seguida, Flora chega: "Olha o que eu consegui. Os discos de Faísca e Espoleta". Silveirinha retruca que são dele, mas ela lhe dá um fora. Coloca um na vitrola e começa a cantarolar Beijinho Doce. Quando pára, ouve Donatela que, rindo, canta escondida como se fosse um fantasma.

Flora, horrorizada, acha que está tendo alucinações. Chama Silveirinha e pergunta se ele não está ouvindo Donatela. Ele diz que não. Flora chama o segurança. Donatela pára.

Quando o homem sai, a malvada acha que deve ser armação do mordomo. Silveirinha fica em pânico e quer que Donatela vá embora. Ela sugere que ele faça as malas e diga que está indo morar com a mãe, pois tem certeza que a patroa pedirá para ficar. E é o que acontece. Flora pede desculpas, diz que anda meio destemperada e que tentará se controlar.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 14:44 - Link da notícia -

Seu Pedro vai ver Flora se casar com Dodi
______________________________________

Nos próximos capítulos de 'A Favorita', Seu Pedro (Genézio de Barros) vai ver Flora (Patricia Pillar) se casar com Dodi (Murilo Benício). Ele decidirá comparecer à cerimônia para ver de perto o que ela está tramando. Durante a festa, que será um fracasso, ele vai fazer pouco caso dela. Mas não fará escândalo algum, como temerá Silveirinha (Ary Fontoura).

Genézio diz que a "filha" não deve morrer no final de "A Favorita". Para o ator, Flora merece passar o resto da vida sofrendo, pagando assim todo o mal que fez aos outros.
- Ela poderia perder um olho, ficar cega, e sem poder andar. Assim, dependeria para o resto da vida da ajuda de alguém - exagera o ator.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:25 - Link da notícia -

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Audiências: 17, 18, 19 e 20/12
______________________________________

Quarta-feira, 17/12: 47 pontos
Quinta-feira, 18/12: 44 pontos
Sexta-feira, 19/12: 43 pontos
Sábado, 20/12: 37 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:53 - Link da notícia -

Irene descobre que Halley é seu neto (mais informações)
______________________________________

Halley (Cauã Reymond) finalmente poderá abraçar Irene (Glória Menezes) e chamá-la de avó, em "A Favorita".

Quem contará a verdade a Irene será Lara (Mariana Ximenes), que dirá que o único herdeiro de Gonçalo (Mauro Mendonça) é Halley. Lara também dirá à matriarca dos Fontini que ela é filha de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício). Irene não se conformará por ter destratado o próprio neto durante todo esse tempo. E, ao vê-lo chegar ao rancho, lhe pedirá um abraço.

Quem também descobrirá que Halley é filho de Marcelo Fontini e Donatela (Claudia Raia) será Céu (Deborah Secco), depois de ouvir uma conversa de Cilene (Elizângela). A ex bóia-fria irá correndo contar a notícia a Orlandinho (Iran Malfitano) que a acusará de estar interessada na fortuna do rapaz.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:51 - Link da notícia -

Lara e Irene vão morar com Cassiano; Donatela é pedida em noivado
______________________________________

Haverá uma passagem de tempo de um mês em "A Favorita".

O pulo marcará a mudança de Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) do rancho, que será comprado por Flora (Patrícia Pillar), e o noivado de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Lara e Irene vão morar com Cassiano (Thiago Rodrigues), que comprará um terreno para construir uma casa para a nova família.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:47 - Link da notícia -

domingo, 21 de dezembro de 2008
Claudia Raia: "Donatela é arrogante"
______________________________________

Expansiva por natureza, Claudia Raia criou um "olhar turvo", sem brilho, para marcar o período de espera pós-prisão da ex-cantora sertaneja e ex-dondoca Donatela.

Depois de passar os últimos três meses escondida de quase todo o elenco de "A Favorita", a mocinha - personagem em constante "processo de metamorfose", considerado pela atriz o mais complexo de sua carreira -, começa a virar o jogo: encontrou o filho desaparecido, reconciliou-se com a filha adotiva e, agora, terá a ex-sogra, Irene (Glória Menezes), aos seus pés, pedindo perdão de joelhos.

- Donatela continua arrogante, passional, não perdoa de maneira babaquinha, como se fosse uma tonta. Ela tem vontade de dar um tapa na Irene, mas aproveita a situação para dizer tudo o que deve - adianta Claudia.

Apesar de ter criado vilões que roubam a atenção do telespectador, João Emanuel Carneiro desenhou uma heroína demasiadamente humana - carente, arrogante e mandona - que ganhou a torcida do público, ao contrário de algumas novelas anteriores, em que a mocinha foi abafada pela inimiga. Há menos de um mês para o fim da novela, Claudia testou o sucesso de Donatela diante de um Maracanã lotado no show de Madonna: as pessoas pediam, aos gritos, para ela matar Flora, a psicopata interpretada por Patrícia Pillar.

- Foi uma loucura - diz Claudia, ao descrever a experiência, confirmando que as mocinhas adocicadas não têm mais vez. - É mais difícil fazer a boazinha, mas as mocinhas ficaram mais atraentes, são mais fortes. Quando você está passiva diante das coisas, passa a não ser mais interessante - acredita.

Donatela não faz o gênero frágil, mas precisou recuar depois de forjar a própria morte e de passar a viver clandestinamente.
- Por isso eu tentei criar para ela esse olhar de espera. Ela passou os últimos meses numa posição bastante passiva - pondera a atriz.

Donatela foi ao inferno e voltou. A perua de megahair impecavelmente escovado do começo da novela surgiu completamente desgrenhada antes de adotar um cabelo mais curto - "espigadinho e trash", na descrição da atriz - para deixar a prisão com uma identidade falsa.
- Sou vaidosa e gosto de moda mas, ao contrário do que as pessoas pensam, sou atriz antes de qualquer coisa. Adoro quando me dão oportunidade de fazer esse movimento - conta, para admitir logo em seguida: - É barra pesada se despir dessa maneira. Quando me vi numa das cenas na cadeia, com um rato, pensei: "Jesus, que loucura, o que foi que eu me tornei?".

Mas todo este movimento colaborou para que Claudia deixasse de ouvir um adjetivo que acompanhava as suas personagens pré-Donatela.
- Sempre que me elogiavam para dizer que eu estava ótima em cena também completavam que eu estava linda. Agora ninguém fala do visual. Até porque não tem nada para falar. O foco não é esse - diz a atriz.

A roupa desmentia a impressão de muitos telespectadores de "A Favorita": Claudia não está gorda.

- As pessoas acham que estou gorda e adoro isso - jura a atriz, que diz ter desconstruído completamente a Claudia para incorporar os gestos brutos de Donatela. - Tive que me "poluir" muito. A postura que faço para ela tira meu bumbum, é uma coisa quase masculina. O corpo fica tábua. Ando com o joelho meio dobrado - descreve a atriz, que levanta da cadeira para demonstrar a diferença entre o seu jeito de andar e o de Donatela.

No começo foi difícil, mas hoje basta ouvir um gravando no estúdio para a atriz "incorporar" a ex-integrante da dupla Faísca e Espoleta.
- O Cauã (Reymond) me fala: fica longe de mim para não me desconcentrar. Entro no estúdio e faço loucuras com a equipe, me divirto horrores. É só eu escutar o gravando que já estou aos prantos, no clima.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 22:52 - Link da notícia -

Mariana Ximenes, Thiago Rodrigues e Cauã Reymond gravam A Favorita
______________________________________

A novela "A Favorita" entra em sua reta final e os atores têm se desdobrado com as gravações da trama.

Ontem, sábado à tarde (20), Cauã Reymond, Thiago Rodrigues e Mariana Ximenes, que vivem um triângulo amoroso no folhetim, foram escalados para realizarem tomadas externas.

As cenas aconteceram no centro do Rio de Janeiro e, claro, chamaram atenção da vizinhança.
Muitos fãs foram até lá na tentativa de chegar pertinho dos atores, que distribuíram autógrafos e posaram para fotos.

Lara com novo visual?
Circula-se boatos de que a personagem de Mariana Ximenes irá ter uma mudança no visual. Pelo figurino das gravações, um belo vestido colorido, deu-se a entender que as regatas e as camisetas pólos de Lara irão ficar no armário agora nos capítulos finais. Será?

Fonte: MSN Entretenimento

Marcadores:


escrito às 22:03 - Link da notícia -

Pequena entrevista com Bento Ribeiro
______________________________________

Aos 27 anos, Bento Ribeiro contracena com Cláudia Ohana em "A Favorita". O aventureiro Juca, personagem de Bento na trama, se envolveu com o de Cláudia (a caminhoneira Cida) na estrada foi parar na fictícia Triunfo.

- Juca aplicou aquele golpe na Cida logo no começo, mas acabou gostando dela - defende o ator, filho do imortal João Ubaldo Ribeiro, que tem agora o seu papel de maior destaque na TV.

Cláudia Ohana - a atriz achou divertido saber que Bento era seu fã desde "Vamp" - diz ter descoberto afinidades com o colega de cena.

- Eu e Bento nos demos bem, demos liga. Temos a mesma mentalidade, sendo que eu pareço um pouco mais nova - provoca Cláudia.

Fonte: O Globo

Marcadores:


escrito às 17:41 - Link da notícia -

A Favorita: eleita melhor novela na opinião das críticas jornalísticas
______________________________________

A queda geral da audiência de todas as produções dramatúrgicas roubou a cena em 2008. Com números rolando ladeira abaixo no ibope, muitas tramas estiveram na corda bamba na Globo.

Como Ciranda de Pedra, que foi encurtada, e A Favorita, que no início teve uma das piores audiências do horário das oito nos últimos anos.

Mesmo assim, a trama de João Emanuel Carneiro, autor estreante no horário, disparou na preferência dos editores de jornais e portais que publicam o conteúdo de TV Press.

Além da história ter vencido como Melhor Novela, conquistou a eleição em mais quatro categorias. Uma delas foi Melhor Atriz para Patrícia Pillar, que destilou todo o sarcasmo da atroz Flora, numa atuação que entra para a história como uma das mais carismáticas vilãs das novelas.

Confira o que A Favorita ganhou se baseando na opinião do site jornalístico TV Press:

Melhor Novela
1º lugar: A Favorita
Puro favoritismo: A estréia de João Emanuel Carneiro no horário das oito com A Favorita surpreendeu. A trama começou quase medíocre, na indefinição da mocinha e da vilã. No entanto, a revelação de Flora como a assassina do folhetim causou um alvoroço. Parte do público que torcia pela personagem da Patrícia Pillar começou a se sentir enganado. Mas, aos poucos, a história foi se revelando com subtramas recheadas de suspense e conseguiu fisgar a atenção do público com atuações comoventes de atores como Mauro Mendonça e Lilia Cabral. Mais um motivo para a produção ter sido eleita a Melhor Novela pelos editores dos jornais que utilizam o conteúdo editorial de TV Press.

Melhor Ator Revelação
1º lugar: Miguel Rômulo
2º lugar: Leonardo Medeiros
Início estelar: Miguel Rômulo teve de conviver com assuntos interplanetários para chamar atenção. E conseguiu. Na pele do Shiva Lênin, em A Favorita, o estreante, eleito Ator Revelação, passou meses contracenando com o lunático Augusto César, do experiente José Mayer. E, diante de todas as esquisitices de seu núcleo quase extraterrestre, Miguel conseguiu uma atuação centrada, convincente e emocionante na medida certa.

Melhor Atriz
1º lugar: Patrícia Pillar
2º lugar: Mariana Ximenes
Maldade sedutora: Os cachos louros e os ternos olhos azuis indicam fragilidade. Na contramão de seus papéis meigos e açucarados, Patrícia Pillar impressionou como a maquiavélica Flora em A Favorita. Em sua primeira vilã na TV, a atriz explicitou o cuidado sutil com a composição da personagem nos pormenores. Sorrisos sarcásticos, olhares infames e muita disposição para convencer como a loura má resultaram num impecável trabalho da brasiliense, eleita com larga vantagem como Melhor Atriz.

Melhor Ator Coadjuvante
1º lugar: Iran Malfitano
2º lugar: Jackson Antunes
Sensibilidade apurada: Iran Malfitano nunca chamou muita atenção na TV desde que estreou em Malhação, há 13 anos. Mas bastou sair do armário com um personagem para se revelar como ator. Na cútis fina do desmunhecado Orlandinho, Iran deita e rola na comédia. E consegue o mérito raro de não cair no humor pastelão com um personagem efeminado. Numa medida exata entre a emoção, o riso e o drama, Iran conquistou com merecimento a eleição de Melhor Ator Coadjuvante.

No restante das categorias, os vencedores da novela ficaram em 2º lugar:

Murilo Benício conseguiu o 2º lugar na categoria Melhor Ator;
Lília Cabral conseguiu o 2º lugar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante;
E João Emanuel Carneiro conseguiu o 2º lugar na categoria Melhor Autor;

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 14:09 - Link da notícia -

Rosana vai se entregar à polícia
______________________________________

Foragida da Justiça, Rosana (Giulia Gam) vai se entregar à polícia na reta final de "A Favorita".

A personagem, que começou misteriosa depois se revelou traficante de armas, fará isso depois de se acertar com os ex-maridos Augusto (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). E com o filho, Shiva (Miguel Rômulo).

A harmonia familiar a esta altura já será tanta que Augusto e Elias a acompanharão até a porta da penitenciária.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 14:06 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger