>
sábado, 6 de dezembro de 2008
Último capítulo da novela: 16/01/09
______________________________________

Está sendo circulado pela internet que a nova novela, "Caminho das Índias", de Glória Perez, tem sua estréia marcada para o dia 19 de janeiro de 2009, segunda-feira.

Ou seja, A Favorita terminará dia 16 de janeiro de 2009, uma sexta-feira. Ou pode terminar dia 17, no sábado, como foi "Duas Caras".

Ainda temos 42 dias para curtir a novela. Infelizmente!

Marcadores:


escrito às 14:46 - Link da notícia -

Veja por quem e por quê Dodi será assassinado na novela!
______________________________________

O site NaTelinha publicou na quinta-feira desta semana que Flora (Patrícia Pillar) será mesmo quem vai matar Dodi (Murilo Benício), em A Favorita, nos próximos capítulos.

O autor, João Emanuel Carneiro, fez questão de confirmar a morte do vilão essa semana. João Emanuel também informou que a morte de Dodi ocorrerá nas semanas finais.

De acordo com o jornal O Dia, a morte está prevista para ir no fim de dezembro.

Antes, Dodi venderá a Gonçalo (Mauro Mendonça) o DVD do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), após ele lhe oferecer milhões de dólares pelo mesmo. Porém, Flora irá matar Gonçalo, que terá um ataque cardíaco, e assim, conseguirá se livrar do DVD que a incrimina.
Só que a vilã ainda não saberá como o DVD chegou às mãos de Gonçalo. Após algumas semanas, Flora descobrirá que Dodi foi quem a traiu entregando o DVD, e isso acarretará na morte do vilão.

Em tempo: Logo depois da morte de Gonçalo, Dodi tentará fugir para Miami, pois ele será cotado como o principal suspeito pelas revistas e pela imprensa. Mas, a tentativa falhará e ele então, morrerá através de Flora como foi notíciado acima.

Como Dodi vai morrer (se será por tiros, ou alguma outra armação da vilã), ainda não foi decidido pelo autor.

Fonte: NaTelinha (adaptado)

Marcadores:


escrito às 14:15 - Link da notícia -

Diálogos: O reencontro de Donatela e Lara
______________________________________

OBS.: Essa é a continuidade da notícia do reencontro da Donatela e da Lara, que já foi postada aqui antes no site, mas sem ainda o diálogo.
Quem não leu a parte 1 da notícia, clique aqui para ler.

E aí vai o diálogo que o Jornal Extra divulgou hoje com exclusividade:

Lara: "Esse pesadelo de novo. Essas acusações... Tudo que você está dizendo... É o mesmo texto da Flora. Era tudo o que ela dizia quando a conheci."
Donatela: "Acontece que eu estou dizendo a verdade.(...) Foi a Flora que matou o seu Gonçalo. Ele estava a par de toda a verdade. Ele sabia que eu estava viva e estava do meu lado."
Lara: "Você me viu ali sofrendo e não fez nada? Você viu seu próprio enterro?"
Donatela: "Vi, filha. Vi você lá. E foi por um triz que não me revelei a você. Te ver ali sofrendo, chorando no meu túmulo... Se não fosse um amigo meu, que me segurou, eu teria corrido para os teus braços ali mesmo".
Lara: "Você fugiu da cadeia, você age como uma bandida, você me fez chorar a sua morte. Agora aparece viva e quer que eu acredite em tudo o que você me diz?"
Donatela: "Fiquei com medo do que a Flora pudesse fazer com você, já que agora você e sua avó ficaram tão vulneráveis. Foi por isso que resolvi arriscar, aparecer".
Lara: "Além do Vô Pedro e do Zé Bob, quem mais sabe que você estava viva? Quem mais está te ajudando?".
Donatela: "O Halley".
Lara: "O Halley? Mas por que ele te ajudaria se ele nem te conheceu?"
Donatela: "Halley é meu filho, o Mateus, que foi seqüestrado. Foi o Silveirinha (Ary Fontoura)" (...)
Lara: "Então, você está dizendo que eu namorei o meu próprio irmão?"
Donatela: "Não, filha, ele não é seu irmão...".
Lara: "Como não? Se ele é filho do Marcelo e eu sou filha do Marcelo...".
Donatela: "Você não é filha do Marcelo! (...). Você é filha do Dodi. Você é filha da Flora e do Dodi".

Depois, ao saber que é filha de Dodi...

Lara: "Dodi não pode ser meu pai. Fui criada por aquele homem e eu nunca gostei dele, sempre tive nojo dele. (...). Você está me dizendo que eu roubei a vida do Halley? Aliás, a dele e a sua. Afinal de contas, o seu único pretexto para me amar era eu ser filha de Marcelo (Flávio Tolezani) (...)."
Donatela: "Filha, não fala isso nem de brincadeira. Isso não muda nada. Não muda o amor que sinto por você, não muda o amor que o Gonçalo sentia por você e não muda o amor que o Halley sente por você (...) Só peço, filha, para você ter cuidado com a Flora (...)".

E conforme o site NaTelinha, Lara vai ficar bastante mexida e, com isso, se unirá à Donatela para desmascarar Flora, assim como Zé Bob, Pedro, Cilene e Halley.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:45 - Link da notícia -

Taís Araújo diz que a imprensa sabe melhor do destino de Alícia do que ela mesma
______________________________________

Taís Araújo gravou a cena em que sua personagem Alícia é atingida por uma bala perdida, ontem, sexta-feira, no Rio de Janeiro. A atriz, que participa da novela global A Favorita, garante que soube o destino de Alícia pela imprensa.

"É incrível como a imprensa sabe de tudo antes", brincou ela, durante um evento nesta quinta-feira, em São Paulo.

Na trama, a filha do vereador Romildo Rosa (Milton Gonçalves) fica em coma após ser ferida por um tiro disparado por uma das armas traficadas por seu próprio pai.

Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 13:32 - Link da notícia -

Cauã Reymond quer que Halley fique com Lara
______________________________________

Autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro não decidiu quem vai ficar com Lara (Mariana Ximenes). Ele diz que levará a dúvida até o final, em janeiro. Nos próximos capítulos, ela fará planos de se casar com Cassiano (Thiago Rodrigues), mas Halley (Cauã Reymond) concorre ao coração da loura. Cauã gostaria que seu personagem se desse bem nessa disputa.

- Meu tesão é que Halley termine com Lara. Acho que Mariana e eu juntos fazemos um trabalho legal, que funcionou bem na novela - justifica.

Cauã diz que essa reta final, em que as tramas envolvendo seu personagem deram uma guinada para o drama, ele vem se concentrando ao máximo.
- Parei de fazer qualquer coisa que não seja trabalhar. Ensaio, estudo e gravo. E fico com a Grazi (Massafera) quando chego em casa. Só isso. Me tranco no quarto, acendo um incenso e ensaio as cenas. Em geral, ouço a trilha de "Paris, Texas". Sou muito inquieto, repito mil vezes até achar que ficou bom.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 12:15 - Link da notícia -

Flora virará presidente da Fontini e armará um golpe de U$ 500 milhões
______________________________________

Com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), Flora (Patrícia Pillar) vai acabar presidindo o conselho da Fontini. A idéia será de Irene (Gloria Menezes), que confia cegamente na vilã. Flora vai vibrar com sua conquista, mas, na hora de assumir o posto, fará um discurso fingindo emoção ao mencionar Gonçalo. Nem tudo, entretanto, serão flores para ela, que não conseguirá obter a confiança de Norton (Alexandre Schumacher) e Arlete (Ângela Vieira).

Mesmo assim, Flora ocupará a sala que era de Gonçalo e dará início a um plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana, a WPaper. Ela vai conseguir convencer Irene de que a fusão era um desejo de Gonçalo e ela aprovará a decisão. A vilã então convencerá o presidente da WPaper a depositar U$ 500 milhões em sua conta pessoal para fundir as duas empresas.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 10:58 - Link da notícia -

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Audiências: 03 e 04/12 - novela bate recorde
______________________________________

Quarta-feira, 03/12: 43 pontos
Quinta-feira, 04/12: 47 pontos (66% de share)

Ontem, a novela bateu recorde de audiência! Número que desde o primeiro dia de exibição a novela não conseguiu atingir. As audiências estão cada vez melhores!

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:40 - Link da notícia -

Protagonistas de "A Favorita" estrelam campanha de verão para marca de sapatos
______________________________________


Claudia Raia, Mariana Ximenes e Patrícia Pillar, as protagonistas de “A Favorita”, estrelam a campanha de verão de uma famosa marca de sapatos.

Com maquiagem forte e visual colorido, as atrizes surgem em um clima que lembra as tradicionais pin-ups. Giovanni Bianco foi o diretor de arte do projeto, enquanto maquiagem e cabelo foram assinados por Daniel Hernandez, Silvio Giorgio e Robert Estevão.

Fonte: Revista Quem

Marcadores:


escrito às 14:30 - Link da notícia -

Patrícia Pillar: "Os telespectadores, nas ruas, falam comigo rindo e não com ódio"
______________________________________

Patrícia Pillar conta não segurar o riso muitas vezes ao ler o roteiro e nas gravações, especialmente nas cenas com seus cúmplices, Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício).
"A gente se diverte muito, apesar de ter um lado pesado. Flora tem um certo humor por ser uma pessoa sem limites. Às vezes, pensamos coisas que não dizemos. Ela é doente, louca e fala tudo. O humor ajudou a personagem e, nas ruas, percebo que telespectadores da novela falam comigo rindo e não com ódio", diz a atriz à Folha.

Após interpretar inúmeras mocinhas nas últimas novelas em que atuou, Pillar confessa estar a vontade com uma vilã.
"Ser vilã é muito divertido. Ela pode tudo, é liberta. E a Flora é especialmente rica. Como finge ser boa para alguns, às vezes tenho que fazer dois personagens na mesma cena".

Flora se revelou ao público 56 capítulos após a estréia da novela. Até então, não se sabia se era a mocinha ou a vilã. A partir daí, sua crueldade aumenta a cada capítulo, de forma surpreendente até para a sua intérprete.

"Desde o início, sabia que ela seria má, mas não tão perversa", conta Pillar. "Fazer esse papel é um desgaste louco, porque ela é um turbilhão, é aquecida, não pára de pensar, de armar coisas, nunca está relaxada. Conseqüentemente, é difícil para mim relaxar meu corpo também."

Fonte: Planeta TV - retirado do Folha Online

Marcadores:


escrito às 14:02 - Link da notícia -

Outra entrevista com Roberta Gualda
______________________________________

Parece que o jeitinho calmo e recatado de Greice conquistou o Brasil. A ex-retirante, que no início da novela veio tentar a sorte com o pai e a irmã na cidade grande, passou por maus bocados. Nem a própria Greice imaginava passar por tantas dificuldades. Entre elas, a morte do pai e a briga com Céu. E quando tudo parecia ir bem, a pobre menina se apaixona por Damião e começa, então, um romance entre os dois.
Até aí tudo bem, porque o moço sempre foi uma boa pessoa. O que ela não contava era com a traição - Damião se deixou envolver pelos encantos de Dedina.
Ufa! Não há dúvida que com tantos altos e baixos, a personagem de Roberta Gualda amadureceu muito.

E a atriz, o que acha desta trajetória? Roberta Gualda fala sobre o crescimento da personagem na trama e conta ainda como chegou à novela e que, ao contrário de Greice, vive em perfeita harmonia com sua família!

Como você chegou à novela A Favorita? Eu fiz um teste a pedido do Luciano Rabelo, que é o produtor de elenco da novela. E, antes de entrar em A Favorita, eu tinha feito outras novelas e algumas participações em séries, o que acaba, de certa forma, chamando atenção também.

Você sabia desde o início que a personagem viveria tantos conflitos, como a perda do pai, a relação com a irmã, o envolvimento e traição de Damião? Não. Eu só sabia da perda do pai e que a relação com a irmã não era das melhores porque as duas tinham personalidades muito diferentes. Mas, a partir daí, tudo o que se desenvolveu foi uma surpresa para mim.

Como você vê o crescimento da personagem? Acho que esse crescimento já era previsto, já que o pai ia morrer. Sempre que uma pessoa passa por uma perda assim tão importante, já que ele era a única figura de referência que ela tinha, isso acaba acarretando em uma crescimento pessoal inevitável, como o acontecido.

Como é o reconhecimento do público em relação ao seu trabalho? O público adora a Greice. É impressionante! Todo mundo torce a favor. As pessoas chegam para dizer que ela está muito bem, que gostam do jeito dela. E também torcem para que ela fique com o Damião. Na verdade, eu não sei se eles gostam mesmo da Greice ou não gostam da Dedina (risos). Mas, eles gostam, sim. Todo mundo apóia muito.

Você é tímida como a Greice? Sou. Muito. Mas isso não se aplica muito na minha vida profissional, já que você se expõe como um personagem. Então, na verdade, você usa uma máscara. Não é o ator que está lá, é o personagem. Porém, na minha vida pessoal, sou muito tímida.

Você é batalhadora como ela? Sim. Eu tenho muitas preocupações como às da Greice. Principalmente, no que diz respeito a correr atrás das coisas.

O que vocês têm em comum e em que são completamente diferentes? Temos em comum a honestidade, a lealdade e o fato de sermos verdadeiras conosco e com as outras pessoas. Acho que a diferença está em nossas trajetórias pessoais mesmo, pois ela perdeu o pai, brigou com a irmã e eu, graças a Deus, vivo em perfeita harmonia com a minha família.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 12:48 - Link da notícia -

Roberta Gualda, a Greice na novela, comenta a cena de ontem
______________________________________

Pobre Greice. Em "A Favorita", mais uma vez a personagem de Roberta Gualda foi traída e passada para trás. Damião (Malvino Salvador) e Dedina (Helena Ranaldi) não conseguiram ficar separados e a traíram novamente. No capítulo de ontem, a moça descobriu a traição e foi logo tratando de avisar o prefeito da traição da esposa também. Para Roberta, 31 anos, casadíssima há dois anos com o diretor de cinema Antônio de Andrade, Dedina e Damião nutrem uma "paixão incontrolável" um pelo outro e, por isso, protagonizam cenas que ela considera dignas dos filmes de Pedro Almodóvar.

- É paixão, tesão o que eles sentem - avalia Roberta. - Não justifica, até porque ela é casada e ele tem namorada, mas posso entender.

Ontem, o público pode conferir a cena onde Greice acha o brinco da primeira dama e a desmascara para Elias. Roberta acha que Greice está ficando mais agressiva, mas por uma boa causa.

- A Greice não podia ficar quieta, né? É a segunda vez que ela passa pela mesma situação, a de saber que foi traída. Ela tinha que fazer algo e exigir do Elias que ele fizesse alguma coisa também - diz. - Mas não saberia dizer se, mesmo depois disso tudo, a Greice não daria uma terceira chance ao namorado. Com o João Emanuel Carneiro (autor), tudo é possível.

Lembrando que a Greice vai mesmo perdoar o Damião novamente, quem quiser conferir a notícia do assunto, clique aqui.

Fonte: O Globo

Marcadores: ,


escrito às 12:31 - Link da notícia -

Gravações de ontem: Catarina leva Stela para conhecer o mar
______________________________________

Lília Cabral e Paula Burlamaqui gravaram cenas de suas personagens na novela A Favorita, da Globo. Elas gravaram na praia de Copacabana, no Rio, ontem, quinta-feira.

Nas cenas, Catarina (Lília Cabral) leva Stela (Paula Burlamaqui) para conhecer o mar. Elas se divertiram bastante. Catarina usou roupão, já Stela estava de biquíni.

Na novela, Catarina e Stela sofrem com a insensibilidade de Leonardo (Jackson Antunes).



Fonte: Terra + Revista Quem

Marcadores:


escrito às 12:25 - Link da notícia -

Catarina ameaça Léo com faca
______________________________________

Acabou a paciência de Catarina (Lília Cabral) com Léo (Jackson Antunes) em A Favorita. Cansada de grosserias, ela ameaça o marido com uma faca para defender Stela (Paula Burlamaqui) e decide colocar um ponto final em seu casamento no capítulo que vai ao ar a partir do dia 15.

O desentendimento começa quando Léo - que não se sensibiliza com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) e ganha folga coletiva na fábrica - vai beber no bar. No fim da tarde, completamente embriagado, ele vai ao restaurante de Stela para "almoçar", mesmo com o estabelecimento fechado. Quando Catarina percebe que o marido está bêbado e não vai dar trégua, ela resolve atendê-lo, mesmo contrariando a vontade de Stela.

"Muito bom, agora quero um palito de dente e um cafezinho", ordena ele. Stela não gosta e manda Léo pagar a conta e ir embora. "Hum, ela fala grosso", provoca ele, mais uma vez.

Catarina se mete e pede para o marido ir embora, mas ele continua as provocações: "Eu vou, mas a conta você desconta do salário da minha mulherzinha", diz Léo para Stela. Revoltada, a dona do restaurante não se conforma com a atitude: "Isso é um absurdo".

"Absurdo é você gostar de mulher. Duvido que se experimentar um homem de verdade não mude de time. Ainda dá tempo", dispara Léo, agarrando Stela pelos braços. "Vem comigo que eu faço você gemer mais do que ema no brejo", completa.

Stela luta contra Léo e Catarina, nervosa, manda ele largá-la. "Você não gosta tanto da sua amiguinha? Deixa eu curá-la dessa doença", debocha ele. Catarina perde o controle, pega uma faca e parte para cima de Léo. "Que isso, Catarina? Estava brincando. Larga essa faca", diz ele, preocupado.

Catarina manda seu marido embora dizendo que ele passou dos limites. Abalada, Catarina deixa a faca cair e tem uma crise de choro. Stela consola a amiga, que toma sua decisão: "Acabou, Stela. Agora acabou de vez. Não sou mais mulher desse homem. Sou solteira."

Jackson torce para final gay
Na reta final de A Favorita, Jackson Antunes e Paula Burlamaqui têm suas torcidas para Léo e Stela. Para o ator, é hora de o machista pagar por suas maldades e torce para um final feliz entre Stela e Catarina. "É vontade de ver o mundo mais aberto. Tenho tantos amigos que são felizes assim", pondera. "Ainda não tivemos beijo gay nas novelas. Quem sabe nessa? Num momento em que se venceu o preconceito com a eleição de um presidente negro", diz Jackson, referindo-se a Barack Obama.

Já Paula Burlamaqui aguarda a decisão do autor João Emanuel Carneiro. "Stela admira muito Catarina e essa admiração pode crescer e virar amor, mas só o João pode dizer", despista ela, sem esconder sua preferência pela possibilidade de Stela se envolver com outra mulher ou com Catarina: "Torço pela Catarina, óbvio. Trabalhar com a Lilia está sendo maravilhoso".

Ativista do grupo Arco-Íris, Cláudio Nascimento aprova a idéia. "Seria um tapa de luva de pelica no machismo. É preciso acabar com a idéia de que a mulher precisa ter o homem ao lado para ser feliz."

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores: ,


escrito às 12:17 - Link da notícia -

João Emanuel Carneiro: "Silveirinha vai se redimir, mas vai ter fim trágico"
______________________________________

Um dos personagens mais misteriosos de "A Favorita", Silveirinha (Ary Fontoura) vai se redimir nos últimos capítulos da novela. Mas sua redenção não será o bastante para que ele seja perdoado. O mordomo será castigado no final, ou com a morte, ou com a prisão.

João Emanuel Carneiro, o autor da história, diz que o mordomo fará um gesto grandioso antes de ser punido por todos os seus malfeitos. Segundo João, Silveirinha foi inspirado em Darth Vader, personagem do universo de ficção científica de 'Star Wars'. Darth Vader é considerado um dos maiores vilões do cinema.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:12 - Link da notícia -

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Zé Bob se depara com Vilma envenenada - confira a cena!
______________________________________




O capítulo vai ao ar AMANHÃ (dia 5), não percam!

Quem quiser conferir a íntegra, clique aqui.

Fonte: UOL - foto

Marcadores: ,


escrito às 22:55 - Link da notícia -

Elenco opina: Qual o fim ideal para Flora?
______________________________________

Que a Flora merece um castigo bem dado, todo mundo sabe. A vilã pintou e bordou em A Favorita.

No início, ela tinha aquele jeitinho bonzinho que enganou muita gente, mas, com o passar do tempo, as máscaras foram caindo e Flora se revelou um ser maquiavélico de primeira.
Maltratou, humilhou, roubou, chantageou, matou... A lista de maldades da loura não tem fim. Se ela fosse receber um castigo que equivalesse as suas ruindades, o inferno seria pouco.

Será que existe um castigo ideal para a Flora? Aquele que a fizesse sentir e pagar por todo mal que a megera causou?
O elenco da novela já sabe! Confira abaixo a opinião deles...

Cláudia Raia (Donatela): “Acho que ela tem que sofrer muito, mas não morrer. A morte é uma redenção e não temos certeza se ela vai mesmo para o inferno. Então, acho que ela tem que receber um bom castigo aqui mesmo. E o maior castigo ela vai receber da Donatela.”

Patrícia Pillar (Flora): “Não consigo imaginar um castigo que esteja à altura das maldades que a Flora faz. Mas tenho certeza de que o autor vai pensar em uma surpresa muito boa.”

Cauã Reymond (Halley): “Existe um castigo ideal para a Flora? Nada do que ela receber vai ser suficiente. Na minha opinião, não existe um castigo ideal.”

Miguel Rômulo (Shiva): “Eu acho que a Flora deveria ser presa, sofrer na cadeia, nas mãos da Zezé, para ela ver como é bom! Ela também podia ficar feia, careca e barriguda (risos). Mas, que ela tinha que permanecer na cadeia, isso ela tinha! Morrer, para ela, é pouco. Ela tinha que sentir na pele tudo de mal que fez para os outros.”

Hanna Romanazzi (Camila): “A Flora tinha que pegar prisão perpétua. Ficar na cadeia para sempre e deixar todo mundo em paz. Na prisão ela vai se sentir sozinha e isso já basta!”

Rosi Campos (Tuca): “A gente imagina vários finais para ela. Mas morrer talvez não seja o pior. Fico pensando em um isolamento total, algo que a fizesse sofrer muito. Porque, nesta circunstância, ela já vai estar mal mesmo. E tudo isso gera uma conseqüência, como doença, loucura e várias outras coisas.”

Giulia Gam (Diva/Rosana): “Eu largaria a Flora naquelas cordas que vão descendo de cabeça para baixo, as paredes se fechando, no escuro e, para completar, todo mundo assistindo lá embaixo dando muita gargalhada. Acho que o público ia amar ver a vilã passando este sufoco! (risos) Agora, morrer é muito pouco, nem a própria Donatela ia gostar!”

Genézio de Barros (Pedro): “Ela tinha que ficar cega e pobre. Ia ser a morte para a Flora ter que depender de todo mundo. Logo ela, que é tão auto-suficiente e cheia de si. A morte é muito pouco e fácil. Morre e acaba. E todo o resto? Todo mundo que ela fez sofrer? Como é que fica? Ela tem que sofrer mesmo!”

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 22:50 - Link da notícia -

Lara finalmente reencontra Donatela!
______________________________________

Quando faltar menos de um mês para “A Favorita” terminar, no capítulo que vai ao ar no próximo dia 18, a emoção vai tomar conta da história.

É quando Lara (Mariana Ximenes) fica sabendo que Donatela (Claudia Raia) está viva e que ela é filha de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Lara começa a descobrir a verdade no dia do enterro de Gonçalo (Mauro Mendonça). Halley (Cauã Reymond) invade o rancho e diz à ex que Flora matou seu avô. O rapaz, então, procura Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para avisar que acabou falando demais, e o jornalista decide abrir o jogo com Lara.

Zé Bob revela à moça que Donatela está viva, e as duas ficam cara a cara. “Por que você fez isso comigo?”, pergunta Lara. A ex-presidiária diz que queria reunir provas contra Flora e tenta abraçar a filha, mas a menina a afasta. Donatela conta à jovem que Halley é o seu filho seqüestrado, mas que os dois não são irmãos.

Diante das revelações, Lara sente falta de ar e vai embora. Depois, na cola de Flora, ela ouve a vilã falar uma gracinha sobre Halley (“Um dia ainda pego aquele menino...”). A megera diz que estava imitando uma secretária que gosta do jovem. Lara finge acreditar, mas procura Donatela e pede ajuda para desmascarar a mãe biológica.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:16 - Link da notícia -

Dodi tenta fugir para Miami
______________________________________

É no capítulo do dia 17 que Dodi começa a planejar sua fuga, com ajuda do pai, após a morte de Gonçalo. Ao avistar o irmão na comunidade em que estão morando, Fafá (Claudia Missura) reclama: "Tua cara está em todos os jornais por causa da morte do grã-fino. Se alguém souber que você é nosso parente, estamos ferrado. Papai aqui é santo".

"Vim justamente trazer o meu dízimo para o santo, mas quero a salvação divina", rebate Dodi, tirando um maço de dinheiro do bolso. "Sem rodeios, papai. Precisamos rapá fora. Sair do país, Manu e eu. E sei que você tem o esquema, não tem?"

Fafá tenta fazer o pai desistir da idéia alegando ser roubada, mas Dodi esbraveja: "Cala a boca, Fafá. Roubada por quê? Vocês vão levar uma nota preta para ajudar a gente. Roubada é ficar em favela, tá doida?"

Depois de convencer a família, o vilão planeja com o pai trair Manu (Emanuelle Araújo). Inicialmente os dois fugiriam juntos para Santa Cruz de La Sierra e depois para Miami. "Papai, um terço da parte da Manu para você me ajudar a me livrar dela. O que você me diz? É quase uma milha na sua mão?", oferece Dodi, na maldade.

Sabiá topa e, em seguida, na ausência do filho, recebe a mesma proposta de Manu. Nas cenas cômicas, Manu repete as mesmas palavras de Dodi e Sabiá também faz acordo com ela.

No capítulo do dia 19, Dodi e Manu, separadamente, querem saber se está tudo certo com a armação. Esperto, Sabiá diz que sim para os dois. Fafá recrimina a atitude do pai, que responde com otimismo: "Sabe qual é o teu mal, Fafá? Tu és muito negativa. Não pode ser assim, não. O sucesso não gosta de gente negativa. Quem não chora não mama, quem não arrisca não petisca, quem não morre não vê Deus".

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:53 - Link da notícia -

Iran Malfitano comenta mais sobre Orlandinho
______________________________________

Nos próximos capítulos de "A Favorita", Orlandinho (Iran Malfitano) mostrará que não esqueceu o tempo em que era, como diz o ator, um "playboy pegador". Ele e Céu (Deborah Secco), que anteontem já dormiram juntos, terão uma "intensa noite de amor" que a deixará balançada. Mas, nem por isso, ele mudará seu jeito afeminado.

- Eu mesmo sou um cara que tenho um lado feminino - diz o ator. - Cresci com duas irmãs mais velhas. E sei que as mulheres gostam de um cara educado, que abra a porta do carro, essas coisas.

Iran está surpreso com a reação das pessoas que não cansam de pará-lo na rua para pedir que seu personagem fique com Céu no final da novela. O ator acredita que o público só quer que Orlandinho vire "homem" para que tenha uma relação com ela.

- Não é preconceito contra os gays, porque o personagem foi abraçado pelo público. Mas o telespectador quer que os dois sejam felizes como marido e mulher. E o Orlandinho, antes de conhecer o Halley, saía com cada mulherão! - diz Iran. - Acredito que ele possa voltar a gostar de mulheres. Ele saiu do armário depois que conheceu Halley, que fingia ser gay. E aí começou a nutrir uma paixão platônica por ele. Mas Orlandinho nunca ficou com homem algum. Ele é virgem nesse ponto.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:36 - Link da notícia -

Atores opinam a morte de Dodi
______________________________________

Em seis meses, Dodi (Murilo Benício) aprontou de tudo em A Favorita: armou para cima de Gonçalo (Mauro Mendonça); planejou com Flora (Patrícia Pillar) o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas); raptou Maíra (Juliana Paes) e a jogou nas garras da vilã e ainda matará Vilma, a cadela de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), em cena que vai ao ar nesta sexta-feira. Mas, o futuro dele já está marcado: João Emanuel Carneiro, autor da novela, bateu o martelo final e decidiu que o vilão irá morrer.

No entanto, nesse tempo, Dodi colecionou dezenas de desafetos e a autoria do crime pode ser colocada em xeque. É que logo após a morte de Gonçalo por infarto - causada por Flora - Norton (Alexandre Schumacher) conta que antes de morrer o empresário sacou uma quantia alta do banco.

No dia seguinte, a foto de Dodi é estampada nos jornais como suspeito número um do "crime". Sem saída, o malandro foge para uma comunidade porque acredita estar sendo procurado pela polícia e pede ajuda a seu pai, Sabiá (Lúcio Mauro) para sumir do País. Enquanto está planejando a fuga com Manu (Emanuelle Araújo), o vilão decide passar sua namorada para trás.

"Manu gosta do Dodi. Mas, quando vê que o lance está sério, se preocupa com ele. Sem dúvida, no fundo, a Manu só quer se dar bem e, se com a morte do Dodi, ela se der bem, esse abalo pela perda dele passa rápido", diverte-se Emanuelle.

O desfecho do vilão pegou o elenco de surpresa. "Não queria que isso acontecesse. Morrer é muito fácil, ele vai ficar impune, só vai pagar do outro lado. Essa quadrilha toda tinha que ir para a cadeia", opina Elizângela, a Cilene da novela.

Ary Fontoura, o Silveirinha, também quer ver Dodi vivo. "Às vezes, matar não é bom. É melhor que ele fique vivo para pagar pelo o que fez. Essa morte é surpreendente. Gostaria de saber mais detalhes, mas nós, atores, envolvidos na produção, sempre sabemos depois da imprensa", reclama.

Para Lúcio Mauro, pai do vilão em A Favorita, ainda vão acontecer muitas mortes. "Todos os ruins têm que pagar. Até eu, que sou um ingênuo, mas sou bandido, mereço", brinca o intérprete de Sabiá. "A saída do galã enfraquece o meu personagem. Quem sabe não morro também? Vou sentir saudade, mais ainda do amigo que é o Murilo", completa Lúcio Mauro.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores: ,


escrito às 12:13 - Link da notícia -

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Irene promove Flora a presidente na empresa Fontini
______________________________________

A perversa Flora vai tomar o poder do grupo Fontini nos próximos capítulos de A Favorita, segundo informações do jornal Extra.

Depois da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), Irene (Glória Menezes) resolve nomear Flora presidente da empresa.

Bancando a boazinha, a malvada diz que não precisa do cargo, mas acaba aceitando. E diz também que Gonçalo já havia lhe falado sobre o desejo de promovê-la.

Desconfiada, Lara (Mariana Ximenes) tenta fazer com que Irene renuncie, mas ela não se convence.

Assim que entra na empresa, Flora decide anunciar uma fusão com uma gigante americana no ramo de celulose. A empresa, que está prestes a falir, aceita pagar uma propina de milhões de dólares para a vilã. A maior intenção da megera é deixar a empresa endividada e, com isso, levar toda a família e o grupo para o buraco.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:33 - Link da notícia -

Dedina é expulsa de casa também por Damião
______________________________________

Damião (Malvino Salvador) e Greice (Roberta Gualda) fazem as pazes em A Favorita, dia 16. Ela procura o ex-namorado e diz que o perdoa desde que ele se mantenha afastado de Dedina (Helena Ranaldi). Greice aparece na casa do amado e surpreende Dedina.

"É o seguinte, primeira-dama, pega tuas coisas e cai fora", diz ela, enquanto junta as roupas da rival.

"Larga minhas coisas", responde Dedina. "Quer ir pra rua só com a roupa do corpo? Tô pouco me lixando", rebate Greice.

"Você só tá aqui por que Damião tem pena de você. Mas ele não quer mais você e você vai dar o fora", continua.

Dedina a ofende: "Quem vai dar o fora é você sua retirante, ignorante, pau-de-arara, jeca."

As duas se pegam, uma puxa o cabelo da outra. Nisso, Damião chega e aparta a briga. Diz para a amante que quer refazer sua vida ao lado de Greice e pede que ela deixe a casa.

Dedina parte para cima dele: "Desgraçado, você não pode fazer isso comigo".

Dedina deixa a casa do amante e começa a vagar pelas ruas de Triunfo, sem rumo.

Transtornada, vai até a fábrica e faz um escândalo. Grita por Damião, pedindo que a leve de volta para casa, que assuma na frente de todos que é louco por ela.

Mesmo penalizado, o operário se desvencilha dela e pede aos seguranças para a levarem embora. Chorando e sem ter para onde ir, Dedina volta a vagar pela cidade.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:24 - Link da notícia -

Giulia Gam conta como é viver 3 personagens diferentes na trama
______________________________________

Ela é Rosana, Diva e Miranda (também já foi "Kato" por um curto período). Como Rosana, foi o grande amor de Augusto César, viveu um romance com Elias e é mãe de Shiva Lênin. Já como Diva, foi guerrilheira, se envolveu com um traficante de armas internacional e é ex-presidiária.

Agora, em sua fase atual, se apresenta como Miranda, uma versão atual de Rosana, só que 20 anos mais madura.

Três mulheres tão diferentes, mas com um elo em comum – Giulia Gam. A atriz, que em A Favorita revela suas multifacetas, conta, entre uma cena e outra nos bastidores da novela, como está sendo esta experiência: “Nossa, é tudo tão bom! Poder viver coisas diferentes em uma mesma novela é maravilhoso!”, diverte-se a atriz.

Para realizar um trabalho como este é necessário uma grande preparação. E com Giulia não foi diferente:
“Como era um personagem que tinha uma tristeza, um arrependimento e um questionamento de vida, tentei voltar para o lado mais existencial mesmo, do sentido da vida. É tudo muito impactante. Gravar aquelas cenas na prisão, a energia do lugar, a gente acaba ficando muito envolvido. O próprio grupo de atrizes que fazia as prisioneiras ficou muito unido, o que imagino que aconteça na vida real. No final, tudo se torna muito verdadeiro”, descreve Giulia Gam.

Momento de mudança
Para a atriz, a transição mais complicada de se fazer foi a passagem de Diva para Miranda: “Você sai de um personagem composto – postura, cabelos, jeito de olhar, estrutura física – para entrar em um mundo completamente distinto. A Diva lidava com homens, pegava em arma, pulava muro de cemitério. E aí você sai de tudo isso e muda para um ambiente como o sítio, totalmente nostalgia, família, sentimento. Você vai de um extremo ao outro. Para mim, é a transição mais difícil, até mesmo porque estou falando da mesma mulher de antes, só que vinte anos mais tarde”.

Parece que as surpresas não acabam em A Favorita. Para completar, Shiva e Augusto César vão descobrir que Miranda é, na verdade, Rosana (confira a íntegra completa nas notícias anteriores aqui do site). Não perca os próximos capítulos e descubra qual será o desfecho desta história.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 12:18 - Link da notícia -

Audiências: 01 e 02/12
______________________________________

Segunda-feira, 01/12: 44 pontos
Terça-feira, 02/12: 45 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:13 - Link da notícia -

Dodi vai ser mesmo morto nas últimas semanas da novela
______________________________________

João Emanuel Carneiro, autor da novela A Favorita, disse ao jornal O Globo que não está conseguindo escrever o capítulo que marca o assassinato de Dodi (Murilo Benício).

De acordo com o que estava planejado, o personagem morreria no capítulo 140. Atualmente, a Globo exibe o capítulo 160 da trama.

"Eu acho que ele é um personagem adorável, o palhaço da novela. Não consigo me inspirar para matá-lo", disse.

No entanto, o autor promete que a morte de Dodi, assim como a de Gonçalo (Mauro Mendonça), realmente acontecerá nos capítulos finais.

OBS.: O mais provável, e o mais óbvio, é que a Flora mate ele...Mas vamos confirmar em breve!

Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 12:09 - Link da notícia -

Flora manda matar seqüestrador de Lara
______________________________________

Um dos homens que ajudaram Flora (Patrícia Pillar) a seqüestrar a própria filha, Lara (Mariana Ximenes), Adaílton (Edmilson Barros, na foto) será a próxima vítima em "A Favorita".

Depois de ameaçar a vilã e Dodi (Murilo Benício), dizendo que contará toda a verdade sobre o seqüestro caso ela não lhe dê o dinheiro que pediu, Adaílton aparecerá morto num quarto de hotel. Ele será encontrado por Halley (Cauã Reymond), Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Gonçalo (Mauro Mendonça).

E é claro que Flora não vai parar por aí. Quem será a próxima vítima?

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:07 - Link da notícia -

terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Donatela aparece para Gonçalo + fotos
______________________________________

Está na hora de Gonçalo saber que Donatela não morreu! Quem leva o empresário ao encontro da morena é Halley.

O rapaz marca um encontro com Gonçalo no bar do Pepe, diz que é outra pessoa quem quer conversar com ele e pede que o avô de Lara suba as escadas.
Gonçalo fica intrigado com tanto suspense e, lá em cima, ao entrar no quartinho, vê uma mulher de costas.

O empresário se desculpa, pensa que entrou no lugar errado. É quando Donatela se revela:
“Não, doutor Gonçalo. O senhor está no lugar certo”.

Em estado de choque, Gonçalo custa a acreditar. Ele a repele, a chama de assassina e ameaça ligar para a polícia. Enquanto isso, ela despeja como pode tudo o que aconteceu desde sua prisão e todas as sujeiras de Flora, na tentativa de convencer o empresário.

Atordoado, sem saber mais o que pensar, Gonçalo começa a passar mal. Halley entra para acudi-lo é acusado de ser cúmplice dela.

Mas Donatela revela que tem contado com a ajuda de outras pessoas também. Nesse momento, Zé Bob e Pedro aparecem ali e deixam Gonçalo atônito.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 4/12.

Fotos da cena...


Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 12:57 - Link da notícia -

Elias expulsa Dedina de vez + fotos
______________________________________

Dessa vez, os encontros de Dedina com Damião vão ter vida curta.

Enquanto arruma a cama do namorado, Greice vê um brinco de mulher cair do lençol. Ao entrar no quarto, Damião a encontra já com os olhos cheios d’água e o brinco na mão. Ela quer saber de quem é. Nervoso, Damião tenta disfarçar dizendo que pode ser de sua mãe, Arlete, mas não convence. Greice pressiona Damião e, diante da reação do namorado, conclui que a jóia pertence mesmo a quem imaginava: Dedina.

Transtornada, a ex-retirante segue para a casa de Elias. Ela invade a sala do prefeito, confirma que Dedina está sem brinco em uma das orelhas e que o outro é idêntico ao que tem em suas mãos.
“Eu sabia. Eu tinha certeza. Esse brinco, prefeito, é da sua mulher e eu encontrei na cama do Damião”, ela afirma.

Dedina é questionada por Elias, que tenta se inocentar, mas não encontra álibis para justificar sua ausência na noite anterior.

Quando se dá conta de que a mulher o traiu novamente, o prefeito fica em transe e a arrasta para fora de casa:
“Acabou, Dedina! Você conseguiu me destruir! Você acabou com a minha vida”.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 4/12.

Fotos da cena...


Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 12:39 - Link da notícia -

Confira as categorias que "A Favorita" ganhou no 3º Prêmio Extra de Televisão
______________________________________

Apesar de ter arrancado mais críticas do que elogios quando foi nomeada a vilã de A Favorita, em agosto deste ano, Patrícia Pillar parece ter agrado definitivamente o público, pouco mais de três meses após a grande descoberta da trama de João Emanuel Carneiro.

Na noite de ontem (01/12), numa casa de espetáculos no Rio de Janeiro, Patrícia levou para casa o título de melhor atriz no 3º Prêmio Extra de Televisão, que tem participação do público na votação.

Ao subir no palco, Patrícia disse que tem pouca relação com a Flora, que é "louca e má", muito diferente de sua personalidade.

Outro artista de "A Favorita" que ganhou o prêmio, de melhor ator coadjuvante, foi Cauã Reymond, pelo Halley na novela.
Na categoria melhor ator/atriz mirim ganhou Eduardo Melo, que interpreta o Domênico na novela.
Na categoria melhor tema de novela ganhou a música "Amado", da Vanessa da Mata, que faz parte da novela como trilha da Lara!
E o mais importante: "A Favorita" recebeu seu 2º prêmio na categoria melhor novela!

Ou seja, "A Favorita" somou 5 prêmios ao todo!

Algumas fotos que saíram, por enquanto, da premiação... (apenas os artistas da novela)
* Foto em tamanho normal = clique nela.

Fonte: Terra, EGO e Babado

Marcadores:


escrito às 12:15 - Link da notícia -

Cilene diz a Gonçalo que Halley é neto dele
______________________________________

Cilene (Elizângela) vai contar a verdade sobre Halley (Cauã Reymond) e Lara (Mariana Ximenes) para Gonçalo (Mauro Mendonça) em A Favorita, no capítulo do dia 10. O empresário ficará chocado com a notícia de que Halley é seu neto. Donatela (Claudia Raia), que está com Cilene, confirma chorando que o rapaz é mesmo Mateus, filho dela com Marcelo (Deco Mansilha).

Cilene conta ainda que Silveirinha seqüestrou o garoto e disse que era um sobrinho dele, que acabara de ficar órfão. Ela então se apegou a ele e o criou como filho. Explica que Silveirinha ia pedir resgate, mas teve medo.

Gonçalo pergunta se Cilene sabia de tudo isso, mas ela nega, e disse que só soube recentemente. No entanto, o empresário não acredita nos argumentos e a acusa de ser cúmplice de Silveirinha. Donatela parte então na defesa da amiga.

Depois de se acalmar, Gonçalo ainda acredita que Halley é irmão de Lara e parte para cima de Cilene. Donatela o tranqüiliza, avisando que ela, na verdade, é filha de Dodi.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:08 - Link da notícia -

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Shiva e Augusto descobrem que Miranda é Rosana
______________________________________

Cenas do dia 3/12:

Diva não resiste ao charme da voz do lunático, que canta e toca uma canção feita para Rosana.
A cena comove a ex-presidiária, que se aproxima dele, bem sedutora.

Ela o cerca e, mesmo com uma certa resistência por parte do cantor, que afirma amar outra mulher, os dois se beijam.
“Então deixa eu ser essa mulher... Deixa eu ser a Rosana essa noite...”, pede Diva e os dois ficam juntos.

Mais tarde, nas nuvens, ela pergunta a Augusto se o momento não foi maravilhoso. Com uma sensação estranha, ele diz que é como se essa não fosse a primeira vez deles.

Feliz, Diva revela que sabe bem que sensação é essa e o chama de “meu leão”, para o espanto de Augusto:
“Como assim, meu leão?! A única pessoa que me chamava assim era a Rosana!”.
Pois Diva confirma a informação e completa: “E você sabe por que eu estou te chamando assim?... Porque eu sou a Rosana”.

Em seguida, ela começa a contar fatos da intimidade entre ele e Rosana, o que só faz deixá-lo mais confuso. Augusto acha que tudo não passa de uma brincadeira, mas Diva, séria, manda que ele lembre da Rosana e olhe nos olhos dela.
E é só depois de um instante de pausa que, pela primeira vez, a ficha começa a cair e Augusto César fica horrorizado.

Cenas do dia 5/12:

Durante uma discussão do cantor com Miranda, Shiva escuta o pai chamá-la de Rosana!
Augusto confirma que ela é mesmo sua mãe, mas o menino acha que é mais uma das loucuras do pai.

Miranda, então, resolve tomar coragem e abrir logo o jogo com o filho:
“Shiva. Dessa vez o seu pai não está fantasiando. Eu sou a Rosana Costa. Eu sou a sua mãe”, ela revela, enquanto pega nas mãos dele e olha firme nos olhos.

Shiva fica arrasado, e cobra da mãe o fato de ela nunca tê-lo procurado. Mas nenhuma das justificativas de Rosana é o suficiente.

A reação de Shiva é violenta: “Eu não quero te ouvir, eu não quero saber o que você tem pra dizer, eu não quero nunca mais olhar pra sua cara!! Sai daqui!!”.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 16:24 - Link da notícia -

Audiências: 28 e 29/11
______________________________________

Sexta-feira, 28/11: 41 pontos
Sábado, 29/11: 38 pontos

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:11 - Link da notícia -

Orlandinho tem outra recaída e Iran Malfitano comenta
______________________________________

Nem Orlandinho (Iran Malfitano) resistiu aos encantos de Deborah Secco! Depois de transar com Céu, papel da atriz em “A Favorita”, no capítulo de amanhã, Orlandinho vai começar a dar pinta... de macho! O jovem, gay assumido, passa a coçar o saco, critica a magreza das modelos, diz que sua comida preferida é arroz e feijão, fala mal dos homens que usam roupas justas e começa a assistir à Fórmula 1 na TV. No auge do “momento machão”, Orlandinho leva Céu para a cama, onde ficam por 24 horas.
— Sabia que Orlandinho ia mudar de atitude, ficar machão, falando grosso, mas não sei se ele fica confuso ou se age de propósito — diz Iran.

A transa só não dura mais porque Céu pede arrego. Orlandinho sai da cama, veste uma bermuda, calça um par de sandálias e diz que vai pegar um “rango”. É o suficiente para Céu perturbar o marido: “Você virou macho, tá com voz de bofe!”. Ele pega seu robe bordado e se defende: “Pára de rogar praga, sua monstra. Sou muito gay”. É Orlandinho em cima do muro. De novo.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 12:47 - Link da notícia -

Deborah Secco: "Sei que vou ser sempre criticada"
______________________________________

Intérprete da alpinista social Maria do Céu de A Favorita, Deborah Secco não se cansa de enaltecer as possibilidades dramáticas do papel e o destaque que conseguiu. Mesmo sem fazer parte da trama central da história. "A Céu vai de retirante que surge na boléia de um caminhão a perua casada com marido rico e gay", empolga-se.

Para cortar a onda de bom-humor, só mesmo um assunto: as críticas que, segundo a própria, já está mais que acostumada a receber quando aparece na TV. "Vai ser sempre assim. Mas tudo bem, só falam de quem chama atenção em algum sentido", desconversa.

A segurança de Deborah, dessa vez, tem motivo especial. Desde a estréia de A Favorita, a atriz já recebeu inúmeros elogios do autor João Emanuel Carneiro. Alguns até públicos. E é nisso que a atriz se baseia na hora de entrar em cena. "Dou muito valor ao que as pessoas que trabalham comigo acham de mim. Até agora, não me pediram para fazer nada diferente", defende-se.

Confira a entrevista ao TV Press...

A Céu começou a novela na boléia de um caminhão, se revoltou contra o pai, tentou arrumar um marido rico, se casou com um gay e está grávida do namorado da mocinha da novela. Como você lidou com tantas mudanças na trajetória da personagem? Todos os trabalhos têm nuances, momentos distintos. Mas o texto do João Emanuel Carneiro é mesmo rápido. Em algumas situações, precisei parar para pensar, estudar, experimentar o que poderia funcionar. A relação dela com o Halley, do Cauã Reymond, por exemplo. Em um capítulo eles se viram e ele falou que ela era linda. Logo depois eles já estavam transando e conversando como amigos íntimos. A gente sentou, discutiu, debateu com a direção. Acho que a parte legal do trabalho de atriz é essa: construir formas de sair de um extremo ao outro sem que as coisas fujam do rumo.

E você acha que conseguiu isso em todos os momentos? Recebo elogios de toda a equipe. Claro que algumas seqüências são mais difíceis do que outras. Uma das características da Céu que mais trabalhei foi a relação dela com o Cassiano. Isso não estava previsto na sinopse, o João decidiu usar porque achou que era um casal com uma química boa. Então fui buscar esse lado da entrega, esse amor incondicional que tenho de passar no ar mesmo interpretando uma mulher forte e, em várias situações, até dura. Criei um olhar que eu chamo de infinito, além de uma forma de falar mais doce. Como a Céu tinha cenas muito fortes com o pai, aproveitei para fazer aquela menina virar frágil nesse aspecto romântico.

Mas você vem recebendo muitas críticas a esse trabalho... Não leio essas coisas. Procuro não me apegar. As críticas que eu acho importantes são as do diretor, Ricardo Waddington, ou do João, que escreve a história. Também ouço muito o que meus colegas de estúdio falam. Essas pessoas têm total liberdade para falar qualquer coisa. E, curiosamente, não me pediram nada diferente do que eu já estava fazendo. Os críticos falam que a personagem mudou demais, que ficou esperta. Não concordo, a idéia era mesmo mostrar a vida de uma menina que sai do interior para uma cidade grande e, assim que ganha algum dinheiro, se comporta com exageros. É complicado você dimensionar prazos em novela. Tiveram algumas passagens de tempo na trama e as pessoas nem notaram. Só a viagem da Lara para a França durou dois meses. Sei que vou ser sempre criticada.

Por quê? Não sei o motivo. Na verdade, acho que todos os papéis que eu pego são polêmicos. Não agradam 100%. Antigamente eu ficava magoada, tentava enxergar aquelas coisas, mas hoje acredito que só falam de quem chama atenção em algum sentido. Nessa novela, por exemplo, as críticas surgiram quando eu aparecia em uma, duas cenas por semana. Nem me viam direito no ar e já estavam criticando. Falei duas frases e fui massacrada. Que bom que chamo essa atenção em tão pouco tempo. Só no capítulo 42 minha personagem conheceu o Cassiano e se mudou para Triunfo, mas eu já chamava mais atenção que as pessoas que estavam fazendo trinta cenas por capítulo. É assim que eu encaro.

Na sinopse da novela, a Céu não tinha qualquer relação com a trama central. Isso incomodou você? Não, sempre soube que era uma trama paralela mesmo. Mas na minha carreira tive grandes personagens com essas condições. Aprendi a não me apegar a rótulos. A Sol, em América, que era uma protagonista, me rendeu frutos tão bons quanto a Darlene, de Celebridade, ou a Íris, de Laços de Família. O mais importante é a consistência dramática que o papel carrega e o que você pode construir em cima disso. Desde o início eu vi que a Céu seria um bom aprendizado nesse sentido. Existem várias personagens em uma só ali.

Nesse caso, o fato da Céu não ter se tornado prostituta a decepcionou? Não. É claro que daria para trabalhar coisas bem legais em cima, mas achei coerente da parte do autor. Já que o João decidiu investir em uma relação entre a Céu e o Cassiano, não dava para colocá-la depois transando por dinheiro. Isso condenaria de cara qualquer possibilidade de final feliz entre os dois. Além disso, deu muito certo a idéia de deixar o Iran Malfitano na novela e unir a Céu ao Orlandinho. Abriu possibilidades para eu trabalhar, a partir da mesma personagem, momentos dramáticos, românticos e extremamente engraçados. Para mim, foi excelente, um exercício tão forte quanto o que tive em América. E fiz uma participação há pouco tempo em Paraíso Tropical como uma prostituta.

Ao falar sobre seu trabalho em A Favorita, Deborah só é capaz de lamentar uma coisa: o esvaziamento de núcleo familiar de sua personagem. Para a atriz, as cenas mais fortes de Maria do Céu aconteceram nos conflitos com Edivaldo, seu pai, interpretado por Nélson Xavier, e com a irmã Greice, de Roberta Gualda. "Outro dia gravei com a Roberta e muitas pessoas na rua me disseram que choraram com a cena", valoriza.

Segundo ela, o envolvimento nas cenas era tanto que, após a morte de Edivaldo, o próprio Nélson escreveu-lhe uma carta. No documento, desculpava-se por não ter a capacidade de construir um personagem rude e violento, para que Céu não saísse como vilã da história. "Falei para ele que ia colocar numa moldura e guardar para o resto da vida", orgulha-se.

Fonte: TV Press

Marcadores:


escrito às 12:17 - Link da notícia -

Autor de "A Favorita" diz que se inspirou em si mesmo para criar Flora
______________________________________

João Emanuel Carneiro, autor da novela global A Favorita, conta ao jornal Folha de S. Paulo que se inspirou em si mesmo para criar a vilã Flora (Patrícia Pillar). "Todos nós temos um lado sombrio. Muita gente me fala que tem medo da Flora. Deviam ter medo é de mim", diz.

Segundo ele, escrever frases e expressões cruéis da personagem funciona como fazer psicanálise. "O bom de escrever novelas é que você pode exorcizar esse lado sombrio na ficção", afirma.

Carneiro reforça a idéia de que Flora não é uma vilã clássica, já que passou 55 capítulos
defendendo uma possível heroína. A personagem de Patrícia Pillar foi criada para mostrar que as aparências enganam.

Ele descreve Flora como um "aleijão". "Não tem auto-estima. É incapaz de despertar o amor em alguém: no pai, num homem, na filha. Em seu discurso, ela se coloca como eterna rejeitada, como vítima", diz.

Fonte: Terra + Jornal Folha de S. Paulo

Marcadores:


escrito às 12:13 - Link da notícia -

Irene e Lara entram em pânico com morte de Gonçalo
______________________________________

Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) entram em pânico com a notícia da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) em A Favorita, no dia 13 de dezembro.

As duas não conseguem acreditar quando Flora (Patrícia Pillar) conta sobre o enfarte do empresário e a jovem culpa a vilã por todas as desgraças que estão acontecendo em sua família.

Quando elas chegam à casa, Silveirinha (Ary Fontoura) e Flora já limparam a cena do crime e recuperaram o DVD que Dodi (Murilo Benício) vendeu para Gonçalo, em que mostrava Flora matando Salvatore (Walmor Chagas).

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 12:07 - Link da notícia -

Malvino Salvador: "Com Dedina, rola uma energia sexual grande"
______________________________________

Nem Malvino Salvador anda entendendo muito bem o comportamento de seu personagem, o Damião de "A Favorita".

Namorando novamente Greice (Roberta Gualda), ele não resistiu e cedeu mais uma vez aos encantos de Dedina (Helena Ranaldi).
Depois, ficará confuso, porque perderá Greice, que descobrirá a traição, e ficará irritado com a mulher do prefeito, que não o deixa em paz e põe sua vida sempre de pernas para o ar.

Nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro, ele vai abrigar Dedina, que será expulsa de casa pelo prefeito. Mas depois o relacionamento dos dois - baseado apenas em sexo - não vai dar certo. Com muito bom humor, o ator conta que vem conversando com amigos para tentar descobrir o que leva Damião a sempre cair em tentação com Dedina.
- Acho que ele sente algo especial pela Greice, a vê como uma menina com quem pode se casar, ter uma família. Mas, com a Dedina, ele tem uma energia sexual muito grande. É tudo muito erótico - avalia. - Depois, ele acaba ficando irritado com ele por ceder, e com ela, que vai sempre atrás dele. Acho que o Damião está no olho do furacão (risos).

Nas ruas, o ator diz que fica impressionada com a torcida a favor de ... Dedina também.
- As pessoas torcem pela Greice, mas, para meu espanto, falam comigo que o Damião devia ficar logo com a mulher do Elias (Leonardo Medeiros) e pronto. É louco, mas ouvir esses dois lados é algo muito bacana.

Damião também vai viver um drama familiar nesta reta final de 'A Favorita' quando descobrir que é filho de Romildo (Milton Gonçalves).

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 07:57 - Link da notícia -

domingo, 30 de novembro de 2008
Elizângela: "Cilene não vai abrir mão de Halley tão fácil"
______________________________________

Agora Halley já sabe: tem duas mães! Se a confusão na cabeça do rapaz já deve ser grande, imagine como não está o coração das leoas Cilene e Donatela! Cilene é aquela que cuidou, educou e deu carinho a vida inteira. Donatela é aquela que deu à luz e passou a vida inteira esperando pelo filho. É muito amor para um rapaz só!

Mas o que será Halley vai ganhar com duas mães?
Elizângela tem a resposta na ponta da língua: “Muita confusão (risos). É um tanto bíblica essa história, mas haverá uma disputa com certeza. A Donatela vai chegar querendo tomar conta do pedaço, ainda mais com essa longa espera que ela teve. Mas a Cilene não vai abrir mão tão fácil”.

Trégua entre as mães no futuro
Que a briga pelo carinho de Halley vai ser boa não temos dúvidas. Resta saber até quando as duas vão disputar esse filho. “Ele só tem a ganhar com duas mães e isso vai ser positivo. Não acredito que nesse momento as duas ficarão unidas, mas num futuro isso pode acontecer”, opina a atriz.

Cilene x Donatela
Para Elizângela, cada uma das personagens têm as suas qualidades. “Elas estão ali para isso, oferecer carinho e atenção para o filho. Elas podem não querer dividi-lo, pelo menos da parte da Cilene (risos)”.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 19:12 - Link da notícia -

Antes de morrer, Gonçalo comprará de Dodi o DVD que incrimina Flora
______________________________________

Está chegando a hora da verdade em "A Favorita". Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir tudo sobre Flora (Patricia Pillar). Essas descobertas o levarão à morte. Primeiro ele saberá que Flora é uma assassina fria. Depois, pressionada, Cilene (Elizângela) revelará a Gonçalo que Halley (Cauã Reymond) é seu neto seqüestrado. Donatela (Claudia Raia) dirá ainda que Lara é filha de Flora e Dodi (Murilo Benício).

E Gonçalo decidirá agir sozinho contra os vilões. Ele procurará Dodi e oferecerá dólares em troca do DVD que tem as imagens da morte de Salvatore (Walmor Chagas). Dodi fará o negócio. Gonçalo ficará horrorizado ao assistir as seqüências. Mas não terá tempo de denunciar a assassina.

Ele será traído por um funcionário da empresa, Pimentel, que é amigo de Silveirinha (Ary Fontoura). Pimentel, que trabalha na segurança, levará informações das ações de Gonçalo a Flora e Silveirinha (Ary Fontoura). Ele contará à dupla que o empresário ofereceu uma grande soma em dinheiro a Dodi por uma cópia do DVD que tem as imagens que provam o assassinato de Salvatore.

Com isso, Flora decidirá que está na hora de o empresário morrer. Preparará uma emboscada fatal: dirá a Gonçalo que Irene e Lara estão mortas no rancho, e ele, que já está com a saúde péssima pela falta de remédios, terá um ataque cadíaco fulminante.

Mas a informação de que, antes de morrer, Gonçalo ordenou o saque de uma grande quantia em dólares para dar a Dodi vai perturbar Irene e Lara. É Norton (Alexandre Schumacher) quem vai contar isso a elas depois da morte do poderoso empresário

- Preciso me preparar, tenho cenas enormes pela frente - diz Mauro.- Numa delas, com oito páginas, eu peço perdão a Donatela. Depois, tem uma de cinco páginas em que massacro Flora. Em outras tantas páginas eu tenho um encontro emocionante com Halley.

Fonte: Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 09:58 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger