>
sábado, 18 de outubro de 2008
Donatela deixa a casa de Augusto e vai morar com Zé Bob!
______________________________________


Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) levará Donatela (Claudia Raia) para morar com ele em A Favorita no capítulo do dia 1º de novembro. Ela diz a Augusto César (José Mayer) que vai embora porque está apaixonada e que não é Rosana. Ele sente tonteira.

Para acalmá-lo, ela garante que Miranda- que na verdade é Diva (Giulia Gam) - cuidará dele. Comovido, Shiva (Miguel Rômulo) se despede, mas Donatela promete que irá visitá-lo.

Augusto retruca que não quer vê-la nunca mais. Shiva confessa a Diva/Miranda que se a mãe voltasse, a mandaria embora e nunca a perdoaria.

Por outro lado, Diva se comove quando Augusto conta que será eternamente apaixonado por Rosana. Ela não entende como ele ama tanto alguém que o abandonou.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 19:58 - Link da notícia -

Flora irá trocar os remédios de Gonçalo por pílulas falsificadas!
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) vai começar seu plano para acabar com Gonçalo (Mauro Mendonça), em 'A Favorita'. A vilã vai trocar os remédios do empresário para enfraquecer, aos poucos, a sua saúde.

Ela vai reparar onde Gonçalo guarda seus medicamentos e fingindo ser prestativa, se oferece para levá-los a ele. Iludido, o pai de Marcelo (Flávio Tolezani) a chama de anjo.

Depois, Flora diz a Silveirinha (Ary Fontoura) que vai falsificar os medicamentos. E pega o frasco para substituir o remédio por pílulas de farinha. O empresário não encontra o vidro e acusa Irene (Glória Menezes) de ter sumido com ele. A vilã, então, finge tê-lo encontrado.
Gonçalo toma a pílula falsificada, começa a se sentir mal e acaba hospitalizado. Quando descobrir tudo sobre o golpe, Flora vai matá-lo da mesma forma como matou Maíra (Juliana Paes), no hospital.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:49 - Link da notícia -

Alícia pedirá perdão ao pai, após ter o delatado
______________________________________

Alícia (Taís Araújo) fica tão mortificada por ter entregado as tramóias de Romildo (Milton Gonçalves) a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) — principalmente a relação dele com Diva (Giulia Gam) e com o tráfico de armas — que acaba confessando sua atitude para o pai, em “A Favorita”.

Após contar tudo ao jornalista, Alícia tenta falar com o político, sem sucesso. Aí, ela vai para casa e conta o que fez a Didu (Fabrício Boliveira). E, ao ver o pai chegando com um presente para ela, a moça se sente culpada. Romildo pergunta: “O que é que você queria tanto falar comigo?”. Alícia responde, tensa: “Eu... eu só queria saber se o senhor estava bem”. O político se surpreende. “Você, querendo saber se eu estou bem? O que é que está acontecendo, Alícia?”. “Nada, eu fiquei preocupada, tive um pressentimento ruim”, diz a artista plástica, tentando disfarçar.

Desconfiado, o deputado aperta a filha, afirmando que ela nunca foi dada a pressentimentos. A moça, então, chora, revela ao pai que contou seus crimes a Zé Bob e pede perdão. Amoroso, Romildo consola a filha, mas sua frio com o problema que ela lhe arranjou.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:14 - Link da notícia -

Namorado de Cida, Juca, é envolvido com drogas
______________________________________

Namorado de Cida (Claúdia Ohana) em 'A Favorita', Juca (Bento Ribeiro) vai trazer para a novela um conflito novo: ele é uma doce figura e apaixonado pela caminhoneira, mas viciado em drogas pesadas. Na estrada, chegará a roubar a amada para comprar rebite. Apesar da grande discussão que isso vai gerar entre o casal, eles ficarão juntos e ela decidirá voltar para Triunfo com ele.

Chegando na cidade, Cida vai se reconciliar com Lorena (Gisele Fróes), que a perdoará. E conseguirá para Juca um emprego na mercearia de Vanderlei (Alexandre Nero).

E o autor já aproveitou o gancho para dizer sobre o futuro de Vanderlei, o verdureiro, por que afinal queremos saber, ele vai terminar sozinho, agora que Cida terminou com ele?
- Ele será contemplado no final - diz cheio de mistérios o autor da novela, João Emanuel Carneiro.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 11:21 - Link da notícia -

sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Claudia Raia: "Única semelhança minha com a Donatela é o bom coração"
______________________________________

Claudia Raia é destaque da edição especial de aniversário da revista Joyce Pascowitch. Com vestido tomara-que-caia preto, sapatos e coroa na cabeça, a atriz mostrou sua sensualidade durante o ensaio fotográfico para a publicação.

Em entrevista à revista, Claudia falou sobre sua personagem na novela global A Favorita. "É um trabalho dificílimo. Principalmente porque eu não sou parecida com a Donatela, a identificação é zero", disse.

"Ela nasceu pobre, é grosseira e imatura emocionalmente. Perdeu os pais jovem, só teve dois homens na vida, não tem a menor experiência sexual. Então, não consigo doar nada de mim para ela. É uma busca constante de referências", completou.

A atriz vê apenas um ponto em comum com sua personagem: o bom coração.

Mas, a mãe de Enzo e Sophia, mostrou que seu lado atriz não tira férias. Durante a sessão de fotos, Claudia Raia surpreendeu a equipe e sugeriu ao fotógrafo: "Maurício, agora vamos fazer alguma coisa com lágrimas?" E ao melhor estilo Donatela, sentou e chorou.



Fonte: Terra

Marcadores: ,


escrito às 16:10 - Link da notícia -

Rapidinhas: Ary Fontoura diz que crianças gostam de Silveirinha + público acha que o autor de "A Favorita" é capaz de tudo
______________________________________

Não é só o público adulto que hoje cultua vilões. Ary Fontoura se diz impressionado com a reação de crianças a Silveirinha. Quando estreou “A Favorita”, ele pensou que elas, ao vê-lo na rua, fugiriam com medo. Mas não: fazem festa e o abraçam.

Uma criança chegou a perguntar a Ary Fontoura: “Silveirinha, por que você não foge para fora do Brasil com Flora?”. Bem-informadas, elas já sabem que existe a opção “fugir do país” para quem comete algum crime.

Mudando de assunto, e ao mesmo tempo de "A Favorita", João Emanuel Carneiro ouviu do porteiro de seu prédio: “João, você é capaz de qualquer coisa. Até de matar Donatela”. Num tom desconfiado.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores: ,


escrito às 12:02 - Link da notícia -

Diva voltará a morar com Augusto e Shiva
______________________________________

Augusto César (José Mayer) volta a morar com a mulher, Rosana (Giulia Gam), mas sem reconhecê-la, em A Favorita, dia 28.

Donatela (Claudia Raia) é quem vai levar Diva/Rosana ao sítio de Augusto César e Shiva (Miguel Rômulo).

O rapaz tenta aprender a tocar violão sozinho, enquanto Augusto cozinha um macarrão. Ele fica feliz ao ver Donatela, que chega e manda colocar lugar para mais um, pois trouxe uma amiga. Apresenta Diva como Miranda e diz que ela vai ficar uns tempos com eles.

No capítulo do dia 29, Diva entra e Shiva a cumprimenta com simpatia. Donatela avisa que Miranda é enfermeira. Augusto diz que eles não precisam de enfermeira. Donatela argumenta que precisam sim, por causa da perna dele machucada.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 10:57 - Link da notícia -

Estilos: Casamento de Céu (parte 2)
______________________________________


Emergente, ambiciosa e deslumbrada, Céu mudou totalmente de ares desde o início da novela.
De desabrigada, se torna agora esposa do rico Orlandinho.
E para marcar este rito de passagem, não poderia faltar glamour no figurino da noiva, que quer tudo o que vê nas vitrines e revistas!

Veja as fotos das roupas aqui.

Vestido de Céu foi inspirado na França do séc. XVIII
Desenhado pelo estilista Samuel Cirnansck, o vestido foi inspirado na França do séc. XVIII, no estilo rococó e nos quadros de Jean-Marc Nattier, um famoso retratista francês que era favorito das filhas do rei Luis XV.
Foram utilizados os tecidos gazar de seda, organza, cetim de seda, jacquard, tule (na parte de dentro da saia) e bordado de cristais no corselet. O tradicional branco foi substituído pelo chamado “branco sujo”, um tom que, segundo a equipe de Samuel Cirnansck, acaba valorizando mais as noivas, sem deixá-las pálidas demais. Para complementar o figurino, o buquê foi composto por orquídeas violetas.

Alícia é fiel ao pretinho
Como de praxe, Alícia caprichou no visual, aderindo ao seu característico preto, em um modelo de tafetá de seda. Assinado pelo estilista André Lima, que reinventou o ícone do laço em diversas formas, o modelo foi inspirado no estilista Mugler.
“Alícia é uma mulher chique e moderna, que tem boas condições e freqüenta lugares muito sofisticados. Por ser uma artista plástica, ela tem um sentimento bastante underground, além de ser paulistana, que usa muito preto e tem essa tendência nova-iorquina, de que já viu tudo. Ela é sexualmente forte e seu vestido de noite não poderia ser qualquer um”, explica o figurinista Antônio Medeiros.

Meninas de Cilene capricham nas estampas
As meninas de Cilene - Sharon, Luma e Melissa - esbanjaram elegância explorando a sensualidade em modelos longos.
Melissa, de estilo mais hippie, aderiu a um desenho psicodélico, puxado para o tom turquesa. Luma, que faz a linha mais dark e intelectual, foi de vestido preto com asas de borboleta, enquanto a loura Sharon usou um modelo amarelo com estampa floral em roxo.

Chamam a atenção, sem ser vulgar
Segundo o figurinista Antônio Medeiros, as três são jovens, chiques, fazem faculdade e não são vulgares. Pela posição, se vestem para os outros e seus vestidos refletem essa tendência externa, tendo, os três, cortes semelhantes.
Segundo a estilista Priscila Park, os três vestidos tiveram como tecido a seda, em cetim seda pura e georgette. “As três fazem o estilo de divas mesmo, com bastante autoconfiança. Querem aparecer, serem sexy e chamar a atenção, com cores fortes que remetem ao verão, sem ser vulgar. A estampa é digital e de alta tecnologia”, ela descreve.

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 10:47 - Link da notícia -

Estilos: Casamento de Céu (parte 1)
______________________________________

O casamento de Céu e Orlandinho esbanjou sofisticação na decoração e no buffet.
Para remeter ao espírito jovem, expansivo e cativante de Céu, o produtor de arte Artur Camacho priorizou os tons rosa pink e fúcsia, explorando a decomposição do magenta em suas diversas possibilidades.

Veja as fotos da decoração aqui.

Os arranjos foram compostos de orquídeas, lírios e rosas, em tons de lilás e fúcsia, em contraste com o branco tradicional dos casamentos.
“Eles foram feitos basicamente em cima do minimalismo e na mistura dos tons”, acrescentou.

Macarrons de diversas cores
Artur explicou que se inspirou muito na pâtisserie francesa – arte francesa de fazer doces - simbolizada pelos macarrons, biscoitinhos finos de diversas cores. “Escolhemos os macarrons pelo que ele representa e pela facilidade com que recebe cor nas massinhas.

Como o bem-casado é um doce embrulhado, a gente caprichou na embalagem, com cores fortes. Nos outros doces investimos na decomposição de cores nas forminhas. Usamos formas claras como o lilás para os doces claros, e escuras, como o fúcsia, que fica entre o pink e o violeta, para os escuros. Queríamos ter variantes do vermelho, fúcsia, lilás, rosa pink e cereja, que são característicos da Céu. Ela sempre tem um vermelho por perto”, destacou o produtor de arte.

Bolo jovem e elegante
Para o bolo, Artur também optou por algo mais jovem, brincando com os tons dourado e pink. “Nada melhor do que uma caixa de presentes. Para fazer a textura do bolo, nos inspiramos no designer francês Hervée, que se destacou por criar padronagens com motivo floral, de forma mais leve. É simples, jovem, sofisticado e elegante. Queríamos algo que tivesse personalidade, mas que evitasse a firula dos bolos de noiva. É uma renda maior, chapada, que remete à textura de uma rendinha”, detalhou.

O buffet também explorou os verrines - alimentos servidos em copo - que podem ser doces e salgados. Teve verrine de framboesa com gelatina e de morango com mouse e creme de leite.
Outro doce que preencheu a mesa foi o de morango com ponta de chocolate, em que a fruta é banhada no chocolate negro e branco. Segundo Artur, a mesa de doces buscou variar as alturas, o que é fundamental para a câmera e para guiar o olhar. “Se for tudo chapado não funciona. E isso também é bem constante nos casamentos verdadeiros”, completou, explicando a veracidade da produção.

No arranjo de flores, do corredor para o altar, foram utilizados o lírio e a rosa, com uma luz no meio para marcar um caminho iluminado e valorizar o arranjo. Artur Camacho acrescentou que, como truque, usou a prataria que dá brilho, cresce e dá peso, sem precisar usar tanto.
Impressionado com a sofisticação? Não perca os principais momentos do casamento de Céu e Orlandinho no capítulo de hoje! Confira também a decoração e o buffet na galeria de fotos e saiba mais sobre a pâtisserie francesa abaixo!

Doce Macarron
A origem do macarron é discutida entre os italianos e franceses. A palavra vem do italiano macarone (massa) ou macherone (massa fina). “Afirma-se que o macarron chegou à França pelas mãos da comitiva de Caterine de Medicis, no século XVI. Já os franceses contam que a receita já era confeccionada nos monastérios de Cormery, desde o ano de 791. Durante essa época, os macarrons eram apenas biscoitinhos deliciosos de amêndoas e só ganharam recheio através do francês Pierre Desfontaines, fundador da Laduree já no século XX”, explica a cake designer Vanessa Martuscelli, que confeccionou o bolo e os doces da festa. A profissional destaca que não precisamos ir mais até a França para encontrar os macarrons. A iguaria tem sido bastante difundida no Rio de Janeiro, com um toque de brasilidade em sabores como cupuaçu e banana caramelada.

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 10:46 - Link da notícia -

Mais e mais informações do namorado de Cida + entrevista com ele
______________________________________

Simpático, o ator Bento Ribeiro entra para a trama de A Favorita para interpretar Juca, o novo namorado da caminhoneira Cida, vivida por Cláudia Ohana.
O estreante gravou sua primeira cena em um posto de gasolina na rodovia Presidente Dutra. “Conheci a Cláudia hoje, às 6h da manhã. Ela é supergente boa, profissional e bem bonita. A novela que eu mais gostei de assistir foi Vamp, em que a Cláudia trabalhou”, ele contou, no dia da gravação.

Filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, Bento herdou a veia artística do pai. Ele foi roteirista, diretor e ator da peça Zapeando, uma comédia com esquetes sobre a televisão, que participou do Festival de Curitiba de 2008. Na TV, fez algumas participações especiais em novelas e foi o protagonista do episódio Caramuru, da série “Faça a Sua História”.

‘Não sei se ele vai levá-la para o mau caminho’
A poucos minutos para a gravação de sua primeira cena de A Favorita, o ator bebeu um café, esbanjando charme e sem esconder a ansiedade. “Fiz um teste há um mês atrás e me ligaram depois. Caí de pára-quedas porque a novela está no meio, mas acho que vai ser um bom personagem”, explica. Sobre o relacionamento com Cida, Bento adianta: “Sei que o Juca vai ter um caso com a Cida. Começa por acaso, dando uma carona e depois eles acampam... Acho que ele vai ter alguns problemas, mas não sei se vai levá-la para o mau caminho. Talvez ela que o leve para o mau caminho”, brincou.

‘A expectativa é de que tenha química entre nós’
Cláudia Ohana também revela suas expectativas: “Acho que o Bento vai fazer muito bem à Cida. A expectativa é de que tenha química entre nós, que seja um grande romance. Não sei se ele vai despertar ciúmes no Átila. Não pensei nisso. Estou como naquele início de namoro. Vamos ver o que vai rolar”, conta a atriz.

Bento disse que adorou o convite e que está muito animado. E parece que não é só ele. Seu pai, João Ubaldo, e toda a família estão felizes e orgulhosos, segundo o novato.

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 10:45 - Link da notícia -

quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Namorado de Cida - veja foto e informações!
______________________________________


Esse é o namorado da Cida (Claudia Ohana), que apareceu pela primeira vez nessa segunda-feira, se não me engano. A cena foi rápida, então não deu para ver direito.
O personagem se juntará ao elenco (não se sabe se será apenas uma participação especial), aparecendo no núcleo de Triunfo. Ele e Cida começarão a namorar (por enquanto, só se conheceram num bar). Na cena, Cida deu uma de difícil e não cedeu a cantada dele. Portanto, pode ser que demore até que essa nova trama seje desenvolvida pelo autor.
Não se sabe também se os dois irão embora e desaparecerão da trama, mas tudo indica que não, afinal, há indícios de que Lorena (Gisele Fróes) irá perdoar Cida pela traição com Átila (Chico Diaz).

O personagem se chamará Juca.



Fonte: Blog - Patrícia Kogut (foto)

Marcadores:


escrito às 20:33 - Link da notícia -

Audiências: 14, 15 e 16/10
______________________________________

Terça-feira, 14/10: 41 pontos
Quarta-feira, 15/10: 41 pontos
Quinta-feira, 16/10: 41 pontos também.

Aliás, ótimo número o de quarta-feira. As quartas-feiras estão mostrando bastante recuperação na audiência!

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 20:25 - Link da notícia -

Halley e Céu confrontam Flora
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) descobre que Halley (Cauã Reymond) é pai do filho de Céu (Deborah Secco), dia 31, em A Favorita, no chá de bebê, na mansão de Orlandinho (Iran Malfitano).

Depois de observá-lo, Flora se aproxima de Céu, que se assusta: "Soube do seu chá e fiz questão de passar pra te dar um beijo. Pelo visto você se deu bem mesmo. Um marido desses, uma casa dessas. É isso aí, garota, você chegou lá. Me diz uma coisa. Esse teu filho, de quem é? É do Halley? Confessa".

Aturdida, Céu pede respeito. Flora debocha: "Saquei qual é a do seu marido, a de vocês. Casamento de conveniência. Ele é de família conservadora, não pode assumir que é gay. Aí apareceu você, cheia de vontade de subir na vida, e juntou a fome com a vontade de comer".
"A ficha caiu quando vi o jeito como Cilene (Elizangela) alisou sua barriguinha. Claro é o neto dela que você está esperando, né?".

Céu fala que se Flora se meter, acaba com ela. A malvada desdenha: "Que é isso? Pela sua reação, acertei na mosca".

Já no capítulo de 1º de novembro, Flora e Silveirinha (Ary Fontoura) conversam. Halley abre uma fresta da porta e ouve Flora se lamentar: "Ter que morar nesse fim de mundo, ir todo dia bater cartão naquela empresa. E agora o teu querido filho deu pra me vigiar, me fiscalizar. Mas era só o que me faltava! Como se não bastasse ter que aturar a purgante da Lara."

Halley, após ouvir o desaforo da vilã, pergunta: "Como é que é, Flora? Você chamou Lara de purgante? É isso mesmo o que eu ouvi?". Flora e Silveirinha se assustam com a repreensão do rapaz. Qual será a reação deles?

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 11:22 - Link da notícia -

Bomba: veja quem será o novo inimigo de Flora!
______________________________________

O instinto assassino de Flora (Patrícia Pillar) não dá trégua. Agora, a vilã quer promover uma nova matança. Na sua mira estão: Diva (Giulia Gam), Gonçalo (Mauro Mendonça) e Lara (Mariana Ximenes).

Cada um por um motivo diferente. A primeira porque sabe demais sobre sua vida. Gonçalo por ser dono de uma fortuna incalculável, da qual Flora pretende se apossar. E Lara... Por ódio mesmo.

A ex-presidiária não se conforma com o fato de Lara não esquecer Donatela (Claudia Raia). Depois de uma pequena discussão com a filha, Flora avisa a Silveirinha (Ary Fontoura): "Eu vou acabar com essa garota. Ainda vou esmagar essa infeliz". O pior de tudo é que o plano da megera não pára aí.

Ingenuamente, Irene (Glória Menezes) conta a Flora que beijou Copola (Tarcísio Meira). Para quê? A vilã vê aí o combustível para seu golpe final. Ela manda flores para Irene, como se fosse Copola, a fim de acabar com o casamento da professora de música. "Primeiro sai Irene... depois a Lara... Quando estivermos eu e o Gonçalo, sozinhos, neste rancho... Aí, vai ser só correr para o gol", garante ela a Silveirinha. Este, no entanto, lembra que o empresário jamais passará a empresa para o nome de Flora, que rebate: "Em vida, sei que ele jamais faria isso. Mas como, em breve, ele vai bater as botas..."

Os planos de Flora aterrorizam Silveirinha. O mordomo fica com tanto medo da parceira, que decide mudar de lado. Ele resolve que está na hora de parar com esse banho de sangue e, por debaixo dos panos, fará tudo para impedir que Flora destrua de vez a família Fontini.

Fonte: Minha Novela

Marcadores:


escrito às 10:53 - Link da notícia -

Zé Bob reencontra Baiano (testemunha do assassinato de Salvatore)
______________________________________

As investigações de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) em "A Favorita" vão avançar muito nos próximos capítulos. Ele vai descobrir Baiano (Luiz Ramalho), vigia que testemunhou o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). Ele é a única pessoa que viu o crime e, por ter chegado até ele, Maíra (Juliana Paes) acabou morta. Com isso, o jornalista vai se aproximar cada vez mais da verdade.

A princípio, não há mais cópias do DVD que provava a inocência de Donatela, então, o aparecimento da testemunha do crime é fundamental para ela.



Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 10:49 - Link da notícia -

Stela fecha o restaurante, após morte de amiga
______________________________________


A partir de terça-feira, em A Favorita (Globo), Stela (Paula Burlamaqui) fechará o restaurante. Triste, a dona do lugar não terá ânimo para trabalhar. Ela receberá uma visita misteriosa de um rapaz, o que deixará Leo (Jackson Antunes) intrigado e Catarina (Lilia Cabral), preocupada.

Leo tentará se aproximar do rapaz para conseguir informações, mas Catarina é que descobrirá o segredo de Stela.

Incentivada pela nova amiga a se abrir, Stela contará que perdeu uma pessoa muito importante e que Gabriel, o menino que a visitou, é filho de sua amiga que morreu.
Ela ainda revelará que o rapaz a procurou para lhe entregar um anel que sua amiga lhe deixou em testamento.

Fonte: Terra + Jornal O Dia

Marcadores:


escrito às 10:48 - Link da notícia -

Christine Fernandes: "Rita pode acabar na política"
______________________________________

Atriz de "A Favorita", Christine Fernandes revela como gostaria que sua personagem terminasse na novela das 21h. Para ela, Rita poderia acabar entrando para a política, seguindo os passos de Romildo Rosa (Milton Gonçalves), pai de Didu (Fabrício Boliveira), seu namorado:
- Romildo a admira genuinamente. Ele podia começar a se redimir dos seus abusos, encaminhando de alguma forma uma mulher valorosa como o a Rita, para a política. Acho que ela poderia ser uma moça boa no meio das podres. Ela tem valor, tem capacidade, é inteligente, falta só uma boa oportunidade.

Mas Rita também não se deslumbrou com o dinheiro de Romildo?
- A Rita é uma mulher real. Não é um estereótipo apenas da moça digna. Ela é digna, correta, mas é passível de se fantasiar podendo dar uma vida melhor para sua filha, já que as perspectivas dela, nesse momento, são sofríveis. Acho que isso ficará mais claro daqui por diante.

O péssimo relacionamento que Rita tem com sua mãe, conta Christine, também traçou o perfil da personagem:
- Uma mãe que impingiu a ela o mesmo drama que ela impingiu à filha, Camila (Freud explica). O drama da Ilegitimidade. Dulce nunca disse a Rita quem é seu pai e Rita ressente Dulce por isso (Rita é filha de pai desconhecido, adoraria que no curso da novela ela descobrisse quem é seu pai).
Daí, por si só, já se desenha uma relação nada saudável. No entanto, Dulce é "a que ficou", portanto, Rita precisa daquela figura materna, por mais doentio que seja, para existir. Rita se sente como tendo uma fissura moral, uma ferida mortal. A ilegitimidade é um drama enorme e complexo.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 10:47 - Link da notícia -

quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Confira os trechos e falas do reencontro de Donatela e Zé Bob!
______________________________________


Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vão se reencontrar em “A Favorita” no sábado, dia 25. Mas, a princípio, não será nada romântico. O jornalista tem um misto de alegria e mágoa ao ver, viva, a ama-da que julgava morta. “Como você conseguiu fazer isso comigo? Eu chorei a sua morte, sofri feito um cão!”

Donatela explica por que está se passando por outra pessoa: “Era minha única chance. Fugir, trocar de identidade com Diva (Giulia Gam) e tentar provar minha inocência” (veja o restante do diálogo no quadro). Apaixonado, Zé Bob a beija, mas vai embora confuso.

Trechos do diálogo do encontro de Donatela e Zé Bob:

Zé Bob: Então era verdade.
Donatela: Eu não podia aparecer para você nem para ninguém. Tenta entender, por favor!
Zé Bob: Fui ao seu enterro!
Donatela: Foi difícil para mim também. Mas você depôs contra mim no tribunal.
Zé Bob: Apenas relatei o que vi.
Donatela: Você não acreditou em mim.
Zé Bob: Você que não confiou em mim. Podia ter me procurado.
Donatela: Eu estava desesperada, achava que você poderia me levar de volta para a cadeia.
Zé Bob: Quem te disse que não vou fazer isso agora (...)? Não ia te entregar nunca, porque eu te amo. Você sabe disso.
Donatela: Eu sou inocente, juro por Deus, pela minha alma.
Zé Bob: Então foi a Flora?
Donatela: Foi ela que acabou com a minha vida.
Zé Bob: Eu queria acreditar em você, como eu quero.
Donatela: Pelo amor de Deus, não vai embora. Deixa eu te contar tudo.
Após contar toda a história para Zé Bob...
Donatela: Não sei o que vai ser da minha vida, mas os melhores momentos eu passei ao seu lado.
Os dois se beijam.
Donatela:
Eu te amo com todo o meu coração.
Zé Bob: Quero tanto acreditar nisso...

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 19:40 - Link da notícia -

Elias tenta agredir Damião, mas escorrega e cai
______________________________________

Se não bastasse a cidade toda saber que Elias (Leonardo Medeiros) é corno, o prefeito ainda vai passar por mais uma humilhação em “A Favorita”. Ao tentar agredir Damião (Malvino Salvador), o político escorrega e cai no chão, na frente de várias pessoas.

Depois que o flagra da traição acontece, Damião é aconselhado por Copola (Tarcísio Meira) a dar um tempo longe de Triunfo. “O que você fez foi muito grave, não tem como fugir disso. Mas espera o tempo passar um pouco. Por que você não vai ficar com sua mãe? Sua presença aqui é muita humilhação para Elias”, diz Copola.

Damião acata o conselho e se manda para a casa da mãe, Arlete (Angela Vieira). Lá, ele chora e é consolado pela secretária. O problema é que o rapaz ainda tem afazeres na cidade. E, ao voltar a Triunfo, o operário dá de cara com Elias, que está indo para a prefeitura.

O operário até tenta evitar o encontro, fingindo que não o viu, mas o prefeito, com os brios feridos e querendo lavar sua honra, chama a atenção do ex-amigo no meio da rua. “Está querendo evitar um encontro? Não tem coragem de me olhar, de me enfrentar? Volta aqui!”, dispara Elias.

Damião não revida os insultos e diz ao político que não quer briga. Mas Elias está cheio de ódio: “Safado, traidor, não tem coragem de olhar na minha cara?”. Damião rebate, falando a Elias que não quer machucá-lo. “Você acha que eu não dou conta de você?”, pergunta o prefeito.
Elias, então, tenta dar um soco no operário, que ao se desvencilhar vê o político escorregar e cair. Dedina (Helena Ranaldi) vai ao socorro do marido e o levanta. Mais humilhado do que nunca, o prefeito observa Damião se afastar desolado.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 19:21 - Link da notícia -

Leo irá espiar Stela tomando banho no riacho
______________________________________

Em "A Favorita", Leonardo (Jackson Antunes) vai aprontar mais uma para Catarina (Lilia Cabral) mostrando que não mudou nada. Ele seguirá Stela (Paula Burlamaqui) que sairá do restaurante para tomar um banho de riacho, em Triunfo. Escondido, Leonardo ficará observando Stela.

A empresária, porém, ficará assustada ao ouvir o toque de um celular (o de Léo). Mas ele se esconderá e ela não saberá que estava sendo vigiada pelo marido de Catarina. Mesmo assim, ela irá embora assustada.


Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:23 - Link da notícia -

Flora deixa o rancho Fontini
______________________________________

Em "A Favorita", Flora (Patrícia Pillar) não livrará nem a própria filha de suas maldades. Depois de descobrir que o carro que a vilã lhe deu era roubado, Lara terá um briga feia com sua mãe biológica. A vilã dirá que mentiu porque o carro era igualzinho ao de Marcelo, e queria que Lara tivesse alguma lembrança do pai. Mas Lara, sentindo-se traída, dirá que não confia mais em uma palavra sua. O mal-estar fará com que Flora deixe a mansão dos Fontini. Muito contrariada, ela dirá a Silveirinha (Ary Fontoura) que vai "acabar com Lara, quando tiver o controle da família nas mãos."

Enquanto isso, Flora ganhará um trunfo. Irene (Glória Menezes) lhe confidenciará que ela e Copola (Tarcísio Meira) se beijaram. Mais tarde, a informação será usada por Flora para chantagear a ex-sogra. Ela começará mandando um buquê de flores para Irene com um cartão com a falsa assinatura de Copola.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 11:05 - Link da notícia -

terça-feira, 14 de outubro de 2008
Cauã Reymond fala sobre uma possível nova reviravolta de Halley
______________________________________

Cauã Reymond, que interpreta o ambicioso Halley, em A Favorita, está muito feliz com a repercussão de seu personagem e o rumo que ele vem tomando, na trama global.

O ator revela a OFuxico, que seu personagem já sofreu algumas mudanças, mas elas não param por aí.
“Agora que o Halley tomou jeito, por causa do amor que sente por Lara (Mariana Ximenes), as coisas podem mudar novamente, a partir do momento que ele descobrir que é o verdadeiro herdeiro da fortuna dos Fontini”, revela.

Cauã conta ainda, que essa fase na trama pode demorar a chegar.
“Acho que essa descoberta só vá acontecer, mais para o final da novela. Até lá, muitas coisas vão acontecer”, faz suspense.

Fonte: OFuxico

Marcadores:


escrito às 20:26 - Link da notícia -

Reinado de Flora ameaçado
______________________________________

* Para quem não agüentava mais ver a Flora se dar bem, vai uma notícia muito boa aí abaixo:

Os dias de glória de Flora (Patrícia Pillar) estão contados.

Donatela (Claudia Raia) se une a Diva (Giulia Gam) para destruir a rival. Já Lara (Mariana Ximenes) descobre que a mãe é uma mentirosa e até Halley (Cauã Reymond) passa a desconfiar da sogra. A derrocada da vilã começa quando Lara, no carro que ganhou de presente da mãe, é parada numa blitz. O policial avisa à estudante que ela terá de ser levada para a delegacia. Motivo: o automóvel é roubado. A confusão é grande, mas a cara-de-pau de Flora é maior. A ex-detenta finge surpresa e garante que não sabe o que possa ter acontecido. Sugere até que, enquanto esteve presa, alguém trocou o carro para incriminá-la. Flora até acha que se saiu bem. Ledo engano.

Depois do episódio, Lara fica ainda mais distante da mãe, enquanto Gonçalo (Mauro Mendonça) passa a prestar mais atenção em todos os passos da empregada. Assim como Halley, que não engole as desculpas da loira dissimulada. Só que o pior ainda está por vir. Enquanto a família Fontini quase toda fica com o pé atrás, Pepe (Jean-Pierre Noher) conta a Donatela que Diva está viva. A princípio, a ex-socialite fica furiosa. Ela vai ao esconderijo da "amiga" e fala cobras e lagartos. Mas, no final, as duas se entendem. Diva promete ajudar Donatela a desmascarar Flora, como forma de compensá-la pelos apertos que passou ao assumir sua identidade. A "guerrilheira" coloca seus capangas na cola da vilã, que vai ter de rebolar para manter a pose de santinha.

Fonte: Minha Novela

Marcadores:


escrito às 19:41 - Link da notícia -

Leonardo ainda tem jeito?
______________________________________

Depois de tanto tempo sendo humilhada, a pobre Catarina resolveu dar um basta e abandonar o marido Leonardo. E mais surpreendente que a atitude dela, foi a do próprio Leo, que passou a tratá-la bem, pedindo-a para voltar. Mas depois de tanto tempo sendo estúpido e agressivo, será que o personagem mudou mesmo ou está encenando? Se não mudou, o que ele poderia fazer para merecer essa segunda chance que recebeu de Catarina?
Confira as opiniões dos atores:

Jackson Antunes (Leo): “Acho que ele está encenando o tempo todo. Ele quer a Catarina de volta, mas não mudou absolutamente nada. Para merecer o perdão dela, ele deve ser honesto e continuar comportado, tratando-a bem.”

Lília Cabral (Catarina): “A Catarina é muito inocente e ingênua, por viver naquela cidade, naquele mundinho... E isso faz com que ela entre nessa história pensando que todo mundo merece uma chance. As pessoas têm essa chance, mas merecem quando elas provam. Ele nem sequer provou. Ele pode merecer o perdão quando ela sentir que ele tem respeito por ela. Quando ele perceber que ali existe uma mulher. Quando ele perceber que perdeu uma mulher. É feeling, porque os atos não provam nada”.

Clarice Falcão (Mariana): “Acho que aquilo não muda, não. Imagine... Acho que ele estava desesperado. No fundo ele gosta dela, mas não muda mais. Não consegue ser menos agressivo. Conseguir o perdão é a parte mais fácil, porque ela gosta muito dele e é muito apegada a essa idéia de família, mas merecer o perdão é mais difícil.”

Paula Burlamaqui (Stela): “Ele está fazendo tão bem, que quando vejo as cenas acho que está falando a verdade, mas não acredito que as pessoas mudem de uma hora pra outra. Para você mudar, demora um tempo. E o tempo que ele ficou separado dela foi pouco. Ele sofreu pouco. Se tivesse sido um ano... Para merecer o perdão, ele teria que mudar realmente, tratar bem, dar flores, elogiar, dar valor. Se ele diz que a ama, ele deve demonstrar... Se ele estiver encenando não tem jeito. Ela vai ver rápido, mas se ele não estiver encenando, a maneira para tê-la de volta é através dos gestos e atitudes. Não só nas palavras, porque ele sempre a tratou mal, desdenhou, humilhou, foi estúpido. Deve começar a tratá-la com amor.”

Malvino Salvador (Damião): “Uma pessoa pode mudar drasticamente quando jovem, quando usa algum tipo de entorpecente. Mas ele, na idade que tem, não tem mais jeito.”

Thiago Rodrigues (Cassiano): “Tem aquela música do Chico Buarque, chamada Sem Fantasia, em que ele fala que ninguém cresce da noite para o dia. Acho que todos são capazes de mudar, mas não de um dia para o outro. De um dia para o outro você pode ter uma reflexão, mas não mudar completamente. Para merecer o perdão dela, ele precisa mostrar na prática, porque o que ele fez foi muito pesado”.

Gisele Fróes (Lorena): “Acho que ele realmente precisa da Catarina, mas o jeito que ele está abordando-a não se sustenta. Ele não conseguiria tratá-la com dignidade. Não acredito em um homem que muda assim, de uma hora para outra, até porque ele continua maquiavélico. Continua abordando a Stela e tenta acabar com a relação da Lorena com o Átila. Não é um cara bacana, íntegro, em que se possa confiar. Ele está fingindo que é bonzinho para Catarina, porque para o resto você vê que ele não é. Só o tempo pode fazer as pessoas acreditarem. Ele quer ter uma mulher para cuidar dele.”

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 16:00 - Link da notícia -

Audiências: 10, 11 e 13/10
______________________________________

Sexta-feira, 10/10: 36 pontos
Sábado, 11/10: 30 pontos
Segunda-feira, 13/10: 39 pontos

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 13:12 - Link da notícia -

segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Flora ataca Irene e Gonçalo
______________________________________

O próximo passo de Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita será semear a discórdia na família Fontini para acabar com o casamento de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes). A vilã vai dizer a Silveirinha (Ary Fontoura) que "se conseguir separar os velhos, Lara (Mariana Ximenes) ficará mais frágil". Em seguida, Flora liga para a floricultura de Triunfo e pede para entregar uma dúzia de rosas vermelhas com um cartão assinado por Copola (Tarcísio Meira).

Tudo isso se beneficiando de um momento de fragilidade de Irene. Copola e Irene se encontram na escola de música, relembram os velhos tempos e acabam se beijando. Irene se assusta com a ousadia de Copola, que pede desculpas. Perturbada, Irene conta a Flora sobre o encontro. A vilã finge apoiá-la, mas percebe o trunfo que tem nas mãos.

Quando as flores chegam para Irene, Gonçalo vê e os dois começam a se desentender. "Essa discussão só vai servir para nos machucar. A essa altura das nossas vidas, o que importam as escolhas não feitas? Foi com você que eu me casei, que eu vivi. Essa é a realidade", afirma Irene.
"E ele é a fantasia, o delírio. A vida que poderia ter sido e não foi", emenda Gonçalo. "Sei que o seu temperamento tem mais a ver com o dele, sua maneira de enxergar o mundo é mais parecida com a dele... Eu deveria ter me ocupado mais de você, mas preferi multiplicar a fortuna que você diz ser a raiz de toda a nossa infelicidade. Não é isso?", questiona ele.

Irene pede para Gonçalo se acalmar: "Não quero me acalmar, sabe por quê? Porque eu te amo. Porque eu não saberia viver sem você. Porque sempre tive muito medo de te perder". Desta vez, Flora não tem sucesso e os dois se abraçam e se beijam emocionados.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 12:50 - Link da notícia -

Halley contará a Gonçalo que é filho de Marcelo
______________________________________

Primeiro, Donatela (Claudia Raia) ficará sabendo por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que é a mãe verdadeira de Halley (Cauã Reymond). Ela guardará segredo num primeiro momento. Mas logo revelará a verdade ao rapaz. Toda a verdade.

Halley, sabendo que é filho de Marcelo, contará tudo a Gonçalo (Mauro Mendonça), inclusive revelará a ele todas as maldades cometidas por Flora. Antes de morrer - assassinado por Flora - Gonçalo terá a grande alegria de saber que é avô do rapaz, com quem sempre simpatizou gratuitamente.

Gonçalo também ajudará Donatela.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

domingo, 12 de outubro de 2008
Donatela descobrirá que Halley é seu filho
______________________________________

A carta de Cilene (Elizângela) em 'A Favorita' continuará rendendo nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro. Através de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), ela chegará às mãos de Donatela (Claudia Raia), que, finalmente, ficará sabendo que Halley (Cauã Reymond) é seu filho. Sem revelar a verdade a ele, ela dará um jeito de se aproximar e eles vão conviver e estabelecer um vínculo afetivo.

João Emanuel decidiu não deixar para o final da novela a relação dos dois. Alguns capítulos mais tarde, Halley também ficará sabendo que Donatela é sua mãe. Ele se aliará a ela contra Flora (Patrícia Pillar).

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 19:04 - Link da notícia -

Próximo alvo de Flora: veja quem será!
______________________________________

O próximo alvo de Flora (Patrícia Pillar) dentro de pouco mais de um mês em 'A Favorita' será o próprio Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Ela saberá por Dodi (Murilo Benício) que o jornalista está avançado em suas investigações a ponto de ter descoberto que ela está envolvida na morte de Salvatore (Walmor Chagas).

Flora vai preparar um jantar-armadilha para Zé Bob, que a esta altura ainda não saberá que ela já saberá a verdade sobre suas investigações. Sua verdadeira intenção será atraí-lo para, junto com Dodi, matá-lo. O jornalista vai ao jantar, pois está interessado em arrancar informações da vilã.

Porém, ele vai conseguir escapar do assassinato. Mas a vida de Flora vai ficar cada vez mais difícil. É o que promete o autor da novela, João Emanuel Carneiro.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 17:58 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger