>
sábado, 25 de outubro de 2008
Confira o que terá sobre "A Favorita" nessa semana, no Video Show
______________________________________

Em "A Favorita" nem tudo é drama e suspense.

É o que o "Video Show" vai mostrar na semana que vem no "Falha Nossa". O quadro revelará ao público os erros mais engraçados que acontecem durante as gravações. Ainda sobre a novela das oito, o ator Iran Malfitano vai falar sobre o que o seu personagem, Orlandinho, sente por Halley (Cauã Reymond).

O "Video Show" é exibido de segunda á sexta, às 13h45min.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 23:21 - Link da notícia -

Victor & Leo elogiam Céu, personagem de Deborah Secco
______________________________________

"Tem Que Ser Você" caiu na boca do povo desde a primeira cena em que Céu (Deborah Secco) suspirava por Cassiano (Thiago Rodrigues).

Victor & Leo, que cantam a música, estão lançando o CD "Borboletas", que traz a canção, e assistem "A Favorita"! Num papo sobre o novo álbum, Leo disse que ele e o irmão Victor estão gostando da atuação de Deborah Secco.

- Ficamos super realizados. A Deborah também ajudou muito no sucesso da música, está muito bem na novela. Acho que as pessoas se identificam com a personagem - diz Leo.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores: ,


escrito às 18:41 - Link da notícia -

Flora troca os remédios de Gonçalo - confira as fotos exclusivas!
______________________________________

Os planos malvados de Flora ainda não terminaram em A Favorita. Nos próximos capítulos da novela ela vai tentar matar Gonçalo (Mauro Mendonça) lentamente ao descobrir que ele toma remédios diários para pressão.

Irene é quem conta a Flora o problema do marido. Como está brigada com ele, ela pede a Lara (Mariana Ximenes), que lhe leve a medicação, mas Flora se prontifica a ajudá-lo e aproveita para ver onde os frascos ficam guardados.
Depois disso, a malvada conta para Silveirinha (Ary Fontoura) seus planos: ela quer substituir a medicação por pílulas de farinha.
As cenas foram gravadas esta semana e vão ao ar na próxima terça-feira.

Fotos!



* Para ver as fotos ampliadas e com melhor qualidade, clique nelas.

Fonte: Terra (fotos + informações) + UOL (mais algumas fotos)

Marcadores: ,


escrito às 12:16 - Link da notícia -

"A Favorita" é uma das mais depressivas novelas das oito
______________________________________

Tristeza não tem fim em A Favorita. Traições, vilanias, violência, insultos ou amores não correspondidos pontuam o cotidiano de quase todos os personagens. E quem não apanha e bate, chora ou é passado para trás pela gangue de vilões. Curioso é que não há personagens felizes na trama de João Emanuel Carneiro. Céu, de Deborah Secco, por exemplo, até conseguiu se dar bem casando com o gay Orlandinho, de Iran Malfitano. Mas continua suspirando e derramando lágrimas de cristal japonês pelo insosso Cassiano, de Thiago Rodrigues, que insiste em cantarolar pelos palcos da fictícia Triunfo.

Assistir a novela, nos últimos tempos, só com Prozac, florais, uma caixa de lenços ou uma generosa dose de destilado ao lado. Até as belas cenas de pegas e amassos entre Dedina, de Helena Ranaldi, e Damião, de Malvino Salvador, chegaram ao fim. O que era doce acabou - e sobrou baldes de lágrimas no indício de separação entre a primeira-dama e o prefeito Elias e sua coleção de galhos. Mas continuaram juntos, empurrando com a barriga uma relação já apagada e... triste.

O mesmo se pode dizer da Catarina, de Lília Cabral. Após se separar do escoiceador Leonardo, de Jackson Antunes, Catarina ainda sofre as violentas investidas de seu marido xucro. Mas tudo tende a piorar se ela realmente se envolver com Stela, de Paula Burlamaqui. A violência do retrógrado ogro deve dobrar ao saber que foi passado para trás pela loura que tanto ambicionava. De fato, dando um giro de 360º pela cidade cenográfica e todos os estúdios da trama, fica difícil encontrar um único personagem feliz.

Na mansão dos avós de Lara, de Mariana Ximenes, todos vivem numa falsa harmonia liderada pela arqui-vilã Flora, de Patrícia Pillar. A cada plano mirabolante para herdar a fortuna dos Fontini, Flora faz questão de dilacerar o sentimentos da família, que cada vez mais acredita na bandida. A não ser Lara, que apesar da permanente feição de paisagem, ainda duvida das intenções - sempre malévolas - da mãe biológica.

Um risinho, mesmo no canto da boca e verdadeiro, é cena rara na trama que ainda conta com situações estapafúrdias. Augusto César, de José Mayer, não consegue ser feliz nem com seus chás de cogumelo e sua hortinha orgânica. Sempre a esperar por uma abdução extraterrestre, até hoje acredita que Cláudia Raia pode mesmo ser confundida com Giulia Gam. E fica em sua casa de madeira com símbolos de pirâmide a esperar pelos amigos do espaço. Daqui a pouco corre até o risco de ser confundido com um reptiliano da trama Os Mutantes, de Tiago Santiago, na Record.

Do lado mais capitalista da história, o sórdido político Romildo, de Milton Gonçalves, chefe do tráfico de armas do folhetim, só mostra os dentes para comemorar a desgraça de algum inimigo. Fora isso, transborda frustrações nos filhos Alícia e Diduzinho, de Taís Araújo e Fabrício Boliveira. Ou seja, a barra realmente pesa no horário das oito. Um pouco de leveza após a enxurrada de más notícias dos telejornais poderia até se refletir na medíocre audiência para os padrões da Globo, que se estabilizou nos 39 pontos de média com 58% de participação.

Fonte: Reportagem feita pelo TV Press

Marcadores:


escrito às 12:12 - Link da notícia -

sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Mais fotos do capítulo de amanhã (25/10) e fotos do capítulo de terça-feira que vem (28/10)!
______________________________________

Trago a vocês mais algumas fotos do capítulo deste sábado (25/10). Eu as consegui através de alguns sites de entretenimento, portanto são praticamente raras:


* Para ver as fotos ampliadas e com melhor qualidade, clique nelas!

E agora, algumas fotos do capítulo de terça-feira que vem (28/10).

O site oficial já publicou a íntegra desse capítulo, fiquem com ele aí abaixo e, após, as 2 fotos:
A vida de Donatela paira sob suspense depois que ela revê Zé Bob. Nem o beijo que ela dá no jornalista o tira da defensiva. Será que ele vai entregá-la para a polícia? Será que vai perdoá-la por ela ter se feito de morta? Mas a apreensão chega ao fim quando Zé Bob, após passar um dia inteiro perturbado e pesquisando ainda mais sobre Flora Pereira da Silva, volta ao encontro de Donatela no Pão com Lingüiça do Pepe. Como não custa prevenir, Pepe quer saber se o jornalista está sozinho. Mas nem era preciso perguntar, pois Zé já se mostra entregue, sem reservas:
“Ela sabia que eu nunca traria a polícia. Sabe que eu nunca faria nada contra ela”, ele diz, emocionado. Ao ouvir as palavras do jornalista, Donatela também se derrete de emoção e os dois selam os lábios para dar, enfim, o beijo da reconciliação. O jornalista conta à amada que chegou à conclusão de que ele deve se aproximar de Flora para tentar extrair alguma coisa dela. E revela ainda que a viu com Dodi, o que achou muito estranho. “Meu coração diz que você está dizendo a verdade. Sempre disse. (...)”, ele assume, para a emoção de Donatela.
Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 28/10, terça-feira.



Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 20:43 - Link da notícia -

Mais informações: Zé Bob quer ver Flora presa novamente
______________________________________

Caberá a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) a tarefa de desmascarar Flora (Patrícia Pillar) diante de todos, sobretudo da polícia, provando que ela é uma assassina em série.

Convencido da inocência de Donatela (Claudia Raia), o jornalista começa a investigar e reunir provas contra a eterna rival da amada. Após o reencontro emocionante com a mulher de sua vida e ainda atordoado com as informações dadas por ela, Zé Bob vai a um concerto promovido por Irene (Glória Menezes). Lá, dá de cara com Flora.

Ele, que acabara de descobrir que a psicopata havia sido presa por furto antes de exterminar Marcelo (Flávio Tollezani), comenta isso com Flora para testá-la. Sem se abalar, a serial killer joga a responsabilidade para Donatela, dizendo que ela roubou um batom e colocou a culpa nela na época. Lógico, o jornalista não engole a história.

Minutos depois, ele a flagra com Dodi (Murilo Benício). É o bastante para Zé Bob se jogar nos braços de Donatela e garantir à amada: não descansará enquanto não provar a culpa de Flora e ela estiver trancafiada.

Com os dias, graças a muita luta, Zé Bob localiza Baiano (Luiz Ramalho), o vigia que viu Flora assassinar o doutor Salvatore (Walmor Chagas). Durante uma conversa franca, Baiano conta a Zé que Maíra (Juliana Paes) o procurou meses atrás. O repórter, então, entende que a amiga, infelizmente, foi eliminada como queima de arquivo e tenta conseguir provas para incriminar Flora por mais esse crime.

Em meio à investigação, Zé Bob descobre que Halley (Cauã Reymond) é o filho seqüestrado de Donatela. Ele chega à constatação após seduzir Manu (Emanuelle Araújo) de propósito. Caidinha pelo gato, a garota de programa acaba lhe entregando a carta escrita por Cilene (Elizangela), na qual a cafetina abre tudo sobre a verdadeira origem de Halley, e que esteve o tempo todo com Manu.

Fonte: Tititi

Marcadores:


escrito às 20:37 - Link da notícia -

O estilo de Flora
______________________________________

Apesar de muito tempo na prisão e de ter um visual aparentemente simples, Flora nunca escondeu sua vaidade. Às escondidas, ela sempre encontrava uma forma de se arrumar, de se maquiar, ou seja, de se sentir mais feminina.

Matéria com as fotos de alguns estilos que a Flora já usou.

O figurinista da novela, Antonio Medeiros, contou sobre a transformação passada pela personagem de Patrícia Pillar já, que, agora, Flora está mais bem vestida.
“O figurino foi modificado aos poucos e bem devagar. A Flora trabalhou em alguns lugares antes e suas peças eram bem básicas, como calças jeans, camisas em tricoline e jaquetas tipo paletó. Aos poucos, fomos acrescentando um bom sapato, uma boa bolsa e a transformação foi acontecendo” declara Antonio.

Para seguir o estilo de Flora...
SERIEDADE: A essência de Flora continua a mesma, características como a seriedade permanecem mesmo com as modificações sofridas na trama. E isso implica também no figurino.
TECIDOS NOBRES: “O lado minimalista do personagem, o interior, é o mesmo. Com isso, procuramos usar tecidos e texturas mais nobres” afirma o figurinista.
ESTAMPAS COM FORMAS ABSTRATAS: Quando se trata de um vilão, a primeira idéia que vem a mente é o visual carregado do personagem. Porém, não é isso que se percebe com a Flora. Ela passa sobriedade e naturalidade e Antonio revela o segredo: “Tentamos evitar este signo do vilão, já que é uma coisa muito usada na dramaturgia. Mas, temos algumas restrições. Uma vilã como a Flora não usaria roupas com estampas alegres e suaves; Elas devem ser de formas abstratas ou geométricas”.
CORTES RETOS E BLUSAS DE SEDA: “Cores escuras, calças pretas, ternos em preto ou branco com cortes retos e muitas blusas de seda estampada. Tudo minimalista e sofisticado. Camisaria e alfaiataria não podem faltar!”, ensina Antonio.

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 19:49 - Link da notícia -

Glória Menezes e Tarcísio Meira encantam a equipe com o amor e cumplicidade dos dois
______________________________________

Elegante, culta e extremamente ética, Irene é casada com o empresário Gonçalo, mas vive intensas recordações amorosas de seu grande amor do passado, Copola.

Comemorando 50 anos de carreira, Glória Menezes já contracenou diversas vezes com seu marido, Tarcísio Meira, que vive o líder trabalhista Copola na trama de A Favorita. Depois de mais de 40 anos de casados, o casal é um dos mais admirados da TV brasileira.

Muitos beijos antes do ‘gravando’: Na gravação da primeira cena de beijo do casal na novela, os dois fizeram diversos elogios e declarações de amor, além darem muitos beijos nos ensaios. “Estamos treinando, porque temos que praticar”, brincou Tarcísio, minutos antes da gravação do beijo. A equipe não podia deixar de se derreter e admirar ainda mais o sentimento do casal. Teve até operador de câmera de boca aberta!

Em casa, os dois lêem as falas separadamente: “Não há um grande mistério e nenhuma novidade. Acho muito prazeroso fazer essas cenas, porque a Glória é uma grande atriz e uma mulher amorável. Não é favor nenhum amar a minha mulher na história. Ela é bonita, simpática e inteligente”, elogia o veterano.

Glória também não esconde o prazer do trabalho: “A gente faz isso diariamente em casa (risos). Trabalhar juntos é gostoso e divertido. É uma continuação da casa da gente”, diz. Sobre a relação profissional em casa, ela afirma que eles sempre gravam os textos separados e um nunca sabe o que o outro vai gravar. “Cada um tem uma forma de memorizar os textos e um respeita a individualidade do outro. Sempre foi assim. Quando chegamos na gravação é que sabemos o que o outro vai fazer”, explica Glória.

Atriz lava suas mãos sobre o destino dos personagens: A afinidade dos personagens vividos pelo casal não podia ser pouca. Enquanto Irene detesta ostentações e tem como um de seus grandes prazeres lecionar para crianças carentes, Copola é um homem amoroso, íntegro, idealista e querido pela vizinhança.
Tarcísio conta que não sabe exatamente a intensidade do sentimento que seu personagem, Copola, tem por Irene. “Afinal de contas, parece que ela escolheu o Gonçalo e ele escolheu Iolanda. Não sei por que teimosia eles dois se separaram. É um casal que se gostou há muito tempo e sobraram sentimentos que ainda são grandes”, analisa o ator.

Para responder se Irene deve se separar de Gonçalo e ficar com Copola, Glória, enfatiza que o destino dos personagens está sempre nas mãos de um Deus, que agora é o autor João Emanuel.

“Como atriz, respeito muito esse Deus soberano. Eu não defendo destinos para os meus personagens. Torço por boas cenas da Irene e para que ela faça sucesso. O Mauro Mendonça é um ator maravilhoso e o Gonçalo que ele criou é incrível. Para mim, se a Irene ficar com um ou outro, independente de o Tarcísio ser o meu marido, não importa. Eu não tenho essa expectativa. O que vier eu faço”, destaca determinada.

Fonte: Site oficial

Marcadores: ,


escrito às 19:37 - Link da notícia -

Cassiano compra flat e Céu vai visitá-lo, a fim de novamente o seduzir
______________________________________

Fazendo cada vez mais shows, Cassiano (Thiago Rodrigues) se muda para um flat e recebe a visita de Céu, que, como sempre, tenta seduzi-lo.

Alícia (Taís Araújo) flagra a rival no apartamento do namorado e fica uma fera.

Quando Céu vai embora, Cassiano acalma Alícia e deixa claro que tem interesse em levar o relacionamento deles a sério. Feliz da vida, ela fala da vontade de ter um filho com ele no futuro.

Fonte: Tititi

Marcadores:


escrito às 19:25 - Link da notícia -

Gurgel sai da cadeia e vai procurar Romildo
______________________________________

Amelinha (Bel Kutner) consegue com um advogado um habeas corpus para Gurgel (Mário Gomes).

Ao sair da cadeia, o publicitário vai direto à mansão de Romildo (Milton Gonçalves) para exigir o dinheiro que o deputado lhe deve por ter sido preso em seu lugar.

O político canalha tenta enrolar Gurgel e Amelinha, mas ambos ameaçam denunciá-lo. Com medo, o corrupto dá ao casal uma mala repleta de dólares.

Fonte: Tititi

Marcadores:


escrito às 19:19 - Link da notícia -

Didu irá roubar o cofre de seu pai
______________________________________

Didu (Fabrício Boliveira) vai roubar o dinheiro do cofre de Romildo (Milton Gonçalves) em A Favorita, (Globo) a partir do dia 3.

O político entrega a senha do cofre para que o filho, caso aconteça algo com ele, tome as rédeas da família. O rapaz aproveita, rouba toda a grana com a intenção de devolvê-lo ao povo.

Procura Elias (Leonardo Medeiros) e pede que guarde o dinheiro, mas ele se recusa.
Juntos, criam a cooperativa de crédito Tesouro do Povo, para que as pessoas abram seus próprios negócios. Romildo fica furioso e pede o dinheiro de volta. Didu o enfrenta e manda chamar a polícia.

Fonte: Terra

Marcadores:


escrito às 14:57 - Link da notícia -

Donatela colocará Cilene contra a parede, após descobrir que Halley é seu filho
______________________________________

Em A Favorita, dentro de duas semanas, Donatela (Claudia Raia) colocará Cilene (Elizângela) contra a parede, após descobrir que Halley (Cauã Reymond) é seu filho.

Cilene tomará um susto ao ver Donatela e quase morre do coração achando que está vendo um fantasma.

Donatela descobrirá que Halley é Matheus (seu filho com Marcelo) através da carta de Cilene que Manu (Emanuelle Araújo) entregará à Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Manu irá entregar a carta para Zé Bob, pois tem medo que Dodi (Murilo Benício) a mate, então vê na entrega da carta a única garantia que tem de continuar viva.

Donatela ficará desesperada porque o rapaz está namorando Lara (Mariana Ximenes) e, para ela, os dois são irmãos por parte de pai - Donatela não sabe que o pai de Lara é Dodi.

Fonte: O Dia (com adaptações)

Marcadores:


escrito às 12:13 - Link da notícia -

quinta-feira, 23 de outubro de 2008
1ª foto do reencontro de Donatela e Zé Bob!
______________________________________

* Foto ampliada e com melhor qualidade: clique nela.

Essa é a primeira foto (e exclusiva) do reencontro da Donatela e do Zé Bob, que será exibido neste sábado!

Abaixo segue como será o reencontro (todas as informações completas!):

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) fica sabendo através de Diva (Giulia Gam) que Donatela (Claudia Raia) está viva e resolve ir ao sítio de Augusto César (José Mayer) para verificar a informação, em cenas que serão exibidas neste sábado em "A Favorita".

Ao chegar no sítio, o jornalista se depara com a ex-namorada. Magoado, Zé Bob pergunta como a ex-namorada teve coragem de enganá-lo e diz o quanto sofreu por causa dela. Donatela, sem conter as lágrimas, explica que não podia aparecer porque tinha receio de que ele a levasse de volta para a cadeia, já que depôs contra ela no tribunal.

O jornalista fica ressentido com a declaração e confessa que nunca seria capaz de entregá-la porque a ama. Donatela tenta convencê-lo de que sua troca de identidade foi a única forma que encontrou para tentar provar sua inocência.

Apesar de querer acreditar no que a namorada lhe diz, Zé Bob decide ir embora. Donatela implora que ele escute sua história. Mesmo na defensiva, o jornalista concorda em permanecer e se emociona ao ouvir o relato.

Apaixonada, ela não se contém e, num impulso, o beija e diz que o ama. Donatela declara ainda que a ajuda de Zé Bob será necessária para que ela se restabeleça, mas avisa que também irá entender se ele quiser denunciá-la. Ela marca, então, um encontro no bar do Pepe com o jornalista, que apenas pede para ir embora alegando não estar se sentindo bem.

* RELEMBRANDO: NÃO PERCAM, O CAPÍTULO SERÁ EXIBIDO NESTE SÁBADO (25/10)!

Fonte: O Globo (foto + informações)

Marcadores: ,


escrito às 22:32 - Link da notícia -

Audiências: 22 e 23/10
______________________________________

Quarta-feira, 22/10: 41 pontos
Quinta-feira, 23/10: 40 pontos

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:41 - Link da notícia -

Mais informações: Damião fica paraplégico
______________________________________

Uma atitude impulsiva de Elias (Leonardo Medeiros) vai deixar Damião (Malvino Salvador) paraplégico, em "A Favorita".

O acidente acontece após o prefeito dar um empurrão no ex-amigo, que se desequilibra e cai, batendo com a coluna na quina de uma mesa.
— Será um baque forte, Damião vai ficar muito mal. Afinal, é um cara cheio de vigor em todos os sentidos — diz Malvino.

Depois de uma discussão com Dedina (Helena Ranaldi), Elias vai para o bar. Lá, encontra Damião jogando sinuca e o clima pesa. O prefeito não consegue abstrair a presença do ex-amigo e passa a alfinetá-lo. Damião não retruca, mas Elias o agride mesmo assim. Para piorar, as garrafas que estavam sobre a mesa caem em cima do operário e Elias se apavora ao vê-lo desacordado.

Por ironia do destino é Romildo (Milton Gonçalves) quem salva o rapaz — e eles nem imaginam que são pai e filho. O deputado está passando em frente ao bar na hora do acontecido e entra para saber o motivo do alvoroço. O deputado, então, leva Damião para a melhor clínica de São Paulo. Lá, os médicos constatam uma fratura na coluna do paciente e ele é operado.

Ao voltar da cirurgia, Damião não sente as pernas e se desespera. Na verdade, sua paralisia é temporária, mas ele ainda não sabe. E, ao receber a visita de Dedina, o moço esbraveja: "Sai daqui, sua vagabunda, você acabou com a vida do seu marido e com a minha vida". Enquanto isso, Elias se mortifica por ser o responsável pela condição do ex-amigo.
— Essa situação é um contraponto a tudo que Damião estava vivendo, uma mudança de vida radical. Assusta — analisa Malvino.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 13:57 - Link da notícia -

Prêmio Qualidade Brasil: "A Favorita" eleita como melhor novela de 2008 e Patrícia Pillar como melhor atriz de teledramaturgia
______________________________________

"A Favorita" foi eleita como a melhor novela de 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil.

E uma das protagonistas da trama conquistou o primeiro lugar na categoria melhor atriz de teledramaturgia. A Patrícia Pillar, que vive a vilã Flora.

Ganharam também, pela novela:
- João Emanuel Carneiro como melhor autor;
- Ricardo Waddington como melhor diretor;
- E Lília Cabral como melhor atriz coadjuvante (pela personagem Catarina);

A entrega dos prêmios acontecerá em duas etapas. A primeira será no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro (terça-feira que vem) ; e, a segunda, em São Paulo, no dia 25 de novembro (terça-feira).

* Postaremos as fotos do evento, quando for realizado!

Fonte: Estrelando

Marcadores:


escrito às 12:16 - Link da notícia -

Taís Araújo explicará sobre o estilo de Alícia, no programa "Superbonita"
______________________________________

Apresentadora do "Superbonita", do GNT, Taís Araújo foi à casa do maquiador Alê de Souza, em Ipanema, conhecer a técnica usada por ele para criar "o olhar marcante" de Alícia, sua personagem em "A Favorita".

Responsável pela caracterização dos personagens da novela de João Emanuel Carneiro, Alê conta, num passo a passo detalhado, qual é o processo e em que ocasiões se pode usar o look de Alícia, inspirado no make da cantora inglesa Amy Winehouse.

O programa vai ao ar no próximo dia 31 de outubro, às 22h, na GNT.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:10 - Link da notícia -

quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Elias voltará a disputar Diva com Augusto César
______________________________________

Mais encontros e desencontros à vista em "A Favorita". Depois da crise que abalará para sempre seu casamento com Dedina (Helena Ranaldi), o prefeito Elias (Leonardo Medeiros) não ficará sozinho. Mas tampouco viverá uma relação tranqüila.

Quando Diva (Giulia Gam) tiver voltado a viver com Augusto César (José Mayer), os três formarão o mesmo velho triângulo amoroso do passado.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:47 - Link da notícia -

Trechos da discussão entre Flora e Halley!
______________________________________

Halley (Cauã Reymond) vai comprar uma briga feia com Flora (Patrícia Pillar) em “A Favorita”. Ele encara a vilã ao ouvi-la xingar Lara (Mariana Ximenes). “Eu ouvi, Flora, você chamou Lara de purgante”, esbraveja (leia trechos do diálogo abaixo).

Na cena que vai ao ar dia 3 de novembro, Flora tenta disfarçar, mas acaba mostrando suas garras e ameaça Halley. Ainda diz a Silveirinha (Ary Fontoura) que, se o mordomo não der um jeito no filho, ela dará um fim ele.

Leia os trechos do diálogo entre Flora e Halley:

Flora: Como é que é? Eu chamei a minha filha de purgante?
Halley: (...) Você tem uma máscara para cada ocasião. Por que não aproveita que ela caiu e fala a verdade, que você odeia a Lara.
Flora: Escuta aqui, seu marginalzinho de quinta. Se você se atrever a falar qualquer coisa para Lara, vai se arrepender pelo resto da sua vida.
Halley: Finalmente, a verdadeira face da Flora veio à tona. Agora sei com quem estou lidando.
Flora: Você não faz idéia com quem está lidando. Não se mete no meu caminho porque vai ser pior para você.
Halley: Você está com medo que eu conte para Lara o que eu ouvi, né?
Flora: E você? O que acha de eu também contar para Lara o que eu sei sobre você?
Halley: O que sabe contra mim? Não sabe nada.
Flora: Ah, não? E o filho que você fez na Céu?
Halley: Ela está grávida do marido dela.
Flora: É a sua palavra contra a minha. Em quem você acha que Lara vai acreditar? Ela não confia totalmente em você.
Halley: Nem em você.
Flora: Mas eu tenho como provar. Basta fazer um exame de DNA quando essa criança nascer. Já você, o que vai fazer? (...) Se liga, garoto, na escola que você está estudando, eu já sou professora há muito tempo.

Fonte: Jornal Extra

Marcadores:


escrito às 12:41 - Link da notícia -

Stela irá revelar à Catarina que é homossexual
______________________________________

Stela (Paula Burlamaqui) finalmente irá contar que é homossexual à Catarina (Lília Cabral).
A revelação será encadeada após a funcionária flagrá-la triste, segurando um porta-retrato.

Segundo o "Jornal O Dia", Catarina pergunta se a mulher na foto era a sua amiga Isabel, falecida. Em um desabafo, Stela confirma a morte da mulher, mas revela que, na verdade, as duas foram companheiras por 10 anos. A loira revela que conheceu Isabel logo após se separar do marido e que juntas, cuidaram do filho, de oito anos. Ao se lembrar da luta de sua companheira na época que ficou doente, Stela se emociona. A esposa de Leo, claro, fica perplexa com a revelação, mas consola a amiga.

A cena vai ao ar no dia 4 de novembro em “A Favorita”, na Rede Globo.

Fonte: MSN Entretenimento

Marcadores:


escrito às 12:31 - Link da notícia -

Audiências: 20 e 21/10
______________________________________

Segunda-feira, 20/10: 43 pontos
Terça-feira, 21/10: 42 pontos

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:14 - Link da notícia -

terça-feira, 21 de outubro de 2008
Bomba: Irene pode ser presa (injustamente)
______________________________________

Flora (Patrícia Pillar) descobre que Gonçalo (Mauro Mendonça) toma um remédio fortíssimo para controlar a pressão. E, claro, logo tem a idéia "brilhante" de trocar as pílulas por comprimidos de farinha. Tudo para que o milionário tenha uma crise de hipertensão e morra sem deixar vestígio.

A ex-presidiária retira a caixa de remédios do armário para, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), fazer a troca das pílulas. Com isso, Gonçalo procura os comprimidos no armário, não os acha e conclui que Irene (Glória Menezes) os escondeu. Pior: ele acredita que a mulher está querendo matá-lo para ficar viúva e voltar a namorar Copola (Tarcísio Meira).

Durante a discussão do casal, Flora aparece e mostra a caixa de "remédios", dizendo que estava em cima de uma mesa. A partir daí, Gonçalo começa a ficar com a saúde debilitada e acredita que está sendo envenenado por Irene. Desesperado, ele passa a acusar a mulher na frente da família e dos empregados. Enquanto isso, Flora faz com que Lara (Mariana Ximenes) descubra que a avó deu um beijo em Copola. A informação levanta a suspeita da estudante. A história acaba se espalhando como rastilho de pólvora, ficando cada vez mais difícil para Irene provar sua inocência.

Apesar de os capítulos ainda não estarem escritos, aposta-se, nos bastidores, que a intenção do autor é fazer com que Irene passe pelo mesmo que Donatela (Claudia Raia): seja presa por um crime que não cometeu. Assim, Flora se livraria de Irene e Gonçalo de uma vez só, assumindo o controle dos negócios da família.

Fonte: Minha Novela

* Queremos lembrar que, por enquanto, são apenas rumores, portanto não temos 100% de certeza. Mas, nada impede que isso possa acontecer. Mais informações em breve.

Marcadores:


escrito às 21:23 - Link da notícia -

Dedina irá morar com Damião
______________________________________

Depois de ter sido flagrada por Elias (Leonardo Medeiros) na cama com Damião (Malvino Salvador), Dedina vai tentar recompor seu casamento. Mas a empreitada não vai dar certo e tudo voltará a ser como antes. Ela acabará então se mudando para a casa de Damião. Mas a vida deles juntos não terá a menor harmonia, e vai durar pouco, já que não se trata de uma relação de amor.

Dedina acabará expulsa por Damião. Sem ter para onde ir, ela ficará vagando pelas ruas de Triunfo. De acordo com o autor da novela, João Emanuel Carneiro, Dedina não é uma vilã. E sim uma mulher destrutiva.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 18:03 - Link da notícia -

Vida longa para as maldades de Flora?
______________________________________

É de dar medo! A cada capítulo, Flora surpreende o público com sua mente malignamente criativa para novos planos.
E seja feita ou dita, toda maldade da vilã acompanha aquele olhar perverso difícil de encarar!

No entanto, ao que tudo indica, esse dia está chegando. Nos capítulos que vão ao ar a partir do dia 25/10, Zé Bob encontra Donatela e já começa a descobrir podres sobre o passado de Flora. Mas Carmo Dalla Vecchia, veja só, prefere que a vilã continue com suas maldades até o fim!

Você está torcendo para o Zé Bob desmascarar a Flora logo?
Estou, mas, ao mesmo tempo, quero que ela continue no poder, porque a novela vai até janeiro, e se acontecer logo tudo que tem que acontecer com a Flora, perde a graça! Que o verdadeiro final só aconteça no final mesmo!

Você acha que o Zé Bob vai perdoar a Donatela por ter mentido sobre sua morte?
A princípio, acho que ele não vai entender muito por que ela não confiou nele. Mas também ele não confiou nela. É uma situação difícil, mas acho que ele vai e deve perdoar.

O Augusto César vai ser um obstáculo para o Zé Bob ficar com a Donatela? Vai surgir um triângulo?
Não podemos esquecer que tem a Diva de volta nesta história também. Vamos ver o que nos aguarda. Em um triângulo, alguém sai infeliz... Mas como são quatro, as coisas podem melhorar...

Fonte: Site oficial

Marcadores:


escrito às 16:57 - Link da notícia -

Céu e Orlandinho: Destaques em "A Favorita"
______________________________________

Uma das vantagens que existem no fato de uma novela ser “uma obra aberta” é a chance de um ator dar uma guinada num papel que ainda precisava de acertos. Um bom exemplo é a Maria do Céu de Deborah Secco em “A Favorita”. Nos últimos capítulos da história de João Emanuel Carneiro, a atriz mostrou que finalmente encontrou um caminho para a sua personagem. Ela e Iran Malfitano se destacaram nas seqüências do casamento de Céu e Orlandinho, garantindo momentos de humor e evitando a caricatura.

Se você perdeu, vale procurar na Globo.com (http://afavorita.globo.com/). Os diálogos estavam muito bons, com os noivos concluindo que, se não formam um casal clássico, pelo menos, podem ser bons amigos e se admiram mutuamente. Iran vem surpreendendo com Orlandinho desde o início da novela. O personagem é a expressão concreta da armadilha para um ator, teria muita chance de cair no ridículo. Mas isso não aconteceu. A direção de Ricardo Waddington soube dar a ele uma dose de sofrimento que humanizou tudo. E Iran só vem acertando. Ele conseguiu a simpatia do público com esse Orlandinho possível, não-cômico de divertido. Já Deborah demorou mais a acertar. Começou como uma retirante pouco convincente, com um sotaque meio forçado que depois se transformou num híbrido estranho. O próprio texto de João Emanuel a colocou num certo limbo. Era esperta demais para ser tão xucra. Xucra demais para ambições tão definidas. Simplesmente não convencia. Mas, de alguns capítulos para cá, a atriz virou o jogo. Sua Céu está verossímil. A única ressalva fica por conta da voz sussurrante. O que, sejamos justos, não comprometeu em nada as cenas bonitinhas dela depois do casamento.

Fonte: Matéria feita pela Patrícia Kogut!

Marcadores:


escrito às 14:43 - Link da notícia -

segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Foto exclusiva do reencontro de Diva e Donatela!
______________________________________



* Foto ampliada e com melhor qualidade: clique nela.

Essa é uma das fotos que eu consegui, antes do capítulo ser exibido, do reencontro da Diva e da Donatela.
A cena será exibida hoje (20/10), portanto, não percam!

* Quem quiser saber o que irá acontecer nesse reencontro, clique aqui para conferir a matéria que o site já havia postado.

Fonte: Terra (foto)

Marcadores: ,


escrito às 18:47 - Link da notícia -

Elias e Dedina: ele tentará manter a dignidade
______________________________________

Em "A Favorita", Elias (Leonardo Medeiros) vai sofrer muito para perdoar sua mulher, Dedina (Helena Ranaldi ), que o traía com seu melhor amigo, Damião (Malvino Salvador).

O prefeito não vai querer mais se alimentar e ainda exigirá que a mulher conte detalhes do relacionamento extra-conjugal. Mas Dedina tentará convencer o marido de que o ama e vai implorar seu perdão. Ela dirá que não se importa com o que as pessoas pensam e o incentivará a enfrentar a situação de cabeça erguida. Os dois vão passear de braços dados em Triunfo para mostrar que o casamento não ficou abalado.

Durante a caminhada, Elias se esforçará para mostrar que está bem, mas, destroçado, não agüentará a pressão e decidirá voltar para casa.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 16:24 - Link da notícia -

Audiências: 17 e 18/10
______________________________________

Sexta-feira, 17/10: 39 pontos
Sábado, 18/10: 35 pontos

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 15:27 - Link da notícia -

Gonçalo irá flagrar Flora com jóias da família!
______________________________________

Quando Halley (Cauã Reymond) contar toda a verdade a Gonçalo (Mauro Mendonça) - que Flora (Patrícia Pillar) é má, que ele é seu avô, que Donatela (Claudia Raia) está viva etc - o empresário vai fazer pequenos 'testes' com Flora.

Um deles será fornecer a ela a senha do cofre onde estão guardadas as jóias da família Fontini, no rancho. Ele dirá a Flora que esta é uma prova de seu afeto e confiança, e, já que ela agora 'é da família', nada mais natural que conheça a senha. Feito isso, Gonçalo vai fingir que saiu, mas ficará em casa observando a vilã.

Achando que está sozinha, Flora vai usar todas as jóias mais valiosas que encontrar e ficará circulando pelo quarto. Só que ela será flagrada por Gonçalo.

A cena marcará uma virada em "A Favorita".

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 11:51 - Link da notícia -

domingo, 19 de outubro de 2008
Confira as posições das duas trilhas de "A Favorita" nos 30 CD's mais vendidos dessa semana!
______________________________________

O HOT 100 Brasil (a parada musical mais importante daqui) divulgou essa semana os 30 CD's mais vendidos no país (totalizando até dia 25 de outubro).

A Favorita Nacional está em 24º lugar.
A Favorita Sertanejo ocupa o 16º lugar.



A Favorita Sertanejo está muito bem nas vendas, cresceu bastante nessas últimas semanas e conseguiu ultrapassar a trilha nacional, que também estava muito bem nas vendas, mas agora está começando a cair...

Vale lembrar que o CD está ajudando muitas músicas também. "Amado", da Vanessa da Mata (que está na trilha nacional) está em 3º lugar no HOT 100. "Tem Que Ser Você", do Victor e Leo (que está na trilha sertaneja), também estava numa ótima posição!

Fonte: HOT 100 Brasil

Marcadores:


escrito às 17:59 - Link da notícia -

Malvino Salvador: "Damião é um cara leal"
______________________________________


Em A Favorita, da Globo, o caso entre Damião, interpretado por Malvino Salvador, e Dedina, vivida por Helena Ranaldi, foi descoberto por Elias (Leonardo Medeiros) no capítulo deste sábado (18).

Esta semana, depois de flagar os amantes, o prefeito de Triunfo chora quieto na sala até que os dois terminem o que estão fazendo. Quando saem do quarto, se deparam com o marido traído. Damião tenta se desculpar em vão e escuta "poucas e boas" de quem era considerado seu amigo.

"Tudo que é proibido é mais gostoso, essa é a verdade. Acho que esse ditado se encaixa na história de Damião e Dedina. Mas eu não sei o que se passa na cabeça dele para se envolver tanto e passar por cima da lealdade em relação ao amigo. Porque o Damião é um cara leal", defende Malvino Salvador.

Fonte: Terra + Canal Zap

Marcadores:


escrito às 15:21 - Link da notícia -

Roberta Gualda: "A Greice desperta a simpatia das pessoas"
______________________________________

Roberta Gualda está no ar em duas novelas simultaneamente, porém, com personagens bem diferentes. Em Mulheres Apaixonadas, atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, ela despertou a antipatia do público ao interpretar a ambiciosa Paulinha. Já em A Favorita, a carioca de 30 anos vive a meiga e honesta Greice.

"Na época da Paulinha, quando andava nas ruas, só faltavam me dar tapas. A Greice, por sua vez, desperta a simpatia das pessoas", compara, bem-humorada.

Diferentemente dos atores que sonham em interpretar vilões, Roberta considera sua honesta personagem um achado. "É uma coisa que nunca tinha feito antes. Uma personagem de bom caráter, que mistura força com delicadeza", define.

Para interpretar a Greice, a atriz teve de fazer aulas de prosódia pela primeira vez. Roberta acredita que os recursos de voz e figurino auxiliam na composição do papel. "Essas coisas ajudam para construir um personagem que é muito longe do que sou. Mas todos os personagens têm uma essência humana que acaba nos aproximando", argumenta.

Fonte: TV Press

Marcadores:


escrito às 14:02 - Link da notícia -

Flora irá armar mais uma para Irene e Gonçalo
______________________________________

Nos próximos capítulos de "A Favorita", Flora vai se dedicar a intrigar Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes). Ajudada por Silveirinha (Ary Fontoura), ela fará com que Copola (Tarcísio Meira) seja convidado para um concerto na Fundação Fontini.

Iolanda (Susana Faini) receberá o convite para o marido e ficará furiosa. O pior acontecerá durante o concerto, quando Gonçalo vir Copola, que dirá convidado de Irene. Irene garantirá a Gonçalo que não convidou Copola. Sem acreditar nela, Gonçalo irá dormir no quarto de hóspedes. Já Iolanda trancará a porta do quarto para Copola não entrar.

Fonte: Blog - Patrícia Kogut

Marcadores:


escrito às 12:26 - Link da notícia -

Introdução
Nosso conteúdo é sobre a atual telenovela “A Favorita”, exibida pela Rede Globo.
Gosta da novela? Sinta-se a vontade e confira as notícias que postamos diariamente sobre ela. Possui alguma dúvida? Mande-nos um comentário, que responderemos aqui mesmo no site. Outras informações? afavorita-web@hotmail.com.

Enquete
Nova enquete em breve!

A Favorita
Site oficial
Wikipédia
IMDb

Shopping
Compre já as trilhas dos CDs de A Favorita!

Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar
Clique para comprar

Arquivos
27/07/2008 - 03/08/2008
03/08/2008 - 10/08/2008
10/08/2008 - 17/08/2008
17/08/2008 - 24/08/2008
24/08/2008 - 31/08/2008
31/08/2008 - 07/09/2008
07/09/2008 - 14/09/2008
14/09/2008 - 21/09/2008
21/09/2008 - 28/09/2008
28/09/2008 - 05/10/2008
05/10/2008 - 12/10/2008
12/10/2008 - 19/10/2008
19/10/2008 - 26/10/2008
26/10/2008 - 02/11/2008
02/11/2008 - 09/11/2008
09/11/2008 - 16/11/2008
16/11/2008 - 23/11/2008
23/11/2008 - 30/11/2008
30/11/2008 - 07/12/2008
07/12/2008 - 14/12/2008
14/12/2008 - 21/12/2008
21/12/2008 - 28/12/2008
28/12/2008 - 04/01/2009
04/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 18/01/2009

Busca
No intuito de facilitar a busca pelas notícias, tanto quanto as mais antigas, tanto as mais atualizadas, dividimos-as, cada uma, em categorias distintas (audiências, capítulos, curiosidades etc.). Então, clique na categoria, com as notícias relacionadas a este assunto, que você quer ver:

Audiências
Capítulos
Curiosidades
Enquetes
Entrevistas
Estilos
Fotos
Gravações
Matérias
Mini-entrevistas
Músicas
Na Íntegra: Próximos capítulos
Portugal
Quadrinhos
Respostas de dúvidas
Site

Nós ainda temos essa caixa da busca, para que você que queira achar notícias de personagens, atores/atrizes etc., sem ter que ficar "catando" pelas notícias anteriores até achar:
(Atenção: a escrita deve estar correta e de modo claro que o buscador possa achá-la.)

Parceiros
Zanessa BrasilThat's So Raven BlogandoJonas-Brothers-Brasil Lindsay Lohan Media CenterDeborah Secco-Fãs
A Favorita PortugalMegamix DisneyHannah Cyrus Vs. Miley MontanaCentral VanessaQuando Toca O Sino
Camp Rock Downloads DisneyMalhação BR

Quer ser parceiro? Mande um comentário com o link do seu site (mas antes nos linke primeiro).
Aviso para os parceiros daqui: Não vale me tirar dos seus parceiros depois! Caso isso aconteça, terei que tirar o link de vocês também.

Site
Desde: 31/07/08

Aviso: Não tenho contato com a Globo, nem com o elenco, nem com o diretor, nem com a equipe, produção, autor e afins. O que postamos são de direitos autorais da Rede Globo e apenas sou fã da novela, fornecendo um site com notícias para os fãs!

Visitas:
visitas totais - online(s)
Free counter and web stats

www.afavorita-web.blogspot.comwww.afavorita-web.tk
proibida a cópia total ou parcial do site e design.

Powered by Blogger